Conheça Mistérios em Série, a nova coleção de histórias de suspense da editora Arqueiro

8 de março de 2022

Olá meu povo!
Recentemente a Frini Georgakopoulos, responsável pelo marketing, e a Nana Vaz, Diretora de Aquisições, da editora Arqueiro, revelaram a chegada iminente de uma nova Coleção. A editora que já publica a Coleção Romances de Hoje há alguns anos, lançará este mês a Coleção Mistérios em Série. Segundo o que já foi revelado, este projeto está sendo preparado há cerca de dois anos e tem deixado toda a equipe responsável extremamente animada. E sendo eu uma apaixonada por livros do gênero não pude me privar desta empolgação, me deixei contagiar por completo, mal posso esperar para conhecer essas histórias de pertinho e obviamente ter mais uma linda coleção na minha estante. Enquanto as primeiras obras não são disponibilizadas, resolvi buscar algumas informações para quem sabe assim aplacar um pouquinho da ansiedade. Ficaram curiosos? Então chega mais.


A Coleção Mistérios em Série, chega por aqui com uma proposta bem específica, a ideia é reunir histórias de suspense com uma pegada mais leve. O lema "leia sem medo" remete ao fato de que, estas obras trarão temas como, a bondade inata do ser humano, a amizade, a generosidade, o sentimento de pertencimento a comunidade, e muitas vezes, o bom o humor e os prazeres da vida. No que diz respeito a violência, as cenas fortes e ao vocabulário mais pesado, comuns em histórias do tipo, a proposta é que estejam fora da obviedade e que as cenas não se apresentem de forma tão gráficas. Neste primeiro momento, a editora contratou três séries de três autoras diferentes.

A série Inspetor Gamache de Louise Penny e a série Maisie Dobbies de Jacqueline Winspear, possuem dezessete livros publicados no exterior, cada. Já a série Espiã da Realeza de Rhys Bowen, possui quinze títulos publicados até o momento. Todas ainda estão em andamento. Segundo a Nana Vaz, foram contratados cerca de quatro livros de cada série para publicação nacional, e deixou claro que a depender a aceitação do público, existe a possibilidade de contratação dos demais títulos.

SÉRIE INSPETOR GAMACHE por Louise Penny

Natureza morta (MAR/2022), Graça fatal (MAI/2022) e O mais cruel dos meses (AGO/2022)

NATUREZA MORTA, Louise Penny

Em Natureza-morta, Louise Penny apresenta o inspetor-chefe Armand Gamache, que conduz esta brilhante e premiada série de mistério.

O experiente inspetor-chefe Armand Gamache e sua equipe de investigadores da Sûreté du Québec são chamados a uma cena do crime suspeita em Three Pines, um bucólico vilarejo ao sul de Montreal. Jane Neal, uma pacata professora de 76 anos, foi encontrada morta, atingida por uma flecha no bosque. Os moradores acreditam que a tragédia não passa de um infeliz acidente, já que é temporada de caça, mas Gamache pressente que há algo bem mais sombrio acontecendo. Ele só não imagina por que alguém iria querer matar uma senhora que era querida por todos. Porém, o inspetor-chefe sabe que o mal espreita por trás das belas casas e das cercas imaculadas e que, se observar bem de perto, a pequena comunidade começará a revelar seus segredos. Natureza-morta dá início à série policial de grande sucesso de Louise Penny, que conquistou leitores no mundo todo graças ao cativante retrato da cidadezinha Três Pinheiros, ao carisma de seus personagens e ao seu estilo perspicaz de escrita. 


LOUISE PENNY se tornou escritora com mais de 40 anos, quando deixou seu trabalho como locutora de rádio para se dedicar à literatura em tempo integral. Publicada a partir de 2005, sua série protagonizada pelo inspetor Gamache já foi traduzida para mais de 30 idiomas, vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e recebeu diversos prêmios, entre eles o Agatha Awards, o Barry Award e o Anthony Awards. Mora em uma cidadezinha ao sul de Montreal com seu golden retriever, Bishop.

SÉRIE MAISIE DOBBS por Jacqueline Winspear

Maisie Dobbs (MAR/2022), O caso das penas brancas (JUL/2022) e Mentiras perdoáveis (OUT/2022)

MAISIE DOBBS, Jacqueline Winspear

Em seu primeiro caso, na Inglaterra dos anos 1920, a brilhante psicóloga e investigadora Maisie Dobbs mostra por que merece figurar entre os detetives mais célebres da literatura.

Aos 13 anos, Maisie Dobbs começa a trabalhar como criada em uma residência da aristocracia londrina. Sua patroa, a sufragista lady Rowan Compton, logo descobre a sede de conhecimento da menina e resolve patrocinar seus estudos. Seu tutor é o famoso investigador Maurice Blanche, que percebe os dons intuitivos da moça e a ajuda a ser admitida na prestigiosa Girton College, em Cambridge. O início da Primeira Guerra acaba mudando seus planos. Maisie se alista como enfermeira e parte para a França, servindo no front, onde perde – e também encontra – uma parte importante de si mesma. Anos depois, na primavera de 1929, ela abre seu escritório como investigadora particular, seguindo os passos de Maurice, que lhe ensinou que coincidências são sempre significativas e a verdade, ilusória. Seu primeiro caso parece apenas uma trivial questão de infidelidade, mas acaba se revelando algo muito diferente, que a obrigará a enfrentar o fantasma que a assombra há mais de uma década.


JACQUELINE WINSPEAR nasceu e cresceu em Kent, no sul da Inglaterra. Em 1990, após uma carreira no mercado editorial e no ensino superior em Londres, ela se mudou para a Califórnia, onde mora atualmente. Primeiro livro de sua série de sucesso, Maisie Dobbs ganhou o Agatha Award de melhor romance de estreia e foi finalista de diversos prêmios de mistério, como o Anthony e o Edgar Allan Poe Awards.

A ESPIÃ DA REALEZA por Rhys Bowen

A espiã da realeza (MAR/2022), o Caso da princesa da Baviera (JUN/2022) e A caçada real (SET/2022)

A ESPIÃ DA REALEZA, Rhys Bowen

Rhys Bowen inaugura a série A Espiã da Realeza, ambientada em Londres nos anos 1930, com uma irresistível combinação de intriga, romance e humor.

Apesar de ser a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch – Georgie para os íntimos – está totalmente falida. Para continuar se mantendo, ela tem duas opções: se casar com um príncipe com cara de peixe ou se tornar acompanhante de uma tia idosa e reclusa. Georgie se recusa a aceitar qualquer um desses destinos deprimentes e decide ir sozinha para Londres em busca de emprego e liberdade. Mas antes que consiga qualquer uma dessas coisas, é convocada para um chá com a própria rainha, que a incumbe de espionar o príncipe de Gales e sua amante americana. Enquanto tenta se desdobrar para arranjar um trabalho remunerado e ao mesmo tempo bancar a detetive para Sua Majestade, Georgie chega em casa um dia e encontra, morto em sua banheira, o francês arrogante que estava reivindicando a posse da propriedade ancestral dos Glen Garry e Rannoch. Agora ela terá que usar seus dotes investigativos recém-descobertos para provar a inocência de sua família e limpar seu sobrenome. Para isso, contará com a ajuda de um avô de sangue nada azul, de uma antiga amiga de escola e de um irlandês bonitão de linhagem nobre porém tão pobretão quanto ela.


RHYS BOWEN é autora de mais de 40 livros e já ganhou mais de 20 prêmios literários, entre eles o Agatha, o Anthony e o Macavity. Muitas de suas obras entraram para a lista de mais vendidos do The New York Times e já foram traduzidas para 26 idiomas. Além das séries A Espiã da Realeza, Molly Murphy e Constable Evans Mysteries, ela escreve romances históricos independentes.

6 comentários

  1. Oie, tudo bem? Ah, eu tenho acompanhado as novidades da Arqueiro e fiquei bem feliz quando soube dessa notícia. Quem diria que após o sucesso dos Romances de Hoje, eles pensariam em trazer algo semelhante para os fãs do romance policial. Sou fã de Sidney Sheldon e Agatha Christie desde que era adolescente, então é quase impossível não quer ler todos esses lançamentos. Também gostei da proposta, ser uma leitura para quem está iniciando no gênero. Vai conquistar muitos leitores. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oi Delmara!
    Amei as capas e as sinopses, achei interessante a proposta desse projeto de uma coleção de mistério ainda mais de autores difrentes, que com certeza já estou curiosa para conhecer, mas o que me chamou mais atenção são os livros da Louise Penny. Espero que logo lancem para aplacar minha curiosidade, parabéns pelo post, obrigado pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa wue interessante esse projeto novo da editora, será ótimo para que muitos leitores entrem em contato com suspense e percebam que suspense é mais do que levar autos sustos ou até mesmo ver sangue escorrendo pelas páginas, adorei saber dessa notícia!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta dessa nova coleção da Arqueiro e já estou morrendo de vontade de conhecer a escrita das autoras e os livros... todos parecem ótimos.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Adoro quando a Arqueiro se dedica a novos selos! Assim como você, fiquei empolgadíssima com essas novas publicações, em especial com Maisie Dobbs, que tem uma premissa super interessante, bem a cara da Ágatha Christie. Já quero conferir algumas resenhas desses livros por aqui <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Delmara!

    Achei a proposta deste projeto maravilhoso. Já estou de olho na Série Inspetor Gamache. Até anotei o primeiro livro porque ele já foi lançando. Também fiquei curiosa com a Série Maisie Dobbs. Essa série está sendo novidades, pois ainda não tinha lido nada sobre ela. Dica anotada.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir