Resenha #75 Pela luz dos olhos seus - Janine Boissard

15 de novembro de 2013

Hoje trago mais uma resenha de um livro incrível e apaixonante. Pela luz dos olhos seus, traz para o leitor a sensação de que vale a pena esperar pelo verdadeiro amor. Com uma premissa encantadora esse livro entra para minha lista de queridinhos. Confiram a resenha!

Titulo: Pela luz dos olhos seus
Autor(a): Janine Boissard
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 224
Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo. Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão. Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia. (Sinopse editada)

Laura nunca foi considerada a mais bela, ofuscada pela beleza da irmã desde de muito jovem se refugiou nos livros. Se tornou uma mulher forte e encantadora, nunca havia vivido nada muito significante até o dia em que foi requisitada na agência em que trabalhava para ser guia de Claudio um tenor extremamente famoso que perdeu a visão após um ataque.

Nunca passou pela cabeça de Laura que ela seria requisitada para uma tarefa tão importante, afinal na agência existiam pessoas bem mais experientes que ela, que poderiam realizar esse trabalho sem problema algum. Apesar disso ela embarca nessa aventura, guiar um dos tenores mais famosos do mundo, apesar de sua fama de arrogante e mulherengo.

Ao conhecer Claudio, é inevitável para Laura se encantar com a beleza incrível do tenor, principalmente pelo fato de que apesar dele ser cego, ele a olha como se pudesse vê-la, isso meche bastante com a jovem (e confesso que mexeu comigo também). Mas o coração de Laura é arrebatado definitivamente ao ouvir o tenor cantar, com uma voz perfeita que carrega uma dor quase que palpável, ela se rende a esse sentimento inevitável e admite estar completamente apaixonada por esse homem que ela mal conhece. Porém essa certeza é guardada apenas para si.

Com o passar do tempo Laura se torna a confidente de Claudio, nos momentos de angústia é ela que ele procura para desabafar, nas madrugadas de solidão é com ela que ele passa seu tempo, é para ela que ele fala a repeito de seus medos e anseios. E a cada desabafo dele, ela o ama mais, deseja trazer a felicidade de volta para a vida do seu amor. Ao perceber o quanto Laura se dedica a ele sem jamais pedir nada em troca Claudio lhe promete a Lua.
... Imagine se eu pedir a lua. – Eu daria um jeito de trazê-la para você.
E ela cobra essa promessa. Quando ela vê Claudio tomado pela dor e o desespero de jamais poder interpretar Alfredo - personagem da ópera La Traviata ao qual ele sempre sonhou interpretar, o que estava prestes a acontecer quando sofreu o atentado que lhe deixou cego - Laura resolve cobrar sua promessa, assim ela arrisca tudo sugerindo que Claudio opere seu olho direito, a única forma dele voltar a enxergar já que este não foi tão afetado como o outro. O problema é que Claudio pode ver vultos e sobras com este olho e teme que ao se arriscar em um procedimento cirúrgico como este, possa perder esse ultimo consolo que lhe resta. Claro que não é fácil convencê-lo, mas quando isso acontece Laura tem certeza de que perdeu para sempre seu grande amor.

Ela sabe que quando voltar a enxergar Claudio não precisará mais de uma guia, voltará a ser independente e viverá sua vida como antes. E para ela, a pequena Laura, só restará as lembranças dos momentos em que teve esse homem magnífico por perto. 

Será?? Será que Claudio seguirá sua vida sem sequer se lembrar dos momentos de angústias compartilhados com a pequena? Ele já não estaria envolvido por essa jovem tão diferente de todas as outras que o rodeiam? E se a reposta a essas indagações for sim, Claudio seria capaz de ir atrás do seu amor?

Esse livro trás uma linda estória, nos conta a respeito de um amor puro e singelo. Nele podemos ver Claudio aos poucos chegar a constatação da importância que Laura tem em sua vida. Achei lindo o fato dele ansiar desesperadamente por vê-la, com uma necessidade crescente de saber como sua pequena é fisicamente, me encantei ao ler como as pessoas a descreviam para ele. E mesmo nunca a tendo visto ele sabia que ela era bela, não importa o quanto dissessem que sua beleza era insignificante, ele sabia que a sua aparência não mudaria em nada os seus sentimentos. Laura por outro lado me deixou um pouco frustrada com sua insegurança e covardia, não a critico por seu medo de ser rejeitada, mas me incomodou o fato dela ter se recusado a enfrentar a situação de frente. Os personagens foram bem escritos e desenvolvidos. Do elenco secundário, me apaixonei pelo pai de Laura um padeiro amoroso, que tem devoção pelas filhas, principalmente por sua pequena. O desfecho foi lindo, embora as coisas tenham demorado um pouco para acontecer.

O livro foi escrito na primeira pessoa, dividido em três partes, a primeira parte narrada por Laura, a segunda por Claudio (amei de paixão a narrativa desse personagem) e a terceira narrada por ambos. A capa perfeita ao meu ver, amei tando que postei várias fotos delas no meu instagram e demais redes sociais, não resisti hehe. Com uma diagramação graciosa, páginas amarelas e letras medianas, possui orelhas lindas que contribuiu para aumentar o meu amor por essa edição. Super recomendo o livro, que só não recebeu cinco estrelas devido a covardia excessiva da protagonista. Quem curtiu não perca tempo, desfrute dessa leitura.

Muito bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

8 comentários

  1. Entrou para a lista na primeira vez que li a sinopse! Depois da sua resenha quero mais ainda!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada pela visita lá no blog.
    Esse livro parece ser lindo!! ^^
    Amei o blog, muito fofo, já estou seguindo

    http://carreteldeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o lançamento do mês que mais me chamou a tenção. E a sua resenha só veio confirmar isso. Quero muito ler ele. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. É uma história muito bonita aparentemente. Agora fiquei curiosa para ler e saber como termina.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oie
    sabe quando você vê a capa de um livro e não dá nada por ele? eu era essa pessoa rs
    e agora ao ler sua resenha vi que cometi a maior burrada. Só de ser narrado em primeira pessoa já fiquei curiosa. Agora quero ler
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Arqueiro encantando com esses lançamentos.
    Mês passado eu recebi Anjo Caído, e esse mês eu recebi Álbum de Casamento.
    Fiquei bastante curiosa com esse *-*
    Amei a resenha!
    Beijos
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, que resenha fantástica, a capa por si só já é apaixonante, e a premissa da história é apaixonante! Quero muito ler este livro. Valeu pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou completamente apaixonada por esse livro, amei muito.
    E mesmo parecendo covarde eu entendi muito a Laura, rs

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir