[Resenha] O Banqueiro - Jas Silva

4 de setembro de 2022

Olá meu povo!
Olha só quem está chegando com uma resenha fresquinha \o/. Eu definitivamente perdi o controle da minha vida nos últimos meses. Sabe quando você deseja planejar e cumprir metas importantes, mas a exaustão e a rotina te aprisionam? Então, esta tem sido minha existência ultimamente. Nesses momentos é sempre muito difícil encontrar livros que consigam prender minha atenção, mas com o tempo eu entendi que os Romances Eróticos possuem o dinamismo capaz de me resgatar desses buracos negros da existência, e sempre que preciso recorro a este trunfo. Pode até parecer estranho mas isso tem funcionado recorrentemente ao longo dos anos. O Banqueiro, foi o primeiro livro que consegui devorar (em poucas horas diga-se de passagem) após incontáveis meias leituras. Este é um lançamento de Jas Silva, uma escritora nacional que possui uma escrita arrebatadora. Suas histórias são direcionadas a um público bem específico, sendo assim, se você curte personagens obsessivos e extremamente controladores, que possuem o mundo na palma das mãos mas não levam nem dois segundos para caírem de joelhos aos pés de uma mocinha forte e decidida com ares de inocência, se jogue sem medo pois esta história vai te prender do inicio ao fim.

O Banqueiro 
Coleção: Homens no Poder #01
Autor (a): Jas Silva @jassilva5
Publicação: Independente 
ISBN: B0B9P2W39N | Skoob
Gênero: Romance +18
Ano: 2022
Páginas: 318
Minha avaliação: 4/5★
Desde o momento em que Theodoro Trajano conhece a jovem Ava Theron, o banqueiro de 37 anos passa a ter duas certezas: a primeira, é que ele a terá em sua cama. A segunda, é que a intensa e sedutora atriz tem tudo para se transformar em seu maior erro. O que Theodoro jamais imaginou, foi que se tornaria obcecado pela garota de profundos olhos azuis e uma franja torta que o atormenta. Ava o seduz com pouco, desde o péssimo hábito em contrariá-lo em tudo, até as constantes tentativas da garota em fazer com que ele perca o controle. Quando o passado bate à porta, o misterioso e possessivo banqueiro se vê diante de um dilema. Assim como Ava, que se torna incapaz de compreender qual o seu papel na vida de Theodoro. Que, implacável, sabe exatamente o que precisa ser feito. Só há um problema: ele não vai deixá-la sair de sua vida. “Nem mesmo que Ava implore.”
Eu leio há tempo suficiente para ter cultivado algumas manias e pontos fracos, e estes últimos começam a ganhar espaço em minhas escolhas literárias. Estou numa fase em que não consigo me forçar a nada, depois dos trinta é meio triste ter que desperdiçar tempo com coisas que você acha que deveria, ao invés de com aquelas que você realmente gostaria. E é por isso que, eu faço, falo, como, leio... apenas o que eu gosto, e neste caso específico, eu sou fissurada por narrativas dinâmicas, personagens poderosos cheios de personalidade e romances conturbados. E é exatamente isto que eu busco nos romances eróticos, não vou ser hipócrita e dizer que não curto um casal com uma boa química, é óbvio que este é um ingrediente importante em qualquer romance adulto de respeito. Contudo, o erotismo propriamente dito, não é um ingrediente tãaaao ansiado por mim (confesso que pulo as descrições de sexo quando estas se repetem com muita frequência), já o drama e os conflitos, cuja intensidade nos leva a beira da insanidade, tem toda a minha atenção e respeito. 

Ava Theron é uma jovem atriz em ascensão, uma mulher deslumbrante que esbanja carisma e conquista todos a sua volta sem qualquer esforço. Todo esse charme e beleza atinge Theodoro Trajano com a força de um raio, e o homem poderoso e experiente se perde completamente no desejo de poder tê-la para si. Unidos por uma paixão avassaladora, Ava e Theodoro dão inicio a uma relação conturbada, cheia de conflitos, ciúmes e expectativas. Ela espera ser amada pelo homem que jurou nunca mais amar ninguém, e ele está decidido a tornar-se dono de uma mulher que se prepara para voar o mais alto que puder. Mas isto é apenas a ponta do iceberg, trazendo ainda mais sombras a vida do casal temos o ex-namorado de Ava, que está decidido a reconquistá-la, e no passado misterioso de Theodoro, uma mulher que parece ter o poder de torná-lo distante e infeliz recorrentemente. Diante deles surge uma estrada tortuosa, cheia de desafios a serem superados. E para que possam sonhar com um futuro em comum eles precisarão se munir de muito amor, respeito e determinação. 

Eis aqui um caso típico de romance erótico, onde a linguagem principal utilizada pelo casal é o SEXO, assim mesmo em caixa alta. Calma, não estou criticando uma história erótica por ter cenas de sexo, esta não é a questão. Ava e Theodoro são ótimos juntos, eles se encaixam e se entendem muito bem na intimidade, os dois possuem química e sintonia invejáveis, e isso é ótimo, podem acreditar. No entanto, me incomodou um pouco o fato de que durante a maior parte da história quase tudo se resume a isso, o que me levou a sentir que algumas cenas estavam fora de lugar. Eu entendo que cada casal possui sua própria dinâmica e resolve suas questões como bem lhes prover, e mesmo assim houveram situações em que senti falta de um diálogo mais voltado para o problema em si e não para a enorme atração que eles compartilham. Um exemplo disso que estou dizendo é quando Ava precisa descobrir uma forma de resolver um atrito enorme que põe em risco o futuro do seu relacionamento, e acreditando que precisa convencer Theodoro a não desistir dos dois ela decide conversar com ele, NUA. É aquela coisa, né? Cada um com seu cada qual, mas você consegue entender meu ponto? Até acho super válido ficar nua depois de resolver um grande conflito, mas ficar nua PARA isso, me parece um tanto inusitado, para dizer o mínimo.

Indo além deste fato, preciso dar crédito a construção impecável dos protagonistas. Ao mesmo tempo em que Ava é forte, decidida e provocadora, ela também se mostra vulnerável e sonhadora, é uma menina mulher que sabe bem o que quer e não tem medo de lutar por isso. Já Theodoro, se mostra uma figura imponente, aquele que está acostumado a tomar para si tudo o que deseja, sem ser contrariado. Uma espécie de deus inatingível do mundo moderno que, assim como Ava, também possui suas fragilidades. Após ter sido traído por um grande amor, o homem tornou-se um neurótico de marca maior, suas inseguranças são um grande obstáculo que ele não se permite transpor. E como resultado dessa miríade catastrófica temos dois personagens incrivelmente problemáticos, desesperados e consumidos pelo medo de sofrer, que se conectam intensamente.  

O banqueiro, é o primeiro título de uma série de histórias independentes que serão protagonizadas por homens poderosos experimentando o domínio daquelas que realmente ditam as regras. Uma trama visceral que transita entre o sedutor e o perturbador com extrema facilidade e, nos conquista, prende e incomoda na mesma medida. Apesar de se tratar de um romance, esta não é sob hipótese alguma uma história fofa. Theodoro é um homem controlador, possessivo e extremamente desconfiado, o que torna algumas de suas ações opressoras e por vezes abusivas. É o tipo de homem pelo qual você até se permite torcer na ficção, o bilionário, lindo e "apaixonado", cujo ciúme descontrolado é atribuído ao medo de perder aquela que ele já decretou como sua. Mas quando o assunto é vida real, confesso que não toleraria meio minuto na presença de um homem como este. Enfim, de modo geral, Jas mais uma vez me fisgou com sua narrativa incrível, ela sem dúvidas sabe como manter o leitor cativo, enquanto nos obriga a conhecer cada defeito e cada qualidade deste casal. Se você curte livros do gênero provavelmente prenderá o fôlego inúmeras vezes enquanto acompanha a trajetória de Ava e Theo.

4 comentários

  1. Oi, Del! Tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita da Jas, porque vi alguns comentários muito bons sobre outro livro dela. Esse eu já tinha visto, mas confesso que não sabia muito sobre o enredo. Essa questão do relacionamento do casal ser tão baseada no sexto também incomodaria um pouco, mas que bom que apesar disso você gostou da leitura. Eu amei saber que a construção dos personagens foi tão bem feita, porque esse é sempre o ponto mais importante na leitura para mim. Amei sua resenha e fiquei muito curiosa para ler também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Já estava sentindo falta de passar no seu blog. Não conhecia o livro mas gostei de toda a trama. Me fez lembrar um pouco das novelas mexicanas e todo aquele mistério que envolve o protagonista. Com relação a escolher certo tipo de leitura também tenho pensando nisso. Mesmo se quiséssemos, jamais conseguiríamos ler todos os livros da nossa wishlist. Então é melhor fazer boas escolhas, concorda? Tenho me dedicado a livros do meu curso e também sobre desenvolvimento pessoal, tem sido muito gratificante. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Oi Delmara!
    Eu ando um pouco afastada dos livros eróticos justamente por que qualquer situação na história se resume a sexo. Eu não incomodo com as cenas mas precisa ter um enredo, uma trama bacana para acompanhar. Por isso não sabia deste livro e estou conhecendo através da sua resenha. Caso apareça uma chance de lê-lo, vou conferir a história e certamente ficar com raiva das atitudes do casal. No entanto será quando eu retornar as leituras do gênero.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Delmara.
    Eu te entendo. Entrei nessa que não conseguia mais ler muito por causa do cansaço mental ocasionado pela pandemia. Do mesmo modo que você descobriu que os romances eróticos te ajudaram a sair dessa ressaca, eu descobri que os livros de viagem tem esse mesmo efeito em mim.
    O gênero não é muito o meu estilo, mas fico feliz que você tenha gostado e ele tenha te ajudado.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir