[Resenha] O acordo - Elle Kennedy

14 de março de 2017

Hey amores!
Olha só quem resolveu aparecer aqui, por favor não me culpem pelo sumiço andei involuntariamente vagando por um limbo que não me permitia ter a inspiração necessária para o desenvolvimento de uma resenha digna de vocês. Escrevi incontáveis textos, mas nenhum me pareceu bom o bastante e se hoje estou finalmente aqui, é graças a uma força de vontade gigantesca que me obrigou a sentar em frente ao computador e só sair depois que essa resenha estivesse pronta. Então, de antemão peço desculpas por qualquer coisa, estou meio enferrujada aqui, mas prometo que isso logo passa. Sem mais delongas, confiram a resenha do primeiro livro da série Amores improváveis, mais uma que entrou pra minha lista de preferidas.

Título Original: The Deal
SérieAmores improváveis #01
Autor (a): Elle Kennedy @ElleKennedy
PublicaçãoParalela (Cortesia)
ISBN: 9788584390274 | Skoob
Gênero: Romance +16
Ano: 2016
Páginas: 360
Avaliação: 5/5★
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Hannah é uma garota que sabe o que quer, apesar do passado nebuloso, a estudante de música mantém sua cabeça erguida e focada em atingir seus objetivos, que por sinal foram muito bem definidos. Na vida da jovem não há espaço para distrações, nem desvios de percurso e é exatamente isso que Garrett representa, o jogador de hóquei mulherengo é o último ser humano com o qual a garota quer interagir, porém a determinação do rapaz os leva a um impasse: Ele precisa melhorar suas notas, para poder voltar a jogar no time e ela gostaria de despertar o interesse de um dos jogadores, um claramente pode ajudar o outro, e é nesse jogo de apostas que um acordo se desenrola, mas como a vida é imprevisível, um elo começa a se formar e envolver por completo a vida desses dois opostos.

Esse é um NA com todas as características típicas do gênero, uma história previsível ao mesmo tempo que extremamente atraente, composta por personagens agradáveis e bem desenvolvidos que cumprem facilmente o papel de conquistar o leitor e transportá-lo para um mundo fictício, mas não tão longe da realidade. Um exemplo disso são os dramas pessoais vividos por Hannah e Garret. Nossa protagonista é um exemplo de força e determinação, que mesmo tendo uma história difícil não se deixou abater, muito pelo contrário buscou a superação e não se anulou diante do trauma sofrido.

Garrett não é diferente, indo além do óbvio podemos vislumbrar que o que move o jovem jogador está muito além da popularidade e benefícios fúteis que o status de jogador lhe proporciona. Determinado a conquistar respeito e reconhecimento profissional, ele não poupa esforços e dá o seu melhor nas pistas de gelo, mas isso não é tudo o que Garret almeja, perdido em algum lugar na lista de desejos está um anseio por afeto sincero e desinteressado com o qual poucas vezes ele foi agraciado.

Outro ponto que merece destaque é a forma que a aproximação entre os personagens se desenrolou, foi tudo tão natural e atempadamente que a empatia imediata pela história foi inevitável. Ver à aversão que Hannah nutria por Garret transformar-se gradativamente em amizade, confiança, cumplicidade e posteriormente em romance, foi agradável e aconchegante de se ler, soma-se a isso o constante bom humor presente na narrativa da autora e terá uma história viciante e de fácil leitura. No núcleo secundário, quero destacar todo meu amor e encantamento pelos amigos e colegas de time (protagonistas dos próximos livros da série) do Garrett, cada um com sua peculiaridade e personalidade conquistou um lugarzinho especial no meu coração, mal vejo a hora de poder ler suas histórias e conhecer mais a fundo esses queridos.

O acordo trás com um enredo envolvente repleto de drama e bom humor, bem como personagens cativantes com características reais e bem desenvolvidos, a autora nos presenteia com uma trama singela e gostosa de se ler que recomendo sem receio.

18 comentários

  1. Não conhecia esse livro ou se já o vi por aí nunca havia prestado atenção, uma das duas coisas rs Mas gostei da proposta do enredo, gosto de livros assim para passar o tempo, dar aquela desanuviada da mente. Costumo comprar literaturas repletas de coisas previsíveis quando quero ler, mas não os mesmos livros complexos e arrepiantes e fantásticos de todos os dias rs Gosto desse tipo de leitura para curar ressaca literária. Obrigada pela dica!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda, estou lendo este livro atualmente... e estou curtindo pra caramba... eu estou apaixonada pela história e gostando a cada página virada... adorei a sua resenha e como descreveu seus sentimentos pela leitura... Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Já vi muita gente falando super bem desse livro, fiquei mega curiosa pra descobrir mais sobre ele! Quanto a essa sensação de "enferrujar" pra escrever, tive a mesma coisa por duas semanas inteirinhas. Aí segunda feira veio uma inspiração danada, já postei segunda e terça no blog, rs. Parabéns pela resenha, está ótima!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Esse é um livro, na verdade a série toda, que quero muito ler. Acho que mais pelo fato, como você mesma citou de ser um NA bem tipico. Adoro pegar essas leituras as vezes e voltar digamos que as origens do gênero. rsrsrsrs
    Sem conta que a escrita da autora parece muito envolvente.
    Vejo sempre vários comentário positivos sobre esse livro o que só me anima mais a ler.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Amei a indicação até porque estou mega ansiosa para poder realizar a leitura dessa série, é cada resenha uma melhor que a outra que estou quase surtando porque ainda não! Espero esse ano ainda conseguir!

    BJss

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha você descreveu bem o enredo do livro, pude sentir o contexto da história e adorei os personagens, com certeza o romance de Hannah e Garret deve ser incrível, eu ainda não conhecia a história mas fiquei muito interessada, vai para minha lista de livros que quero ler este ano, obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Faz um bom tempo que ando desejando esse livro, new adult é um dos gêneros que eu mais amo na literatura e o fato dos personagens, apesar de fictícios, serem bem carismáticos e precisarem lidar com problemas reais, apesar das aparências, é muito legal. E outra coisa que não gosto muito nos romances é quando os casais se apaixonam logo de cara e fico bem feliz que a aproximação entre eles não tenha sido nem um pouco forçado. Já não vejo a hora de ler!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse livro, mas adorei ainda mais O Erro, o segundo. Achei uma história muito gostosa e divertida. O Garret é um fofo e também adorei os outros meninos, com exceção de Dean! Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei essa leitura, assim como você. Fiquei contente por você ter gostado da leitura e ter querido compartilhar ela por aqui. Também achei muito legal a aproximação dos dois, não soou forçada em nenhum momento, o que é um ponto mega positivo e foge do padrão de livros do gênero.
    Espero que goste dos próximos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    "O Acordo" parece ser um livro de leitura leve. Tenho estado em uma vibe mais densa imersa em suspense atualmente. Mas creio que essa obra seja uma boa pedida em uma ressaca literária ou entre um livro turvo e outro. Parece ser de uma leitura de uma sentada só apesar da quantidade de páginas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu confesso que amei o segundo livro dessa trama e que é o único que li até o momento; e que esse não é um dos que mais me chamam a atenção no momento. Mesmo antes de começar a ler dá para saber que um acordo desse tipo jamais acabaria sem os dois se envolvendo, e como eu acho eles um casal lindinho demais eu fico feliz por isso! Gosto do toque de realidade que a autora traz para cada personagem, assim como não é algo corrido ou apressado o desenvolvimento da história e sentimentos. Quero ler esse, mas acho que vou ler O Jogo primeiro, porque é o que eu tenho mais curiosidade!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Eu adoooro livros desse gênero. Esse eu quero ler demais!! Inclusive já adquiri os dois primeiros livros da série. Infelizmente estou com muitos exemplares pra ler e ainda não tive a oportunidade de começar esse.
    Adoro livros q mesclam humor e drama. Com uma pitada de romance então. .. melhor ainda.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oie
    ai que legal uma leitura que apesar de conter drama também tem humor, é legal para balancear, eu quero ler a série desde que lançou por ver tantas resenhas elogiando e essas capas estão amor

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse gênero literário, sempre mexe com minha cabeça e me prende do começo ao fim.
    Tenho os dois primeiros livros dessa trilogia, mas ainda não tive tempo de começar a ler.
    Adorei sua resenha, me deixou ainda mais animada pra ler.
    Adoro qndo a autora junta humor com o cotidiano difícil dos adolescentes.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu tenho uma certa queda por esses livros previsíveis? eu já ouvi falar desse e já tinha ficado curiosa, mas sua resenha me trouxe outro ponto de vista e fiquei mais curiosa ainda. Com toda certeza lerei uma hora dessas.

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Já vi várias resenhas sobre esse livro, boas e ruins. E foi muito legal saber mais uma opinião e ver que você gostou bastante e deu cinco estrelas. Estou pensando em dar uma chance para esse livro, amo romances bem construídos.

    Beijos e obrigada pela resenha
    Flora Literária

    ResponderExcluir
  17. Oiee...
    Nossa, acho que estou experienciando essa mesma dificuldade em escrever que você andou tendo... O estresse e correria do dia a dia fazem tudo ficar tão difícil né? As vezes até conseguimos ler vários livros, porém é mais difícil sentar na frente do computador e escrever sobre ele... Fico feliz que sua fase esteja passando e espero que a minha também passe em breve rs
    Quanto ao livro, não me atraiu muito... Tenho um pouco de preguiça dessas histórias NA, acho os enredos sempre meio clichês... Mas como sei que cada autor é diferente e apresenta a história de forma única, quem sabe um dia eu dê uma chance?
    Obrigada pela dica...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, adorei saber que os livros são bem desenvolvidos e que nos cativam. Muito bacana já podermos ter esses vislumbres dos próximos personagens da série e é muito intrigante quando encontramos personagens que vão muito além de fúteis e querem algo verdadeiro na vida.

    ResponderExcluir