Resenha #79 Legna - Alexandre Apolca

26 de novembro de 2013

Olá pessoal!
Hoje trago mais uma resenha nacional. Hoje vocês irão conhecer Legna, livro do autor parceiro Alexandre Apolca. Adianto pra vocês que foi uma leitura muito boa, e que muitas vezes acordei no meio da noite para saber o que ia acontecer com os personagens. Sem mais delongas, vamos a resenha!

Titulo: Legna
Autor(a): Alexandre Apolca
Editora: Dracaena
Ano: 2012
N° de páginas: 496
Este livro conta a história de Legna Philps, uma garota que larga sua pacata vida em Miami para viver em Paris, onde ela começa um grande romance com Sayed Nasser, um garoto conhecido pela internet. Com o passar do tempo, ela percebe que ele não é normal! Sayed a abandona sem nenhuma explicação, a partir disso, sua vida muda completamente. Em meio à profunda depressão, ela descobre o misterioso segredo dele, e mais, descobre que há algo terrível amaldiçoando essa relação. A perturbação de Legna poderá levá-la a vícios, distúrbios psicóticos, e até a morte... Será que esta maldição é verídica ou apenas uma mera confusão? Legna irá superar tudo para viver ao lado do homem que ama? De onde vem esse intrínseco sentimento entre eles? Qual a explicação para os fatos sobrenaturais que a acompanha desde criança? As respostas estão neste livro, que envolve alquimia, romance, e a fascinante Atlântida...

Legna Philps é uma garota de 18 anos que, mora com seus tios, Jack e Elizabeht, em Miami e vive normalmente embora ela costume ter sonhos estranhos e ouça algumas vozes enquanto dorme. Legna possui um emprego, bons amigos e namora Andrew, apesar de não amá-lo. A vida da jovem começa a mudar depois do atentado de 11 de setembro, quando ela e seus tios ficam desempregados. Devido a mudança dos tios para o Brasil, Legna vai morar com seus pais em Paris e passa a se corresponder com seus amigos através da internet  e acaba conhecendo Sayed digitalmente.

A vida de Legna sofre uma reviravolta gigantesca quando ela finalmente conhece Sayed pessoalmente e os dois embarcam em uma turbulenta relação. Grandes mistérios envolvem Sayed, ele parece ser surreal, possui várias habilidades (como uma super audição) e age estranhamente. Mas Legna parece não se importar com isso, pois tudo o que ela quer é ficar ao lado dele.

A principio não consegui desenvolver uma ligação com a protagonista que por ser depressiva e agir como tal, acabou desenvolvendo minha antipatia. Mas conforme a trama foi desenrolando fui deixando minha raiva de lado e passei a olhar os dramas da personagem com outros olhos. Legna é uma jovem solitária e durante todo o livro busca por atenção e companhia. A relação entre ela e Sayed é extremamente turbulenta, mas nem por isso deixa de ser encantadora, os diálogos entre eles são apaixonante e me cativaram completamente.

Uma trama alucinante que brinca descaradamente com a linha tênue que existe entre o real e o sobrenatural. Legna é o meu primeiro contato com a escrita do Alexandre e já virei fã. O autor aborda temas densos que se apresentam de forma instigante. Personagens bem construídos que cumprem bem o papel de despertar intensamente nosso amor ou ódio. A diagramação está linda e essa capa de tirar o folego. Com certeza recomendo esse livro, para todos que curtem um romance épico, cheio de segredos, mistérios, seres sobrenaturais e belas mensagens.

Cortesia: Alexandre Apolca
|| Skoob || Compre: Saraiva || Gênero: Romance ||

11 comentários

  1. Um tempo atrás eu tinha me interessado por esse livro, parece ser bom mesmo. E a capa é linda *u*

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar desse livro. Interessante.
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Essa capa é demais! O livro também, fiquei bem interessada por ele.
    Tua resenha ficou demais, bem detalhada! Arrasou, como sempre :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como eu amo romance, esse eu vou querer ler
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho que ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  6. Já estou interessada em ler esse livro faz um bom tempo.
    Depois de sua resenha fiquei ainda mais curiosa.
    Você escreve super bem. Parabéns pela resenha.
    Amei !!!!!
    Beijo, fica com Deus.
    Tem resenha do livro Cores de Outono, não esquece de comentar ♥
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha, acabei de ler o alquimista, do paulo coelho, e só de ler na sinopse que esse livro envolve alquimia já gostei. Fiquei bastante curiosa sobre o tema, livros que envolvem isso já vale a leitura. Adorei.

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Opa falou em sobrenatural é comigo mesma.Hahahahahaha
    Estou de olho neste livro já não é de hoje, a historia dele em si me desperta anseio pela leitura, o que muitas vezes me deixa nervosa, principalmente quando não tenho o livro.Hahaha
    Bom flor sua resenha me deu algo para começar a imaginar como sera a leitura, quem sera esse ser sangue azul, o que significa. E quem essa personalidade dupla de Legna, nossa você simplesmente me atiçou a querer mais da historia.
    Parabéns Daiane pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey,
    nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas a sinopse me cativou. Parece ser bem bacana!

    Bye,
    Iasmin Guimarães - Febre Literária.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia esse livro, mas ele parece ter uma história legal, gostei :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas amei a capa.
    Achei a narrativa complexa e interessante.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir