Resenha #58 Antes Tarde que Mais Tarde - Liana Cupini

28 de agosto de 2013

Hoje trago a resenha do livro Antes Tarde que Mais Tarde, da autora parceira Liana Cupini. O livro é um é um chick lit, com uma narrativa leve e divertida

Titulo: Antes Tarde que Mais Tarde
Autor: Liana Cupini
Editora: Modo Editora
N° de páginas: 214
Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz


Karla Kristina é advogada, está prestes a completar 30 anos e tem que lidar com o caus que sua vida anda. Ela vive em conflito com sua mãe que não perde a oportunidade de tentar arrumar-lhe um marido e com sua irmã caçula, que possui a vida perfeita, o emprego perfeito e o marido perfeito, ou seja, completamente realizada ao contrário de Karla que se considera encalhada, odeia o seu emprego e chefe e para completar o pacote está acima do peso.

Isso tudo muda de uma hora para outra quando no dia do seu aniversário ela participa do programa “Repaginada”, onde passa por uma transformação completa de figurino (que por sinal era bem desleixado), nesse mesmo dia ela recebe uma proposta de emprego em uma grande empresa de advocacia. Aparentemente sua vida está dando um Up para melhor e Karla nem imagina as confusões em que ainda irá se meter.

Ao começar trabalhar na empresa ela conhece e se identifica com Max, o estagiário bonitinho e prestativo que se interessa por ela. Mas tem um porém, Max é mais novo que ela, apenas uma criança, como Karla não se cansa de dizer. Ela tem a oportunidade de dar uma reviravolta em sua vida, mas a insegurança e o medo de arriscar prometem estragar tudo. Será que Karla dará chance a essa oportunidade de ser feliz que a vida lhe oferece? Será que ela deixará o medo e o preconceito de lado e se dará essa oportunidade? E depois de tanto tempo desejando mudança, será esse o momento em que tudo acontecerá?

Acho que nem preciso dizer que amei o livro, chik-lit é bem o gênero que curto ler a todo momento, não tem momento ruim pra ler um livro desse gênero, por outro lado é a primeira vez que leio um livro da Liana Cupini e afirmo que me tornei fã da escritora, sim gente ela é tudo isso que falam por ai, com uma escrita leve e irreverente, Liana nos apresenta o que há de melhor no gênero. Me diverti e aprendi muito com Karla Kristina, e em diversos momentos super me identifiquei com os dilemas da personagem, apesar de termos características e vidas completamente diferentes, me vi em diversas situações pelas quais ela passou no decorrer do livro. 

Ao falar de personagens queridos não poderia deixar de falar o quanto amei o Max, ele é um fofo, inteligente e muito maduro apesar da idade, os personagens secundários também foram muito bem construídos, me apaixonei pelos amigos de Karla, o André seu melhor amigo de infância que não perdeu uma chance de curtir da cara da Karla, Carol sua melhor amiga que as vezes é meio maluquinha e as vezes até que faz sentido, e o melhor de todos pra mim foi o Leley, que ela conheceu de uma forma meio que incomum e não se largaram mais, um bom amigo que veio pra ficar. Esses foram os que se destacaram dentre tantos personagens incríveis. 

Super recomendo o livro, para todos que desejam uma leitura leve, divertida, cheia de romance e emoções.

Ótimo

11 comentários

  1. Parece ser bem legal, gostei da sua resenha ^~
    Beeijos ;*

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro (e a continuação dele) e amei os dois! A Karla entrou na minha lista de personagens preferidas, e amei o Max *-*
    Comecei hoje Estigmas da Luz, um livro da Liana que não é um chick-lit, espero gostar desse também ♥
    E concordo com sua lista de personagens que se destacaram no livro!!

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar. Adorei a resenha. Me deu vontade de ler. *-* Beijinhos.

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora mas tenho vontade.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente o gênero está em alta e pode ser lido a todo o tempo... Parece bem divertida a história! Eu não conhecia a escritora, vou pesquisar sobre ela!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal a resenha e o livro parece ótimo.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  7. Meu tipo de livro favorito, quero muito ler.
    Beijos ♡

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai, adorei a resenha e a história do livro!
    É um estilo que eu adoro, por ser leve! Já anotei o nome e acho que vou mesmo comprar!
    Obrigada pela indicação :)

    Beijos,
    Miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro chick-lits e nunca li nenhum nacional. Fiquei agora curiosa. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Falam super bem desse livro e tenho muita vontade d e de ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parece ser bem legal, Delmara! Eu não sou super fã do gênero, mas acabo sempre lendo um ou outro. Em geral são leves, divertidos, como esse que você descreveu. E às vezes um livro assim é tudo que a gente precisa.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir