Conheça o universo de "Destruidor de Mundos" nova fantasia de Victoria Aveyard

6 de maio de 2021

Olá personas!
Este mês chega ao Brasil Destruidor de Mundos, primeiro volume da nova série homônima de Victoria Aveyard, autora de A Rainha Vermelha. E como as expectativas por aqui estão altíssimas, reuni algumas informações e vim correndo dividir com vocês. Antes de tudo quero dizer que, estou apaixonada por cada detalhe que acabei descobrindo nessa minha busca, a Victória é bem meticulosa e preparou tudo com muito cuidado. É impossível não notar o carinho que ela dedicou a este novo projeto e o quanto cada detalhe foi bem pensado para fazer desta uma história inesquecível, admito que isso potencializou meu desejo de conhecer esse universo mais a fundo. O livro que está em PRÉ-VENDA no Brasil, e que será lançado por aqui em 15/MAI, já está disponível no exterior. Uma estranha escuridão cresce em Allward. Quer saber mais? Então segue lendo.


O ENREDO

A escuridão está chegando através de Taristan, o vilão que está abrindo os fusos (portais para outros reinos) há muito adormecidos. À medida que cada fuso se abre, Taristan fica mais invencível e o reino mais instável. E há apenas um pequeno grupo de aliados improváveis ​​que são corajosos o suficiente (alguns diriam loucos) para se levantar contra Taristan. 

Quando os heróis caírem, quem empunhará a espada?
Ano após ano, Corayne assiste sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem ― e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente ―, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura. O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados.

A CAPA

Capas BRASILEIRA e FILANDESA, respectivamente

A editora Seguinte, responsável pela publicação de Destruidor de Mundos aqui no Brasil, optou por manter a arte da capa original, assinada pela icônica Sasha Vinogradova. Até o momento, com exceção da Finlândia, todos os demais países que estão publicando o livro, tomaram a mesmo decisão.

INSPIRADO EM O SENHOR DOS ANÉIS

 


Victoria Aveyard é completamente apaixonada pela franquia O Senhor dos Anéis, e sempre desejou poder se imaginar neste universo. Então ela criou Destruidor de Mundos, a prova de que qualquer um pode se tornar um aventureiro e salvar o mundo (ou o reino).


O REINO DE ALLWARD


Mapa desenvolvido pela artista Francesca Baerald

O reino de Allward, conhecido pela maioria como Ward. Outrora um reino de travessia, agora um reino isolado, seus portões fechados, seus fusos (portais para outros reinos) se foram. Reinos guerreiam na sombra do cadáver de Old Cor, lutando pelos restos de um império caído. Mas os sussurros permanecem em cantos esquecidos. Imortais ocultos. As linhagens de sangue desapareceram. Fusos a espreita. A destruição se aproxima, ansiando pelo amanhecer. 

OS PERSONAGENS


Diferente de A Rainha Vermelha, onde Mare Barrow sem dúvidas é a detentora do maior destaque, em Destruidor de Mundos, os personagens que compõem o bando de Corayne an-Amarat (um imortal, uma assassina, um escudeiro, uma feiticeira, um falsificador e um caçador de recompensas), dividem igualmente o protagonismo entre si. Ao longo deste primeiro livro, teremos uma narrativa sob vários pontos de vista, inclusive dos vilões. 


  • Um imortal, vingando uma promessa quebrada.
Domacridhan, tem mais de 500 anos e, como todos os imortais, possui uma força incrível e sentidos aprimorados. Ele pode até achar cansativo estar cercado por humanos, mesmo assim, ainda tem como missão salvá-los, mesmo quando seus companheiros imortais se recusam a entrar nesta briga.

  • Uma assassina, exilada e sanguinária.
Sorasa Sarn, uma mortal que sabe o quão cruel o mundo pode ser, e só permanecerá na missão para salvar o reino apenas enquanto continuar a se beneficiar disso.

  • Um escudeiro, forçado a escolher entre casa e honra.
Andry Trelland, é apenas um escudeiro mas já possui todas as características de um bom cavaleiro - ele é leal, honesto e corajoso.


  • Uma feiticeira antiga, cujos enigmas escondem uma previsão misteriosa.
Valtik, fala apenas em enigmas rimados e tem a capacidade de prever o futuro. Além disso, tem o hábito de desaparecer sempre que tem vontade, para grande aborrecimento (ou às vezes alívio) das pessoas ao seu redor.

  • Corayne an-Amarat, a escolhida
Embora sua mãe seja uma pirata temível, Corayne nunca deixou a cidade costeira onde cresceu. Ela anseia por ver o mundo e finalmente tem sua chance quando descobre que sua linhagem a torna a chave para salvar o reino.

  • Um falsificador com um passado secreto.
  • Um caçador de recompensas com contas a acertar.

Juntos, eles enfrentam um oponente cruel, invencível e determinado a transformar todos os reinos em cinzas, e um exército diferente de tudo que o reino já testemunhou.


  • Taristan, o vilão
Ele não vai parar por nada até conquistar a Ward, mesmo que pra isso ele precise queimá-la até as cinzas.

  • Erida, a rainha
Uma jovem que governa o reino de Galland há poucos anos, desde a morte de seu pai. Ela tem um legado a cumprir e está determinada a provar para seus nobres e conselheiros que governante forte e capaz ela é.

BOOKTRAILER OFICIAL

7 comentários

  1. Amiga, eu parei com a Vitória lá em Rainha Vermelha e aí você vem com ess eport perfeito e me convence a dar outra chance pra essa mulher??? Só você mesmo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Delmara.

    Eu ainda não conheço a escrita da Victoria Aveyard,porque eu não tenho costume de ler livros do gênero. Mas tenho muita curiosidade de ler A Rainha Vermelha, pois li algumas resenhas bem positivas que chama atenção. Achei seu post bastante interessante, vou aguardar algumas resenhas para conferir as opiniões dos leitores. Adorei sua apresentação do novo livro da autora, espero ler sua opinião também.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Otima postagem, super bem explicativa, eu acho as capas dos livros muito lindaaas, porem não li nada da autora, vejo muitas pessoas falando sobre os livros e por isso me deixou com a pulga atras do orelha...
    Espero ler um dia e gostar kkkk
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Eu ainda nao li nada da autora, mas já achei incrível e já quero ler.
    Que SENSACIONAL todo o universo e tudo mais.
    Perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Tenho grandes expectativas acerca da história. Victoria mesmo com altos e baixos me conquistou em A Rainha Vermelha, então acho que tem tudo para que eu goste também de Destruidor de Mundos. E que universo vasto e cheio de detalhes. Já adorei conhecê-lo um pouco mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Delmara!
    Estou na expectativa para ler esse livro, tenho aventurado atrás de informações, tomara que não me decepcione kkk. A capa é linda e adoro essa aventura misturando drama e fantasia. Obrigado pelas informações e parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Sempre vi muitos comentários sobre a autora e confesso que fiquei bem curiosa para saber o porque ele tem tantos fãs. Ainda não conheço sua escrita apesar de alguns amigos já terem me indicado A rainha vermelha. Quando soube desse lançamento pensei ser uma chance para enfim começar do zero. Apesar da saga Game of Thrones ser extensa e tecnicamente não ter um final ainda sempre gostei de acompanhar. Tenha uma certa dificuldade em histórias do gênero devido a quantidade enorme de detalhes. Reinos, personagens, poderes diferentes, hierarquia, além da localização de cada povo. Impossível assistir GoT sem o mapa do lado (risos). Creio que este seja semelhante, ainda bem que já pensaram no mapa concorda? haha Achei a edição muito linda e estou ansiosa para iniciar a leitura. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir