Resenha #119 Caminhos Cruzados - Kristi Gold e Andrea Laurence

16 de maio de 2014

Já havia esquecido o quando os romances da Harlequin são viciantes, essas duas estórias me lembraram bem, então compartilho com vocês minhas impressões e sensações.

Título: O retorno do Sheik 
Autor(a): Kristi Gold
Editora: Harlequin
N° de Páginas:  256

Depois de sete anos ausente, o príncipe herdeiro Zain Mehdi volta ao reino precedido por uma péssima reputação. Mas a impetuosa consultora Madison Foster está lá para ajudá-lo a melhorar sua imagem. Só que ela se recusa a ser mais um brinquedinho do sheik… Um romance entre um nobre e uma plebeia é proibido. Ainda assim, Madison não resiste às noites ardentes na cama de Zain, entregue em seus braços fortes. Apaixonar-se pelo príncipe herdeiro já é perigoso demais, contudo, carregar em segredo uma vida dentro de seu corpo poderá pôr um fim definitivo ao reinado de Zain… ou trazer um final feliz.

Após sete anos longe de seu país de origem, o príncipe Zain precisa retornar para assumir o trono, seu pai (o rei) com quem não mantinha uma boa relação e o motivo de ter ido embora, faleceu e deixou para Zain a responsabilidade de reinar em seu lugar. Apesar da enorme vontade de fazer o melhor para o seu povo, o príncipe se depara com um grande problema, como liderar um povo que vai para as ruas para chamá-lo de traidor? O fato de ter vivido sete anos longe, envolto em rumores negativos afetou imensamente a imagem do príncipe e para ajudá-lo a resgatar seu nome da lama, ele contará com a ajuda de Madison, uma consultora política contratada pelo seu irmão. Mas Zain não deseja apenas trabalhar com Madison, o príncipe deseja que a relação dos dois vá bem além do profissional. Estaria Madison disposta a envolver-se com seu cliente? Pondo em risco sua reputação profissional e acabando de vez com a imagem que o príncipe tem diante do seu povo?

Zain é um personagem extremante atraente daqueles impossível de não gostar, tem ideais muito admiráveis e apesar de ser considerado um mulherengo bad boy trata-se de um personagem honrado e de bom caráter, gostei bastante do que a autora apresentou a respeito dele no decorrer da história. Madison por outro lado não me convenceu muito em muitas de suas atitudes, no geral ela foi uma personagem regular, demonstrava força em alguns momentos, mas em sua essência era bem insegura e vulnerável. O casal improvável não me comoveu muito com sua história que se desenvolveu de forma rápida e pouco concreta, o livro trás um bom enredo e a leitura se dá de forma rápida, fácil de ser lido é um ótimo passa tempo para os leitores que curtem o gênero.

Título:Volta ao ninho
Autor(a): Andrea Laurence
Editora: Harlequin
N° de Páginas:  256
Ela finalmente conseguirá o que deseja. Apenas precisa bancar a esposa feliz… e não se apaixonar pelo marido. Annie Baracas havia deixado Nathan Reed três anos atrás, mas ele ainda não assinara os papéis do divórcio. Quando Nate finalmente concorda em pôr um fim ao casamento, ela aceita qualquer condição. Até mesmo reassumir seu papel de esposa para ajudá-lo a pegar um trapaceiro que vem operando em seu cassino em Las Vegas. Mas o que começa como uma relação de aparências logo se torna muito real… E Annie se vê imaginando como seria dividir a cama com Nate por toda a vida.


Tudo que Annie deseja é por um ponto final definitivo no seu casamento com Nathan. Três anos após ter partido, tendo estado a apenas algumas semanas casada, Annie retorna para o hotel do seu marido em Las Vegas, com a intensão de participar de um torneio de pôquer que ocorrerá neste mesmo hotel, ela pretende aproveitar a oportunidade e convencer Nate a finalmente assinar os papeis do divórcio. Mas Nate tem outros planos para esse reencontro com a esposa, ele pretende fazê-la pagar por ter partido tão prematuramente fazendo-o sofrer. Um casal tão ardente no passando, que ao se reencontrarem perceberão que certas coisas não se apagam tão facilmente, em um jogo de falsa vingança, conquista e muita sensualidade, esses dois nem imaginam os perigos em que estão se metendo.

Desde as primeiras páginas é palpável a ligação física e emocional entre esses dois, Nate muito ferido pelo abandono vê suas defesas caírem por terra no momento em que Annie se aproxima, é evidente que o empresário bem sucedido é extremamente vulnerável a esposa. Annie a principio levanta todo tipo de empecilho para não se render ao sentimento que nutre pelo marido, uma mulher livre que teme sufocar-se com os laços do matrimônio e que apesar de amar muito o marido preferiu fugir da vida a dois. A atração entre os dois foi bem desenvolvida o que me tornou fã do casal, o enredo se deu de forma coerente e por haver uma relação prévia entre os dois foi fácil entender o turbilhão de sentimentos compartilhados entre ambos. Das duas estórias essa sem sombra de dúvida foi a minha preferia, além de romance e sensualidade, somos presenteados com muito suspense. O livro apresenta uma leitura rápida que flui facilmente, super recomendo.

Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

2 comentários

  1. Eu não conhecia, mas fiquei curiosa.
    Quero ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir