Releases FEV/2024: Uma enorme variedade de histórias para atender todo tipo de leitor

2 de fevereiro de 2024

Hello meu povo!
Vamos começar o mês por dentro das principais novidades do meio literário? Pois bem, o feriado de carnaval está chegando e com ele desponta uma ótima oportunidade para maratonar histórias incríveis, isso para aqueles que assim como eu não irão pra folia. E tempo livre pra ler combina perfeitamente com livros novos, é ou não é? Então aqui estou, contribuindo com suas futuras novas aquisições. Depois de me apaixonar perdidamente por A paciente silenciosa, eis que eu planejo ler tudo que o Alex Michaelides publicar, então A fúria já está mais do que garantido em minha lista de desejos. Me interessei por A rainha negra desde o primeiro anúncio de seu lançamento e mal posso esperar para me deixar envolver por este mistério promissor. E pensando em voltar a ler romances de forma mais frequente, pretendo me atentar a Como ser lembradoA aposta do coração e mais.  


Como a maioria dos leitores apaixonados, possuo uma lista imensa de livros desejados e para além disso, também tenho gêneros literários que tornam minha zona de conforto ainda mais agradável, e as fantasias, ou melhor, as "romantasias" encabeçam o ranking das minhas leituras favoritas do momento. Sendo assim, o lançamento de destaque deste mês não poderia ser outro, A serpente e as asas feitas de noite será publicado pela editora Suma e é o primeiro livro de Coroas de Nyaxia, uma série fantástica de Carissa Broadbent. Inicialmente espera-se que sejam publicados seis livros divididos em três duologias, ambientados em um mundo de vampiros, deuses, magia e monstros


Para humanos e vampiros, as regras são as mesmas: nunca confie em ninguém, nunca ceda e sempre ― sempre ― proteja seu coração. A SERPENTE E AS ASAS FEITAS DE NOITE é sucesso no TikTok e o primeiro volume da duologia Nascidos da noite, a saga inicial de Coroas de Nyaxia, uma romantasia repleta de magia das sombras, intrigas e romances perigosos.

Oraya é a filha adotiva do rei dos vampiros Nascidos da Noite. Humana em meio a predadores naturais, ela passou a vida lutando em um mundo que desafia sua existência. A única chance que tem de sobreviver é vencendo o Kejari, um lendário torneio promovido pela própria deusa da morte. Mas derrotar seus adversários, vampiros das três casas do reino, não será um desafio simples e, para resistir à brutalidade das batalhas, Oraya será obrigada a se aliar a um rival misterioso.

Raihn é um vampiro atroz, inimigo do rei e o oponente mais poderoso que Oraya encontra. Ainda assim, o que mais a assusta é a inesperada afeição que sente por ele. Quando a Casa da Noite é ameaçada, Raihn parece ser o único capaz de entender e ajudá-la, mas, em um mundo em que nada é mais mortal que o amor, essa relação pode colocar tudo a perder.


Uma história sobre crianças, adultos e os monstros que os assombram. O OCEANO NO FIM DO CAMINHO, aclamado livro de Neil Gaiman, ganha uma edição em capa dura ilustrada pela artista Elise Hurst, um conto de fadas comovente que nos convida a repensar as maravilhas e o lado sombrio da infância.

Da autora da aclamada trilogia A Guerra da Papoula e vencedora dos prêmios Nebula e Locus, a obra é uma trama avassaladora e brilhante sobre a magia da linguagem e o uso das palavras como instrumento de poder. Com sua torre imponente que guarda segredos inimagináveis, BABEL é o centro mundial do saber. 

Uma reunião está prestes a começar. Liderada pela aclamada médium Vaudeline D’Allaire, famosa por invocar os espíritos de vítimas de assassinato para desvendar a identidade dos criminosos, nessa noite ela conta com uma ajudante especial. Em A SOCIEDADE OCULTA DE LONDRES duas mulheres vão ousar buscar a verdade e a justiça na perigosa arte de invocar os mortos.


DEVOÇÃO é a conclusão sensacional para a impressionante série best-seller do The New York Times. Já faz três meses desde que meus amigos e eu derrotamos Cyrus. Três meses em que meu maior medo era qual papel desempenhar a seguir... Mas eu deveria saber que era bom demais para durar

Best-seller do New York Times e finalista na categoria de Melhor Fantasia Adulta e Ficção Científica do Goodreads Choice Awards, HOTEL MAGNIFIQUE traz todo o glamour de um mundo fantástico e exuberante... mas que guarda muitos segredos. Quando o ponteiro do relógio aponta para a meia-noite... o Hotel Magnifique parte para um Outro Lugar

OS DEVORADORES DE LIVROS é uma deslumbrante fantasia de terror sobre amor e família no seu âmago mais sombrio... Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são alimento e que retêm todo o conteúdo de um livro depois de comê-lo


BRUACA. RAPARIGA. ENXERIDA. Essas palavras hoje nos alimentam, nos impulsionam, nos incendeiam. Essas palavras contam histórias. SIRENA. COSPE-FOGO. VITUPERADORA. Em FÚRIAS, um caldeirão fervilhante, quinze autoras premiadas e best-sellers reivindicam essas palavras, criando uma irresistível e deliciosa coletânea de contos feministas para o século XXI.

Os contos presentes em COELHO MALDITO, livro finalista do International Booker Prize, transitam entre realismo mágico, folclore, horror, ficção científica e fantasia, partindo de elementos insólitos para narrar histórias assombrosas que tocam em temas profundamente reais. A coletânea é a primeira obra de Bora Chung, uma das mais notáveis escritoras sul-coreanas da atualidade, publicada fora da Coreia.

A FÚRIA é um thriller magistral sobre uma ex-estrela de cinema reclusa e seus amigos famosos cuja viagem espontânea a uma ilha grega particular é interrompida por um assassinato – do autor best-seller do New York Times de A paciente silenciosa. Esta é a história de um assassinato.


Em A RAINHA NEGRA, Nova Albright é a primeira garota negra coroada rainha do baile, mas, depois da coroação, é encontrada morta. Misterioso e viciante, o thriller de estreia de Jumata Emill é perfeito para fãs de Um de nós está mentindo e O ódio que você semeia.

Quatro monitores do Acampamento Cachoeira Encantada foram assassinados na mata que cerca a cidade de Barlow Corners, um caso que ficou conhecido como A CAIXA NO BOSQUE. Nesta nova história de volume único, os personagens da trilogia Cordialmente Cruel voltam para mais uma rodada de crimes e mistérios impressionantes que exigirá tudo deles, talvez até mesmo suas vidas.

Mais de vinte anos atrás, a família Delgado sofreu um grande trauma: a caçula, Julia, desapareceu sem deixar rastros. Poderoso, tocante e muito tenso, com personagens inesquecíveis e reviravoltas surpreendentes, FLORES PARTIDAS é um thriller sem igual, escrito por uma das melhores e mais bem-sucedidas autoras de suspense da atualidade.


Ambientado nas ruas de Londres cobertas por densa neblina, detalhes de crimes curiosos preenchem as páginas deste clássico, com vinte contos da Baronesa Emma Orczy narrados por um dos primeiros “detetives de poltrona” da literatura, O HOMEM DA CASA DE CHÁ.

Uma detetive obstinada, um crime não solucionado e um assassino silencioso. Em QUANDO A LUZ SE ACABA, Kate Marshall e seu sócio Tristan Harper são contratados para investigar um caso arquivado há doze anos. 

A CASA DA BELEZA é o retrato de um país latino-americano onde é fácil sucumbir à corrupção, à injustiça e à cultura do dinheiro fácil. Uma obra sobre a exploração da beleza e das aparências como arma de poder. Um thriller envolvente, crítico e divertido, assinado por um dos grandes nomes da nova literatura latino-americana. Ideal para os fãs de Almodóvar e das séries A Rainha do Sul, Griselda e Narcos.


OS FILHOS DE JOCASTA retrata a vida de duas mulheres esquecidas nas tragédias mais importantes de todos os tempos da mitologia grega: Édipo Rei e Antígona. Pelo olhar de Jocasta – a mãe/noiva de Édipo, e sua filha mais nova Ismênia, Nathalie Haynes traz uma reimaginação feminista dessas peças clássicas gregas.

Aos 10 anos, Naim vive em um dos últimos paraísos terrenos, a cidade portuária de Lamu, no Quênia. O pequeno esquivo encontra alegria na vida, mas o Patrimônio Mundial de Lamu enfrenta a ameaça de especuladores imobiliários e de autoridades submissas. Com KILILANA SONG, Benjamin Flao reaviva a chama das histórias em quadrinhos de aventura para o grande público.

A FILHA CUBANA conta um mistério adormecido há setenta anos. Uma escolha dilacerante: manter-se leal à família ou seguir o coração? Ao descobrir que a avó nasceu na Hope’s House, um lar para mães solteiras em Londres, Claudia começa a questionar tudo que sabe sobre suas origens.


Em A APOSTA DO CORAÇÃO, Sasha pode não saber ainda como superar a morte de seu pai. Mas de uma coisa tem certeza: ela vai se formar no ensino médio, ser a oradora da turma e ganhar uma bolsa de estudos em dinheiro. Um romance YA divertido e apaixonante sobre amadurecimento e coragem para definir o próprio caminho.

Uma obra com toques de realismo mágico que prende o leitor desde a primeira página, O JOGO DOS DESEJOS é a leitura perfeita para todos os amantes de livros. Um romance para pessoas de qualquer idade, com uma mensagem poderosa: as histórias nos formam, nos transformam e nos acompanham por toda a vida.

Como viver uma vida inesquecível se ninguém se lembra de você? COMO SER LEMBRADO é o romance de estreia do jornalista Michael Thompson e aborda a importância da amizade, da identidade, das conexões e de construirmos uma boa vida para nós mesmos. Perfeito para quem gostou de A biblioteca da meia-noite e A vida invisível de Addie LaRue.


Uma ghostwriter e um ator decidem dar uma ajudinha um ao outro nas páginas dos livros e na cama. PRAZER OU NEGÓCIOS é a comédia romântica picante da autora best-seller de Hoje, depois, amanhã.

Malásia, 1945. A família de Cecily Alcantara corre perigo. Cecily tem certeza de duas coisas: é tudo culpa dela, e sua família não pode nunca saber a verdade. A TEMPESTADE QUE CRIAMOS é um romance fascinante sobre a guerra e as consequências chocantes de nossas escolhas.

E se houvesse infinitos universos ― e infinitas maneiras de se apaixonar? Em DE NOVO, OUTRA VEZ, depois de enfrentar uma tragédia familiar e de ter seu coração partido, os planos de Adelaide para o verão se resumem a passar os dias no internato, cuidando dos cachorros dos professores. Só que esse verão vai se estender não só através de dias e meses, mas de várias realidades paralelas repletas de possibilidades.



Em a MISSÃO DE SER FELIZ, Jodie Boyd é uma jovem tímida e ansiosa. Sua irmã mais velha, Bree, é uma influenciadora do Instagram aventureira de muito sucesso. Quando Bree morre, os Boyds ficam arrasados e sobrecarregados com dívidas médicas. Mas Bree pensou em tudo, e uma postagem no seu perfil do Instagram pode mudar a situação de sua família e a vida de Jodie.

Gemma tenta curar seu coração partido com um feitiço para esquecer o ex, mas acorda em uma realidade alternativa na qual perdeu muito mais do que poderia prever. UM FEITIÇO DE AMOR é uma comédia romântica espirituosa com pitadas de magia.

Depois de anos vivendo uma vida comum, uma ex-estrela pop volta aos holofotes, mas uma antiga e mal resolvida paixão também ressurge para fazer parte desse show. MAIS UMA VEZ, COM EMOÇÃO é uma história da mesma autora de Já que você perguntou.


Em O QUE ACONTECE NO BAILE, Ao se tornar sócia da empresa de eventos Ocasiões Especiais com as duas irmãs, a jovem viúva Eliza Pierce experimenta uma segurança financeira e uma liberdade com as quais nunca se atreveu a sonhar. A vida parece ter entrado nos eixos e se tornado previsível e prazerosa.

Uma mulher é muitas coisas e, às vezes, as impressões a respeito dela podem ser antagônicas. A srta. Adelaide Frampton é um claro exemplo disso. PRINCESA DOS LADRÕES é um romance divertido e cheio de ação, que vai fazer você vibrar e perder o fôlego a cada cena.

Uma linda dama rejeitada e um duque arrependido descobrem que segundas chances podem ser ainda melhores. AFRODITE E O DUQUE é um romance de época único, repleto de diversidade e com emoção de sobra.

Nenhum comentário

Postar um comentário