Resenha #146 Bem-casados - Nora Roberts

12 de setembro de 2014

Depois de Álbum de casamento e Mar de Rosas, apresento a vocês Bem-casados, a estória de uma das melhores doceiras e seu grande amigo/amor. Conheçam esse casal improvável e harmônico.

Título: Bem-casados (Quarteto de noivas #03)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
N° de Páginas: 288
Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e super protetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Me encantei por Delaney Brown, desde o primeiro volume da quadrilogia, então ter um livro onde esse personagem cativante é um dos protagonistas já foi extremamente recompensador para mim. Del é um jovem advogado bem sucedido que carrega o peso do sobrenome Brown a onde quer que vá, criado em uma das famílias mais tradicionais e bem conceituadas, o jovem tornou-se um homem seguro e bem resolvido, com um senso de proteção inato. Irmão de Parker uma das integrantes do quarteto, devota a todas as componentes um carinho imenso e abusa da super proteção para com a "suas garotas".

Laurel é uma jovem reservada, que guarda para si boa parte dos seus medos e preocupações, vive o seu amor secreto por Del desde que se conheceram, nunca quis expôr seus sentimentos pelo irmão da melhor amiga. No entanto o fato de Del a tratar apenas como uma irmã é doloroso e irritante, fazendo com que Laurel perca a cabeça e num ato impulsivo beije o rapaz. Com essa atitude Laurel abre a porta que da para um mundo cheio de possibilidades, assim como Emma no volume anterior a jovem teme que um envolvimento amoroso ponha em risco uma amizade de tantos anos, mas esse não é o único porém, estaria Laurel preparada para lidar com as críticas e os preconceitos que trarão a tona toda a vergonha causada pelo seu passado? E Del, estaria ele preparado para abrir mão da sua liberdade emocional e se envolver verdadeiramente com Laurel?

Ah! Não imaginei que qualquer outro livro dessa quadrilogia poderia ser mais romântico e fofo que o livro anterior Mar de rosas, mas me enganei completamente, esse é definitivamente o mais romântico até agora. E o melhor de tudo é que não se trata de um romance meloso e enjoativo, é um romance leve e descontraído, com cenas repletas de tiradas irônicas, o que tornou a leitura fluida e agradável. Nesse volume pudemos ver claramente um laço mais tênue entre Laurel e Parker, as quatro amigas sempre foram muito unidas, é comum lermos uma terminando o raciocínio da outra, e apesar de Mac e Laurel virem de um passado semelhante, marcado por escândalos em suas famílias percebi que a protagonista de Bem-casados tem uma ligação mais profunda com Parker Brown, uma sempre sabe da vida da outra antes das outras duas, talvez por viverem na mesma casa ou talvez por serem mais ligadas mesmo.

Laurel não havia me chamado muito a atenção nos outros volumes, por se tratar de uma personagem reservada acaba não se destacando muito em meio a euforia das demais componentes do quarteto. Durante a leitura passei a olhar a protagonista por uma outra perspectiva, me solidarizei com seus dilemas, Laurel está sempre tentando passar uma imagem de forte e segura e na maioria das vezes consegue, porque ela busca isso, tenta curar suas feridas de dentro para fora, esse fato me fez gostar ainda mais dessa jovem, que julgo ser uma das mais fortes do quarteto. Já Del é um encanto total, as vezes no que diz respeito a vida pessoal ele dá umas voadas, demorando um pouco mais que o necessário para perceber situações óbvias, mas quando se da conta do que está ocorrendo a sua volta sempre consegue soluções brilhantemente encantadoras, enfim, o Del é um sonho.

A interação entre esse casal é muito boa, além disso fiquei imensamente satisfeita com esse livro que descentralizou um pouco a atenção em excesso que vinha sendo dada as funções das garotas na Votos, na minha opinião a autora soube dosar perfeitamente nesse volume o que deveria ser falado sobre bolos, suas receitas e características, admito que estava super receosa depois dos excessos do livro anterior. Para completar minha felicidade a autora ousou levar os personagens para outro lugares, finalmente as tão sonhadas férias saíram e pudemos ler personagens descontraídos e mais divertidos que o normal. Quero deixar bem explícita minha preferência por esse livro, não sei o que esperar do desfecho da série, mas se tratando de Parker e Mal acredito que muita coisa boa está por vir.  

Muito Bom

Confira esse e outros livros incríveis, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

13 comentários

  1. Oi Deeel!
    aaai tenho que leressa quadrilogia!
    parece ser uma delicia de ler!
    além de que esse excesso de mimimi já deu, e se você diz que o livro é bem dosado eu acredito, e fico suuuper curiosa para conferir por mim mesma!
    acho que quando as personagens são fortes, reservada e tentam passar uma imagem de 'durona' , de inicio nunca chama tanto a atenção... mas quando conhecemos seus porques... sempre nos encantamos!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara...
      Esse é bem dosado sim, o anterior pesou um pouco, mas esse compensou bastante. Quanto aos personagens, são ótimos, Del é um mocinho incrível e Laurel me conquistou aos poucos, no final das contas estava apaixonada por esses dois.

      Excluir
  2. Nunca li nada da Nora, mas acho que essa escritora nem deve dormir né? Tem livro dela toda semana quase kkkk

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe
      Verdade Telemaco, eu comecei lê-la agora, mas não tenho a pretensão de conseguir ler tudo que ela publica, vou tentar ter o máximo possível.

      Excluir
  3. Olá, Delmara
    Tudo bem?
    A Nora é realmente uma diva, o livro parece ser bastante legal. Fiquei muito ansiosa com a tua resenha. Amei!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poli,
      que bom que gostou da resenha..
      Espero que você leia o livro, se por acaso o fizer não deixe de compartilhar sua opinião comigo.

      Excluir
  4. Oi, Delmara!
    Esse livro parece ser melhor que os anteriores. Li o primeiro livro, mas não gostei tanto como esperava. Inclusive ainda estou decidindo se lerei os demais livros.
    Mas fico feliz que você tenha gostado. Os pontos que você ressaltou foram relevantes para mim e talvez eu dê uma chance.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro, gostei bastante dos livros anteriores,
      mas nenhum se compara a esse... Pelo menos essa é a minha opinião, gostei da mudança na abordagem que a autora utilizou nesse livro, se fosse continuar como estava a estória acabaria se tornando massante.

      Excluir
  5. Eu amo as capas dessa serie. Li somente o primeiro emprestado e não me agradou muito. Achei mais do mesmo, sem nada novo a acrescentar. Mas como sou daquelas que não gosta de coisas pela metade, pretendo ler os outros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      Também amo as capas dessa série, entretanto não gostei dessa como gostei das anteriores. Com relação aos livros eles são bem clichês mesmo, com uma dose extra de romantismo, mas estou curtindo lê-los.

      Excluir
  6. Nora Roberts me ganhou com está série, é uma resenha melhor que a outra e é claro que a sua fez eu dar o ultimato em mim mesma hahhaa preciso ir atras do primeiro volume!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oi Delmara,
    Estou com essa série para ler aqui em casa, problema e o tempo que falta, mas tenho certeza que vou me apaixonar também. Adorei essas fotos que você tirou. Ah quando puder passar lá no blog fiz um post mega especial hoje.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/divulgacoes-do-vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  8. Del!

    eu também acredito que o melhor está por vir com Parker se seu mecânico.

    Mas não achei que este foi o mais romântico até agora. Mar de Rosas foi muito mais intenso na minha opinião.
    E, sim, foi maravilhoso ver nossas garotas saindo de férias.

    Beijos, Izabela
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir