Adaptação literária: Para todos os garotos que já amei

18 de agosto de 2018

Hello peoples!
Já está disponível na netflix o filme Para todos os garotos que já amei, adaptação da obra homônima de Jenny Han. Um dos filmes mais esperados do ano chega causando furor e conquista novos fãs para a história de Lara Jean que já é um sucesso no meio literário. Quem me conhece sabe como sou apaixonada pela leveza que compõe tramas adolescentes como esta, então mesmo não tendo lido os livros ainda, estava ansiosa por esta estréia, e preciso dizer que não poderia ter ficado mais satisfeita. Estou muito rendida por este, longa! Sabe aqueles clichês fofinhos com sabor de adolescência que te faz recordar, suspirar e se apaixonar por experiências que sequer viveu? Então, é exatamente assim que vejo esse filme. 


Para todos os garotos que já amei | Direção: Susan Johnson | Gênero: Comédia dramática, Romance | Duração: 1h 39min | 5/5 🎬

Lara Jean escreveu uma carta para cada garoto que já amou. Um total de cinco amores que ela não viveu, mas sentiu tão intensamente que resolveu escrever para, quem sabe, dessa forma conseguir entender melhor este sentimento. Essas cartas deveriam permanecer guardadas dentro de uma caixinha, o problema é que um belo dia todas foram entregues aos seu destinatários e a partir daí Lara Jean vê sua vida amorosa torna-se um caos. O que resultará disso? Só o tempo dirá.


Que filme maravilhoso meus caros! Já entrou pra lista dos favoritos do ano. O elenco é possui uma sintonia incrível, a fotografia está impecável e embora o enredo seja clichê (já disse que amo?), me manteve cativa, inclusive já assisti mais de uma vez. A Lara é apaixonante, apesar de se mostrar perdida em algumas questões, tem seus princípios bem definidos. E os crushs? Tem como não "crushar" esse povo? Me diverti horrores com os dramas enfrentados pela protagonista, e me encantei com a relação que ela mantém com o pai e as irmãs. O romance é tão, mas tão amorzinho, que é impossível não torcer por eles. Além disso, o longa é bem dinâmico e arrisca até umas mudanças de cenário que dão ainda mais movimento a história. E o desfecho? Ideal para te deixar com aquele gostinho de quero mais.



Enfim, super recomendo para quem está em busca de um romance juvenil divertido para passar o tempo. Andei vendo algumas opiniões de quem já leu os livros, e ao que tudo indica a adaptação está bem fidedigna, embora alguns cortes tenham sido feitos - já era esperado - a essência parece ter sido preservada. Eu só sei que se já queria ler os livros antes, agora necessito urgentemente, estou sedenta por mais e mais dessa história que conquistou meu coração adolescente.

19 comentários

  1. Eu quero ler o livro primeiro para depois assistir o filme, a história me agradou, mas desejo conhecer melhor a trama, então só lendo e assistindo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Del!
    Eu ainda não li o livro também, mas já fico feliz em saber que a adaptação está fiel. Sobre o filme, achei bem gostosinho mesmo. Também amei a personalidade da Lara Jean e a relação dela com o pai e as irmãs, achei muito linda. O romance é fofo mesmo, mas não amei o filme, vou tentar rever... não estava em um bom dia. rs

    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    OMGGGG não sabia que tinha uma adaptação... OMGGG quero ver já!
    Embora não tenha AMADO de PAIXÂO ler, vou dar uma olhada quem sabe!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu ainda não li o livro, mas AMEI o filme também. Achei o elenco muito entrosado e as escolhas de elenco muito boas! Me identifiquei muito com a Lara em alguns momentos e agora to louca para ler a trilogia. Achei tão bonitinho como o relacionamento foi se desenvolvendo. Hehe.

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Fazia um tempinho que eu não gargalhava tanto vendo um filme, que delicia! Eu acabei desistindo do livro porque nao rolou comigo, mas o filme, que coisa mais amorzinho! Lara é fofa demais, tudo nela é, até seu quarto, impossível não se apaixonar por essa história.

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,

    Eu não li os livros ainda, fiquei para ler na época do lançamento deles é aí fui enrolando. Quando soube da produção do filme jurei que iria ler antes do lançamento do filme é acabei não lendo, aí assisti ao filme sem ler e estou total e completamente apaixonadaaaa por esta adaptação e desesperada para ler os livros kkkkk Achei o filme muito amorzinho, com personagens apaixonantes é um enredo maravilhoso! Espero de coração que tenha o segundo e que eu consiga ler os livros antes dele rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!
      Nunca um comentário me definiu tanto. Prazer Aninha esta sou eu, exatamente com todas as palavras que você escreveu. E como não poderia ser diferente, também espero que tenha o segundo filme e que até lá já tenha lidos os livros.

      Excluir
  7. Oi Delmara!
    Eu já li o primeiro livro dessa trilogia e adorei. É super fofo, engraçado e a leitura é super rápida. Quando lançou na sexta, não teve outra. Tive que assistir. E apesar de já fazer um tempo que li, então não lembrava de todos os detalhes, achei a adaptação excelente.
    A atriz que fez a Lara Jean é muito boa e super carismática. Adorei e só fiquei mais ansiosa para ler o segundo logo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Delmara!
    Esse filme é uma de-li-ci-nha de assistir - a gente termina com aquela sensação gostosa de quentinho no coração (que é mais ou menos o que acontece quando a gente termina de ler essa história também haha). Achei que os dois atores tiveram uma química ótima e as cenas clichês foram de colocar corações nos olhos - e obviamente entrou pra minha lista de adaptações favoritas haha Tomara que você curta os livros tanto quanto curtiu o filme - realmente alguns cortes foram feitos, mas ficou bem perfeitinho mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amo a trilogia de livros, mas ainda não tive tempo , então super recomendo que leia todos eles, vale a pena. Ainda mais para quem ama clichê fofo. Saber que achou o filme maravilhoso me anima e já me imaginando crushando os personagens e mesmo conhecendo o desfecho eu quero muito passar o tempo com esse amorzinho.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou apaixonada nessa adaptação. Primeiro porque li os livros recentemente e achei tão fiel ao livro que me arrebatou. Os personagens estão bem caracterizados e foi impossível não me render a Lara, Kitty e Peter.
    Não vejo a hora do seriado sair.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem??

    Eu odeio dramas adolescentes de com força, mas Lara Jean me conquistou com força total.
    Que filme fofoooooo. Adorei de verdade. Não li os livros exatamente pelo o que se trata, mas apos o filme fiquei realmente curiosa.
    Que casal mais doce.
    Senti saudade de ter 16 de novo.
    Adorei o post.
    BJus RAfa

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) particularmente não curto dramas adolescentes, também desconhecia essa trilogia e apesar de ter gostado da sua crítica eu não pretendo assistir essa adaptação, pois o pouco tempo que tenho para filmes e séries eu prefiro assistir conteúdos de gêneros: thriller, ficção científica, ficção histórica e documentários.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu amei tanto esse filme, já assisti 4 vezes e quero ver de novo kkkk. Eu li o livro e estou no grupo dos que ficaram muito satisfeitos com a adaptação. Claro que mudaram algumas coisas, mas a essência do livro está lá. Especialmente, achei que a Lana e o Noah ficaram perfeitos como a Lara Jean e o Peter.
    Adorei o post e, já que você gostou tanto do filme, recomendo muito o livro (acredite, ele é ainda mais fofo).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Del

    Eu também não li os livros, mas não li porque não gosto de ler coisas tão juvenis mesmo, mas quando o assunto é filme a coisa funciona melhor. Só não assisti ainda porque eu li tanta coisa, em tanto lugar, que meio que me saturou! hahahaha
    Vou tentar assistir neste final de semana e acho que posso curtir, e estou apaixonada nesse figurino da personagem!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ola Del... me diz mulher, como ler essa resenha e não correr para o Netflix para assistir o filme?
    Incrivel!
    Assim como vc amo historias cliches, os romances leves adolescente e ceus, nem vi o filme ou li o livro e já me identifico com a Lara! Pode isso, produção?

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Quando fiquei sabendo do lançamento deste filme fiquei bem empolgada, embora ainda não tenha lido a série de livros que inspirou ele . Mas devido a tanto me deparar com resenhas sobre ele, em praticamente todos os lugares, já tô quase enjoando dele mesmo antes de assistí-lo. O fato de ser clichê não me incomoda em nada , o que é a vida sem clichês, né! Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  17. Eu estava tao desesperada para ver a adapta~]ao que comecei a ver no trabalho... rs Mas em casa pude ver inteiro, e dar a atenção que a produção merece. Que filme fofo, leve, gostoso. Adoro o ator que fez o Peter desde a serie The Fosters e pra mim ele se saiu mega bem como Peter. Mas a Lara Jean, que graça!!! Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Eu esperei tanto por esse filme! Eu li a trilogia no ano passado, logo depois que eu vi que teria uma adaptação. Confesso que, no primeiro momento, fiquei apreensiva de estragarem a história. Mesmo assim, fiquei feliz ao ver que sairia pela Netflix, já que daria a oportunidade de muitas pessoas conhecerem esse casal maravilhoso! E, realmente, que filme! Entrou também para a minha lista de melhores do ano, um amorzinho só. Devo dizer que modificaram algumas coisas, mas realmente a essência foi preservada e, depois de um tempo, nem parece que houve modificações, pois simplesmente ficamos encantados com a trama e os personagens. Agora só falta você realmente ler os livros, prometo que vale a pena <3

    Enfim, adorei a postagem :)
    Abraços.

    ResponderExcluir