Resenha #170 O coração do leão - Mia Sheridan

10 de fevereiro de 2016

Olá pessoal!
Após quase uma semana de uma leitura arrastada, consegui finalmente terminar esse livro.
O segundo livro da série Signos do Amor lançado no Brasil e o primeiro escrito pela Mia infelizmente andou longe de atingir minhas mínimas expectativas. Minha esperança para essa coleção se resume apenas ao fato de que em A voz do arqueiro foi o quarto livro da série escrito pela autora, e nele ter ficado nítido que houve uma gigantesca evolução na escrita. Dando margem para que eu espere livros melhores daqui pra frente.

Titulo: O Coração do Leão (Signos do Amor #02)
Autor(a): Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
N° de páginas: 208
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Admito que depois de terminar A voz do arqueiro me joguei de cabeça nesse livro acreditando que encontraria aqui uma história envolvente e bem desenvolvida como no volume anterior, infelizmente não foi bem assim. Apesar de uma premissa interessante e conflitos importantes O coração do leão trás uma história rasa e deveras massante, mesmo não o condenando completamente deixo claro que só conclui a leitura porque me armei de uma persistência que sequer sabia possuir e insisti até o limite da minha boa vontade, ao concluir estava envolta em uma ambiguidade de sentimentos e opiniões.

Evie teve uma infância marcada por abusos praticados pela mãe drogada e os incontáveis namorados que ela costumava levar para sua casa, quando finalmente foi resgatada da vida miserável que levava, foi encaminhada a lares adotivos nos quais foi o alento de muitas crianças que passaram o mesmo que ela. Sempre sonhadora a garotinha encontrava refúgio nas histórias que inventava para aliviar a dor que uma vida instável e sem amor lhe causava. Em um desses lares ela conheceu Leo, um menino valente, com um coração imenso. No decorrer dos anos que passaram juntos dividindo suas marcas os dois jovens construíram uma enorme amizade. Mas Leo foi adotado e levado para muito longe, deixando Evie apenas com a promessa de que um dia ele voltaria para buscá-la e eles finalmente poderiam ter uma vida feliz juntos. Oitos anos se passaram sem que o rapaz desse sinal de vida, até o dia em que Jake apareceu, dizendo ter sido mandado pelo antigo amigo Leo. Evie não entendeu bem o que significava aquela sensação de segurança que ela experimentou de imediato ao conhecer Jake, mesmo percebendo certas incoerências na história que o rapaz contava, ela optou por jogar a prudência no fundo do seu ser e se deixar levar pelo canto do sereio. Sem receios e sem reservas Evie foi levada por caminhos que jamais imaginou trilhar, deixando pra trás seu primeiro amor e a promessa que a muito havia lhe feito, Evie então se entrega completamente ao estranho e misterioso Jake.

Mia Sheridan tem um talento nato, apesar de não concordar com a forma que ela desenvolveu essa história, tenho que admitir que ela possui uma escrita envolvente, que infelizmente foi quase que completamente suplantada por uma sucessão de clichês que me incomodaram e decepcionaram.

Após um começo promissor o enredo assumiu uma monotonia cansativa. Os personagens Evie e Jake tinham tudo para serem marcantes e carismáticos, além de detentores de personalidades fortes, ambos possuem uma história de vida cheia de nunces que se bem trabalhadas poderiam ter dado um rumo magnífico ao livro, mas lamentavelmente a autora deu ênfase a pontos menos importantes e já batidos ao extremo em livros do gênero. Ao invés de desenvolver melhor os traumas e conflitos dos protagonistas, ela preferiu enfatizar um romance totalmente água com açúcar e nos massacrar com cenas de sexo extremamente excessivas e desnecessárias. Já havia ficado claro a química entre os personagens, sendo exageradas as incontáveis descrições do ato, que na maioria das vezes foi narrado de forma vulgar. Não sou nenhuma puritana e após ler diversos livros NA, já me considero familiarizada com as descrições apelativas de certos autores e apesar de quase nunca me incomodar com esse fato, dessa vez foi inevitável. Além disso, perceber a tentativa frustrada de transformar o Jake em uma espécie de aprendiz de Christian Grey aumentou ainda mais o meu desapontamento.

Ainda lamento profundamente o desperdício de toda a carga emocional que a história traz e que se houvesse sido aproveitada teria presenteado o leitor com discussões a respeito de temas reais como: abuso de menores, violência, deficiência, entre outros. Apesar de não ter tido o que esperava nesse volume irei ler o próximo, O leão ferido que trás a versão de Leo dos fatos, quem sabe os dilemas que ele passou recebem uma atenção maior que nesse livro, né? O coração do leão é o primeiro volume da série Signos do amor, mas foi publicado no Brasil como segundo volume. cada livro é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Apesar de possuírem histórias completamente independentes, existe um ou outro que é contado em duas partes.

Skoob || Compare e compre: SubmarinoSaraivaAmazon || Gênero: Romance, Drama, NA || Acompanhe a série

24 comentários

  1. Oi, Delmara, tudo bem?

    Poxa, eu simplesmente AMEI de PAIXÃO A Voz do Arqueiro e estava completamente ansiosa para ler O Coração do Leão, mas essa não é a primeira resenha que leio apontando basicamente os mesmos pontos negativos. Eu gosto muito de NA. Não tenho problemas com sexo na literatura, acho uma coisa super natural...sexo é algo feito por duas pessoas que se amam, não? Mas daí a virar uma coisa vulgar...é uma pena! =/
    Ainda lerei o livro, mas as minhas expectativas diminuíram demais.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Olá Delmara!
    Ainda não li nenhum dos livros da série, confesso que não chamaram muito a minha atenção. Ouvi críticas maravilhosas a respeito de A Voz Do Arqueiro,
    muitas resenhas positivas, mas desse livro realmente muitos não falam tão bem...
    Não entendi porque a editora publicou os livros fora da ordem de lançamento né? Se fosse na ordem, talvez fosse possível acompanhar a evolução da escrita da autora, e quem sabe, seria mais animador...
    De toda forma, adorei a sua resenha! <3

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida, é muito chato quando estamos acompanhando uma série e nos deparamos com um livro que nos desaponta. Eu tenho o primeiro livro, o do Arqueiro, mas ainda não tive chance de ler, então não posso dizer nada sobre a escrita da autora. Também não tenho problemas em ler sexo e palavras vulgares, eu gosto e gosto não se discute, porém, concordo que quando é exagerado, quando o autor perde a mão, é muito chato. Uma boa história e bons diálogos fazem muita falta pra contrabalançar com boas cenas de sexo.
    Mas... enfim, que você tenha sorte nos próximos livros.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li essa série, mas vi muitas pessoas recomendando o primeiro livro (ou pelo menos o primeiro aqui no Brasil). Fiquei triste ao saber que você não gostou do segundo e, pelo que você escreveu, acho que terei a mesma opinião que você quando ler esse livro. Eu gosto quando os escritores dão mais destaques a temas reais e não só quando citam ou não discutem sobre o assunto, sabe? Temas como o que você comentou são realmente importantes para se debater em livros, ainda mais de ficção para que os leitores possam ter uma base maior sobre o assunto.

    Mas enfim, que história louca da Editora publicar os livros fora de ordem, né? Acho que terei que ler na ordem certa quando lançarem todos u_u haha

    Adorei a resenha, continue assim! <3

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Delmara

    Uma capa linda, uma sinopse super interessante, realmente uma pena que o conteúdo não esteja à altura. Esse é o problema com muitas séries: às vezes o primeiro livro é genial, o segundo é + ou - , o terceiro é ruim, e por ai vai...
    Espero que os próximos livros da série sejam melhores. Quando li o comecinho da resenha dizendo que te tomou mais de uma semana pra ler, confesso que te admirei, eu já teria abandonado a leitura no meio do caminho..

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Confesso que o gênero não me agrada muito, mas até tinha simpatizado com A Voz do Arqueiro, é uma pena que a autora não tenha te agradado dessa vez. Espero que os próximos te agradem mais.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que esta é a primeira resenha que leio sobre o livro que não está recheada de elogios e empolgação. Ainda não conferi o livro, apenas li o A Voz Do Arqueiro e baseada na minha experiencia, quero conferir este aqui também, mas foi saber que ele não se aprofundou tanto quando devia nas questões dramáticas. Lerei com menos expectativas. valeu demais pela sinceridade!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Delmara. Tudo bem?
    Decepcionante saber que não gostou deste livro, tem poucos dias que terminei de ler A Voz do Arqueiro e amei, achei lindo, envolvente e bem sensual. Ruim quando vamos com muita expectativa e nos decepcionamos. Ainda quero ler o livro para tirar minhas próprias impressões, mas confesso que não estou tão ansiosa. Sua resenha está ótima, muito bem escrita parabéns.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    É uma pena você não ter gostado da estória, ainda não li, mas leio muitos comentários positivos, e o seu é o primeiro que vejo que não gostou tanto assim.
    Tenho muita curiosidade sobre essa série, e quero muito lê-la, mas estou tentando dar uma diminuida na minha pilha de não lidos, para poder iniciar livros novos.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Um aprendiz de Christian Grey foi ótimo kkkkkkkkkkk.
    Ok, eu realmente agora estou quase desistindo do livro.
    Li diversas resenhas mega positivas sobre o livro e a sua foi a primeira negativa. Só que os pontos negativos que vc ressaltou foram pontos importantes, coisas que eu realmente não curto estão nesse livro. Odeio cenas excessivas de sexo.
    Adorei sua sinceridade. Vou pensar melhor a respeito do livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    É tão triste quando a gente se frustra né?
    Fiquei triste porque Leão é o meu signo, rs. Enfim, eu vi MUITOS elogios a Voz do Arqueiro e tinha ficado bem curiosa em ler a série. Já esse livro, O coração do leão me desmotivou um pouco. Acredito que a história seja envolvente sim, mas né, a gente lê resenha pra que? Levando a tua opinião em conta, acho que vou passar a leitura para agora, porque eu não me interessei muito por esse livro em específico e acabei ficando meio 'meh' para A voz do arqueiro. Uma pena os elementos usados pela autora não terem sido aproveitados. :(

    ResponderExcluir
  12. Oi!!

    Esse mês o que mais li foram resenhas sobre esse livro, e todas falando muito bem. Ainda não li, porém gostei muito de ler e ter uma posição contraditória das demais blogueiras. Isso pq temos uma visão imparcial do desenvolvimento da história, que anseia a curiosidade para se obter sua própria opinião. Em relação a estar frustrada, eu li um esse dias.........

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Poxa... que pena que o livro te decepcionou...
    Tenho uma certa curiosidade com ele por conta do passado tumultuado e triste da personagem e tentar entender um pouco porque ela se joga de cabeça com o Jake.
    Mas a verdade é que tinha lido uma resenha desse livro e devido a curiosidade acabei pedindo um spoiler para a blogueira por e-mail kkkkkk.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, não concordei com o teu ponto de vista sobre o livro, mas o respeito.
    Achei que a trama abordou na medida certa todos os fatores sociais levantados pela autora, afinal o livro é sobre uma história de amor e esses eventos são plano de fundo. Achei que a autora fez nesse livro bem mais do que tantos outros autores fazem em livros do gênero, onde focam apenas em um relacionamento e ão acrescentam nada de novo a trama.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Quando fui ler os livros dessa autora, eu comecei pelo O Coração do Leão, assim eu não me decepcionaria depois. Eu gostei dessa trama, e achei ela bem leve. Não é o melhor livro que li, mas foi uma trama que me envolveu e conquistou.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  16. Amiga estou bastante curiosa para fazer a leitura desse livro, porque a Agatha me disse que adorou a estória. Disse que eu ia gostar muito também por se tratar de um romance e do rapaz que é deficiente e tudo mias. EU quero muito ler e estou até ansiosa, mas também não criando tanta expectativa para não me decepcionar sabe? EU tenho os dois livros na estante e já estou querendo comprar o terceiro para poder ter também, porque em se tratando de série já gosto de ter todos na minha estante. Espero poder fazer a leitura assim que puder, porque pela sua resenha apesar de você não ter curtido tanto alguns pontos eu acho que vou dar uma chance para poder tirar minhas conclusões.


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor
    Adorei a sinceridade na sua resenha. Já vi muitas resenhas negativas sobre esse livro e a sua reforçou minha certeza de que não vou ler.
    Que pena que a autora se perdeu, mesmo com um enredo promissor. E depois de A Voz do Arqueiro que foi perfeito esse livro decepcionou todos.
    Já desisti.
    Beijos
    Rizia - www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee Delmara ^^
    Eu também me decepcionei bastante com esse livro, mas estou torcendo muuito para que os próximos sejam melhores. De preferência, tão bons quanto "A voz do arqueiro". Também achei que a autora focou mais no romance morno dos personagens, e nas cenas de sexo desnecessárias. Mesmo sendo pequeno, o livro conseguiu ser uma leitura interminável, hein?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Delmara,
    Fiquei muito triste de saber que a história foi rasa e que a autora não trabalhou isso bem. Pelo que li, acho que muito poderia ter sido aproveitado, como você mesma disse, mas não o foi.
    Já me convenci a ler A Voz do Arqueiro e quero formar minha opinião, mas acho que O Coração do Leão será uma leitura que não farei.
    Me admira sua força de vontade para ler a continuação. Espero sua resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu tenho ouvido as pessoas falando maravilhas a respeito dessa série, e confesso que a minha expectativa está alta. Porém, depois de ler a sua resenha percebi que posso quebrar a cara, então resolvi que vou com mais calma rsrs, é bem triste quando um autor tem toda uma historia para desenvolver e prefere focar só no romance, eu fico bem chateada quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Delmara!
    Achei que era só eu que não tinha morrido de amores por esse livro.
    Sério, a estória iniciou perfeitamente bem, mas depois quando a autora começa a inserir o passado de Leo, fica complicado. Sei lá, a autora não conseguiu me convencer, realmente parece que ela se baseou no Christian para formar a estória e a personalidade de Leo, e isso pegou mal pra caramba.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  22. OI,

    Eu confesso que não conhecia a autora e esta série, mas quando li na sua resenha que ela encheu o livro com cenas de sexo eu fiquei desanimada. Acho que a escritora precisa ter bom senso. Sexo é bom, mas na dose certa.Depois de ler sua resenha não tenho vontade de dar uma chance para este livro.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Eu fiquei bastante decepcionada com esse livro também!
    Achei a história completamente previsível, e fiquei esperando algo no nível do Archer também.
    A única coisa boa desse livro é a realidade que ela passa com esse tema de adoção, pois sempre tentam mascarar a dura realidade dessas crianças, e a autora escreveu uma história verdadeira e emocionante

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiie,

    Ainda não li nada da série, mas vi várias pessoas também comentando que O Coração do Leão não foi o melhor livro, depois de ter lido A voz do Arqueiro. lendo as resenhas já fiquei tão decepcionada que acho que não vou nem tentar ler esse livro. Mas, o tema adoção acho super importante, pois é tão difícil.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir