Resenha #144 O visconde que me amava - Julia Quinn

2 de setembro de 2014

A sequência de O duque e eu, livro que me conquistou e entrou para lista de melhores livros que li na vida, trás a estória de Anthony Bridgerton, o Visconte mais cativante e apaixonante que já tive a oportunidade de conhecer.

Título: O visconde que me amava (Família Bridgerton #02)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
N° de Páginas: 304
A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.


Anthony Bridgerton, é o irmão mais velho do clã Bridgerton, o rapaz perdeu seu pai e grande herói de forma trágica e prematura, Edmund Bridgerton morreu aos 38 anos após reação alérgica a picada de uma abelha. Anthony nunca acreditou que algum dia seria capaz de superar seu pai no que quer que fosse, muito menos nos anos de vida, sendo assim o rapaz passou a acreditar que não viveria até os 38 anos, conformado com sua sina de morrer jovem tratou de aproveitar tudo que a vida tinha a lhe oferecer, bem como providenciou para que os bens da sua família fossem cuidados da melhor forma possível. No entanto o Visconde ainda não constituiu família ou deixou herdeiros de seu legado, é pensando nisso que ele decide que já está na hora de desposar alguém. E de forma muito simples e objetiva Anthony escolhe para sua esposa Edwina Sheffield, a mais linda debutante da estação, alguém por quem ele não corre o menor risco de se apaixonar.

Mas as coisas não serão tão simples quanto Anthony imagina, já que Kate Sheffield, a meia irmã mais velha de Edwina, que apesar de ser constantemente ofuscada pela incrível beleza da jovem não deseja nada além da felicidade plena da irmã, não permitirá que ela se case com um libertino, mesmo se tratando do visconde Bridgerton, Edwina por sua vez não pretende se casar sem a aprovação da irmã mais velha. Diante disso Anthony se vê obrigado a mudar a visão negativa que Kate tem dele, ambos passam a conviver e consequentemente percebem que possuem muito em comum, além disso a personalidade de ambos é extremamente semelhante, tornando a convivência fácil e prazerosa. E é assim, gradativamente que vai surgindo uma atração incontrolável entre dois seres improváveis. Kate percebe que não há empecilhos para a união da irmã com o visconde, exceto o desejo de ela própria unir-se a ele.

O que mais posso falar da escrita da Julia Quinn, que já não tenha dito na resenha anterior? A autora escreve de forma fascinante, já me sinto completamente arrebatada por essa família. Além de personagens carismáticos, a autora trás um enredo viciante, cenas singelas e extasiantes. Apesar disso e vários outros elementos positivos da estória, relutei um pouco em aceitar os anseios e temores de Anthony, por se tratar de um personagem forte e determinado, não quis acreditar que algo tão simples o deixasse em um estado de completo estupor. Mas no decorrer da estória passei a dar crédito a proposta da autora, o Anthony é um personagem quase perfeito, gentil e centrado, tem seus rompantes de fúria, mas que homem não os tem não é verdade? Apesar disso não havia nada que o abalasse, além de qualquer risco eminente a segurança ou a felicidade de sua família. Mas o pânico que o assola e a convicção de morte iminente, nos leva a um outro lado desse personagem, que passei a admirar muito mais, pela sua força e pela determinação de não envolver nenhum outro membro da família em seus medos. Desde a morte do pai, ele assumiu para si a responsabilidade sobre todos e devo ressaltar que desempenha muito bem seu papel.

Kate se assemelha muito a Anthony, acredito que essa tenha sido uma das principais razões para que os personagens desenvolvessem uma sintonia tão boa. Uma moça sagaz e centrada, que sempre foi negligenciada pela sociedade que só se concentrava na beleza de Edwina. Outro ponto positivo da estória foi a relação de Kate com a irmã caçula, a ausência da rivalidade já esperada entre as duas me cativou. Fiquei feliz por perceber que apesar de extremamente bela e considerada por todos superior a irmã, Edwina jamais menosprezou Kate, muito pelo contrário, a relação das duas é uma relação saudável de amor fraternal pleno, onde uma torce pelo sucesso da outra. 

Amei conhecer um pouco mais da Família Bridgerton, entender o que aconteceu com Edmund, o progenitor já falecido que parece ter sido tão incrível quanto os demais, e perceber o quanto a morte prematura desse homem abalou a Anthony e a Violet (matriarca do clã) me comoveu. Mas além disso me vi eufórica em poder ler mais, continuar a convivência gostosa com os personagens mais cativantes que já li nos últimos tempos. Então sim, recomendo esse livro para todos os que já leram e amaram O duque e eu, e para os que não leram recomendo que não percam tempo e iniciem logo a leitura da série.

Ótimo

Confira esse e outros livros incríveis, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

32 comentários

  1. Oie,
    nossa esse livro é muito fofo neh?
    Tb adorei!!
    Agora quero ler os outros da série rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito fofo mesmo Vanessa, estou apaixonada por essa série,
      quero ler todos.

      Excluir
  2. Ai parece ótimo!!! vou por na minha listinha :D

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar sim Ana,
      não irá se arrepender, é uma trama e tanto pode acreditar.

      Excluir
  3. Oi Delmara!
    Eu sou completamente apaixonada pela família Bridgerton, tenho todos os livros lançados pela Arqueiro e, nem tenho como escolher um preferido. Mas se fosse obrigada a escolher, com certeza seria o livro do Anthony. A história é ótima e me divertiu muito. O jeito que nasce o amor entre eles é tão lindinho, não surgiu à primeira vista e sim foi crescendo gradualmente no meio de muitas rusgas.

    Beijinhos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, também já tenho todos os livros da série lançados pela Arqueiro e pretendo continuar acompanhando a série, quanto ao preferido, até o momento o duque e eu está sendo o meu queridinho.

      Excluir
  4. Oii! Já ouvi falar desse livro, mais não é o tipo de livro que me agrada. Adorei a resenha, me deixou um pouco curiosa, mas por enquanto ele não está na minha lista de leituras hahah
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Bianca,
      Mas apesar de ainda não estar atraída pela série continue acompanhando as resenhas, quem sabe você muda de ideia né?

      Excluir
  5. Não sei porque ainda não comecei a ler essa serie. Faz algum tempo que comprei os três primeiros, e sempre que leio alguma resenha deles fico na maior vontade, mas quando vou pegar um livro para começar a leitura, nunca pego eles hehehe. Pelas resenhas que tenho lido o terceiro é ainda melhor hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      Meu terceiro livro chegou a pouco tempo, pretendo lê-lo logo logo...
      Irei apenas concluir umas leituras que já havia iniciado.

      Excluir
  6. Li um livro da editora de época e viciei, preciso ler as outras séries! rsrs
    Bom saber que você recomenda essa, espero conseguir ler logo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é a primeira do gênero publicada pela editora que estou lendo, e não consigo disfarçar o meu amor, quero muito ler todos eles.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Ele é ótimo Janaína,
      sem dúvida um dos melhores que já li.

      Excluir
  8. Isso que é bonito uma irmã defendo a outra de um libertino gostei da resenha flor
    Olha tem post novo, poderia me visitar flor?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcelia,
      o negócio é que o libertino em questão é um encanto e a irmã defensora
      logo percebe isso hehe

      Excluir
  9. Olá Delmara.
    Para quem curte este tipo de leitura, o livro parece ser ótimo!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayra,
      Posso afirmar que sim, já que curto muito esse tipo de leitura e amei o livro.

      Excluir
  10. Olá! Todo mundo vem me falado e indicando esta série! E agora com sua resenha e com todos estes elogios sei que vou amar! Além do que eu nunca li nada assim de época e tenho certeza que esta sera uma boa pedida!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Joi, estou apaixonada por esses livros,
      não sei o que vou fazer quando essa série terminar, leia logo eles menina, quero dividir esse amor hehe Depois me fala o que achou para podermos conversar sobre eles hehe

      Excluir
  11. eu comprei esse livro, mas comprei fora de ordem, agora to esperando chegar as novas aquisições para ler!
    estou louca para ler livros da Julia, tava com saudade dela desde a Nova Cultural
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci a Júlia agora e já amo hehe
      Li o quarto antes do terceiro e não recomendo, porque há várias referências ao livro anterior, então é interessante ler na ordem mesmo.

      Excluir
  12. Parabéns pela resenha Delmara! Estou ansiosa para ler O Duque e Eu e O Visconde que me Amava! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa,
      estou ansiosa para saber sua opinião a respeito deles, assim que ler me avisa, quero ler sua resenha.

      Excluir
  13. Oi Delmara, tudo bem?
    Eu sei, eu sei, eu sei!!!!!! Eu adoro romances épicos, então, quando a Arqueiro lançou três coleções, eu fiquei super animada. Estou montando as minhas, ainda não tiver tempo de ler infelizmente. mas estava lendo sua resenha aqui e suspirando!!!!!!!! Sabe, é engraçado como as pessoas não conhecem as outras, vou, eles conviveram e descobriram que tinham coisas em comum e que eram perfeitos um para o outros, não é lindo???? tem como não gostar??? Sua resenha está ótima!!!!! Só aumentou ainda mais minha vontade de ler!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila,
      Obrigada, também estou montando as minhas coleções das outras duas séries de romances históricos lançados recentemente pela editora, mas fico feliz de ter adiantado a leitura dessa que é magnificas, mal posso esperar para ler as outras duas.

      Excluir
  14. Oi,
    Sou simplesmente apaixonada por essa série. Acho os personagens da autora totalmente apaixonantes. O meu preferido ainda é o terceiro livro assim que ler me avise o que achou.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, já estou com o terceiro livro em mãos,
      lerei assim que concluir as leituras que já estão em andamento... Mega ansiosa para lê-lo já que tenho lido vários elogios a ele.

      Excluir
  15. Oiee ^^
    Eu também amoo essa série! Estou doida para ler os outros livros dela, mas o terceiro ainda é o meu favorito ♥ Campanha vamos trazer Julia Quinn para a próxima bienal!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente o terceiro parece ser realmente muito bom, só aqui já vi três comentários afirmando isso... Estou quase passando ele na frente das leituras em andamento hehe

      Excluir
  16. Ahh, a série da Julia Quinn que eu ainda não acompanho tão fielmente quanto as outras. Parei exatamente neste livro e o Anthony foi apaixonante no primeiro, claro que o foco não era ele, mas já dava pra ter uma ideia. Louca pra ler!!! =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tenho todos lançados pela editora, você não imagina minha felicidade ao escrever isso hehe Falta ler o terceiro apenas, algo que farei em breve.

      Excluir