Flip pop: O festival de literatura pop

24 de junho de 2018

Olá cariños!
Hoje vamos falar um pouquinho sobre a FLIP POP, o Festival da literatura pop criado pela Editora Seguinte, selo jovem do Grupo Companhia das Letras. O evento este ano terá sua segunda edição e contará com diversos convidados nacionais e internacionais, além do apoio de outras editoras. Visando aproximar ainda mais leitores e autores, o festival trará diversas atividades e presenteará os participantes com brindes. Como infelizmente não poderei estar presente, deixo aqui algumas informações pertinentes que podem ser úteis aos que desejam comparecer. 


O EVENTO

A segunda edição do festival de literatura pop ocorrerá na próxima semana, mais especificamente entre os dias 29 de junho e 1º de julho. Criado pela editora seguinte, este ano o evento literário voltado para os jovens leitores está ainda maior e terá o apoio de outras nove editoras, são elas: D’Plácido, Duplo Sentido, Hoo, Globo Alt, Planeta de livros Brasil, Morro Branco, Plataforma 21, Qualis e Todavia.

CONVIDADOS

         
Jeff Zentner e Iris Figueiredo

      
Bruna Miranda, Eduardo Cilto (Perdido nos livros), Melina Souza (A series of serendipity) e Paola Aleksandra (Livros e fuxicos) respectivamente

Flipop 2018 contará com a participação de 38 convidados que se dividirão em 28 mesas de bate-papos e atividades. Estarão presentes Jeff Zentner autor de Dias de despedida e Iris Figueiredo autora de Céu sem estrelas, este último terá seu lançamento oficial no evento. Também estarão presentes nomes como Bruna Miranda, Eduardo Cilto, Frini Georgakopoulos, Larissa Siriani, Melina Souza, Mila Wander, Paola Aleksandra, Vitor Martins e muito mais.

PROGRAMAÇÃO

Além das mesas de bate papo o evento contará com sessões de autógrafos, conversas com editores e tradutores, dicas de escrita, encontros de fãs, conversas sobre representatividade, fantasia, humor, wattpad (plataforma de leitura on-line), entre outras coisas.

A abertura do evento será às 12h30 do dia 29 de junho, seguido pelos primeiros bate-papos: Do Wattpad para as prateleiras, com a participação de Bruna Fontes, Mary C. Müller e Mel Geve e a mesa As várias vozes do Brasil, com a participação de Jarid Arraes, Roberta Spindler e Socorro Acioli acontecerão de forma simultânea nas salas A e B, respectivamente.

INGRESSOS



Os ingressos para o festival ainda estão à venda pela Pixelticket e custam em em média R$ 50 por dia ou R$ 100 para todo o evento. Todos pagam meia entrada: seja meia de estudante/idoso ou meia social (mediante doação de um livro em bom estado na entrada). Com o ingresso você tem acesso garantido a todas as palestras e à sessão de autógrafos (não é necessário retirar outra senha), além de ganhar um kit na entrada

LOCAL

O Centro de Convenções Frei Caneca está localizado no 4º andar do Shopping Frei Caneca, SP. 

Para mais informações, visitem o site oficial do evento. Lá vocês encontrarão detalhes sobre como chegar ao local, dicas de onde se hospedar, entre outras coisas.

16 comentários

  1. É nessa hora que sinto tanto por morar em SP.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de termos a próxima edição do evento, pelo que vi nas redes sociais foi muito bacana, torcendo pra conseguir ir no próximo.

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido um evento muito legal, pena que não pude ir.

    Acho super válido outras editoras terem se unido. Vejo que existe muita concorrência no universo dos livros e o mais importante, que é o incentivo à leitura de um modo geral, acaba por ficar esquecido. Me deixa feliz essa união das editoras. Pelo menos, durante o evento.

    A Paola eu conheço do canal dela e quero muito ler Volte para Mim.
    A Iris Figueiredo conheço pelo blog dela. Nem sei se ela ainda é blogueira, mas a conheci assim.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Del,
    Eu queria muito ter participado desse evento, mas não pude ir até São Paulo. Pelo que vi, ele foi um sucesso total.
    Estava bem ansiosa para conhecer a Paola e o Jeff.
    Espero que novas oportunidades surjam logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Participei da Flipop e achei bem bacana o evento. Como fui no domingo, acho que perdi algumas das melhores mesas, mas tive a oportunidade de conhecer a autora de uma série que quero ler dentro em breve. Se tiver oportunidade no ano que vem, recomendo!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Nessas horas eu vejo como é ruim morar no interiorrr hahah o envento tava sendo incrivel, ne? Acompanhei alguns autores e mediadores no instagram e fiquei super curiosa para saber como foram as mesas e os bate papos, sem contar que tinha oferta de montão ne? Queria ter ido!

    ResponderExcluir
  7. Queria muito ir em um evento desses, mas, infelizmente, minha cidade é sempre SEMPRE esquecida! Vamos ver se da proxima acontece um milagre pra eu ir haha.
    Beijos
    https://porvarioslugares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Mesmo morando em SP não consegui ir ao evento em função de outros compromissos pessoais, mas já soube que foi muito bom e espero ter a oportunidade de ir no ano que vem.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Fiquei mega chateada por não poder ir, fiquei só olhando os stories das pessoas que foram. Vi muitas pessoas elogiando. Queria muito muito mesmo ter ido, mas como moro em Minas ficou meio fora de mão para minha pessoa. Mas quem sabe em próximas edições eu não apreço por lá, né?

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que delícia de evento hein!
    Pena eu morar longe de SP e nem sempre poder me deslocar pra conhecer essas feiras. É sempre uma ótima oportunidade para conhecermos novos autores e suas obras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá Delmara!!!
    Eu recebi um e-mail da Editora falando sobre o evento e o quão chateada fiquei pois não posso está indo em nenhum desses eventos, afinal eles acontecem longe da cidade que estou.
    Espero que quem tenha ido tenha se divertido e a gente que não pode ir fica só na vontade rsrsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) moro no interior de Minas e é muito difícil de participar desses eventos, pois normalmente os melhores e bons eventos ocorrem em capitais, aqui por exemplo raramente tem algo. A Bienal é outro evento que tenho vontade de ir, mas Sampa é muito longe, quem sabe um dia eu vou?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Eu recebi o email da editora falando desse evento e achei uma pena eu nao poder ir...deve ter sido tão incrivel :(


    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  14. Ola lindona, a cada ano o evento está melhor, uma pena que esse ano não consegui ir, as messas de papo bate estão show e com muita diversidade o que adoro. Com certeza será um sucesso. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Adoro eventos assim que aproximam autores, editoras e leitores e a flipop desse ano foi um verdadeiro sucesso! Falaram que a mesa dos clichês e a discussão com o Jeff Zentner foram incríveis! Queria ter ido ♥ rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Delmara,
    Infelizmente não pude ir na Flipop e nem vou poder ir na Bienal de São Paulo (snif snif). Ano que vem estarei na do Rio de Janeiro, com certeza!! Li Dias de Despedida, do Jeff Zentner, neste mês e gostei bastante. Em breve vou escrever a resenha dele lá no blog.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir