Saga Cores da autora Keila Gon

11 de outubro de 2014

Hey girls and boys! Hoje vou falar para vocês a respeito de uma autora por quem nutro um imenso carinho, me refiro a autora nacional Keila Gon. A Keila é parceira do Sou bibliófila a quase dois anos, lembro que quando entrei em contato com ela solicitando parceria, o blog tinha apenas três meses de vida, era apenas um bebê, poucas visualizações e quase nenhum seguidor, apesar disso a autora foi mega solícita e me disse uma frase que me marcou e conquistou de imediato minha admiração.
 Também estou no começo flor... e que tal começarmos juntas?
Claro que aceitei a proposta de imediato, fiquei super boba e impressionada com a oportunidade que a Keila me deu sem nem sequer me conhecer. Através dessa oportunidade ímpar li meu primeiro nacional contemporâneo, me perdi na magias das palavras de cores e conheci uma mulher incrível.

Saiba mais a respeito dos livros e da autora

Titulo: Cores de Outono (Saga Cores #01)
Autor(a): Keila Gon
Editora: Novo século
N° de Páginas: 440
O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.

Título: Sombras da Primavera, maldição do mago (Saga Cores #02)
Autor(a): Keila Gon
Editora: Novo Século
N° de Páginas: 461
Amor, escolha, compromisso... No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor. “Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono. A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, “Sombras” faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance.”
Keila é um amor de pessoa, uma mulher que possui um talento nato e que conquistou inúmeros leitores que acompanham sua trajetória e torcem pelo seu sucesso.

Saga Cores por Keila Gon


“Cores de outono” é a introdução de uma saga que será dividida em três partes. Esse primeiro volume apresenta personagens, suas histórias, encontros... e a magia que nasce de seu romance. Mas o leitor também vai descobrir outra magia, bem devagarzinho... (risos) Nesse outro mundo o leitor se depara com o normal e o improvável, o real e o fantasioso. E tudo o mais que uma mente sonhadora quiser acreditar. Sempre imaginei que poderia haver algo mais, além do que nossos olhos podem ver... E esta saga vai brincar muito com isso. Este mundo, perceptível a quem quiser ver é repleto de fantasia, mas também perigos... como nosso mundo, sem utopias. Cores é uma viagem pelo romance, pela esperança que mora no desconhecido, pela imaginação que faz sonhar.


A continuação da saga, “Sombras da Primavera” é mais agitada. Ainda teremos romance, amor, descobertas... mas as emoções serão exploradas de forma intensa. Os personagens vão lutar por sua felicidade, e terão que merecê-la. Nesta jornada vão se deparar com novas intrigas, o desenrolar do mistério, muitas explicações... viagens a novos cenários e posso dizer que a magia entra definitivamente na saga. Com novos personagens e surpresas. Ops... olha o spoiler! Kkkk


“Luz de inverno” ( em produção) vai reunir um pouco de cada livro, e ter o desfecho dessa aventura. Nele encontraremos a razão para unir essa história. Ainda falaremos de amor... todos os tipos de amor... do ciclo da vida, da mudança em continuidade, de valores e escolhas que fazemos todos os dias, por toda a vida.

O significado da saga é pessoal. Significam ciclos da vida. Cores de outono, Sombras da primavera e Luz de inverno são metáforas, e nada tem a ver com estações do ano.

Os nomes foram baseados na “Teoria das Cores de Goethe”: sem sombra e Luz, não poderíamos ver as cores.

Filosofando, nasceu a trilogia e grande parte da metáfora da Saga. As estações vieram para complementar a metáfora. Eu amo o outono, adoro as cores dessa estação, sério. E ele, em teoria, pode ser traduzido como o começo do fim. Bom, na Saga, as Cores do outono representam o “RECOMEÇO” para os personagens. Assim, onde primavera é nascimento, pura felicidade, as Sombras da primavera mostram as dificuldades para alcançar essa felicidade. E, por fim, em “Luz de inverno”, onde o inverno é o fim. O fim dessa história que terá seu final resplandecente (assim espero), onde estes personagens completam uma jornada de descobertas e iniciam uma nova, o ciclo da roda da vida.

Texto de Keila Gon e Imagens de Camomila Rosa e Alecrim.

Book Trailer de Cores de Outono e Sombras da Primavera respectivamente



Achei incrível o significado da saga, admito que nunca havia parado para pensar no que representa os títulos criados pelos escritores para suas obras. As palavras de Keila, me fizeram olhar para essa saga com outros olhos, agora não trata-se apenas de algo que gostei de ler, a saga se tornou mais profunda aos meus olhos e passei a admirar mais ainda Keila Gon.

Nasci em São Paulo, capital, há 36 primaveras kkkkk mas passei boa parte da infância e adolescência em Minas Gerais. Minha família é apaixonada pela natureza, algo hereditário! Meus pais sempre tiveram sítio... (não morávamos neles, mas aproveitávamos muito, principalmente com os amigos), e esta experiência com certeza marcou nossas vidas. Em Campinas finalizei os estudos, me formei aeronauta (sei que vocês vão pesquisar, então vou resumir: “Comissário de voo”), conheci meu marido, entrei na faculdade de Administração, trabalhei em empresas de ramos diferentes... me casei e depois de cinco meses já estava mudando de novo.... OH LORD! Morei em São José dos Campos por 9 anos, minha filha ( Sophia de sete anos) nasceu lá. Em dezembro de 2013 voltei para Campinas e estou tentando me adaptar... sinto muita falta das montanhas da Mantiqueira ohhhhh Bom.... adoraria ter tempo para “mais”, mas entre ser dona de casa, esposa, mãe e escritora.... não sobra muito tempo não kkkk A família, meus compromissos e a publicidade dos livros toma muito tempo... tanto que para escrever tenho que fugir do face por exemplo kkkk Essa semana entrei na maratona de escrita e deixei um recadinho no meu face avisando do sumiço... pois é... desculpa gente, adoro falar com vocês, mas preciso terminar essa saga! kkkk

Se interessou pelos livros?

Você pode adquirir seu exemplar de Cores de Outono na Saraiva Online, bem como Sombras da primavera, a maldição do mago. Para mais informações, sugiro que acompanhem as redes sociais da autora e do livro.

Autora: Site - Facebook - Skoob
Saga cores: Fan Page - Skoob de Cores - Skoob de Sombras

Keila a equipe do Sou bibliófila, agradece a oportunidade que nos deu a quase dois anos atrás de fazer parte do seu mundo mágico. Obrigado pelo carinho e pela atenção que dedica ao blog e seus leitores, desejamos a você muito sucesso, e que a Saga cores seja apenas os primeiros de muitos livros mágicos que você escreverá.

13 comentários

  1. Estou fugindo de sagas, mas elas me perseguem, é uma mais linda que a outra!! Além de resenhas e mais resenhas falando bem... Nunca tinha ouvido falar dessa, mas gostei da sua resenha!
    Já estou seguindo o blog para mais novidades! Te espero em meu cantinho...
    Beijosss
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      essa é uma saga boa e pequena, são apenas três livros, o segundo ainda não li, mas estou ansiosa para fazê-lo, então recomendo que leia sem medo.

      Excluir
  2. Que autora dez! Já me conquistou naquela frase!
    A saga parece ser show, e as capas são de arrasar!
    Nossos autores nacionais estão arrebentando!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néh Suelen?
      A Keila é top, possui um carisma enorme, é uma ótima pessoa e muito talentosa.

      Excluir
  3. Amiga olha eu simplesmente achei linda essa postagem que você fez em ESPECIAL para Keila Gon, porque os leitores que ainda não conhecem sua obra vão ficar bastante interessados. Concordo com vc quando disse que ela é um amor de pessoa, porque REALMENTE é. Conheci na Bienal de SP e adorei. Ela é uma linda mesmo. Comprei o segundo livro dela e pretendo ler a série logo, até porque agora com os dois primeiros eu não fico tão curiosa como eu sou (risos) Mas eu sei que a história é linda, até porque já li muitas resenhas sobre Cores de Outono e espero gostar. Vou ver se coloco pra ler em dezembro, porque quero ler um livro de série. Enfim...Se cuida linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Sil que você compartilha da minha opinião a respeito da autora,
      ainda não tive oportunidade de conhecê-la pessoalmente, mas está minha lista de objetivos ;)

      Excluir
  4. Oi!
    Adorei o especial para a autora.
    Sempre vejo muitos elogios em relação aos livros dela.
    Entrei no site da Saraiva e vi que o segundo livro dela está em promoção, estou pensando em comprar, mas quero adquirir o primeiro antes.
    Muito legal a forma que vocês começaram juntas e estão com essa parceria firme até hoje.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que garanta logo o seu Sombras da primavera, que está com um ótimo preço, só não adquiri o meu porque não estou conseguindo fechar a compra, mas vou continuar tentando aqui.

      Excluir
  5. Olá Delmara! Ownnnnn Obrigada!!! Não tenho palavras para agradecer o carinho e apoio... de coração! Desejo muito sucesso também Linda! BEIJOOOOO
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Keila,
      por toda atenção e pelas oportunidades.

      Excluir
  6. Oiii Delmara. Eu havia lido a entrevista com a autora e jah gostei bastante. Agora depois dessa atitude tão bacana dela, eu preciso ler seus livros (sim, eu compro os livros pelo autor, kkkk). Parabéns por essa linda parceria. Que permaneça sempre assim tão boa. Beijooos
    Sucesso a vcs do blog e a autora q jah ganhou meu respeito
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gih, a Keila é fofa e
      sempre foi super parceira, ela também ganhou meu repeito no primeiro contato em que fiz com ela.

      Excluir
  7. acabei de terminar cores de outono e já to desesperada pra começar sombras de primavera, ansiosa d+

    ResponderExcluir