Resenha #118 Mar de Rosas - Nora Roberts

13 de maio de 2014

O segundo volume da quadrilogia "Quarteto de noivas" me envolveu ao ponto de me fazer suspirar. Já havia me encantado com a escrita da Nora ao ler o primeiro volume dessa quadrilogia, que por sinal também foi o primeiro livro que li da autora, mas admito que esse superou a dose de romance que esperava encontrar, acabei de lê-lo e estou profundamente encantada, para não dizer apaixonada por esse livro.

Título: Mar de Rosas
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 288
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 

Emma é uma mulher doce e romântica, sempre sonhou em encontrar seu grande amor, tem planos de constituir uma família linda e duradoura com tudo o que se tem direito. Sempre feliz, Emma conseguiu realização plena em quase todas as áreas da sua vida, ama o seu trabalho de decoradora da Votos (empresa de casamentos em que é sócia), tem três melhores amigas que considera como se fossem suas irmãs que estão sempre prontas para apoiá-la, e por fim tem uma família incrível que se ama e trás na bagagem a linda história de amor dos seus pais. Apesar disso, Emma ainda procura a realização amorosa, o homem capaz de disparar seu termômetro de sentimentos e mesmo sendo linda e apesar de dar-se super bem com o sexo oposto a jovem ainda não teve sucesso nessa procura.

Jack por outro lado é um homem muito bem resolvido na sua área sentimental, o arquiteto lindo e divertido sabe que não quer pra si nada que seja duradouro, ele quer viver o momento e ser feliz ao lado de pessoas agradáveis, desde que seu espaço e seus limites não sejam ultrapassados. Emma e Jack se conhecem a mais de dez anos, ambos nutrem um pela outro uma paixão reprimida pelo medo de estragar a amizade sólida que existe entre eles. Ambos tem seus desejos e anseios futuros divergindo, mas também tem algo em comum, a vontade de viver uma paixão juntos. Eles seriam capazes de arriscar anos de amizade por uma paixão que pode não dar certo? 

Estou apaixonada por esse livro, a narrativa da autora mantém nesse uma das características que mais me agradou no livro anterior, se dá de forma fluida e sem enrolações. Além disso os personagens são apaixonantes, Emma é um doce, uma personagem leve e fácil de cativar e Jack também não fica atrás, ambos juntos são a receita certa para manter o leitor sorrindo feito bobo na frente do livro, as tiradas dessa dupla deixaram meu dia mais feliz. Os personagens secundários de maior e menor importância são muito cativantes, felizmente essa foi uma história sem bandidos. O Del (irmão da Parker) que tanto falei na resenha anterior teve um participação bem maior nesse volume o que serviu para reforçar minha empatia por ele, pelo que li e interpretei algo me diz que a participação dele nos próximos livros tende a aumentar significativamente. Ficou mais evidente que nunca o quanto as quatro amigas são próximas, uma se fere e todas as outras sentem. Elas são amigas a tanto tempo que é como se uma fizesse parte da outra. São capazes de viver suas vidas e sentir suas dores, mas quando tudo se intensifica é para o conforto e apoio da amizade que todas correm. Elas se apoiam mutuamente e vivem uma relação intrínseca e verdadeira.

Os cenários descritos nesse livro foram além da mansão dos Brown e da votos, gostei bastante de sair um pouco desse mundo de casamentos e flores, não me levem a mal sei que se trata de livros que falam de casamentos e de uma empresa que organiza casamentos, mas convenhamos que quando se fala excessivamente de um determinado assunto é meio inevitável nos sentirmos saturados. Confesso que esse ponto me incomodou um pouquinho, muitas flores e arranjos de flores e buquês de flores e flores, por outro lado fiquei maravilhada com os sentimentos e emoções, as descrições de como Emma se sentia ao criar cada buquê, ao plantar as flores me comoveram bastante.

Em um conjunto geral o livro me proporcionou uma leitura leve e encantadora, esse segundo livro realmente pode ser descrito como "Um conto de fadas contemporâneo". Diante de tudo isso não posso deixar de indicar esse livro para todos que leram álbum de casamento e gostaram e principalmente, para todos que amam romances arrebatadores e delicados.

Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

14 comentários

  1. Eu tô lendo esse livro e tô encantada, quero terminar ele logo.
    O final parece que vai ser de suspirar.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Del, tudo bem?
    Adoro essa série *-* Mas confesso que preferi Álbum de Casamento no sentido romance. Sei lá, não gostei mt da Emma e do Jack, como as coisas se desenvolveram entre eles, achei meio rápido demais. Mas o livro é lindo. Incrível como a Nora dá umas dicazinhas ao longo da leitura sobre o que vem a seguir. E ela consegue fazer narrativas totalmente diferentes né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Finalizei Álbum de casamento há alguns dias e gostei bastante, mas estou com "medo" de comprar o segundo e não gostar muito. Vi bastante gente dizendo que o primeiro é bem melhor, mas como tive alguns probleminhas com a leitura do primeiro, acho que vou adiar um pouco Mar de rosas *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai, jura que é tão bom assim? Que delícia! Ainda não tive oportunidade de ler os livros da Nora, mas quero começar essa série o quanto antes. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Já li ;) Gostei da resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    estou muito curiosa para ler este livro.
    Só vi comentários positivos sobre ele.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Delmara,

    Esse livro é só elogios nos blogs literários e pela a sua resenha vejo que realmente a série é boa, parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Li alguns livros da autora e não tem como não se apaixonar, né?
    Me surpreendi por esse sair pela arqueiro, normalmente só vejo livros dela da Bertrand.
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já li uma porção de resenhas sobre o livro e confesso que estou louca para ler a serie e conhecer mais sobre estas 4 amigas! Amei o formato da serie, isso sou aumenta a vontade de ler. Resenha mais que instigante ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro da Nora. Todos falam que são bons e realmente fico curiosa em saber como é escrita dela.Porém na maioria das vezes esses livros acabam sendo parte de séries. E ultimamente ando fugindo delas.
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de comprar o primeiro volume e estou louca para começar a leitura, espero gostar pois os livros da autora geralmente sao otimos

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada da Nora Roberts, nem conhecia esse livro. Não é muito o genero que estou acostumado a ler não, porém parece ser um livro muito bacana. Acho que nunca li nada parecido, como você mesmo intitulou "Um conto de fadas contemporâneo".

    Bjs
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Delmara!
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas lembro das capas dos livros na biblioteca da escola.
    De vez em quando um romance água com açúcar é tudo de que precisamos. <3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Delmara
    *----* aaawn os livros da Nora sempre fazem isso com a gente <3
    Eu suspiro por todos eles, apesar de as histórias sempre girarem em torno das mesmas coisas, cada novo casal que ela envolve em seus livros me comove. Eu nunca me canso de ler Nora Roberts :D Sua resenha diz bem o quanto você gostou do livro. Ainda não li essa coleção nova da Arqueiro, pretendo ler em breve! PS: Trabalhar em uma empresa de casamentos é meu sonho-mor <3333

    Um beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir