Releases FEV/2023: Uma variedade que irá empolgar todo tipo de leitor

2 de fevereiro de 2023

Olá pessoal!
É impressão minha ou janeiro voou? Vi várias pessoas reclamando de que o tempo está demorando a passar, mas eu ando sentindo o mais completo oposto, não consegui fazer um terço de tudo o que eu gostaria rs. Enfim, vamos deixar as amenidades de lado porque hoje é dia de conhecer e apreciar os próximos lançamentos desse nosso universo literário. Empolgados? Então se prepara porque tem muita coisa boa que vai te deixar babando. E temos mais um livro da Jennifer L. Armentrout pintando por aqui, Uma sombra na brasa é o primeiro livro da série Carne e fogo, baseada no já aclamado universo De sangue e Cinzas. Dito isso, não resta dúvidas de que este está no topo dos meus desejados, certo? A fã de fantasia dentro de mim também está salivando por Gild, e por isso mal posso esperar pra poder tê-lo em mãos. E depois de ter me apaixonado perdidamente por Tudo aquilo que nos separa, romance de estreia de Rosie Walsh, é óbvio que eu não pretendo deixar O amor da minha vida passar despercebido. Eu poderia facilmente derramar minha empolgação por no mínimo mais seis ou sete livros desta lista, mas não irei me alongar muito mais, deixarei que as novidades a seguir falem por si só.

Uma sombra na brasa (Carne e Fogo #01), Gild (A prisioneira dourada #01) e O despertar do sonhador (O sonhador #03)

Autora best-seller número 1 do New York Times, Jennifer L. Armentrout retorna com UMA SOMBRA NA BRASA, primeiro livro de uma nova série baseada no escandaloso universo de Sangue e Cinzas, agora ainda mais escandaloso, eletrizante e irresistível. Duzentos anos atrás, com o objetivo de salvar o reino de Lasania da Devastação, o Rei Roderick Mierel fez um acordo com o Primordial da Morte em troca da primeira filha da linhagem Mierel. Eis que chegou a hora de pagar o preço, com o nascimento de Seraphena Mierel.

GILD, a fantasia sensação do TikTok, finalmente chega ao Brasil. Pisos de ouro. Paredes de ouro. Móveis de ouro. Roupas de ouro. No castelo do Rei Midas, construído no alto das montanhas geladas, tudo é feito de ouro. Até mesmo eu.  

Maggie Stiefvater está de volta com O DESPERTAR DO SONHADOR, o último livro da trilogia O Sonhador. Esta conclusão explosiva para uma série magistral vai fazer os leitores virarem as páginas sem parar até chegar à última linha. O universo não foi feito para uma família como essa — uma família com o poder de criar um mundo e destruí-lo. E, se eles não conseguirem salvar uns aos outros ou a si mesmos, estaremos todos condenados.

QUEM GOSTA DE FANTASIA, AQUI NÃO PASSA VONTADE.

A república do dragão (A guerra da papoula #02), Mais frio que gelo (Dark elements #02) e A maldição do fuso

Em A REPÚBLICA DO DRAGÃO, sequência da série best-seller A Guerra da Papoula, Rin precisa lidar com as consequências de seus atos enquanto constrói uma aliança para destruir o Império. No Império Nikara, a guerra é o início e o fim de tudo, e a paz é apenas uma ilusão. A vitória na Terceira Guerra da Papoula foi garantida e o inimigo foi derrotado, mas as doze províncias estão afundadas em miséria, matança e destruição, prontas para retomar antigas rivalidades em conflitos locais por poder. 

MAIS FRIO QUE GELO é o segundo volume da série Dark elements de Jennifer Armentrout, mesma autora da série De Sangue e Cinzas. Layla está tentando juntar os pedaços de sua vida despedaçada. Seu melhor amigo e objeto de desejo, Zayne, está fora de cogitação graças ao misterioso poder que seu beijo tem de roubar a alma da outra pessoa. Para piorar, o clã que sempre a protegeu está guardando segredos perigosos e, neste turbilhão, ela mal consegue pensar em Roth, o príncipe demônio que a entendia como ninguém mais. 

Fi não acredita na existência de príncipes amaldiçoados; para a jovem, eles não passam de história antiga – até que ela espeta o dedo em um fuso de osso enquanto explora uma ruína há muito perdida e desperta o espírito de Briar. Situado em um mundo exuberante inspirado em um dos contos de fadas mais amados, A MALDIÇÃO DO FUSO é uma fantasia com ritmo acelerado, cheia de aventura, romance, família escolhida e sarcasmo.

DISTOPIA, FANTASIA, HQ. CLÁSSICOS E CONTEMPORÂNEOS, TEM PRA TODOS OS GOSTOS.


Autora de Pequenos incêndios por toda parte, que ganhou uma adaptação para série disponível no Prime Video, lança distopia emocionante sobre racismo e xenofobia. Situado num futuro distópico onde asiáticos-americanos são vistos com desprezo e desconfiança por seus vizinhos e pelo governo, OS CORAÇÕES PERDIDOS apresenta um retrato assustador muito próximo da realidade. 

Com nova tradução de Ronald Kyrmse, esta edição de luxo possui ilustrações coloridas de Pauline Baynes, a artista favorita de C.S. Lewis e de seu melhor amigo, J.R.R. Tolkien, autor de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. PRÍNCIPE CASPIAN conta a história de um período em que Nárnia era dominada pelo Rei Miraz; toda a magia e encanto de Nárnia foram abafadas por seu reinado. Seu sobrinho, Caspian X, é o rei legítimo de Nárnia e contará com a ajuda de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia para retomar o trono e restabelecer a paz.

Em DEMÔNIO NA FLORESTA, conheça o início do destino grandioso e sinistro de Darkling na graphic novel que antecede a trilogia Sombra e Ossos, recentemente adaptada pela Netflix. Antes de Ravka ser liderada pelo Segundo Exército, antes da criação da Dobra das Sombras, e muito antes de ele se tornar o Darkling, havia um garotinho solitário oprimido pelo seu próprio poder extraordinário.

ROMANCE HOJE, ROMANCE AMANHÃ, ROMANCE PRA SEMPRE.


O que você faria se descobrisse que a pessoa com quem se casou não é quem você achava que fosse? Em O AMOR DA MINHA VIDA, Rosie Walsh, autora do best-seller Tudo aquilo que nos separa, nos apresenta uma história envolvente e cheia de mistérios que nos faz questionar se, em meio a tantas mentiras, pode existir um verdadeiro amor.

Um relacionamento entre rivais, um casal com muita química e críticas aos boys lixo que encontramos pela vida. Com referências de músicas pop e R&B, você vai se apaixonar por PIMENTA & MEL, comédia romântica new adult de Bolu Babalola, eleita um dos 100 livros do ano pela revista Times e leitura do Clube do livro da Reese Witherspoon.

ABSOLUTAMENTE ROMÂNTICO é o quarto volume da série Clube do Livro dos Homens. Em toda a sua vida adulta, Elena Konnikova ficou sempre nas sombras. Filha de um jornalista russo que desapareceu misteriosamente, ela foi obrigada a se casar com um amigo de infância, Vladislav, para conseguir emigrar para os Estados Unidos. Assim, ele se junta ao Clube do Livro dos Homens para tentar fazer com que sua esposa o ame. Vlad está pronto para criar seu próprio romance arrebatador, dentro e fora das páginas do livro que está escrevendo.


UM POUCO DE AVENTURA é um romance ousado e divertido sobre sonhos, segundas chances e, claro, amor. Ser filha do famoso caçador de tesouros Duke Wilder deixou Lily sem paciência para essa profissão — e sem dinheiro no banco. Mas ela é sagaz e agora usa os mapas do pai para guiar turistas que buscam "deixar o conforto para trás" e caçar um tesouro de mentirinha no interior de Utah. Tudo vai bem até que o homem que ela amou um dia retorna à sua vida, pronto para explorar o deserto.

O que você faria se o homem dos seus sonhos se tornasse real? Da celebrada autora Angie Hockman, DEPOIS DAQUELE SONHO é uma comédia romântica mágica e espirituosa que explora o que acontece quando nossos sonhos se tornam realidade ― mesmo quando não são o que esperamos. Quando Cass Walker, uma estudante de Direito, acorda depois de sobreviver a um acidente de carro, ela é inundada por lembranças de seu namorado, Devin. O problema? Devin não existe.

Em PRESA COM VOCÊ, segunda história da série Odeio Te Amar, Sadie sabe que todo mundo espera que uma engenheira civil como ela consiga construir pontes. No entanto, ela também entende que variáveis podem mudar e, se uma pessoa fica presa por horas em um pequeno elevador em Nova York com o dinamarquês que partiu seu coração, ela ganha o direito de reduzir a cinzas aquela ponte loira e musculosa.

ROMANCE CONTEMPORÂNEO É BOM, MAS ROMANCE DE ÉPOCA É MELHOR AINDA.


UM ESTRANO EM MEUS BRAÇOS, é uma obra de Lisa Kleypas, uma das autoras mais bem-sucedidas de romances de época. “Lady Hawksworth, seu marido não está morto.” Quando ouve essas palavras, Lara fica totalmente incrédula. Ela – assim como toda a sociedade – achava que Hunter, o conde de Hawksworth, havia se perdido no mar um ano atrás e que, dessa forma, seu casamento infeliz tinha chegado ao fim.

RAINHA DO ESCÂNDALO, é o primeiro volume de Belas fatais – uma série sedutora e feminista, escrita deliciosamente pela diva dos romances históricos: Sarah MacLean. O que faz uma mulher quando a sociedade lhe impõe a alcunha de “escandalosa”? Abraça a graciosa reputação e desfruta de toda a liberdade proporcionada pelo título, é claro!

Penelope é capaz de tudo para não se casar com o primo detestável, inclusive fugir. Ela só não imaginava que acabaria literalmente nos braços do solteiro mais cobiçado de Londres. O AMOR DE PENELOPE, de Georgette Heyer, é uma emocionante história sobre coragem e autodescoberta.

E OS SUSPENSES? TEMOS TAMBÉM.


Em A GAROTA ROUBADA, Alex sabe que sua filha de três anos jamais andaria sozinha em um lugar estranho. Então, quando Lottie simplesmente desaparece de um idílico casamento na praia, Alex só consegue pensar no pior. A busca pela menina rapidamente atinge proporção mundial, mas não demora muito para que as suspeitas recaiam sobre sua mãe. Afinal, o que estava fazendo quando Lottie desapareceu? Por que não estava tomando conta dela?

Após o best-seller O sanatório, Sarah Pearse traz O RETIRO, um novo thriller cheio de reviravoltas em uma ilha paradisíaca e reafirma sua posição entre as autoras mais celebradas da literatura de mistério da atualidade. Um retiro de bem-estar em uma ilha na costa da Inglaterra parece o lugar ideal para descansar. Só que a ilha em questão, conhecida como Pedra da Morte, tem um histórico sombrio.

Você acha que conhece seus vizinhos. Mas será que sabe exatamente o que acontece depois que a porta é fechada? De Shari Lapena, autora de Um casal que mora ao lado, ALGUÉM QUE VOCÊ CONHECE é um suspense eletrizante e repleto de reviravoltas, escolhido pela TAG Inéditos.

Da mesma autora do best-seller A garota perfeita. Uma mulher aparentemente comum se envolve em uma rede de mentiras e segredos em A OUTRA, um thriller psicológico repleto de reviravoltas. Sadie e Will Foust decidem escapar do caos de Chicago e se mudar com a família para uma ilha tranquila e isolada na costa do Maine. No entanto, pouco tempo depois da mudança, a paz é arruinada quando a vizinha deles é assassinada.

2 comentários

  1. Oi Delmara!
    As capas dos livros românticos estão lindas. Se eu pudesse e o dinheiro desse, eu compraria 5 livros que você citou neste gênero. Confesso que meu coração bateu forte com os lançamentos de suspense vou tentar comprara pelo mesmo A Garota Roubada e o Alguém que você conhece, pois as sinopse deles despertaram minha curiosidade.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Ah, tem coisa melhor do que ficar por dentro de todos os lançamentos? E ainda contar os dias para alimentar as expectativas? Confesso que tenho acompanhado poucas editoras, mas alguns que você mostrou já estão na minha lista. Um deles é O despertar de um sonhador. Estou com o primeiro da trilogia porque me disseram que é muito bom, mas ainda não comecei a ler. Quanto aos romances, eu quase não leio, então não conheço muitos autores. Mas suspenses me deixam curiosa. A garota roubada já chegou por aqui, achei essa capa bem diferente, ansiosa para iniciar a leitura. Esse novo da Sarah Pearse não sei se vou ler, fui com muitas expectativas para ler O sanatório mas não me surpeendeu, o final foi muito fraco. Não tinha visto esse Alguém que você conhece, curiosa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir