Me fez chorar

24 de março de 2013


Oie, gente.! Trago alguns livros queridos que me emocionaram profundamente, espero que gostem da impressão que tenho desses meus fofos.
Hoje estava pensando nos livros que me fizeram chorar, e então olhando minha estante percebi que não foram poucos (sou bem emotiva, quando meus personagens queridos sofrem). 

Mas não vou fazer uma lista tão grande, vou falar de três livros, (uma espécie de top três) que me fizeram chorar intensamente, sabe aquele choro que da nó na garganta??? Pois é foi assim que fiquei quando li esses livros.

Vamos aos livros.!



Eu sou extremamente apaixonada por animais. E a história do grande amor de uma família pelo pior cão do mundo e a recíproca incondicional que há, me encantou profundamente. E quando essa história linda tem um desfecho ligado a morte, isso meche muito comigo. Nossa chorei rios de lagrimas nos últimos momentos de Marley.






A última música mexeu bastante comigo, eu basicamente me sinto irmã da Ronnie e tenho o Steve praticamente como meu pai postiço, sendo assim não pude evitar chorar e chorar sem parar, por vezes tendo que parar a leitura para me recompor. Tudo isso por que tudo que essa minha família postiça sentia eu também sentia, sorria, ficava com raiva e a dor, ah! A dor, sem dúvida era física e real.







A menina que roubava livros, foi uma surpresa pra mim. Eu o li por pura curiosidade,nunca imaginei que me apegaria tanto aos personagens. Eu nas páginas desse livro praticamente me teletransportei para a Alemanha Nazista, vivendo o horror da segunda guerra mundial e sentindo todas as perdas e conquistas dos personagens que aprendi a amar tanto.




Bom esses foram os livros que me fizeram chorar, mas tenho que ressaltar que amo todos e amei ler essas histórias belíssimas, eles são meu xodó. Iai gostaram??? Quais livros levaram vocês as lágrimas???

8 comentários

  1. Não li nenhum dos livros... Quero muito ler Marley e Eu e A Menina que Roubava livros. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Chorei um monte em Marley e eu e mais ainda em A ultima musica. Na hora que ela estava lendo as cartas do pai dela, eu precisei para de ler porque não enxergava ais nada. Chorei bastante em O casamento e O diário de Suzana para Nícolas, nesse ultimo me acai de chorar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li os dois primeiros livros e realmente são bem emocionantes *--*

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Delmara,
    Já li Marley e eu e A última música. No Marley e eu, eu também chorei horrores e na última música me emocionei em diversas partes.
    Ótimas escolhas.
    bjs

    Entre Páginas e Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Del!!! :)

    Confesso que infelizmente nunca chorei ao ler um livro, mas ''A menina que Roubava Livros'' me deixou com os olhos cheios de lágrimas!
    Mas eu acho que foi um dos livros mais especiais pra mim... acho que é sempre um livro especial pra quem ler!

    Vou procurar Marley e Eu quero muito ler esse livro... criticas ótimas a respeito dele!

    Bjo Minha Linda! :)
    Resenha nova! Venham conferir! :)
    Lucas F >>>http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oláa retribuindo a visitinha...
    Eu tenho o Marley e eu, e a menina que roubava livros...
    O primeiro é o melhor lindo, lindo..A menina que roubava livros eu começei mas não terminei de ler..

    Já estou seguindo...se puder retribuir ficaria muito feliz..
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi Delmara, eu estou nesta fase de amar livros que me fazem chorar. Pois é, adoro um drama, romance ou até mesmo uma biografia trágica. Dos livros que você colocou na lista, só vi o filme de Marley e Eu e sim eu chorei no final. rs Quanto aos outros acredita que eu ainda não li “A menina que roubava livros”, pois é me julguem. Haha Mas pretendo ler o quanto antes só vejo elogios para ele.

    Um livro que me fez chorar e que eu recomendo MUITO é “O Leitor” do Bernhard Schlink, tanto o livro quanto o filme são emocionantes, já fiz resenha dos dois lá no blog é só procurar caso se interesse.

    Beijos, Manu Blog Cereal Things.
    cerealthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não resisti e mandei este selo para o seu blog. Abraços!
    http://ladomalucadeser.blogspot.com.br/2013/03/ganhei-novamente-selinho-de-incentivo.html

    ResponderExcluir