Resenha #72 Para sempre - Alyson Noël

7 de novembro de 2013

Hoje trarei pra vocês a resenha do primeiro livro da série Os Imortais - Para Sempre - da autora Alyson Noël, uma estória cheia de descobertas e escolhas que te fará desejar ler todos os livros da série.

Titulo: Para Sempre
Autor(a): Alyson Noël
Editora: Intriseca
N° de páginas: 264
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

O livro conta a estória de Eve, uma garota que ao perder sua família - pai, mãe, irmã e a cadelinha da família - em um acidente, do qual lhe proporcionou estranhas habilidades - como ver a aura das pessoas, ler seus pensamentos e conversar com sua irmã caçula morta - teve que ir morar com a tia Sabine na cidade de Laguna Beach, Califórnia.

Eve sempre gostou de se arrumar e sempre foi muito popular em sua antiga escola, porém após o acidente e das habilidades que adquirira depois dele, Eve se transforma na garota estranha e ante social, que se esconde atrás de um capuz, e possui dois únicos amigos - Miles e Haven.

O livro basicamente relata o dia-a-dia de Eve - suas idas e vindas da escola, suas conversas com seus amigos e com a irmã morta -, até que um misterioso jovem aparece - moreno, alto, musculoso e de olhos amendoados escuros - seu nome é Damen e todas as garotas suspiram por ele, por sua beleza e seus bens materiais. Mas o que mais chama a atenção de Eve, não é a beleza, nem a sua possante máquina, mas sim sua falta de aura e a forma que ele a olha, pois quando isso acontece é como se os pensamentos dos outros sessassem e ela se tornasse uma pessoa normal novamente.

Com isso o drama da vida de Ever tem um escape, pois com Damen por perto e a sensação de “normalidade” que ele trás,  Ever se permite ser uma adolescente outra vez. Os dois começam a namorar, e o misterioso passado de Damen começa a ser revelado, fazendo com que Eve se depare com uma ex-namorada linda e obsessiva, uma formula para a imortalidade, uma estória antiga, um segredo e uma escolha que mudará sua vida.

É um livro bem diferente, com um estória legal. Gostei bastante da irmã caçula da Eve, pois apesar de estar morta, sua alegria contagia e seu jeito de ser, sempre me fez ver ela como uma pessoa normal e não como um fantasma. A pessoa que menos gostei foi a amiga de Eve - Vee - simples mente por sua falta de personalidade e sua grosseria. Enfim, esse livro é muito bom, e recomendo a todos os amantes de séries, comum romance onde tudo gira contra mais que a gente torce pra dar tudo certo no final.

Bom

6 comentários

  1. Opa!
    Gostei!
    Acredito que vai valer a pena ler.
    Gostei mesmo!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Delmara,
    tudo bem?
    Já ouvi alguns comentários negativos sobre essa autora. Mas pela sua resenha, parece ser um livro leve, que distraí e até bem divertido, porque não?
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dayane, iniciei minha leitura de Para Sempre hoje e estou amando.
    Se vc deu 4 estrelas pra ele é um bom livro né? :D
    Espero adorar toda a série!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não consegui gostar desse livro. Achei os protagonistas um saco, e fiquei cansada antes da metade da história. Dizem que melhora depois do segundo, mas não tive paciência pra descobrir!

    Beijocas
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vixe maria, põe diferente nisso.. primeiro a coitada perde praticamente todo mundo no acidente e depois adquire dons sobrenaturais? Os dons eu aceitava, pulando a parte do acidente.. kkkk Como gosto de sobrenatural e adorei a resenha, fiquei afim de ler, valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, tudo bem???
    Desculpe meu sumiço do seu cantinho viu. São as correrias do dia-a-dia.
    Mas vamos a resenha. Eu já li todos os livros e que bom que vc está gostando porque eu também gostei demais até rsrsrs. Só teve algumas partes dos outros livros que foi um pouco cansativo, mas que valeu a pena a leitura. O Damen é tudo de bom adoro ele demais... Não se fazem meninos assim hoje em dia. Eu pretendo fazer uma resenha coletiva de todos, porque eu terminei de ler a saga no ano passado e nem tinha meu blog ainda rsrsrs. Mas enfim, sua resenha ficou ótima... parabéns... vou acompanhar dos demais para ver o que você acha de toda a história. Ah lembrando que a autora fez uma saga das aventuras da irmã de Eve...
    Linda não me lembro dessa amiga de Eve a Vee, será que eu esqueci dela??? Oh god.

    Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir