Esse é o terceiro volume da série "De Repente" da Susan Fox, a série é composta por quatro livros, cada livro trás a história de uma das irmãs Fallon, podem ser lidos fora de ordem, "De repente, o desejo" porém deve ser lido por último. Esse que estou resenhando conta a história de Theresa, a irmã mais velha, consequentemente a mais centrada e controlada também.
Titulo: De repente, o destino
Autor(a): Susan Fox
Editora: Única
N° de páginas: 384
A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente. Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la. Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino...
Theresa Fallon é socióloga e professora na Universidade de Sidney, dotada de extrema racionalidade e controle nunca quebrou nenhuma regra, deixou de acreditar no amor desde seu casamento mal sucedido, mas apesar disso está se deslocando para o Canadá para ajudar a sua irmã caçula a realizar o casamento dos seus sonhos. Com mil planos em mente, dotada de um senso extremamente organizado e perfeccionista Theresa pretende montar um esquema infalível para que o casamento de sua irmã seja o melhor do mundo, inclusive muito melhor que o seu.
Damien Black descendente aborígene, tornou-se um escritor de sucesso cujo livro trás como personagem principal um alter ego seu. Considerado um dos dez homens mais sexys da Austrália está acostumado a ter as mulheres mais belas se jogando aos seus pés, mas contrariando a todas as expectativas Damien está cansado do assédio contínuo. Quando conhece Theresa ele vê na jovem professora um desafio tentador e o fato de ter que passar dez horas a 36.000 pés de altitude sentado ao lado dela dará a largada para um jogo de conquista ardente, ao final desse voo Damien e Tereza terão uma certeza, a certeza de que o destino resolveu brincar com eles e que cabe a eles decidirem se vão ou não entrar nessa brincadeira.
Não sabia muito bem o que esperar desse livro, mas confesso que autora me proporcionou mais, muito mais do que esperei em todos os sentidos, não imaginei que me envolveria tanto com a história e com os personagens, trata-se de um livro hot, onde a sensualidade e a intimidade são presenças constantes, a autora descreve tudo de forma que não há muito espaço para a imaginação, é quase como se estivéssemos na poltrona ao lado, mas não apenas isso, os personagens são sólidos e bem estruturados com histórias de vida cativantes, eles possuem uma afinidade quase que total, não apenas sexual mas também pessoalmente, um é capaz de melhorar o outro, é como se um moldasse o outro simplesmente com sua presença, sem imposições ou exigências.
A cada página fui ficando mais próxima dos dois, aprendendo sobre suas vidas e suas crenças, a narrativa nos proporciona conhecer mais as origens de Damien, saber mais sobre seu trabalho e nos apresenta um pouco da história dos aborígenes australianos e tudo o que essa cultura sofreu com a colonização. Bem como também temos um vislumbre da relação que Theresa tem com suas irmãs. Boa parte da história se passa no avião, não pensem que foi uma viagem loga e enfadonha, muito pelo contrário, dez horas foram pouco para a criatividade desses dois. A história é narrada de forma intercalada por Damien e Tereza, escrito na primeira pessoa, os personagens nos apresentam os fatos tal como são sem muitos dramas, na minha opinião esse foi um ponto forte para que a leitura fluísse tão rapidamente.
A história desse livro mostra que o destino é capaz de desenrolar oportunidades, mas é preciso estarmos abertos para percebê-las e aceitá-las mesmo que tais oportunidades venham acompanhadas de grandes mudanças. Sensual, intenso e divertido, o livro me conquistou, estou ansiosa pelos próximos volumes. Super indico para os que curtem New Adult.





A cada página fui ficando mais próxima dos dois, aprendendo sobre suas vidas e suas crenças, a narrativa nos proporciona conhecer mais as origens de Damien, saber mais sobre seu trabalho e nos apresenta um pouco da história dos aborígenes australianos e tudo o que essa cultura sofreu com a colonização. Bem como também temos um vislumbre da relação que Theresa tem com suas irmãs. Boa parte da história se passa no avião, não pensem que foi uma viagem loga e enfadonha, muito pelo contrário, dez horas foram pouco para a criatividade desses dois. A história é narrada de forma intercalada por Damien e Tereza, escrito na primeira pessoa, os personagens nos apresentam os fatos tal como são sem muitos dramas, na minha opinião esse foi um ponto forte para que a leitura fluísse tão rapidamente.
A história desse livro mostra que o destino é capaz de desenrolar oportunidades, mas é preciso estarmos abertos para percebê-las e aceitá-las mesmo que tais oportunidades venham acompanhadas de grandes mudanças. Sensual, intenso e divertido, o livro me conquistou, estou ansiosa pelos próximos volumes. Super indico para os que curtem New Adult.
Ótimo






Confira esse e outros livros, além de muitas novidades
legais na Fan Page da editora.
Não conhecia essa serie, mas parece muito interessante! Beijos
ResponderExcluirhttp://estudiodasamigas.blogspot.com.br/
Eu sempre tive curiosidade em conhecer agora que li este quero ler todos os outros com certeza.
ExcluirConfesso que livos eróticos raramente chamam a minha atenção já que sempre parecem ter o mesmo enredo e personagens sem graça.
ResponderExcluirA sinopse desse livro não me atraiu muito, foi a sua resenha que me convenceu a dar uma chance a ele!
Brijão
Sun Rises Here
Geralmente os livros do gênero são mesmo repetitivos e até um pouco forçados as vezes, mas não é o caso desse... Gostei bastante já que a autora não fica presa no erotismo, ela trabalha muito bem outros assuntos.
ExcluirEu amei, amei muito. Depois que li "O casamento - Nicholas Spakrs" eu venho a procura de livros românticos e agora encontrei uma saga de quatro livros que não apenas contém romance mas também sensualidade!! A história parece mesmo ser muito bem moldada, afinal é difícil para um autor conseguir manter a atenção do leitor tendo o mesmo cenário por muito tempo e um avião não é lá de muitos cômodos (risos).
ResponderExcluirVou adicionar os quatro livros de Susan em minha estante no skoob agora!
Ah e quase me esquecendo, eu marquei o se blog em um selinho e adoraria que você desse uma olhadinha e se gostar responda as perguntas: http://acimadasnuvensblog.blogspot.com.br/2014/02/tag-7-coisas.html
Obrigado por sua atenção e despe se escrevi algo que não lhe agrada.
Abraço
Que bom que o livro lhe chamou a atenção,
Excluireu também estou curiosa para continuar lendo os livros... Ainda não li "O casamento" mas tenho ele aqui em casa e pretendo lê-lo em breve, espero que possa gostar do livro tanto quanto gostei.
Não curto livros eróticos, por este motivo essa obra em especial não me atraiu, nem essa e nem os outros do gênero! HAHAHA. Mas a maioria das pessoas que li a resenha curtiu a história, assim como você.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Eu gostei bastante Inês, e olha que eu também não
Excluirera muito fã do gênero, resolvi dar uma chance sem expectativas e acabei gostando, pelo menos todas as experiências que tive com o gênero foram positivas até o momento.
Olá!
ResponderExcluirEntre as séries hot que estão no mercado essa é uma das que mais me chama a atenção, pois além desse elemento ela também te uma história. Como você disse os pesonagens parecem mais sólidos, assim como a história de cada. Gostei muito da resenha.
Beijos
http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/
Eu gostei bastante da escrita da autora Fran,
Excluirpretendo ler logo logo ler os demais livros dessa série.. Espero que continuem bons assim.
Eu até leria essa serie se ganhasse, mas comprar não tenho interesse. Acho que é mais do mesmo.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Se algum dia conseguir ler espero que goste, como eu gostei hehe
ExcluirPrimeira resenha que leio do livro, adorei! *-*
ResponderExcluirPreciso dele! ): Acho que vou solicitar na próxima vez! \o
Não li quase nada de NA ainda, é bom saber que você recomenda esse, não quero me decepcionar com o gênero de cara, rs.
beijos
http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Hehehe
Excluiraté hoje só tive experiências positivas com o gênero...
Espero que goste também.
Caramba eu sempre passo reto por essa coleção só porque não gostei das capas XD
ResponderExcluirAHUAHAUHAU
Maaas eu vou pensar melhor!!
Adoorei a resenha viiw!
Bjoos
http://chacombolacha.blogspot.com.br/
Sério que não gostou das capas...
ExcluirFoi a primeira coisa que gostei nos livros hehe
Oi Delmara!
ResponderExcluirNão li nenhum livro da série, mas depois de ler várias resenhas positivas sobre ela, fiquei com vontade de ler! Antes a capa não havia me chamado a atenção, mas gostei da sua resenha.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Eu gostei tanto das capas...
ExcluirAlgumas nem tanto mas essa é uma das minhas preferidas.
Adoreiiiii,não conhecia,fiquei fascinada,seguindo seu blog agora,se puder retribuir fico grata,seja bem vinda ao meu: http://delicadavivi.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOlá Viviana,
Excluirseja bem vinda ao blog, que bom que gostou da resenha.
Confesso que não gosto muito desse estilo de história mas acho interessante essa diversidade de histórias... :)
ResponderExcluirÉ Fernanda,
Excluirtambém acho importante a diversidade de gêneros e histórias.