MyBest Brasil: Quadrinhos, Mangás e Graphic Novels

16 de abril de 2021

Olá Cariños!
Eu adoro receber dicas maravilhosa, sejam elas de leituras, filmes, músicas ou qualquer outra categoria que possa me interessar. Acredito que boas sugestões nos ajudam a filtrar e encontrar mais facilmente algo que buscamos. E este é um dos objetivos do mybest Brasil, o site que recomenda os mais diversos produtos, onde através de listas e rankings, influenciadores compartilham várias sugestões interessantes. Recentemente a esquipe da mybest reuniu um grupo formado por dez produtores de conteúdo literário e os incumbiu de indicar um Quadrinho, Mangá ou Graphic Novel, para compor uma dessas listas. Que iniciativa maravilhosa, não é mesmo? Eu não poderia estar mais empolgada por ter sido uma das escolhidas para desempenhar essa tarefa. E como missão dada é missão cumprida, escolhi uma grafic novel que apesar do tempo continua sendo uma das melhores que li. Ficaram interessados? Então chega mais que eu vou contar tudo pra vocês.

Li dois irmãos há pelo menos uns três ou quatro anos, uma experiência que me acompanha até hoje. Então não pensei muito antes de indicar a história conturbada e visceral de Yaqub e Omar, me pareceu que esta era a escolha óbvia. A grafic novel, produzida pelos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, dá vida a um dos livros mais importantes da literatura brasileira contemporânea. A obra de Milton Hatoum, que inspirou os irmãos quadrinistas, conquistou uma legião de fãs e também foi adaptada para a TV.

DOIS IRMÃOS
Fábio Moon e Gabriel Bá

O grande e trágico épico de Milton Hatoum, adaptado por dois dos mais extraordinários quadrinistas da atualidade.

Dois irmãos é a história de como se constroem as relações de identidade e diferença numa família em crise. Ao mesmo tempo que preserva a força narrativa de Hatoum, esta adaptação evidencia o talento de Bá e Moon na construção de histórias que alternam entre a tragédia, a delicadeza, a brutalidade e o humor. No traço deles, a vida dos gêmeos Yaqub e Omar ganha novos contornos épicos. A Manaus dos quadrinhos, feita de um jogo de luz e sombras, acolhe este drama que cruza gerações e, seja nos grandes planos ou nos mínimos detalhes, carrega o enredo original de energia e vitalidade. Quem conhece a obra de Hatoum vai não apenas reencontrar, mas redescobrir com outros olhos personagens marcantes como Domingas, Halim, Zana e Dália. E os novos leitores terão contato com um riquíssimo universo ficcional, um drama que, ao esmiuçar a intimidade e a rivalidade de Yaqub e Halim, lança luz nas frestas das relações familiares, do amor e da história recente do Brasil.


Manaus do ínicio do século XX, descrita por Hartoum e retratada por Moon e Bá

"Um texto impecável, somado à arte dos irmãos quadrinistas, forma um conjunto magnífico que nos leva a um desfecho crível e arrasador."

A publicação Quadrinhos, Mangás e Graphic Novels: Veja 10 Indicações de Blogueiros, já está disponível no site mybest Brasil, então eu os convido a fazer uma visitinha e conhecer mais a fundo esta minha super dica, bem como a dos demais produtores que tornaram essa matéria ainda mais incrível, com uma seleção maravilhosa, de livros que prometem agradar a todos os gostos.

7 comentários

  1. Se eu disser que nunca li uma Graphic Novel ou manga, você vaia creditar? Ou melhor, você vai me perdoar??? Porque é verdade e quero mudar isso. Adorei o post e já vou atrás pra ler as indicações dos outros blogueiros também.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, parabéns por ter sido uma das escolhidas para colaborar com a lista! E segundo, conheço a história por alto dessa graphic novel, e tenho vontade de ter um exemplar. Adorei seu post : )

    ResponderExcluir
  3. Oi, Del! Tudo bem?
    Eu vou começar confessando que Graphic novels não costumam funcionar bem para mim. Porém, eu já ouvi falar muito bem dessa de Dois irmãos e seu post me deixou curiosa para ler. Fiquei com vontade de dar uma chance e vou anotar a indicação. E já vou conferir as indicações dos outros blogueiros também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adoro as listas do site, essa com certeza é mais uma que não vou perder! Tenho que admitir que AMO Dois Irmãos, pois se tem quadrinistas brasileiros que amo são esses irmãos. Dois Irmãos, The Umbrella Academy, Como Falar Com Garotas em Festas, adoro todos. Já vou correndo conferir todas as dicas :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiie!! Não conhecia esse Graphic Novel, na verdade não tenho costume de ler, apesar de chamar atenção e muito...meu com sua maravilhosa dica, esse em questã não me chamou atenção. Mas tbm gostei dessa listinha com certeza vou la ver
    brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Ano passado me aventurei no mundo das graphic novels e simplesmente adorei, agora sempre que vejo uma sugestão já vou logo anotando. Eu vi a minissérie de Dois irmãos e gostei muito, não sabia que tinha essa graphic. Espero conferir em breve ♥ Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem ? Eu não conhecia o "projeto"e achei a idéia bem legal.
    O único graphic que li até hoje foi de Crepúsculo rsrs.
    Achei bem legal conhecer mais sobre Dois Irmãos, não sabia que tinha a graphic também, achei incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir