Resenha #29 Nada dura para sempre - Sidney Sheldon

2 de maio de 2013

Resenha de mais um livro do meu querido Sidney Sheldon. Li esse livro já faz algum tempo e como estou bem atrasada com minhas leituras de 2013, resolvi resenhá-lo aqui.



Titulo: Nada dura para sempre
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
N° de páginas: 308
Kat Hunter, Betty Taft (Honey) e Paige Taylor são as únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares; e a terceira é assassinada. Em "Nada Dura Para Sempre", Sidney Sheldon envolve o leitor em uma trama na qual transitam profissionais da medicina e mafiosos, pacientes e viciados em drogas. Um jogo de gato e rato capaz de tirar o fôlego, com todos os elementos que transformaram os livros de Sheldon em campeões de vendas.

Três médicas vivendo juntas e trabalhando no mesmo hospital. Uma delas quase consegue fechar um hospital inteiro, a segunda mata um paciente por um milhão de dólares, e a terceira é assassinada.

As situações que ocorrem nesse livro são no minimo inusitadas, bem ao estilo de Sheldon. Nada dura para sempre conta a estória de três médicas, que eram as únicas mulheres no grupo de residentes do Hospital Público Embarcadero. Graças a esse detalhe elas logo de inicio já se depararam com uma resistência palpável por parte de alguns integrantes que compunham a equipe. Mas como mulheres de fibra que são, elas não se deixaram abalar com o preconceito. 

Kate Hunter ou simplesmente Kat dona de uma beleza impecável que teve uma infância complicada, vê seu irmão mais novo envolvido em uma enrascadas atrás da outra e faz de tudo para ajudá-lo. Paige Taylor era uma jovem de ar inteligente e confiante. Vive em busca do verdadeiro amor e batalha para que sua carreira se consolide, é sem dúvida uma médica brilhante. Betty Taft (Honey) uma garota de aparência comum, pertencente a uma família  rica. Passou a vida tentando agradar seus pais e suas irmãs mais velhas que eram gêmeas, esforço este em vão já que claramente não havia espaço para ela em sua família.

As três se conheceram no primeiro dia de residência e a empatia foi imediata fazendo com que elas decidissem partilhar o mesmo apartamento.

O que era pra ser um período de aprendizado para essas três amigas se torna um período marcado por situações inexplicáveis. Envolvimentos, decisões e escolhas erradas fazem com que a vida dessas jovens mude completamente. Ao se envolverem em situações arriscadas que podem não só destruir suas carreiras mas acabar com vidas.

O livro é narrado na terceira pessoa do singular, onde podemos ver a situação pelos olhos das três personagens, nos aprofundando mais na vida e nos dilemas de cada uma. Li a edição de bolso, devido as características padronizadas não vou discorrer a respeito das características do mesmo (cor de página, tamanho da letra e etc).

Este livro é apaixonante, não tem como não gostar dessas personagens marcantes, me tornei solidária a luta delas de impor seu conhecimento acima do seu gênero. Confesso que me incomodou bastante o preconceito com a área da enfermagem (já que estou estudando para ser uma enfermeira futuramente), apesar de saber exatamente que tal preconceito é bem real, foi bem difícil ver isso tão abertamente. Mas enfim, o livro é cheio de mistério e suspense e caminha para um desfecho inesperado e surpreendente.

Amei e recomendo sem dúvidas para aqueles que gostam do gênero.

Frase no Livro:

Há três classes de seres humanos: Homens mulheres e médicas.

Sir William Osler

O que não pode ser curado com medicamentos é curado pela faca, o que a faca não pode curar é curado com ferro em brasa, e o que isso não pode curar deve ser considerado incurável.

Hipócrates, cerca de 480 A.C

Ótimo

12 comentários

  1. Ual, eu não conhecia o livro, mas parece ótimo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como já devo ter dito antes, sou completamente leiga quando o assunto é Sidney e sempre que quero ler, fico em dúvida de qual titulo escolher. Alguma indicação? Esse é ótimo também. Oh GOd D:



    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa senhora, que história hein!! Nunca li nada do autor, mas você me deixou mega curiosa. Já add ao meu wishlist. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Não sabia da existência desse livro do Sidney, mas o conheço a um bom tempo, só i um livro dele ainda, Se houver amanhã, leia este, eu gostei bastante. A história deste que você citou parece ser bom também, quando eu tiver tempo de ler, vou dá uma conferida no conteúdo. Tem post novo, passa lá.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hum...o livro parece ser mega interessante. Nunca li nada do autor, mas quero muitoooo...Todos dizem super bem. Esse livro parece ser um bom começo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. Minha mae ama os livros desse autor
    fiquei curiosa
    amei a resenha

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    -Sorteio Paleta e Esmaltes aqui!-

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que demais essa resenha... Sério, quero muito ler esse livro *o*

    Sabe qual o Código pra se dar bem na vida? Quer descobrir? Meu blog está sorteando o livro: O Código da Superação de José Luiz Tejon, corre lá ;)

    Sorteio: O Código Da Superação - José Luiz Tejon (Diamante Negro)

    ResponderExcluir

  8. Oiee Linda, tudo bem ?
    Desculpa pela minha ausencia, mas andei cheia de problemas e também agora estou para mudar o Layout de meu blog e estou me organizando passando de blog em blog para ver quem me linkou e quem não. Porque estou fazendo uma limpa e queria saber se vc poderia me linkar, me seguir e curtir minha pagina do facebook. Fique sossegada que farei o mesmo pelo seu, até porque vc ja ta linkada e ja estou te seguindo. Mas se tiver pagina no face tambem soh me passar. Me avise nos comentarios por favor.

    Também estou passando para pegar o link-me de parceiros para colocar no meu layout novo na parte de parceria. Se quiser me avisa

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Delmara! Este com certeza é o melhor livro do autor, senão fica empatado com um outro dele que tem uma moça que vira ladra, e eu esqueci mesmo o nome do outro, mas lembro bem da trama. OMG, eu não consigo lembrar. Bem adorei sua resenha e ver este livro lindo aqui.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre quis ler algo do Sidney Sheldon mas nunca tive a oportunidade e nem sabia por onde começar, mas confesso que a temática me atrai e muito, esse então depois da sua resenha me deixou super curiosa, vou procurar esse livro ou qualquer outro dele e ccmeçarei a ler!

    ResponderExcluir
  11. acredita que eu nunca li NADA do Sidney ?? Terrivel falarn uma coisa dessas, né, mas ainda não tive oportunidade e não sei qual seria um bom livro dele para começar, sabe?

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi td bem? adorei esse livro nada dura para sempre! todos os livros do sidney sheldon são otimos! minha mãe pega emprestado e tras para mim. eu sempre leio e gosto. eu leio um livro por semana de todos os gêneros e tipos. adoro ler. obrigada beijos Daniela Paranhos de Goiânia - Goiás

    ResponderExcluir