Layout 3.0

13 de maio de 2016

Oieee pessoal!
Claro que vocês já perceberam que o blog está de cara nova né? Por acaso estão notando algo mais? Fiquem tranquilos, vou explicar todas as mudanças timtim por timtim. Já faz muito tempo que estou esperando por esse momento, não sabia quando, mas era certo que chegaria. Posso afirmar categoricamente que chegou, o blog cresceu, não se trata mais de um adolescente imprudente, ainda é um jovem descobrindo o mundo, mas está inquestionavelmente mais maduro e centrado. Ainda há de trilhar longos caminhos, mas o primeiro passo já foi dado. Quer saber mais? Então vem comigo!


Esse é o terceiro layout do blog e como nas outras vezes a responsável por tornar tudo realidade foi a Beatriz Nathaly, do blog Escrevendo Mundos, confesso que dessa vez a Bia teve um trabalhinho extra comigo e com Daiane de quebra, mas felizmente eu descobri uma web design extremamente paciente e dedicada. Obrigada Bia!

Porque mudar?

Quem acompanha o blog sabe que o layout anterior ficou no ar pouquíssimo tempo, menos de seis meses para ser mais específica. A questão é simples: eu já não estava mais feliz com a aparência do blog. Em janeiro quando o Layout 2.0 foi instalado eu fiquei nas nuvens pois era o que eu queria na época, mas com o tempo as cores, as letras e os tamanhos começaram a me incomodar e por isso resolvi mudar. 

O que mudou?

Tudo e quase nada. Primeiramente agora temos um domínio, deixamos de ser Sou bibliófila (nome que nos acompanhou por três maravilhosos anos) e nos tornamos Nosso mundo literário, essa mudança foi necessária, apesar de doída, atualmente Daiane Silva minha irmã caçula e maior apoiadora que sempre colaborou com o blog, demonstrou interesse em participar ativamente do site, e eu decidi que se o espaço seria nosso de fato, então havia chegado a hora de renomeá-lo. Adquirir um domínio próprio foi uma consequência boa dessa decisão, já estava querendo dar esse passo a algum tempo, então eu e Daiane decidimos que esse era o momento.

O nome Nosso mundo literário, foi escolhido em conjunto, queríamos um endereço fácil e que nos representasse, descrevendo o que esse espaço tornou-se pra nós nos últimos anos. Felizmente chegamos a esse, que julgo cumprir com maestria todas as nossas expectativas.

Para combinar com essas duas grandes novidades providenciamos uma terceira e alteramos quase que totalmente o layout, a princípio seriam feitas apenas algumas pequenas mudanças, mas no decorrer do processo o projeto foi tomando forma e ao invés de um layout 2.1 como esperávamos, criamos um 3.0.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das novidades, porque nós aqui estamos felizes e satisfeitas. Essas são apenas algumas das mudanças que teremos esse ano, e são nada mais que nossa forma de reafirmar que o blog voltou definitivamente. Continuem nos acompanhando, estamos aqui por vocês também e ainda tem muita coisa por vir ao longo desse ano.

14 comentários

  1. Oi Delmara, sempre é muito bom fazer mudanças em nosso espaço né?! E claro, adorei as novidades por aqui e te desejo cada vez mais sucesso e que continue evoluindo cada vez mais. Continuarei lhe acompanhando com certeza!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, parabéns pela mudança, pelo novo laiout, não tenho como opinar sobre as imagens pois so deficiente visual, mas mudanças são sempre maravilhosas, e adorei o novo nome do blog. Muito sucesso sempre para vocês duas.

    ResponderExcluir
  3. Investir no blog para torná-lo melhor é sempre muito bom. Tornar o blog mais agradável para os leitores e mais fácil de navegar facilita muito na memorização de quando queremos encontrar "aquele blog" que gostamos. Gostei do novo visual, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Tá lindo, tá sério, tá clean!!!
    Achei bem adulto e me deu uma sensaçãod e credibilidade!!!
    Sucesso com a nova carinha!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela mudança! Ficou ainda melhor e sei que até mesmo a mudança do título será promissora para vocês. O layout ficou leve, fácil de manusear. <3 É muito legal ver duas irmãs envolvidas no universo literário.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Delmara!
    Ahh, entendo querido. E fico feliz pela mudança. Novos ares são sempre bons. Em 2016 também reformei tudo no meu: nome, lay, postagens. Eu queria justamente uma amplitude maior que o antigo título não abrangia, e agora tenho, e estou feliz com o resultado final. Eu estava lotando demais o blog e fazendo posts por obrigação, sendo que prefiro que seja um passatempo, me dá mais prazer ^^
    Parabens pela mudança e ficou lindo de toda forma. E adorei o título também. Bem original <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Delmara, parabéns pela mudança. O blog está lindo,o lay está super organizado e clean. E o melhor ainda é o que você está feliz com as mudanças. Parabéns! E que vocês continuem assim. ;)

    Bjs bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Delmara, parabéns pela mudança. O blog está lindo,o lay está super organizado e clean. E o melhor ainda é o que você está feliz com as mudanças. Parabéns! E que vocês continuem assim. ;)

    Bjs bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Muadnça de layout é tudo de bom! Eu já mudei uma vez e adorei as mudanças, penso em futuramente fazer novamente isso. Adoro essa mudança, sempre dá uma energia nova para os trabalhos! Muito sucesso para você! Ficou lindo!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Bem que eu estranhei os seus nomes ali em cima, num blog desconhecido para mim...haha' adorei a mudança! A gente enjoa tão rápido de layouts, né? Gostei de saber também que o blog agora tem domínio, estou doida para fazer o mesmo com o meu...hehe' Adorei novo layout ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Del
    Amei o novo layout e nome do blog. Realmente as vezes nos dá vontade de mudar.
    Eu confesso que também não estou satisfeita com a aparência do meu, mas ainda com o tempo vou mudar. É assim mesmo, vamos mudando e com isso mudando tudo aquilo que fazemos.
    Sucesso sempre e parabéns pela nova carinha do blog :)

    ResponderExcluir
  12. adorei seu novo layout, esta incrivelmente lindo.
    a cor e os detalhes foram o q mas me chamaram a atençao, e desejo sucesso q seu blog venha crescer cada vez mais.

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Gosto mais deste layout, admito! :) Esta muit bonito mesmo!

    Concordo que , se nao te sentes bem nesse espaço, deves muda-lo, ate porque e no blog que acabamos por escrever e partilhar opinioes, quem nos somos.. :)

    Bem, entao espero que este fique por mais tempo e que o blog venha a crescer bastante! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. O blog está simplesmente bárbaro, adorei! Parabéns pela mudança e pela coragem, pois é necessário coragem para mudar, deixar coisas que sempre nos acompanharam para trás. Que bom sua irmã vai participar, pois é bem trabalhoso cuidar de um blog sozinha e, convenhamos, não há parceira melhor do que a nossa irmã. Desejo que vocês tenham muito sucesso e que a cara nova do blog traga boa sorte.

    Tatiana

    ResponderExcluir