Um pouco mais de "Saga encantadas" de Sarah Pinborough

24 de abril de 2014

Recentemente concluí a leitura da Saga Encantadas, publicada aqui no Brasil pela Única Editora. A saga é composta por três livros Veneno, Feitiço e Poder. Trata-se de releituras dos contos de fadas mais populares, dentre eles Branca de Neve, João e Maria, Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida e a Bela e a Fera. Os livros são curtos e proporcionam ao leitor um leitura rápida. Eu particularmente tive uma experiência muito positiva lendo os livros, diante disso resolvi trazer para vocês um pouco mais dos livros, alguns quotes, site de compra e muito mais. Então podem chegar e desfrutar desse extra da Saga Encantadas.

Titulo: Veneno
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única
N° de páginas: 206
Resenha: (www)
Comprar: Loja Virtual

Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! 

Titulo: Feitiço
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única
N° de páginas: 248
Resenha: (www)
ComprarLoja Virtual

Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.


Titulo: Poder
Autor(a):  Sarah Pinborough
Editora: Única
N° de páginas: 224
Resenha: (www)
Comprar: Loja Virtual

Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder.

Outras Capas


Capas estrangeiras da saga, se pesquisei bem trata-se das versões Britânicas e Francesas respectivamente. Estou um pouco dividida quanto a minha preferida então optei por amar as três incluindo a nossa nacional que está deslumbrante.




Quotes


"A garota se encolerizava facilmente, e com a mesma facilidade esquecia. Sempre esperava o melhor das pessoas. Sempre queria que todos fossem felizes. Havia apenas quatro anos de diferenças entre as duas, mas parecia toda uma vida. Lilith era uma mulher. Ela tivera de crescer rápido. Branca de Neve? Ela ainda era uma menina bobinha". (Veneno)

Sua vida ia ser tão ruim assim para sempre? Só trabalho, só ficar na sombra de Rose e de Ivy? A irmã de criação pobre? A plebeia? Talvez fosse como tinha que ser, mas ela só queria uma noite. Uma noite apenas em que se sentisse especial. ... Só um baile, desejou ela. Ela queria poder ir ao castelo pelo menos uma vez. (Feitiço)

Os olhos dela se arregalaram por um brevíssimo instante e então o fuso escorregou de suas mãos para o chão, e ela caiu de costas na cama. Rumpelstiltskin se levantou e chorou, implorando em silêncio pelo perdão da princesa, pelo que pareceu uma eternidade, antes de arrumá-la na cama. Estava tão absorto em seu pesar que nem percebeu o repentino silêncio antinatural ao seu redor. (Poder)

InstaBooks


Abaixo algumas imagens da linda diagramação dos livros, como falei diversas vezes nas resenhas que a diagramação está impecável e nunca trouxe nenhuma foto resolvi mostrar agora para vocês os detalhes que me encantaram.

Inicio dos Capítulos

Final dos Capítulos

Divisor de Texto



Sobre a Autora



Sarah Pinborough é romancista e roteirista de sucesso, assim como autora best-seller na Inglaterra. Ela trabalhou como roteirista na BBC para a série New Tricks, e os direitos de sua trilogia The Dog-faced Gods foi adquirida para série de TV. A autora também está desenvolvendo um filme de terror chamado Cracked. Como autora de livros, Sarah venceu os prêmios British Fantasy Award por melhor livro de contos em 2008 e o British Fantasy Award para melhor romance em 2010 (com o livro The Language of the Dying). Escritora de outros grandes livros de sucesso, atualmente Sarah vive em Londres e se dedica exclusivamente à escrita. Fonte

16 comentários

  1. Oie,
    nossa eu nem li o primeiro e o terceiro já foi lançado kkk
    Adorei as capinhas Francesas.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Leio sempre resenhas positivas dessa série, parece interessante, mais acho as capas muito parecidas, gostei de saber um pouco mais delas...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Geeente! Não sabia que a diagramação desses livros era tão linda quanto as capas!
    Agora que eu quero MESMO, ler todos eles <3


    Beijos

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esses livro, já estão na minha lista. Não sei dizer qual capa é melhor, todas são muitos lindas e os detalhes?! Muito melhor do que eu esperava. Espero conseguir ler esses livros logo.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa a capas britânicas são maravilhosamente lindas! Eu quero!
    POr enquanto só tenho na minha estante o primeiro livro, e ainda não foi lido porque quero ter os três quando iniciar a leitura para ler a trilogia toda de uma vez (do jeito que eu gosto *-*)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quase comprei outro dia que estava em promoção na Americanas mas desisti. Amei as capas que você colocou, ainda mais que as brasileiras. Parabéns pela postagem, ficou ótima.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. A diagramação dos livros são lindas, né, Del? Quem tá lendo a saga é a Monique, mas to doida pra ela me emprestar =P. As capas daqui são lindas, mas as capas lá de fora são divas, hein =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade em ler essa série, acho que vou amar!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  9. Já quero ler, adoro!

    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amiga sempre ouvi falar muito bem desse livro, mas nunca tinha tido interesse de ler essa série. Não sei na verdade o que esperar deles. Mas se tratando de princesas e principes e tudo mais, já é um genero que gosto bastante.
    Mas queria tirar uma duvida, por acaso o genero é HOT?
    Se puder me responder ficarei grata.

    E não posso deixar de citar que achei as capas maravilhosas.
    Espero poder ter a oportunidade de ler eles, porque as histórias pelas sinopses me pareceram bem interessantes.

    Se cuida linda e fica com Deus
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não vejo a hora do meu 'Poder' chegar, quero finalizar logo essa série e estou louco para saber o fim. Eu adoro essas capas estadunidenses que tem essas ilustrações mas as nossas brasileiras são lindas também. :)

    Abraços
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. HUm...adorei! Ainda não li nenhum livro da saga, mas quero muito. Todas as capas são lindas e a diagramação é perfeita!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  13. Estou para terminar o terceiro da saga! Adorei as releituras. *-*
    E uau, que lindas as capas estrangeiras também! <3
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-clube-dos-misterios-o-enigma.html

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito deste post com um pouco mais sobre a série!
    Amo releituras e achei a saga bem interessante, antes não tinha ligado muito para os livros, mas agora...

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Esse saga tem tudo que os fãs de magia, sobrenatural, contos de fada procuram, né.
    Sempre penso em comprar quando estou no submarino, mas ainda não me interessei verdadeiramente.
    Quem sabe um dia.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Del :)
    Morro de curiosidade de ler os três livros, mas estão tão caros que desisti de comprar por enquanto. Sou apaixonada por essas releituras de contos de fadas e todo mundo fala tão bem dessa saga que é impossível não sentir curiosidade.
    E que capas lindas! Gostei mais dessas do que das lançadas aqui no Brasil, muito embora sejam lindas também.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir