Resenha #17 Tudo o que ela sempre quis - Barbara Fretty

22 de março de 2013

Tudo o que ela sempre quis me surpreendeu de uma forma maravilhosa. Confesso que de cara não me interessei muito pelo livro, só na hora que decidi lê-lo que fui ler a sinopse e a partir daí meu interesse aumentou.

Titulo: Tudo o que ela sempre quis
Autor(a): Barbara Fretty
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 320
Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre.

A estória é sobre a morte de Emily, na verdade, é sobre como um livro recém lançado conta a estória da morte em mínimos detalhes e ainda acusando sua melhor amiga, Natalie, de a ter matado. Elas duas faziam parte de um grupo na faculdade, eram as melhores "amigas irmãs": Emily, Natalie, Laura e Madison, todas muito diferentes uma das outras e que acabaram se separando por anos depois da morte de Emily. E depois desses anos, com a  descoberta do livro, todas elas se encontram novamente, especificamente Natalie se encontra também com Cole, irmão de Emily, seu grande amor e sua grande decepção.

Com a busca para esclarecer tudo aquilo, além do encontro de velhos amigos, vamos descobrindo como era realmente Emily e como realmente foi sua morte e por quê. A narrativa é na voz de um narrador onisciente, mas não interfere em fazer-nos imergir na leitura.Dá foco em Natalie e Cole, o par romântico (e encantador) da estória, mas alterna nas descrições de cenas entre os amigos de Emily além das "amigas irmãs" dela. 

Eu li esse livro em algumas horas apenas, não foi nem em um dia, comecei a ler numa tarde e terminei no começo da madrugada, por que realmente imergi na leitura dele e a cada novo capítulo surgia mais dúvidas e como sou apaixonada por romances, também queria ler mais cenas de Natalie e Cole. O final é mesmo surpreendente em relação a morte de Emily e é um final satisfatório em relação aos outros personagens.

O que achei melhor ainda foi como conhecemos um pouco de cada personagem envolvido na estória de Emily, a autora soube muito bem abordar todos eles, sem deixar de lado o tema e o romance principal. É um livro que leria de novo depois de um curto período, por que a sensação de lê-lo foi muito boa. A capa é bonita, tem a ver um pouco com a estória, a descrição do lugar onde Natalie mora e trabalha, enfim. Se encontrei erros ortográficos no livro, não lembro. É um livro que não consigo definir muito bem, tem mistérios, romance, cenas engraçadas e ainda nos faz refletir sobre algumas coisas. É um livro diferente, concluo e muito bom, claro que recomendo e muito.

7 comentários

  1. Interessante essa história; já tinha visto o livro uma vez mas não me tinha chamado atenção. Agora fiquei com vontade de ler ^^
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro tem um tempinho, mas gostei da leitura. Se bem que não curti muito o final... rs
    Gostei da resenha!
    Seu blog é muito fofo e adorei passar por aqui.
    Já estou seguindo e aproveito para te convidar a conhecer o Sook, e se gostar seguir também.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro Jeniffer, fiquei com vontade de ler ele!
    Arrasou!! lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e ele está em um dos meus favoritos.
    A leitura é ótima, adorei completamente a história.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://caroleblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro. Não esperava muito dele, mas achei o máximo. E o final então não consegui descobrir hehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a estoria e queria um Cole pra mim rsrs

    Ps. O nome do autor esta errado não foi John Green e sim Barbara

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor,
      obrigada pelo toque,
      já concertei meu erro vergonhoso.

      Excluir