5 Lançamentos da Globo Livros que quero muito ler

6 de fevereiro de 2024

Hello meu povo!
Este ano fomos selecionados como parceiros da editora Globo Livros, uma conquista muito comemorada e que nos deixou muito orgulhosos. A Globo Livros é uma editora incrível e possui um acervo diversificado capaz de atender todo tipo de leitor, sendo assim estejam preparados para ler muito a respeito deles por aqui. E para começar esta parceria com o pé direito, decidi trazer pra vocês os cinco principais lançamentos publicados por eles que lideram minha lista de próximas leituras. Eu estou muito empolgada e feliz com a oportunidade  que nos foi dada com esta parceria e a garota que vai trabalhar para o vilão, a mãe que acredita que seu filho corre perigo, a esteticista que se torna testemunha chave em uma investigação de assassinato, o garoto que é esquecido todos os anos em seu aniversário e os dois ex-amigos que disputam a vaga de orador da turma, são apenas os primeiros de muitos personagens incríveis que vamos conhecer nos próximos meses. Dito isso, vamos a lista?


1. ASSISTENTE DO VILÃO
Hannah Nicole Maehrero

Once Upon a Time encontra The Office nesta fantasia romântica e divertida que é sucesso no TikTok.
Com uma família para sustentar, Evie Sage precisa desesperadamente de um trabalho. Então, quando um esbarrão acidental com o Vilão mais famoso de Rennedawn resulta em uma oferta de emprego, ela aceita sem pensar duas vezes. Alegre, fofa e divertida, Evie sabe que esse cargo não é bem o seu perfil, mas sabe também que nenhum trabalho é perfeito. O que ela jamais esperaria era desenvolver uma queda por seu chefe aterrorizante, temperamental e inegavelmente gato. Quando finalmente se acostuma com as diversas cabeças decepadas penduradas no teto e com o barulho estranho de globos oculares errantes sendo esmagados sob seus pés, Evie começa a suspeitar de que algo estranho pode estar acontecendo no reino: alguém quer acabar com o Vilão e com todo o seu império nefasto. Agora, além de se esforçar para não babar pelo seu chefe, ela também precisa descobrir quem está tentando sabotar seu trabalho e fazer de tudo para impedi-lo. Afinal, não é fácil encontrar um bom emprego.

Assistente do Vilão é o início de uma trilogia de fantasia romântica autêntica e cheia de humor, que mistura contos de fadas e ambiente corporativo. Ideal para os fãs de Shrek, Enrolados, Wandinha, Nimona e, claro, para todos que acreditam que príncipes são bons, mas vilões são melhores.

Eu tenho visto este livro por toda a parte, publicado por aqui no início deste ano, Assistente do vilão se tornou uma febre entre os leitores de "romantasia". Eu particularmente estou muito ansiosa para conhecer a história mais a fundo, principalmente por que sou declaradamente do time que curte muito mais os vilões do que os mocinhos, e pra ser honesta tem um tempinho que venho esperando uma trama com esta pegada. Vamos ser honestos, né? Vai dizer que você não curte um personagem charmoso com atitudes duvidosas? Não faço ideia dos rumos que a história pode tomar mas já está difícil controlar as expectativas.

2. INSTINTO MATERNO
Barbara Abel

Um thriller psicológico eletrizante sobre perda, culpa e as complexidades das relações humanas. Até onde o ódio, o medo e a vingança podem nos levar?
Os Geniot e os Brunelle são amigos inseparáveis. Os dois casais vivem em casas geminadas em um bairro tranquilo e têm filhos da mesma idade, que crescem juntos, como irmãos. Até que um trágico acidente acontece com Maxime, filho de Tiphaine e Sylvain Geniot. Enquanto o casal é atormentado pela tristeza e amargura, David e Laetitia Brunelle são tomados pela culpa. O relacionamento entre os casais começa a se deteriorar à medida que a suspeita e a paranoia se instalam e uma série de misteriosos acidentes começa a acontecer com Milo, filho dos Brunelle, despertando a desconfiança de Laetitia. Será que seus antigos melhores amigos estão tentando puni-los ameaçando seu filho? Laetitia, cada vez mais paranoica, tenta desesperadamente proteger Milo do perigo e a pouca civilidade restante entre as duas famílias se transforma em uma hostilidade declarada. Laetitia estaria apenas imaginando coisas? Ou será que Sylvain e Tiphaine estão mesmo conspirando secretamente contra os vizinhos?

Instinto materno é uma história sobre perda, culpa e os extremos a que somos levados pela dor. A autora Barbara Abel mergulha profundamente no coração e na mente dos personagens para explorar os limites da amizade e o poder avassalador do amor materno. Uma trama sombria e repleta de tensão, com um final surpreendente.

Algum fã de thriller psicológico por aqui? Então pode anotar essa dica. Desde que li O impulso de Ashley Audrain ando meio desejosa de thrillers que abordem a relação materna. E mesmo que Instinto Materno tenha uma pegada completamente diferente de O impulso, ao que parece neste título também poderemos acompanhar uma mãe vivendo situações que põem sua sanidade em xeque, o que é real e o que é paranoia? Parece um desafio ao leitor deveras empolgante, não acha? Eu já estou totalmente preparada para tentar desvendar este mistério.

3. COMO SER LEMBRADO
Michael Thompson

O romance perfeito para quem gostou de A biblioteca da meia-noite e A vida invisível de Addie LaRue. Como viver uma vida inesquecível se ninguém se lembra de você?
Todos os anos, em seu aniversário, Tommy Llewellyn é esquecido completamente. Qualquer vestígio da sua existência na mente dos que o conheceram, fotografias e pertences somem do mapa e o garoto se vê obrigado a criar estratégias para seguir com a vida. Assim, Tommy cresce à espera da grande Reinicialização, como passou a chamar esse processo, porque é um menino destinado a nunca ser lembrado. Até que algo extraordinário acontece: Tommy conhece Carey, que lhe desperta sentimentos desconhecidos. O que antes era uma existência sem grandes emoções, vira de cabeça para baixo com essa paixão e oferece ao jovem a faísca que faltava para que ele busque formas de enganar a Reinicialização e tenha a esperança de que conseguirá combater sua maldição. No entanto, legados não são conquistados tão facilmente, e Tommy deve descobrir o que é mais importante: as coisas que deixamos para trás ou as pessoas que trazemos conosco.

Como ser lembrado é o romance de estreia do jornalista Michael Thompson e aborda a importância da amizade, da identidade, das conexões e de construirmos uma boa vida para nós mesmos.

Como ser lembrado está categorizado como ficção e fantasia, mas venhamos e convenhamos, tem um pouquinho de drama também, né? Pense ai, todos os anos em seu aniversário o rapaz é completamente esquecido por todos. Mesmo não sabendo em detalhes como ou por que isso ocorre, se dura apenas um dia ou se é permanente, já me sinto solidária ao personagem. Imaginem uma situação como esta. Dramático, diz ai se não é? Tem vários pontos nessa história que despertaram meu interesse, eu quero muito entender como tudo chegou ao ponto em que está e se o Tommy conseguirá encontrar uma solução para seu problema atípico

4. A CASA DA BELEZA
Melba Escobar

Um thriller envolvente, crítico e divertido, assinado por um dos grandes nomes da nova literatura latino-americana. Ideal para os fãs de Almodóvar e das séries A Rainha do Sul, Griselda e Narcos.
Karen é uma das melhores esteticistas da Casa da Beleza, um luxuoso salão que atende a elite de Bogotá. Entre sessões de depilação e massagens, ela acaba se tornando confidente de suas ricas e poderosas clientes, descobrindo segredos que podem valer muito dinheiro e prejudicar diversos figurões da cidade. Quando uma adolescente com uniforme escolar chega à sua cabine de depilação cheirando a bebida e aparece morta no dia seguinte, Karen é considerada uma testemunha-chave do caso, pois foi a última pessoa a ver a menina com vida. Assim, a esteticista se envolve em uma trama de mistério, sexo, drogas e corrupção que tem como protagonistas o alto escalão do governo e do narcotráfico colombiano.

A Casa da Beleza é o retrato de um país latino-americano onde é fácil sucumbir à corrupção, à injustiça e à cultura do dinheiro fácil. Uma obra sobre a exploração da beleza e das aparências como arma de poder.

A grande maioria dos suspenses possuem uma enorme tensão envolvendo seus enredos e mistérios, este no entanto é vendido para o público como "uma história envolvente, crítica e DIVERTIDA". Eu não me recordo de já ter lido um thriller que tivesse uma pegada divertida, mas achei esta proposta deveras interessante. E se levarmos em conta as informações contidas na sinopse se torna muito fácil acreditar nesta promessa. Afinal, uma trama onde uma esteticista que é confidente de suas clientes, guarda os segredos de grandes personalidades de sua cidade, e teve o azar de ter uma de suas clientes assassinada tornando-se assim testemunha chave do caso, tem espaço de sobra para um toque cômico não é mesmo?

5. A APOSTA DO CORAÇÃO
Danielle Parker

Como escolher entre a razão e o coração? Um romance YA divertido e apaixonante sobre amadurecimento e coragem para definir o próprio caminho.
Sasha Johnson-Sun pode não saber ainda como superar a morte de seu pai ou por quanto tempo sua mãe vai precisar passar os sábados limpando casas. Mas de uma coisa tem certeza: ela vai se formar no ensino médio, ser a oradora da turma e ganhar uma bolsa de estudos em dinheiro. O que ela não esperava era que o seu ex-melhor amigo gato e talentoso, Ezra Davis-Goldberg, também estivesse na disputa para receber as honras. E o pior, empatado com ela. Sasha não quer deixar esse resultado ser decidido ao acaso, então ela propõe uma aposta acadêmica valendo tudo. Agora, Sasha e Ezra vão precisar encarar os motivos que fizeram os dois se afastarem e tentar entender quem eles se tornaram desde então. Mas essa reaproximação inesperada vai mexer com os sentimentos de ambos. Com seu futuro em jogo, Sasha precisará escolher: honrar os sacrifícios de sua família e vencer a todo custo ou apostar seu coração e dar uma chance a felicidade?

A aposta do coração é uma história cativante que nos mostra que a vida reserva surpresas inesperadas que podem mudar completamente os nossos planos.

E por último, mas nem de longe menos importante temos A aposta do coração, um romance juvenil com tudo o que se tem direito. Amigos que não são mais amigos mas que ao se reaproximarem precisam lidar com questões do passado, rivalidade, competição, e obviamente não poderia faltar o bom e velho romance. Uma daquelas histórias para se divertir e relembrar lições que aprendemos e vivemos na pele. Todo leitor precisa de uma história leve para contrabalancear com as mais densas, então eu não poderia fechar esta lista com um livro diferente deste. Vai ter romance leve e fofo sim, por que nem só de drama, suspense e fantasia "vive o homem".

2 comentários

  1. Eu desconhecia " A casa da beleza", mas parece ser bem interessante. Acho que vou dar uma chance ao livro! Adorei o post

    ResponderExcluir
  2. Li recentemente um livro muito interessante chamado ” Princesa do Desejo “, de Andrew Philip Collins que conta a trajetória de uma jovem brasileira e achei uma leitura muito impactante.

    ResponderExcluir