[Resenha] O erro - Elle Kennedy

9 de maio de 2017

Olá querido (a)!
Eis que muita coisa boa está prestes a acontecer aqui no Nosso Mundo Literário, então para não ficar de fora da brincadeira fique atento aos próximos capítulos da nossa história. Até lá que tal dar uma olhada na resenha de O erro, segundo livro da série Amores improváveis da diva Elle Kennedy? Chega mais, vem conhecer mais um astro do hóquei universitário.

Título Original: The Mistake
SérieAmores improváveis #02
Autor (a): Elle Kennedy @ElleKennedy
Publicação: Paralela (Cortesia)
ISBN: 9788584390274 | Skoob
Gênero: Romance +16
Ano: 2016
Páginas: 360
Avaliação: 5/5★
Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.
Logan é jovem, bonito e extremamente popular, um dos melhores jogadores do time de hóquei da Briar que vive a vida como se não houvesse amanhã. Mas além da superfície descontraída desse astro do gelo se escondem segredos que o torturam diariamente: apesar de promissor seu caminho rumo ao hóquei profissional está prestes a ser interrompido e pra piorar ele parece ter se apaixonado pela namorada do melhor amigo. Incapaz de lidar com dilemas que lhe fogem o controle, Logan passa a aproveitar cada segundo que lhe resta na faculdade, o frequentador assíduo de festas e conquistador de diversos corações desavisados intensifica ainda mais suas atividades. E é graças ao empenho em esquecer seus problemas que ele conhece Grace, uma jovem comedida e na maioria das vezes cautelosa que diferente de Logan ainda não teve a oportunidade de aproveitar tudo o que a vida a acadêmica tem a oferecer.

Quando Logan, por ironia do destino, aparece por engano no alojamento de Grace ela não desperdiça a oportunidade de se aproximar mesmo que por uma noite do tão cobiçado jogador de hóquei, pelo qual já nutria um interesse secreto. A partir daí tem início uma bela amizade capaz de destruir muros e construir caminhos, aos poucos Grace passa a conhecer e fazer parte da história de Logan ao mesmo tempo em que permite que ele tenha acesso a pequenos fragmentos do seu coração. A dúvida que fica no ar para ambas as partes é: seria esse sentimento que começa a crescer entre eles um erro?

Mais uma vez me vejo completamente apaixonada pela escrita da Elle, que além de apresentar uma fluidez apaixonante trás dramas comoventes que tornam o leitor solidário aos personagens. Os problemas vivenciados por Logan são realistas e merecem o destaque importante que tem na trama, o jovem possui uma vida familiar difícil. Ser filho de pai alcoólatra o levou a sacrificar sonhos e a desde muito cedo assumir juntamente com o irmão o gerenciamento da casa e do trabalho, um fardo que apesar de penoso é aceito pelo jovem. 

Em diversos momentos torna-se palpável seu desespero por uma saída, seu anseio por um fiapo de esperança de que não seja realmente necessário sacrificar seu futuro matando de vez sua carreira promissora no esporte que tanto ama, mas não demora muito para que o conformismo tome seu lugar, fazendo com que ele volte a aceitar a responsabilidade que assumiu para si de manter o negócio da família funcionando e gerando os lucros necessários para arcar com as despesas. É nítido o sofrimento de Logan por ter que colher os frutos das más escolhas do pai, mas por outro lado também nota-se a distância o amor e a devoção que ele nutre pela família, principalmente pelo irmão, que lhe deu tudo que pode para que ele chegasse onde chegou.

Já a relação de Grace e de Logan é um espetáculo a parte, além do já querido toque de bom humor e dos diálogos ágeis, há a construção gradativa de um sentimento que surge aos poucos e se transforma com o desenrolar da história. Claro que existe toda aquela paixão tórrida e desenfreada que proporciona os momentos mais calientes, mas é nítido que o convívio é o principal fator que leva ao conhecimento e posteriormente fortalece um sentimento crescente entre eles.

Em O erro, assim como em O acordo, podemos nos apaixonar pela história de dois jovens diferentes que contrariando todas as expectativas se envolvem profundamente. Uma história sensual e apaixonante, apesar de clichê que tem seus atrativos e me conquistou imensamente, mesmo eu tendo gostado muito mais do livro anterior. É possível se divertir e se emocionar - nem que seja um pouquinho - ao ler os livros da Elle, que já devo ter dito antes, mas sempre vale repetir, já entrou para o meu holl de autoras favoritas. Super recomendo para os fãs do gênero e para todos os que leram o primeiro volume.

17 comentários

  1. Oi! Tudo bem?
    Sou apaixonada por essa série só pelo fato de ser transmitida na universidade, assim me sinto mais perto dos personagens. Além disso, gosto muito de todos eles, e amei o Logan e a Grace. O fato dela ser um pouquinho tímida é muito fofo, gostei disso demais. Mas confesso que o terceiro livro é meu preferido.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Acabei de ler a resenha de "A Conquista" e logo em seguida li a sua de "o Erro" e devo dizer que gostei muito de ambas. A sua resenha despertou mais ainda o meu interesse pela escrita da leitora e eu espero me tornar em breve mais uma fã dela.

    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Esse livro está nos próximos da minha lista de leituras, e estou bem ansiosa. Impossível não se encantar com a premissa, especialmente porque eu amo história desses tipos, a amnbientação se mostra bem atraente para mim. Sua resenha me deixou ainda mais motivada a querer conhecer todos os elementos em destaque nessa trama e na série em geral.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Estava ansiosa pelo livro 2 e concordo com você: a Elle Kennedy arrasa.
    Não imaginava a trama por trás do logan envolver bebida e tudo mais mas gostei. Li muito rápido mais o Acordo foi melhor.

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu só li esse livro, não cheguei a ler o primeiro e nem o terceiro (ainda), mas também me apaixonei pela escrita da autora, ri tanto com a história, e me encantei muuito com os personagens ♥ estou doida para ler os outros livros, imagino que sejam tão divertidos e apaixonantes quanto este foi. Parece que tem mais um volume da série saindo, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nunca li os livros e de tanto ouvir falara, já me sinto apaixonada por essa série. Como pode isso?
    Como eu adoro livros New Adults, acredito que esses livros vão me conquistar. E esse casa Grace e Logan? Adoro personagens que usam de boas tiradas na narrativa. Deixa tudo mais divertido. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Esse livro como todos os outros da autora estão na minha lista de desejados e a cada resenha como a sua so fico com mais vontade ainda de realizar a leitura deles! Não vejo a hora que isso aconteça, mas por sorte consegui o livro O Jogo e estou lendo enquanto não consigo os primeiros volumes e posso dizer que estou amando cada página!

    BJss

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu amo a escrita da Elle! ainda não li esse livro mas me apaixonei quando li "O Acordo" tenho certeza que esse é tão bom quanto e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler!

    Algumas amigas falaram que esse é melhor que o primeiro , já você gostou mais do primeiro, de qualquer forma me deixou muito curiosa para continuar a série, obrigada por voltar a me lembrar o quando amo new adult e como vale a pena ler Elle Kennedy <3

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu comprei os 3 primeiros livros e só leio comentários excelentes, embora digam ser bem clichê. Mas acredito que um clichê quando bem escrito, se torna uma leitura maravilhosa. Sua resenha me deixou bem empolgada, devo começar assim que acabr o que estou lendo. Beijos

    Meus livros a Venda

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Essa série é ótima!
    Desde que li o primeiro, eu fiquei bem viciada nessa história, onde não conseguia parar a leitura. E cada volume é melhor que o outro, e cada casal me deixa ainda mais viciado na narrativa da autora.
    Só posso dizer que sou apaixonada por essa série.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Já li os três primeiros livros e foram leituras maravilhosas! O Jogo é o meu favorito e mal posso esperar a chegada de A Conquista!
    A Elle também se tornou uma queridinha para mim, o estilo de escrita dela é ótimo e espero que a editora ainda publique muitas coisas dela!
    Espero que a série siga te agradando!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Delmara, como está?
    Novamente lendo uma resenha de um livro da série "Amores Improváveis". Parece até que o deus da leitura está me levando para esses livros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Dessa maneira vou furar fila e começar a ler todos eles, rs. Excelente resenha, querida!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Comecei essa série há alguns dias, com o primeiro livro que a editora colocou de graça na Amazon e estou gostando bastante.
    Pelo jeito o segundo volume é muito bom também, e tende a deixar o leitor apaixonado logo nas primeiras páginas.
    Espero gostar dessa série tanto quanto você

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Li algumas resenhas dos livros dessa série, e todas elas foram positivas.
    Esse me atraiu pelo fato de ver surgindo o amor de uma amizade. Me senti bastante solidária pelo personagem ter um pai alcoólatra não deve ser fácil.
    Fiquei curiosa para saber o desfecho dessa estória. Espero gostar tanto quanto você. =D

    ResponderExcluir
  15. Oi! Quando li "o acordo", me apaixonei pela escrita da Elle. Ela consegue brincar de romance, com pegada extremamente sexual sem ser escrachada. Ainda por cima, consegue ser engraçada. Com certeza vou conferir o segundo, até pq já ouvi falar bem também do terceiro! A autora parece estar com tudo, Ein? É bom saber que existem ainda pessoas no mundo que consigam brincar de romance sem se matarem nos clichês.

    ResponderExcluir
  16. Mesmo tendo esses atrativos que você citou, histórias clichês não conseguem mesmo me chamar atenção. Já ouvi falar muito do primeiro livro desta serie, O Acordo, mas nada consegue me fazer ter interesse em ler algo da autora. Mas fico contente que para você todo o enredo tenha se encaminhado bem. Espero poder conferir algo da autora, em outro patamar ou genero, que sabe eu não goste.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Amo livros que nos trazem personagens bem distintos e que ao final estão conectados de uma maneira que era improvável de imaginar. Já vi muitos elogios sobre essa série, mas ainda não consegui fazer a leitura de nenhum de seus volumes. Estou esperando aparecer uma graninha dando sopa para comprá-los rsrs
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o Logan e desde já tenho praticamente certeza que irei adorá-lo!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir