16 de novembro de 2017

Séries Literárias: Corte de espinhos e rosas de Sarah J. Maas

Olá pessoas!
A série Corte de Espinhos e Rosas me ganhou desde as primeiras páginas, a Sarah J. Maas criou um universo apaixonante cheio de nuances as quais é impossível não se apegar. E tendo em mente que além de mim muitos outros leitores foram fisgados por essa saga, resolvi criar aqui um cantinho especial para todos aqueles que assim como eu amam essa história impressionante. Este será o primeiro de muitos posts relacionados aos livros e seus personagens, então fiquem de olho e acompanhem as novidades que estão por vir.


Quando uma jovem caçadora, mata um lobo na floresta, uma criatura semelhante a uma besta chega para exigir retratação pela vida ceifada. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhece através de lendas, Feyre descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin - uma das fadas letais e imortais que outrora governaram seu mundo.

ORDEM DE LEITURA

Os três primeiros livros são protagonizados por Feyre. A primeira novela Corte de Gelo e Estrelas, funciona como uma espécie de pontetraz a história que une os eventos ocorridos em Corte de asas e ruína e os próximos livros que darão sequência a saga, que inicialmente contará com seis livros e duas novelas

Corte de Espinhos e Rosas #01 Corte de Espinhos e Rosas 
Corte de Espinhos e Rosas #02 Corte de Névoa e Fúria
Corte de Espinhos e Rosas #03 Corte de Asas e Ruína
  • Corte de Espinhos e Rosas #3.1 Corte de Gelo e Estrelas
Corte de Espinhos e Rosas #04 Corte de Chamas Prateadas

Cuidado com *SPOILERS* ao ler as sinopses abaixo!

CAPAS E SINOPSES

Resenhas (www) e (www)

CORTE DE ESPINHOS E ROSAS (#01)
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

CORTE DE NÉVOA E FÚRIA (#02)
A jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.


CORTE DE ASAS E RUÍNAS (#03)
A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

CORTE DE CHAMAS PRATEADAS (#04) 
Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, rápida em odiar e lenta em perdoar. E, desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã feérica contra sua vontade, ela se esforçou para encontrar um lugar para si mesma no mundo estranho e mortal em que ela habita. Pior, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela. A única pessoa que inflama seu temperamento mais do que qualquer outra é Cassian, o guerreiro marcado pela batalha, cuja posição na corte noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e só queima mais quente quando eles são forçados a se aproximar um do outro. Enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra formaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se estabeleceu sobre os reinos. E a chave para detê-las pode muito bem depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador. Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo assolado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian lutam contra monstros por dentro e por fora, enquanto procuram por aceitação e cura nos braços um do outro.

NOVELA


CORTE DE GELO E ESTRELAS (#3.1)
Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.

LIVRO PARA COLORIR



Esse companheiro obrigatório convida os leitores a experimentar as vivas imagens do best seller do New York Times de Sarah J. Maas, A corte de espinhos e rosas. Obras de artes originais e deslumbrantes dão vida aos personagens, criaturas e situações favoritas, incluindo a beleza exuberante da Corte primaveril e a vitalidade cintilante da Corte Noturna. Junte-se a Feyre enquanto ela se apaixona, combate em uma guerra salarial e explora o mundo assustador e mortal dos Féericos. (Tradução livre)

*Ainda não se sabe se será publicado no Brasil*

CURIOSIDADES

  • Corte de Chamas Prateadas, será publicado em 16/02 no exterior e seu lançamento no Brasil está previsto para 2021.1 pela editora Galera Record. 
  • A primeira edição de Corte de Chamas Prateadas, contará com conteúdos extras (Uma história de Azriel e Uma história de Feyre e Rhys).
  • A segunda novela, ainda sem título definido, está prevista para 2011.

A AUTORA


SITE | TWITTER | INSTAGRAM | GÊNERO: JOVEM ADULTO, FICÇÃO CIENTÍFICA E FANTASIA|
Sarah J. Maas é autora #1 do New York Times e USA Today por suas séries Trono de Vidro, a qual começou a escrever aos dezesseis anos e que já foi publicada em mais de trinta e cinco países, e Corte de Espinhos e Rosas. Atualmente a autora vive na Pensilvânia com seu marido e um cachorro e, ao longo dos anos, desenvolveu uma apreciação pouco saudável para filmes da Disney e música pop ruim. Ela adora contos de fadas e balé, bebe muito chá e assiste muita televisão. Quando Maas não está escrevendo, pode ser encontrada explorando o belo condado de Bucks County. 
 Os lançamentos dessa série ainda estão em andamento.

6 comentários

  1. Quais são os dois que vem depois de corte de gelo e estrelas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelo e estrelas é tido como um spin-off (#3.1), então não entra na contagem de seis livros oficiais, depois dele ainda haverão três livros e mais um spin-off, A ​Court of Silver Flames, é o quarto livro da série e será lançado agora em 2021, os livros cinco e seis ainda não possuem data de lançamento e nem títulos definidos, e o spin-off 3.2 embora esteja previsto para 2021, também não teve seu título divulgado.

      Excluir
  2. Depois de ler os 3 primeiros, qual ler logo depois, o quarto ou o spin off?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O spin-off "Corte de gelo e estrelas" que funciona como uma espécie de ponte que liga o terceiro livro ao quarto, que terá novos protagonistas.

      Excluir
  3. Qual a relação desses livros da corte de espinhos de rosa e os livros do trono de vidro? Se sim, qual desses ler primeiro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única relação que existe entre as duas séries é o fato de ambas serem protagonizadas por féericos, no mais são séries distintas que podem e devem ser lidas de forma independente.

      Excluir