Séries Literárias: A ponte entre reinos

18 de março de 2024

Hello meu povo!
Eis que hoje estou trazendo mais uma série magnífica para vocês, esta em especial infelizmente ainda não recebeu todo o destaque que merece. Li A ponte entre reinos assim que foi publicado aqui no Brasil e me apaixonei perdidamente por sua ambientação, história e personagens. A Danielle possui uma escrita visceral e um talento inegável para criar plots empolgantes, e eu lamento profundamente por todos aqueles leitores que ainda não tiveram a oportunidade de ler uma de suas histórias. A série atualmente está sendo publicada aqui pela editora Seguinte, e já possui os dois primeiros livros disponíveis. Acompanhar a trajetória de Lara e Aren foi sem sombra de dúvidas uma experiência arrebatadora, afinal como não se deixar levar pela tensão das mentiras prestes a serem reveladas, pela inimizade dando lugar ao romance e pelo receio do triunfo dos inimigos a espreita? É impossível se manter indiferente aos dramas de personagens tão queridos. É uma daquelas narrativas que te cativam e aprisionam por completo, o tipo de livro que você quer indicar pra todos e sobre o qual gostaria de conversar horas a fio.


Uma princesa vive um romance ardente com aquele que jurou destruir.

Lara é uma princesa treinada para ser uma espiã letal. Ela tem duas certezas: 1) o rei Aren de Ithicana é seu maior inimigo; 2) ela será a responsável por destruí-lo.

Por ser a única rota possível num mundo assolado por tempestades, a ponte de Ithicana gera poder e riqueza ― e a miséria dos territórios vizinhos, entre eles a terra natal de Lara. Então, quando é enviada para cumprir um acordo de paz e se casar com Aren, Lara está decidida a descobrir todas as fraquezas desse reino impenetrável.

Mas, conforme se infiltra em seu novo lar e entende o preço que Ithicana paga para manter o controle da ponte, Lara começa a questionar suas convicções. E, quando seus sentimentos por Aren passam da hostilidade para uma paixão intensa, ela terá de escolher qual reino vai salvar ― e qual vai destruir.

A Ponte Entre Reinos (2022) e A Rainha Traidora (2023)

1. A Ponte Entre Reinos (#01)
2. A Rainha Traidora (#02)
3. The Inadequate Heir (#03)
4. The Calm Before the Storm (#3.5)
5. The Endless War (#04)

A ponte entre reinos já possui quatro livros e um conto disponíveis no exterior, no Brasil até o momento apenas os dois primeiros foram publicados pela editora Seguinte, selo jovem do grupo Companhia das Letras. O planejamento inicial denota que a série terá seis livros, estes por sua vez serão divididos em três trilogias. A primeira, A ponte entre reinos e A rainha traidora, é protagonizada por Lara, Princesa guerreira Maridriniana, e por Aren, regente de Ithicana. A segunda The Inadequate HeirThe Endless War, conta a história de Zarrah, uma soldada de Valcotta que se apaixona por Keris, irmão de Lara, rei de Maridrina e seu inimigo mortal. The Calm Before the Storm, é um conto composto por seis capítulos extras que narram os eventos posteriores A rainha traidora e The Inadequate Heir. Já o quinto livro da série ainda sem título definido, está previsto para ser lançado este ano no exterior e dará inicio a terceira e última duologia cuja história seguirá a princesa Ahnna Kertell, irmã gêmea de Aren, enquanto ela deixa Ithicana para cumprir seu contrato de casamento com o príncipe herdeiro de Harendell.

NÃO PUBLICADOS NO BRASIL

The Inadequate Heir (2022), The Calm Before the Storm (2022) e The Endless War (2023)

3. The Inadequate Heir (#03)
4. The Calm Before the Storm (#3.5)
5. The Endless War (#04)

Recentemente a editora Seguinte, responsável pela publicação da série no Brasil, divulgou que lançará The Inadequate Heir este ano.

Nenhum comentário

Postar um comentário