Resenha #112 Poder - Sarah Pinborough

23 de abril de 2014

O desfecho da saga encantadas nos apresenta uma história intrigante onde podemos entender o que aconteceu com o  príncipe e o caçador antes de os termos conhecido em Veneno (primeiro livro da série). Darei mais detalhes abaixo, quem desejar conferir a resenha dos volumes anteriores Veneno e Feitiço, cliquem nos links respectivamente (www) e (www).

Titulo: Poder
Autor(a):  Sarah Pinborough
Editora: Única
N° de páginas: 224
Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder.

Em Poder temos algumas perguntas respondidas, como de onde o príncipe veio quando encontrou branca de neve na floresta, que batalhas ele travou e porque estava ferido?? Talvez até explique o porque dele estar tão perturbado. Posso garantir que não foi nada fácil para o jovem príncipe passar por tudo que passou. A história teve início quando o Rei decidiu que seu filho, o jovem príncipe estava se tornando um homem mimado e que priorizava as farras e bebedeiras, para que o jovem se tornasse um bom governante quando chegasse a hora o rei decidiu enviá-lo em uma aventura, para acompanhá-lo e com a missão de trazer o herdeiro do trono vivo e intacto ele convocou o melhor caçador do reino.

E foi assim que a aventura começou, um jovem rico em busca de aventura e um caçador obrigado a protegê-lo em busca de uma lenda. No caminho para o reino perdido em que todos dormiam a cerca de cem anos, a dupla incomum encontrou a jovem Petra (Chapeuzinho vermelho), ela se juntou a eles nessa aventura pois também buscava algo que ela não tinha bem certeza do que se tratava,  três objetivos completamente diferentes não foram capazes de impedir que o trio encontrasse o reino perdido. Neste reino havia uma princesa, a mais bela e doce dentre os reinos, num rompante já característico o príncipe despertou Bella com um beijo de amor verdadeiro. Com ela toda a cidade despertou. Mas não apenas isso, se eles soubessem o que estava por vir jamais teriam adentrado a cidade. E jamais teriam despertado a FERA.

O livro é intenso e forte, trás um enredo mais sangrento e assustador que os demais, apesar disso não trata-se de uma leitura pesada ou algo do tipo. A escrita da autora segue de forma simples e objetiva que facilita imensamente a leitura, em nenhum momento o livro se tornou cansativo e monótono, e nem poderia diante de tantos eventos inusitados ocorrendo o tempo inteiro. Veneno e Feitiço estavam interligados de alguma forma, este por outro trata-se de uma espécie de apêndice, algo bem singular na minha opinião mas que não atrapalha a leitura de forma alguma, muito pelo contrário trata-se de uma história esclarecedora, que além de nos contar fatos, nos fala muito das personalidades dos personagens com os quais já tivemos contato anteriormente. 

Antes da Saga encantadas não tinha lido nenhuma releitura sequer, após a experiência positiva que a saga me proporcionou confesso que fiquei fã do estilo. Sarah me transportou para um mundo de contos de fadas diferentes onde o bonzinho nem sempre é tão bonzinho assim e onde o mal pode ter suas razões e as vezes não ser o pior personagem da história. Com a saga chegando ao fim pretendo procurar outros livros do tipo para ver até onde podemos chegar com as releituras dos tão batidos contos de fadas. Sob uma visão geral posso dizer que a saga vale a pena ser lida. São livros curtos de leitura rápida, com um enredo singular e que cumprem a tarefa de entreter o leitor com esmero. Repleto de romance e aventuras e finais felizes (para alguns), é uma boa saga que merece ser lida

Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

11 comentários

  1. Oie,
    nossa já ouvi falar desse livro, mas ainda não li nem o primeiro da série, então não pretendo ler este agora. Quem sabe mais para frente.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Delmara!
    Eu apenas li Veneno até agora, mas estou ansiosa pelo resto da série!
    Confesso que achei um pouco viajado demais, para o meu gosto, rs.
    Mas é uma leitura diferente e rápida, vale a pena!
    Adorei a sua resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler a saga, não tá na minha lista do momento, mas leria certamente se tivesse oportunidade.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a ideia dessa saga e estou muito curiosa para ter esses fofos (rs) em minhas mãos. Eu pulei a resenha para não pegar spoilers, mas pelo que eu li por alto parece que você virou fã. O que só me anima.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Del, como adoro releituras de contos de fadas, estou a fim de conferir essa série. Aparenta ser legal. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Delmara!
    Quero ler esta série.
    Na realidade, você me convenceu. Até então, não tinha pretensões e achava que não iria gostar. Mas parecem ser bons (os livros) e eu quero muito.
    Espero não me decepcionar. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade e curiosidade me começar a ler essa série, acho que vou adorar :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  8. Ansiosa para esse livro! Li o segundo há pouco tempo e adorei! *-*
    Curti a resenha, espero que meu exemplar chegue logo!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Delmara!
    Conheci seu blog por acaso, mas achei super fofo!
    Não conhecia essa série, vou procurar sobre o primeiro volume antes de ler sobre os próximos. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Delmara,

    Só leio resenhas positivas desse livro e série e apesar de achar as capa repetitivas tenho vontade de ler...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Só li o primeiro livro dessa série, que teve umas críticas bem ruins, e que eu tbm não gostei. Mas pelo que ando vendo depois do segundo o negócio pega fogo...

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir