Resenha #93 Floresta dos corvos - Andrew Peters

5 de fevereiro de 2014

Esta é a resenha de um livro que me surpreendeu de uma forma muito boa. Floresta dos corvos me interessou pela sinopse de uma estória diferente e que prometia ser muito interessantemente boa, e não decepcionou.

Titulo: Floresta dos corvos
Autor(a): Andrew Peters
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 384
Ark vive no alto das últimas árvores que restam no mundo. E, já que mesmo em um país suspenso como Arborium alguém precisa desentupir os canos, ele tem uma profissão: aprendiz de encanador. É enquanto está ocupado com o vaso sanitário de um político poderoso que o garoto se torna testemunha de algo que vai mudar sua vida. Sem querer, Ark entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir seu país. Uma perversa enviada de Maw, o império inimigo, feito de vidro e metal, planeja tomar as ricas árvores de Arborium e transformá-las em matéria-prima, fazendo de seu povo, os pacíficos dendrianos, nada mais que escravos de seu plano maligno. Flagrado, Ark precisa fugir para não ser morto, e terá de percorrer o gigantesco arvoredo e chegar à sombria Floresta dos Corvos, onde talvez esteja sua única chance de proteger seus amigos e seu lar.

Arborium é um país, rico em madeira, na verdade, tudo nesse país tem a ver com madeira, por ser um país das árvores e lá vive Ark, um dendriano, que trabalha como aprendiz de encanador e num desses trabalhos, na casa de um importante político de Arborium, Ark ouve um plano que irá mudar não só sua vida como a vida de todos os dendrianos e mudar para pior. É aí que começa a perseguição ao aprendiz de encanador que estava na hora errada e no lugar errado.

Floresta dos corvos traz uma estória engraçada e ao mesmo tempo com toques de críticas sérias e algumas cenas emocionantes. Nesse livro temos aventura e muito humor, um humor meio bobo e irônico, mas que te arranca sorrisinhos ao longo da leitura. Os personagens são cativantes, Ark é um garoto corajoso e altruísta, além de ser o foco da narrativa que traz algumas surpresas em relação à ele, Mucum, seu amigo que depois tornaria-se fiel à ele, é a princípio alguém não muito corajoso, mas que ao longo do tempo também vai mudando e é ele que traz mais humor ainda em certo ponto da narrativa. Não poderia deixar de falar de Petrônio, o ‘vilão’ da trama junto com seu pai e Fenestra, a vilã nem chega aos pés do menino Petrônio quando falo de arrogância.

Andrew traz uma narrativa simples, mas ao mesmo tempo um pouco complicada, precisamos de criatividade para imaginar o mundo ou ‘os mundos’ que ele criou e ligar aos termos desse mundo diferente e estranho, algumas vezes. Floresta dos corvos não é mais um livro sobre aventura ficcional, ele traz uma leitura divertida e nada boba, pois também traz na estória pontos que podemos nos identificar e refletir até. Por fim, a diagramação também merece um destaque, toda ambientada em relação à estória, a tal floresta dos corvos, e as letras, não muito grandes nem muito pequenas também me agradaram e muito. Enfim, recomendo e muito para quem deseja uma leitura suave, divertida, mágica e nada superficial.


15 comentários

  1. Adoro histórias que contem criticas haha esse livro parece ser bom, por mais que tenha uma narrativa complicada, gostei do post
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei!!!! E agora quero ler!!
    Adorei a resenha. Adoro essas fantasias mais leves.

    Resenha ótima mesmo!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha. Eu amei a capa desse livro. E pela sua resenha a história parece fazer jus a capa. Vou ler com certeza.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro a alguns meses, mas ainda não peguei pra ler. Fiquei curiosa depois da sua resenha, vou tentar encaixar nas leituras desse mês.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro histórias assim, fiquei curiosa para ler agora :3

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero há tempos ler esse livro, que bom saber que ele é uma ótima leitura.
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Jeniffer =)

    Tenho bastante curiosidade de ler esse livro, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. A sinopse é bem interessante, e a capa linda! Sabe que é preciso recorrer a imaginação sempre me agrada, pois não gosto muito de livros óbvios.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. gostei do livro mas, não chamou minha atenção de fato ahha porém, anotei o nome do autor e do livro pois, pegar dinheiro irei comprar

    -->inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu adorei a capa e a história parece ser bem interessante. Estou querendo ler algo leve e divertido :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não o li, interessante resenha.

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    Ahh, acabamos de entrar no InstaGram, legal né? Segue a gente lá que a gente segue de volta com todo prazer!! www.InstaGram.com/WorldCCPM

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei bastante da resenha, mas o livro não faz muito meu tipo... Então, acho que não o lerei em breve. Se houver a oportunidade, quem sabe.
    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, bom dia ^-^
    Não conhecia esse livro; achei a história interessante (e até um tanto diferente das histórias que costumo ler ^^). Vou procurar para ler.
    A capa também é muito bonita *---*
    Beijinhos, parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá:)
    Não conhecia esse livro, mas achei a história interessante, por ser beeeem diferente das histórias que há por aí! Gostei!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Jenni, confesso que a sinopse não me atraiu, achei meio boba, mas gostei da sua resenha e vou ir atrás do livro. Valeu pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir