Releases MAI/2023: O Oasis dos românticos

2 de maio de 2023

Olá meu povo!
Como vocês estão? Por aqui eu sigo nadando contra a maré. Ultimamente parece que as coisas simples desistiram de mim, tudo é complicado demais, demorado demais, cansativo demais... Juro que as vezes dá uma desanimada, sabe? Mas desistir não é uma opção, não é mesmo? Então vamos que vamos! E pra levantar o astral que tal conhecermos algumas histórias incríveis que estão surgindo no meio literário? Eu já fui fisgada por vários títulos dessa listinha. Li A ponte entre reinos, assim que foi lançado, e me apaixonei perdidamente por cada detalhe dessa história e por isso não poderia estar mais ansiosa pelo lançamento de A rainha traidora. Já A toca das raposas chamou minha atenção devido a divulgação pesada que vem tendo, são tantos comentários empolgantes que eu não consegui ficar indiferente, lerei sem sombra de dúvidas. Os românticos de plantão estão super bem servidos este mês, eu não ando muito no clima de romance, mas depois de assistir e me emocionar com a adaptação de A rainha Charlotte, pretendo dar logo uma chance a este livro também. Enfim, são tantas narrativas promissoras que é quase impossível não querer ler/ter todas.

Ruination, Tress: garota do mar esmeralda (Projeto secreto #01) e A rainha traidora (A ponte entre reinos #02)

Magia ancestral, campeões lendários e um império à beira da ruína. De Anthony Reynolds, RUINATION é uma eletrizante história passada no universo de League of Legends. Um livro perfeito para quem amou a série Arcane ou até mesmo para fãs de fantasia que nunca tiveram contato com o game.

Em TRESS, A GAROTA DO MAR ESMERALDA, Brandon Sanderson, autor best-seller nº 1 do New York Times, expande o universo Cosmere de O caminho dos reis e da saga Mistborn com uma nova história singular, que é, também, uma excelente introdução à sua magnífica obra.

A RAINHA TRAIDORA é a aguardada continuação de A ponte entre reinos, Lara terá de decidir entre lutar por seu reino, por seu grande amor, ou por si mesma.

ALGUÉM AI PEDIU LITERATURA FANTÁSTICA?

A última margem (Ciclo terramar #03), Corte de chamas prateadas (Corte de espinhos e rosas #04), Os lobos dourados e Veneno doce e sombrio (Os livros do chá #02)

A ÚLTIMA MARGEM é o terceiro livro de Ciclo terramar, aclamada como uma das melhores séries de fantasia de todos os tempos e ganhadora dos principais prêmios, como Locus e Hugo. A obra de Ursula K. Le Guin, que se tornou referência e inspiração para a literatura fantástica mundial, chega agora em versão definitiva com ilustrações do inigualável Charles Vess.

CORTE DE CHAMAS PRATEADAS, quarto volume da série best-seller de Sarah J. Maas, conhecemos Nestha Archeron por trás da sua máscara de força, o que a motiva e o que a faz enfrentar tudo ao seu redor. Em comemoração à marca de 1 milhão de exemplares vendidos da autora no Brasil, esta é uma edição especial de colecionador, com capa dura, pintura trilateral e um projeto gráfico inédito e exclusivo.

Em OS LOBOS DOURADOS, Séverin Montagnet-Alarie teve sua herança roubada quando ainda era uma criança. Tendo o seu lugar junto à Ordem de Babel negado e sua Casa dada como extinta, ele só consegue pensar em uma coisa: recuperar tudo o que lhe foi tomado.

A jornada de Ning na capital ainda não acabou. Agora a jovem precisará lutar para salvar todo o reino de Dàxī. UM VENENO DOCE E SOMBRIO conclui brilhantemente a duologia iniciada com Uma magia destilada em veneno, best-seller do New York Times.

AÇÃO, FICÇÃO CIENTÍFICA, MISTÉRIO... PRA NINGUÉM FICAR DE FORA.

A toca das raposas (Tudo pelo jogo #01), Garota propaganda e O mistério da noiva da Transilvânia (A espiã da realeza #04)

Você está pronto para o Exy? As Raposas de Palmetto State podem ser uma equipe conhecida por ter os jogadores mais desajustados, problemáticos e perigosos, mas se aprenderem a trabalhar juntos, tudo pode se tornar possível. A TOCA DAS RAPOSAS é o primeiro volume da trilogia Tudo Pelo Jogo.

Em O MISTÉRIO DA NOIVA DA TRANSILVÂNIA, quarto livro da série A Espiã da Realeza, Georgie precisa investigar um caso que envolve a monarquia romena, um casamento na alta sociedade e um castelo macabro na Transilvânia.

E O DESTAQUE DO MÊS VAI PARA: OS ROMANCES É CLARO!


MATCH PERFEITO é uma comédia romântica divertida, perfeita para fãs de Beth O'Leary e Sarah Adams, traz a história de uma mulher que percebe ter consertado a vida dos ex-namorados. E agora quer lucrar com isso.

Último livro da série que começou com Os números do amor, O PRINCÍPIO DO CORAÇÃO é uma história emocionante sobre o que significa amar alguém de verdade, incluindo a nós mesmos.

Uma GUARDA-COSTAS viciada em trabalho. Um astro de Hollywood recluso. Quatro semanas fingindo que estão apaixonados.

JOAN VAI BEM é uma história inspiradora de uma mulher tão maravilhosamente complicada que não pode ser ninguém além de si mesma.

Terminar com seu namorado do ensino médio é uma coisa, mas terminar com o maior astro de Hollywood é algo completamente diferente. Em ESTRELAS DO NORTE, último volume da série Bússola, de Brittainy Cherry, vamos nos apaixonar pela história de amor digna de cinema de Hailee e Aiden.

Romance de estreia da autora Asha Lemmie, PALAVRAS QUE APRENDI COM A CHUVA se passa no Japão do pós-Segunda Guerra Mundial e gira em torno da jovem Nori, filha de uma nobre japonesa e um soldado negro. Abordando temas como identidade, pertencimento e racismo, a obra retrata com extrema sensibilidade as dificuldades enfrentadas pela protagonista, que supera os desafios com coragem e perseverança.

Um romance envolvente e muito sexy sobre fama, glamour e uma paixão inesperada. UMA IDEIA DE VOCÊ, estreia na literatura da atriz Robinne Lee, será adaptado para o cinema com Anne Hathaway no papel principal.


Inimigos há gerações, os netos dos donos de duas padarias concorrentes se apaixonam em SAL E AÇÚCAR, um romance digno de Romeu e Julieta ambientado nas ladeiras de Olinda.

PARTE DO SEU MUNDO foi finalista do Goodreads Choice Awards e eleito o Melhor Romance de 2022 pela Amazon, Bookpage e Booklist.

Quando todo mundo está assistindo, será possível encontrar o amor de verdade? Em DESSA VEZ É REAL Eliza Lin, de dezessete anos, acabou de chegar em Pequim e sente falta de sua melhor amiga e da vida que deixou nos Estados Unidos. Agora, ela não só tem que se adaptar a uma nova realidade, mas também lidar com mais uma reviravolta: a redação que ela fez sobre ter encontrado sua alma gêmea na cidade viraliza da noite pro dia.


SECRETAMENTE SUA é o novo livro da autora de Aconteceu naquele verão, e traz um romance sensual entre um professor certinho e uma paisagista caótica.

Os fãs de comédias românticas como 10 coisas que eu odeio em você e Para todos os garotos que já amei vão se apaixonar por ONZE PASSOS PARA SE APAIXONAR, uma história de amor e autodescoberta.

OS DE ÉPOCA TAMBÉM.

Rainha Charlotte, Os Davenport e Um acordo bastante inglês

RAINHA CHARLOTTE é a história da monarca que ficou consagrada na série da Netflix e conta com a participação das jovens Violet Bridgerton e lady Danbury, que, antes de serem levadas para a tela, já encantavam os leitores nos romances de Julia Quinn.

Os fãs de Bridgerton e Rainha Charlotte precisam conhecer OS DAVENPORT. Em 1910, os Davenport são uma das poucas famílias negras com grande riqueza e status nos Estados Unidos. Entre candelabros de cristal e grandes bailes, conhecemos Olivia, a filha mais velha. Obediente e comportada, ela está prestes a ser apresentada à sociedade e se casar, até que Washington DeWight, líder do Movimento pelos Direitos Civis, cruza o seu caminho.

Um comentário

  1. Oi Delmara!
    A maioria dos livros que você mencionou são novidades para mim, porque não tenho acompanhado todos os lançamentos das editoras. Fiquei com vontade de ler Estrela do Norte, mas tenho que ler os três livros anteriores da série Bússola. Eles estão no Kindle, só preciso adicioná-los na meta de leitura e adquirir o último da série. Outro que adorei conhecer na sua postagem é Secretamente Sua. Não conheço a escrita da autora e será uma ótima oportunidade para conhecê-la.

    Bjos

    ResponderExcluir