Resenha #191 O guardião? - Eleonor Hertzog

8 de maio de 2016

Oiee!
Desde que soube do lançamento deste spin-off, da série Uma geração. Todas as decisões, desejei loucamente ler esse livro. Sou apaixonada pela escrita dessa autora e leria tudo que ela se propusesse a escrever, sem sombra de dúvida a Eleonor é uma das minhas autoras nacionais preferidas, o que torna esse livro ainda mais especial. 


Titulo: O guardião? (Uma geração. Todas as decisões. #2.5)
Autor(a): Eleonor Hertog
Editora: Mundo Uno
Ano: 2015
N° de páginas: 134
Vida e morte
Dia e noite
Sombra e luz
A cada verso, seu reverso. A cada ação, sua reação. A cada poder... Seu preço! Seu poder é gigantesco, meu jovem. Por isso, você é o Guardião. Na verdade, você é mais do que um simples Guardião. Mas... E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?
Essa é a segunda sinopse que leio esse ano que de inicio me deixa completamente confusa, mas que após a leitura se encaixa como uma luva. Vai por mim pessoal, faz total sentido e tem tudo a ver com a história. Terminei a leitura desse livro a mais de um mês atrás, mas não conseguia encontrar palavras para escrever a resenha, perdi as contas do número de vezes que iniciei e apaguei, cheguei a reler a história duas vezes em busca de inspiração, mas não foi fácil, o livro me envolveu tanto, que não importa o quanto eu tente, não consigo transmitir a intensidade do meu bem querer para com essa obra. Diante disso, resolvi parar minha busca pela perfeição e trouxe para vocês uma parte bem pequena de tudo que senti ao ler Gradião?.

Harmon Breterech e Steve Breterech, são os filhos adotivos da renomada dra. Mada Breterech e estão prestes a ingressar na escola avançada Champ-Bleux. Se não bastasse serem detentores de uma beleza descomunal, os rapazes ainda possuem talentos inimagináveis, bem como uma inteligência invejável. Mas isso é apenas o que podemos ver na superfície, a história de Steve e Harmon possui raízes que vão além das profundezas do reino Atlantis, em meio ao infinito do oceano se desdobram tratados, alianças e conspirações que apesar de serem extremamente importantes para se manter o bem estar do universo, sempre foram invisíveis aos olhos humanos.

Esse livro é incrível, seu desenvolvimento nos apresenta uma infinidade de informações pertinentes e o ar de mistério que povoa toda a narrativa é demasiado instigante. O melhor de tudo é que pode ser lido mesmo por aqueles que ainda não conhecem a série Uma geração. Todas as decisões, a autora nos presenteia com uma introdução magnífica, que insere perfeitamente os novos leitores no mundo de Cisne e Linhagens e funciona como um lembrete para aqueles que assim como eu, leram os livros a algum tempo.

Já tinha um carinho todo especial por Steve e ter acesso a história de sua vida e as tragédias que o tornaram quem ele é hoje, só me fez admirá-lo ainda mais. Eis um personagem que apesar de ceder a impulsividade em alguns momentos (raros), é um exemplo de determinação e controle, digo isso porque estou impressionada com o equilíbrio que ele demonstra mesmo tendo um turbilhão descontrolado de sensações e emoções lutando constantemente para assumir o controle dentro de si.

Guardião? é curtinho, principalmente se levarmos em conta o a bibliografia da Eleonor, mas nem por isso menos completo ou envolvente, muito pelo contrário, a narrativa fluída da autora aprisiona o leitor tornando quase impossível fazer uma pausa. Mesmo após a leitura concluída, os acontecimentos e os personagens insistem em povoar seus pensamentos.

|| Skoob || Compre o seu: Amazon || Gênero: Ficção, Fantasia || Acompanhe a série ||

17 comentários

  1. Oi Delmara, eu já conheço a escrita da Eleanor, que por sinal, é muito boa, mas ainda não tinha ouvido falar desse título dela. E claro que essa é a primeira resenha que leio sobre ele. E é sério que é spin-off da série Uma geração. Todas as decisões? Estou chocada porque não sabia disso. Eu já li a série e gostei bastante. Preciso ler esse também. Muito obrigada pela informação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    já conhecia a autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler algum livro dela. Sua analise despertou meu interesse já que foi a primeira resenha que li sobre um livro da Eleanor e que destaca o quanto sua escrita é boa.
    Vou procurar também os dá serie anterior antes de ler esse.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.

    Eu não conheço a autora, mas fico feliz que você tenha gostado do livro e que a leitura tenha sido envolvente pra ti. Eu não sei se leria o livro, visto que a trama não me conquistou. Confesso que a sinopse também me deixou confusa, mas lendo sua resenha deu pra entender o que a autora quis passar. Amei!

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pois é menina, também fiquei bem confusa com a sinopse mas ao ler a sua resenha eu consegui entender melhor (um pouco) a história do livro. Eu já o conhecia, mas só de capa, nunca tinha lido a sinopse ou alguma resenha. Fiquei curiosa para saber mais, parece ser interessante apesar da confusão

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Me surpreendi quando vi que esse livro era da Eleonor.
    Apesar não não gosta muito de fantasia, gostei das suas impressões e acho que daria oportunidade a esse livro sim. Achei a capa linda e saber que é curtinho me deixa com mais vontade ainda.
    Adorei a dica e espero ter a oportunidade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não conhecia esse livro nem os outros da Autora. Para falar a verdade não conhecia nem a autora ainda rsrs.
    Não gostei muito dessa capa também a achei um pouco verde demais kkk!De momento não me interessei pelo enredo do livro mas quero dizer que super te entendo sobre gostar tanto de um livro ao ponto de achar que nenhuma palavra será suficiente para expressar tudo que sentimos perante a obra.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Delmara, tudo bem?

    Eu li "Cisne" no final do ano passado, e já queria ler há um bom tempo, mas ficava imaginando que eu ia adiar a leitura quando tivesse o livro em mãos.. pois o tamanho assusta. Acabei me aventurando em participar de um Booktour, e amei a experiência... o livro é enorme, mas a autora te envolve de uma forma na narrativa que você nem vê as páginas passando.

    Tenho bastante vontade de ler "Linhagens" e os spin-off, e gostei de saber que mesmo curtinho, não falta nada... é um livro completo. E quero conhecer mais sobre os personagens.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oi, ainda não conheço a escrita da autora, mas tenho um livro dela aqui em casa, o Cisne, e assim que puder, lerei, e esse livro que é um spin off, me deixou bem interessada, e acho que assim que ler Cisne lerei a continuação e esse livro também, pois todos elogiam a escrita dela e o universo que ela criou. Estou com expectativa alta em relação a série, tomará que eu goste.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Amiga olha eu não sabia que esse livro poderia ser lido separadamente dos outros, eu pensei que fazia parte da sequência da série e olha que eu ainda não li o primeiro livro da autora. Estou bem interessada, mas o tamanho meio que e assusta para ler, porque já li várias resenhas de pessoas falando que a narrativa as vezes é um pouco devagar e por vezes fluida, mas não sei só lendo pra saber mesmo. Agora achei legal a autora ter escrito esse livro principalmente para quem não leu, porque dá um ponta pé inicial para que outros leitores tenham interesse de conhecer a estória e eu sou uma delas que precisa viu? Sério, acho que irei gostar. Mas eu queria muito a edição nova, porque eu tenho a antiga. =/ Mas enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/reflexao-parte-5.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Delmara, tudo bem?
    Ainda não havia ouvido falar da série "Uma geração. Todas as decisões", mas pela sinopse de Cisne parece ser interessante. Um dos meus gêneros favoritos é o mistério, então acredito que se houver pelo menos um pouco disso na trama como tem em "Guardião?" como você disse, com certeza eu vou curtir. Nunca li nada que se tratasse do oceano, então acredito que esse livro poderia ser um bom começo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Ola Lindona ainda não conheço a escrita da Leonor estou com esse livro para ler, gostei muitos dos pontos positivos ressaltados em sua resenha. Fiz a divulgação dele, amei a capa e estou curiosa com esse personagens marcantes e de beleza incomum. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee Delmara ^^
    Eu também gosto bastante dos livros da Eleonor, mas acho que não tanto quanto você...haha' Sua animação é contagiante! Confesso que achei tanto "Cisne" quanto "Linhagens" um pouco cansativos, a história têm muita informação e é complexa demaais, de forma que eu ficava um pouco cansada durante a leitura, mas, como você disse, a autora é incrível! Ainda não li "Guardião?", mas tenho muita curiosidade de ler, pois adoro spin-offs ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi

    Não conhecia o livro mas de cara só olhando pra capa não achei legal viu. Fica meio dificil falar sobre a estória já que faz parte de outros. Mesmo tu falando que pode ler separadamente não consigo pegar o espirito e da estória com ele isolado. Pelo que você falou creio que seja um livro bacana de ser lido e muito válido.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Del
    Mesmo tendo uma introdução lembrando algumas coisas, acho que preferia ler na ordem, pois sempre quis ler Cisne. Todos elogiam tanto essa autora, e agora você.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura e espero ainda ler os livros dela.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gostei desse livro ser curtinho, pois os outros dois são bem grandes né, e pode acontecer do leitor desanimar de começar a série por eles, mas lendo esse a autora ganha mais leitores, pois como vc disse os acontecimentos ficam na sua cabeça.

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Eu li recentemente Cisne, e confesso que achei a proposta do livro bem original, mas achei a história um tanto quanto cansativa devido ao tamanho. Mas, vi que esse spinoff é mais curto, algo que já me fez temer menos a leitura, pois acho q se fossem mais umas 700 páginas eu não me arriscaria, não. Gostei muito de poder saber tua opinião sobre a obra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oláa!!! É a primeira vez que leio sobre esse livro, não o conhecia. Achei a sinopse bem confusa mesmo e fiquei meio perdida, mas sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer esse livro! Não sei se lerei em breve, mas anotei sua dica!!
    ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir