Resenha #189 Namorado de aluguel - Kasie West

6 de maio de 2016

Oi pessoal!
Finalmente retomei minha maré de boas leituras. Estou em um ritmo de leitura tão frenético que tenho dificuldade até pra dormir. Essa é minha primeira experiência com a escrita Kassie West, mas já adiando que quero muitas outras, uma leitura super positiva que funcionou muito bem pra mim.


Titulo: Namorado de aluguel
Autor(a): Kasie West
Editora: Verus
Ano: 2016
N° de páginas: 250
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela - apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele - apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
Gia tem os próximos quatro anos de sua vida planejados nos mínimos detalhes, mas antes de terminar o ensino médio e ir para a tão sonhada universidade ela terá que enfrentar os vários dilemas que se abateram de repente sobre a sua vida perfeitamente calculada.  Após ser abandonada na noite do baile de formatura por seu namorado e convencer Hayden (um completo estranho) a se passar por ele, para suas amigas não lhe considerarem uma mentirosa, Gia se vê intrigada e desejosa por mais informações do garoto misterioso que lhe ajudou sem motivo algum. Então ela inicia uma busca desenfreada por ele, ela só não esperava ter que pagar sua dívida a Hayden tão cedo e menos ainda que essa aproximação lhe faria questionar a bolha de perfeição na qual ela se fez prisioneira durante toda a sua vida.

Com uma escrita simples, leve e bem desenvolvida, Kasie nos apresenta de forma clara e objetiva os dramas dos adolescentes contemporâneos, os temas abordados no decorrer da história são realísticos ao extremo, facilitando a sintonia entre leitor o e os personagens. É possível perceber a protagonista ganhado maturidade a cada capítulo, Gia que a princípio se mostra fútil e indiferente, passa por um processo constante e necessário até finalmente tornar-se alguém agradável de se ler. Acredito que os conflitos familiares (ou a ausência deles), que a personagem presencia em sua própria casa, são fatores decisivos para que sua personalidade inicial seja tão incômoda, no entanto, a partir do momento em que a garota questiona essa falsa perfeição em que vive e descobre como as coisas funcionam na vida real, sua personalidade se desdobra e revela uma pessoal incrível. 

Estou apaixonada por esse livro, não é segredo pra ninguém que eu sou fã de histórias juvenis e essa felizmente trata-se de mais uma que me envolveu completamente, a leitura se desenvolve em ritmo frenético e somos apresentados a uma ou outra reviravolta durante o percurso. Apesar de previsível o enredo é crível e relevante, coloca em pauta a grande influência que as redes sociais tem sob a vida dos jovens, relações familiares conturbadas ou indiferentes, entre outros.

O livro foi uma surpresa pra mim, não havia visto a classificação previamente e me deixei levar pela capa, então acreditei sinceramente que tratava-se de um jovem adulto ao invés de um juvenil propriamente dito. Mesmo possuindo características adolescentes tão marcantes os personagens em sua grande maioria são cativantes, quero dar ênfase nessa categoria a Bec, irmã mais nova do Hayden, ela é aquela típica perola oculta em uma concha, mas que quando se mostra encanta a todos com sua originalidade e força. 

Namorado de aluguel é um romance adolescente, que cumpre divinamente o papel de envolver e entreter o leitor, divertido e ao mesmo dramático, trás uma trama que se desenrola de forma fácil e rápida. Um enredo extramente agradável e personagens encantadores, que compõem um romance super fofo que se desenrola gradativamente, convencendo e encantando o leitor durante todo o processo. O desfecho foi de fato o único ponto que me incomodou, quando virei a página e dei de cara com os agradecimentos, fui assolada pela sensação de que meu exemplar estava com páginas a menos, em seguida acreditei que haveria uma sequência, mas não encontrei nada que me sugerisse esse fato, sendo assim me resignei a ocupar minha mente com as diversas amarrações que poderiam ser feitas com as pontas soltas que a autora deixou. Mesmo tendo um final escancarado (aberto, é muito pouco pra descrever), o livro vale a leitura, sem sombra de dúvidas.

|| Skoob || Compare e compre: SubmarinoSaraivaAmazon || Gênero: Infanto juvenil ||

14 comentários

  1. Oii Delmara

    Da Kasie West tenho dois livros pendentes The Distance between Us e Encruzilhada. Planejo conferir a escrita da autora ainda esse mês ou no próximo e se eu amar quero comprar Namorado de Aluguel tb quer parece ser bem leve e divertido.
    Pena foi esse final aberto... não gosto muito disso

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Achei esse livro tão fofinho e uma leitura bem descontraída. Li ele recentemente e acho que a autora escreve muito bem. Também já li Encruzilhada que é dela e recomendo muito. Concordo com tudo que você comentou, inclusive sobre o desfecho haha Mas é uma leitura válida sim
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Também tenho uma queda para livros juvenis, seja ele apenas juvenil ou jovem adulto. Achei interessante os pontos que você identificou, adoro quando o leitor vê o personagem crescendo, evoluindo. Além, é claro da curiosidade que fiquei quando você sitou as redes sociais.
    Beijos, Jaque.

    ResponderExcluir
  4. Oi, já tinha visto esse livro, mas nunca tinha parado pra procurar saber sobre ele. Sua resenha me deixo curioso. Parece ser um livro simples, mas que traz assuntos relevantes, principalmente para os jovens. Talvez,a autora tenha deixado o desfecho em aberto para, justamente, fazer com que o leitor usasse a sua própria imaginação. :)

    Http://PorreDeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Delmara, tudo bem?

    Achei essa capa super lindinha *-*. O livro parece ser bem encantador, e gostei de saber que os sentimentos que os personagens passam é tão real, permitindo nos conectar mais com os personagens. Também gostei de saber do amadurecimento da protagonista. Realmente é uma pena que a autora tenha deixado tantas pontas soltas, eu leio alguns livros assim, mas nunca me acostumo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem ?
    Também amo livros juvenis, para mim são sempre os que mais me fazem sentir algo novo e intenso, geralmente os que me emocionam muito também.
    Não tinha lido nada sobre o livro e confesso que gostei bastante da sua resenha e a premissa do livro é interessante , essa coisa de namorado de aluguel sempre termina em algo que já imaginamos , mas é sempre curioso saber como tudo começa e termina. Fiquei realmente curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai menina, como eu quero ler esse livro.
    Eu amei a tua resenha, bem direta ao ponto! Também gosto desses romances juvenis e esse parece ser um maravilhoso. Já me vejo apaixonada pelo livor e com ressaca literária quando ele terminar!!!! E essa capa? linda!

    ResponderExcluir
  8. Tudo neste livro me interessa. A capa, o titulo e o enredo me ganharam logo nas primeiras divulgações e eu acredito que será uma boa leitura para mim. Estou ainda mais empolgada agora, depois de saber que a leitura foi envolvente pra ti. Talvez esse final aberto me incomode, mas ainda assim, quero muito ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu também adorei o livro. Eu de vez em quando gosto de ler coisas mais clichês, mais leves, porque faz bem. Eu AMEI O HAYDEN, fiquei completamente apaixonada por ele. Rs. E concordo com você, ele é divertido e leve, um romance delicioso de ler. Adorei a resenha, beijo! <3

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Por ser um drama adolescente, eu não tive muita curiosidade de ler esse livro, principalmente porque normalmente eu prefiro personagens um pouco mais velhos, sabe? Mas eu fiquei curiosa com a sua resenha, saber que você se apaixonou com o livro e que a autora conseguiu desenvolver bem o livro (com exceção do final, pelo o que me pareceu) me animou ainda mais ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Del
    O que as vezes não me atrai em livros juvenis são personagens chatinhos, mas gostei de saber que aqui foi diferente e que você foi cativada por eles.
    Não gosto de finais com tantas pontas soltas, mas quem sabe não tem continuação.
    Gostei da dica, pois já estava querendo ler esse livro.
    Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Desde que vi esse livro a primeira vez já coloquei ele na minha lista, mesmo antes sem ler qualquer resenha. E vendo a sua resenha agora, posso ver que vou ter pela frente uma leitura super agradável e leve, outro ponto que me agradou foi o livro se tratar de um romance juvenil, genero que adoro. Mal espero para iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Ainda bemq ue gostaste assim tanto! :) O facto de o romance desempenhar bem esse papel...

    Confesso que nao sou muito desse tipo de romances mas e otimo que tenhas gostado e saboreado as paginas..

    So acho mau as pontas soltas que a autora deixou.. Para mim nao da!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu particularmente adoro livros juvenis, em maioria, eles tem uma historia cativante e fluida. Eu adorei a premissa desse livro, a Gia foi muito corajosa ao convidar um completo estranho para ser seu namorado rsrs. Espero ter a oportunidade de conferir esse livro.

    ResponderExcluir