Resenha #11 O outro lado da meia-noite - Sidney Sheldon

22 de fevereiro de 2013

Este livro me prendeu do inicio ao fim, com uma história marcante Sidney Sheldon me mostrou mais uma vez que fiz bem em escolhê-lo como meu autor preferido.

Titulo: O outro lado da meia-noite
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
N° de páginas: 496
A sensual Noelle é uma famosa atriz que sai dos bairros pobres de Marselha para o sucesso no cinema. A americana Catherine é uma profissional bem-sucedida, mas totalmente insegura com o sexo masculino em geral. O piloto e herói de guerra Larry Douglas, por quem as duas se apaixonam em diferentes épocas de suas vidas, fecha o triângulo amoroso que desperta o ódio do magnata grego Constatin Demiris, amante de Noelle, um homem que não esquece nem perdoa. Paris, Washington e a lendária Atenas são o cenário de um jogo no qual a jovem americana torna-se a grande presa. A inocente Catherine comete o maior erro de sua vida ao apaixonar-se pelo piloto Douglas. Ela não imaginava que o herói de guerra tivesse uma história de amor mal resolvida com Noelle, atriz francesa em ascensão, que não quer ser o lado mais fraco desse triângulo amoroso. Para atingir seus objetivos e conquistar Larry de vez, Noelle se envolve com o poderoso magnata Constantin Demiris. A atriz começa então a planejar sua terrível vingança, que mudará para sempre o destino de todos os envolvidos nesta história.

Nos deparamos com a história de duas mulheres com perspectivas e personalidades amplamente diferentes. Uma é Catherine uma jovem linda e inteligente que não possuía muito contato com os homens os quais se sentiam intimidados com sua inteligência aguçada. A outra é Noelle que apesar de ter nascido em meio a pobreza, nutria uma ambição desmedida. Noelle era uma mulher forte e dona de uma beleza extraordinária o que causava encantamento e cobiça nos homens que a cercavam.

Para mim Noelle é a figura central desse livro apesar ser a "vilã", ela possui uma força incrível  o que me fez gostar mais ainda dela (não gosto de personagens cheios de nhenhenhe).

Mas essas mulheres tem uma coisa em comum, ambas se envolveram com Larry Douglas. Um homem, lindo de cabelos negros, olhos da cor do mar na tempestade e militar. Larry entrou na vida de Noelle em um momento delicado, em que ela se encontrava frágil e perdida, ela tinha apenas 18 anos, tinha acabado de fugir de Marselha. E claro que ela se apaixonou quase que imediatamente por esse homem tão charmoso.

Acredito que ter encontrado e se apaixonado por Larry foi algo marcante na vida de Noelle, algo que desencadeou a transição repentina que a vida dela sofreu. Quando Larry á abandonou (da forma que só um cafajeste faria), fez com que algo se quebrasse dentro dela, Noelle deixou de ser doce e ingenua para se transformar em alguém amargurada e sedenta por vingança.

Larry então conhece Catherine ao voltar para América, se apaixona e casa com ela (diga-se de passagem sem nem lembrar um dia ter conhecido Noelle). E com ela ele vive o mais próximo do que poderia chegar da felicidade plena, afinal Catherine o ama e faz de tudo pra ser uma boa esposa.

Enquanto isso Noelle está em busca da sua ascensão de poder, para assim satisfazer sua ambição e desejo de vingança. Ela torna-se uma atriz muito famosa, e com toda sua beleza e inteligencia se torna alvo de cobiça dos homens mais poderosos. E é um desses homens que ela escolhe para se tornar mais uma peça em seu jogo de vingança.

Ele é Constantin Demiris um magnata mais rico do que podemos imaginar, se encanta com Noelle, que além de linda e atraente também é inteligente e sagaz o que á torna uma combinação perfeita para Constantin.

O desejo de vingança de Noelle é sem limites e ela resolve passar por cima de tudo e de todos que atravessarem o seu caminho (inclusive a inocente Catherine). Ela se envolve em jogo perigoso para por seu plano de vingança em andamento, mas o que ela não imaginava é que seu envolvimento com Constantin Demiris poderia lhe custar muito caro, ele não é um homem fácil de ser enganado (menos ainda, usado)  ao tomar consciência dos planos de Noelle ele começa a por em prática seus próprios planos que poderão destruir a vida de todos que ousaram enganá-lo.

Este livro é incrível, com uma trama cheia de amor, ódio e vingança, que possui um desfecho surpreendente e nos deixa em estado de choque por algum tempo. E nos ensina lições, nos mostra que todos os nossos atos tem consequências, e que o motivo que nos levou a cometer os erros, no final não servirá pra absorvição dos culpados.

Ótimo

4 comentários

  1. estou lendo o livro e estou adorando, porém ainda não entendi qual é a desse Larry Douglas, estou começando a ficar com raiva dele.

    ResponderExcluir
  2. Foi o livro que me apresentou ao Sidney Sheldon. A partir dele, tive a vontade de ler todos os outros...ele é sem igual!! Mesmo assim, o Outro lado da meia noite sempre será especial pra mim por ter sido o primeiro e é claro, por ser excepcional!!

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro . É interessante , envolvente e impactante.

    ResponderExcluir
  4. Os livros de Sidney Sheldon são emocionantes!!!

    ResponderExcluir