Um bom lugar para ler um livro

12 de março de 2014


Nada melhor do que ler um bom livro em um bom lugar não é? Ou será que ler um livro em tal lugar o torna bom?? Cada leitor tem seus gostos e excentricidades, bem como cada leitor tem suas preferências de locais de leitura.


Algumas pessoas preferem lugares confortáveis e tranquilos, onde o silêncio e paz imperem. Querem poder se concentrar na história e não desejam nada nem ninguém por perto para atrapalhar.


Outros no entanto, não querem apenas um simples lugar, querem o seu lugar. No aconchego do lar ou em qualquer outro lugar, desde que seja seu canto especial de leitura.


Há os que querem ler acompanhados de uma sintonia, que para cada livro ou cada personagem, casal e etc... Associa uma música marcante, esses preferem ler ouvindo algo, uma música bonita que bloquei os ruídos do mundo externo ao seu mundo encantado.


Quem nunca leu em um lugar inusitado?? Eu já li debaixo da cama, não queria que ninguém me interrompesse então, me escondi para poder ler tranquilamente. Tenho uma amiga que lê atrás da porta pelo mesmo motivo. Lugares inusitados são escolhidos por um motivo simples, poucas pessoas lhe procurarão neles. Se quer ler em paz então encontre um lugar inusitado.


Algumas pessoas não se importam com o lugar, não se importam se estão confortáveis ou em algum lugar aconchegante. Algumas pessoas pegam um livro, não importa onde seja e viajam nele.


Conseguem esquecer onde estão e o que são. Esquecem seus problemas e se deixam levar pelas palavras impressas, pelos lugares incríveis e personagens cativantes. Essas pessoas sabem que qualquer lugar é um bom lugar para se ler um bom livro.

28 comentários

  1. Gosto de ler deitada na cama, mas na verdade leio em qualquer lugar. Gosto de silêncio pra isso, mas se a história for realmente boa consigo me concentrar de tal forma que esqueço do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim Fernanda,
      adoro ler no silêncio geralmente no meu quarto, mas se o livro for muito bom não importa onde esteja consigo me concentrar e desfrutar da leitura.. Meu irmão costuma dizer que fico parecendo um zumbi, não ouço nem vejo ninguém hehe

      Excluir
  2. Ai, como queria conseguir ler em qualquer lugar, mas infelizmente, tenho problemas de concentração em lugares com muitos sons e se tento ler em ônibus ou carros fico tão enjoada que chego a passar super mal :/
    Tenho que admitir que meu local de leitura favorito é minha cama!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ler na minha cama,
      que chato esse lance do ônibus, é um dos lugares que mais leio nos dias corridos.

      Excluir
  3. Sou daqueles que leem até em pé no ônibus.
    Não tenho muito tempo parada, então minha vida é correr para cima e para baixo com um livrinho dentro da bolsa, e eventualmente quando acho uma pausa e uma fila, tiro o amado e caiu em cima para ler.
    Ler é bom em qualquer lugar. <3

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Carol,
      quando se tem uma vida corrida qualquer minutinho que sobre para ler é bem vindo, também leio no ponto de ônibus, bem como no intervalo da faculdade ou na fila do banco. O livro vai sempre dentro da bolsa esperando uma oportunidade.

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?
    Eu gosto de ler no "meu lugar", mas quando o livro me prende muito, aí o lugar passa a não importar mais e leio até esperando o ônibus.
    Respondendo a sua pergunta, estou no 6º período de enfermagem, um a menos que você (pelo que percebi no seu perfil) rsrs.
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem livros que nos prendem completamente né?
      É bem assim comigo, gosto da paz e do silêncio, mas se for uma boa leitura, ai nada mais importa.

      Excluir
  5. Eu sou desses que gosta de ler em qualquer canto, haha. Não importa onde, difícil é tirar minha concentração, kk. Mas um lugar especial e calmo onde gosto é encostado em um cachorro de pelúcia bem grande que tem aqui no quarto, kkk. Adorei o post, beijos.
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Wesley,
      o fato de você possuir uma facilidade de concentração tão grande só lhe trará benefícios, pode acreditar. Eu ainda estou tentando chegar lá hehe

      Excluir
  6. Adorei esse post *-*
    Dependendo do livro eu tenho um lugar diferente para lê-lo. Alguns eu prefiro um lugar calmo, outros eu posso ler até dentro do ônibus <3 mas não consigo ler com musica, me distrai mt kkk

    Seguindo aqui :3
    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes uso a música para camuflar o barulho...
      Eu sei que é meio louco, mas funciona mais ou menos assim, quando várias pessoas estão conversando os tons utilizados variam muito, uns falam alto outros gritam e gargalham e etc. Quando coloco a música bem alto consigo me acostumar com um único volume, depois bloqueio esse volume e me concentro na leitura. Músicas com muitos gritos inesperados não funcionam hehe

      Excluir
  7. Que texto lindo, imagens lindas! Ai que vontade de ler todos os livros deitado na rede :c

    Se minha vida não fosse baseada em correria eu teria esses momentos. Me pego sempre deitado tentando ler e dormir ao mesmo tempo porque não consegui fazer nenhum dos dois durante o dia mas quem sabe um dia né?! rsrs


    Adorei mesmo as imagens e o texto, sério! Não é bajulação!

    Abraços, O Novo Cara Igual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,
      também ando sem tempo para ler tranquilamente,
      mas espero assim como você um dia poder deitar relaxar me preocupando apenas em desfrutar dos meus livros hehe

      Excluir
  8. Que texto legal, Delmara. Eu sou o tipo que lê em qualquer lugar. Tantos anos de transporte público em São Paulo serviram pra alguma coisa, afinal. Quando esqueço de pegar alguma coisa pra ler a viagem parece demorar 100 vezes mais hehehehe.

    Ótimo post =)
    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carla,
      por outro lado quando se está lendo atravessamos o país e parece que acabamos de sentar hehe Adoro essa sensação mágica que a leitura proporciona.

      Excluir
  9. Adorei o post <3.
    Eu confesso que geralmente leio deitada e enrolada, é tão confortável. Inclusive acredito que o modo que lemos o livro nos influencia, se leio desconfortável a leitura já nem rola!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que não tinha pensado nisso ainda Inês?
      Mas faz sentido, se estamos desconfortáveis é natural que não consigamos absorver o melhor dos livros.

      Excluir
  10. Amiga eu simplesmente achei a sua postagem super interessante e adorei as imagens que vc colocou na postagem (risos)
    Olha, eu sinceramente tenho que dizer que sempre leio na minha cama.
    Mas eu adoraria ler em uma rede no meio das arvores sem ter ninguem por perto.
    Deve ser uma delicia, principalmente por causa do silencio.

    Pra vc ter uma ideia, agora do lado aqui de casa tá tendo obra e o barulho é irritante. Não consigo ler de jeito nenhum. Então agora eu fico no quarto do meu irmao ou na sala. Mas sabe, eu sinto falta de um lugar como dessas meninas da foto ai.

    Eu adoraria ir por exemplo para um HOTEL FAZENDO...no meio do mato e ficar quieta no meu canto lendo meu livro. hahahaha....

    Adorei a sua postagem amiga. Ficou muito bom.


    Espero que esteja bem amiga
    Se cuida e fica com Deus
    Depois passa para ver minha NOVA RESENHA =x
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um hotel fazenda é Mara Sil,
      Só paz e tranquilidade, infelizmente nem me atrevo a sequer imaginar um lugar como esse diante do caos que minha vida se encontra algo do tipo é completamente inviável. Mas se pudesse seria um pedacinho do paraíso.

      Excluir
  11. Eu leio em qualquer lugar. Já li até de pé no ônibus. Prefiro uma boa poltrona, mas quando o livro é muito bom, vai em qualquer lugar mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sil,
      Não escolho muito o lugar, mas se puder ser deitada em algum lugar confortável eu agradeço.

      Excluir
  12. em ,fim todo o ligar bom para ler um livro , (e o que eu acho :) )
    livro-azul.blogspot.com.br
    @livroazul

    ResponderExcluir
  13. Oi Del, amei a postagem.
    Eu adoro ler na minha cama, principalmente quando não tem ninguém em casa. Geralmente leio no ônibus na ida e volta do trabalho ouvindo minhas músicas eletrônicas, tem gente que diz que sou doida e que não conseguem, mas eu sim. Adoro ler em praças... sentir aquela brisa enquanto a leitura flui. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Di,
      que bom que tem tanta facilidade em se concentrar, eu só não consigo ler com pessoas conversando perto de mim hehehe

      Excluir
  14. Oi Delmara!
    Não tenho muitos lugares para ler não. Não me importo de ler em pé, sentada, deitada, com barulho ou não. Se o livro for bom, me concentro fácil e viajo na história. Mas claro que tenho meus locais favoritos em casa, como a cama e o sofá.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim Bianca,
      Não me importo de ler no ônibus e em outros locais do tipo, mas prefiro minha caminha no meu quartinho.

      Excluir