[Resenha] O erro - Elle Kennedy

maio 09, 2017
Olá querido (a)!
Eis que muita coisa boa está prestes a acontecer aqui no Nosso Mundo Literário, então para não ficar de fora da brincadeira fique atento aos próximos capítulos da nossa história. Até lá que tal dar uma olhada na resenha de O erro, segundo livro da série Amores improváveis da diva Elle Kennedy? Chega mais, vem conhecer mais um astro do hóquei universitário.

Título Original: The Mistake
Autor (a): Elle Kennedy
Publicação: Paralela (Cortesia)
ISBN: 9788584390274 | Skoob
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 360
Avaliação: ★★★★★

Logan é jovem, bonito e extremamente popular, um dos melhores jogadores do time de hóquei da Briar que vive a vida como se não houvesse amanhã. Mas além da superfície descontraída desse astro do gelo se escondem segredos que o torturam diariamente: apesar de promissor seu caminho rumo ao hóquei profissional está prestes a ser interrompido e pra piorar ele parece ter se apaixonado pela namorada do melhor amigo. Incapaz de lidar com dilemas que lhe fogem o controle, Logan passa a aproveitar cada segundo que lhe resta na faculdade, o frequentador assíduo de festas e conquistador de diversos corações desavisados intensifica ainda mais suas atividades. E é graças ao empenho em esquecer seus problemas que ele conhece Grace, uma jovem comedida e na maioria das vezes cautelosa que diferente de Logan ainda não teve a oportunidade de aproveitar tudo o que a vida a acadêmica tem a oferecer.

Quando Logan, por ironia do destino, aparece por engano no alojamento de Grace ela não desperdiça a oportunidade de se aproximar mesmo que por uma noite do tão cobiçado jogador de hóquei, pelo qual já nutria um interesse secreto. A partir daí tem início uma bela amizade capaz de destruir muros e construir caminhos, aos poucos Grace passa a conhecer e fazer parte da história de Logan ao mesmo tempo em que permite que ele tenha acesso a pequenos fragmentos do seu coração. A dúvida que fica no ar para ambas as partes é: seria esse sentimento que começa a crescer entre eles um erro?


Mais uma vez me vejo completamente apaixonada pela escrita da Elle, que além de apresentar uma fluidez apaixonante trás dramas comoventes que tornam o leitor solidário aos personagens. Os problemas vivenciados por Logan são realistas e merecem o destaque importante que tem na trama, o jovem possui uma vida familiar difícil. Ser filho de pai alcoólatra o levou a sacrificar sonhos e a desde muito cedo assumir juntamente com o irmão o gerenciamento da casa e do trabalho, um fardo que apesar de penoso é aceito pelo jovem. 

Em diversos momentos torna-se palpável seu desespero por uma saída, seu anseio por um fiapo de esperança de que não seja realmente necessário sacrificar seu futuro matando de vez sua carreira promissora no esporte que tanto ama, mas não demora muito para que o conformismo tome seu lugar, fazendo com que ele volte a aceitar a responsabilidade que assumiu para si de manter o negócio da família funcionando e gerando os lucros necessários para arcar com as despesas. É nítido o sofrimento de Logan por ter que colher os frutos das más escolhas do pai, mas por outro lado também nota-se a distância o amor e a devoção que ele nutre pela família, principalmente pelo irmão, que lhe deu tudo que pode para que ele chegasse onde chegou.

Já a relação de Grace e de Logan é um espetáculo a parte, além do já querido toque de bom humor e dos diálogos ágeis, há a construção gradativa de um sentimento que surge aos poucos e se transforma com o desenrolar da história. Claro que existe toda aquela paixão tórrida e desenfreada que proporciona os momentos mais calientes, mas é nítido que o convívio é o principal fator que leva ao conhecimento e posteriormente fortalece um sentimento crescente entre eles.


Em O erro, assim como em O acordo, podemos nos apaixonar pela história de dois jovens diferentes que contrariando todas as expectativas se envolvem profundamente. Uma história sensual e apaixonante, apesar de clichê que tem seus atrativos e me conquistou imensamente, mesmo eu tendo gostado muito mais do livro anterior. É possível se divertir e se emocionar - nem que seja um pouquinho - ao ler os livros da Elle, que já devo ter dito antes, mas sempre vale repetir, já entrou para o meu holl de autoras favoritas. Super recomendo para os fãs do gênero e para todos os que leram o primeiro volume.

Confira a série Amores improváveis:

1. O acordo 
2. O erro 
3. O jogo
4. A conquista

4 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?
    Sou apaixonada por essa série só pelo fato de ser transmitida na universidade, assim me sinto mais perto dos personagens. Além disso, gosto muito de todos eles, e amei o Logan e a Grace. O fato dela ser um pouquinho tímida é muito fofo, gostei disso demais. Mas confesso que o terceiro livro é meu preferido.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Acabei de ler a resenha de "A Conquista" e logo em seguida li a sua de "o Erro" e devo dizer que gostei muito de ambas. A sua resenha despertou mais ainda o meu interesse pela escrita da leitora e eu espero me tornar em breve mais uma fã dela.

    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Esse livro está nos próximos da minha lista de leituras, e estou bem ansiosa. Impossível não se encantar com a premissa, especialmente porque eu amo história desses tipos, a amnbientação se mostra bem atraente para mim. Sua resenha me deixou ainda mais motivada a querer conhecer todos os elementos em destaque nessa trama e na série em geral.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Estava ansiosa pelo livro 2 e concordo com você: a Elle Kennedy arrasa.
    Não imaginava a trama por trás do logan envolver bebida e tudo mais mas gostei. Li muito rápido mais o Acordo foi melhor.

    ResponderExcluir