Séries Literárias: Corte de espinhos e rosas de Sarah J. Maas

16 de novembro de 2017

Olá pessoas!
A série Corte de Espinhos e Rosas me ganhou desde as primeiras páginas, a Sarah J. Maas criou um universo apaixonante cheio de nuances as quais é impossível não se apegar. E tendo em mente que além de mim muitos outros leitores foram fisgados por essa saga, resolvi criar aqui um cantinho especial para todos aqueles que assim como eu amam essa história impressionante. Este será o primeiro de muitos posts relacionados aos livros e seus personagens, então fiquem de olho e acompanhem as novidades que estão por vir.


Quando uma jovem caçadora, mata um lobo na floresta, uma criatura semelhante a uma besta chega para exigir retratação pela vida ceifada. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhece através de lendas, Feyre descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin - uma das fadas letais e imortais que outrora governaram seu mundo.

Corte de espinhos e rosas, Corte de névoa e fúria e Corte de asas e ruína (Rhyssand e Feyre)

Corte de gelo e estrelas (Ryssand e Feyre) e Corte de chamas prateadas (Cassian e Nestha)

1. Corte de espinhos e rosas (#01)
2. Corte de névoa e fúria (#02)
3. Corte de asas e ruína (#03)
4. Corte de gelo e estrelas (#3.1)
5. Corte de chamas prateadas (#04)

Acredita-se que a série completa possuirá um total de seis livros principais e três novelas. Os três primeiros livros e a primeira novela é protagonizada por Ryssand e Feyre, as demais publicações no entanto irão desenvolver a história de outros personagens deste universo.

LIVRO PARA COLORIR



Esse companheiro obrigatório convida os leitores a experimentar as vivas imagens do best seller do New York Times de Sarah J. Maas, A corte de espinhos e rosas. Obras de artes originais e deslumbrantes dão vida aos personagens, criaturas e situações favoritas, incluindo a beleza exuberante da Corte primaveril e a vitalidade cintilante da Corte Noturna. Junte-se a Feyre enquanto ela se apaixona, combate em uma guerra salarial e explora o mundo assustador e mortal dos Féericos. (Tradução livre)

*Ainda não se sabe se será publicado no Brasil*

CURIOSIDADES

  • Corte de Chamas Prateadas, será publicado em 16/02 no exterior e seu lançamento no Brasil está previsto para 2021.1 pela editora Galera Record. 
  • A primeira edição de Corte de Chamas Prateadas, contará com conteúdos extras (Uma história de Azriel e Uma história de Feyre e Rhys).
  • A segunda novela, ainda sem título definido, está prevista para 2011.

A AUTORA


SITE | TWITTER | INSTAGRAM | GÊNERO: JOVEM ADULTO, FICÇÃO CIENTÍFICA E FANTASIA|
Sarah J. Maas é autora #1 do New York Times e USA Today por suas séries Trono de Vidro, a qual começou a escrever aos dezesseis anos e que já foi publicada em mais de trinta e cinco países, e Corte de Espinhos e Rosas. Atualmente a autora vive na Pensilvânia com seu marido e um cachorro e, ao longo dos anos, desenvolveu uma apreciação pouco saudável para filmes da Disney e música pop ruim. Ela adora contos de fadas e balé, bebe muito chá e assiste muita televisão. Quando Maas não está escrevendo, pode ser encontrada explorando o belo condado de Bucks County. 

6 comentários

  1. Quais são os dois que vem depois de corte de gelo e estrelas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelo e estrelas é tido como um spin-off (#3.1), então não entra na contagem de seis livros oficiais, depois dele ainda haverão três livros e mais um spin-off, A ​Court of Silver Flames, é o quarto livro da série e será lançado agora em 2021, os livros cinco e seis ainda não possuem data de lançamento e nem títulos definidos, e o spin-off 3.2 embora esteja previsto para 2021, também não teve seu título divulgado.

      Excluir
  2. Depois de ler os 3 primeiros, qual ler logo depois, o quarto ou o spin off?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O spin-off "Corte de gelo e estrelas" que funciona como uma espécie de ponte que liga o terceiro livro ao quarto, que terá novos protagonistas.

      Excluir
  3. Qual a relação desses livros da corte de espinhos de rosa e os livros do trono de vidro? Se sim, qual desses ler primeiro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única relação que existe entre as duas séries é o fato de ambas serem protagonizadas por féericos, no mais são séries distintas que podem e devem ser lidas de forma independente.

      Excluir