Resenha #35 Amor O caminho para a felicidade - Vilko Lacerda

28 de maio de 2013

Hoje trago pra vocês a resenha de um livro diferente de todos que já li. Ele foi escrito por Vilko Lacerda, autor nacional e parceiro do blog. Este livro permite que o leitor amplie a sua visão do amor. Nos permite fazer uma analise do amor em todas as suas dimensões e sentidos. Querem saber mais? Então confiram a resenha.

Titulo: Amor O caminho para a felicidade
Autor: Vilko Lacerda
Editora: Baraúna
N° de páginas:  88
Em uma narrativa doce e sensível, mas ao mesmo tempo racional e prática, o livro leva o leitor a refletir sobre o caminho percorrido pelas pessoas entre seu próprio eu e a felicidade. Esta reflexão conduz a um mergulho nos seres humanos, suas emoções, seus pensamentos, suas atitudes e os efeitos disso tudo nas pessoas. "Ah o Amor, esse sentimento tão puro e especial, capaz de... OPA! Uma pausa aqui! O Amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso.Com um olhar mais analítico é possível encontrar uma leitura diferente desse sentimento, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O Amor está presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade.Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma..."

Ah! O amor... Sentimento que nos faz tão bem e que está presente em nossa vida constantemente.

O livro Amor O caminho para a felicidade foi o primeiro livro que li da categoria livros de auto ajuda, e olha que surpresa, ao me deparar com uma infinidade de lições de vida. Isso mesmo, esse livro trás grandes lições, as quais levarei por toda a vida.

O autor retrata o amor de forma clara e objetiva. Com uma escrita leve nos leva pelos caminhos do amor. Este livro não retrata o romance, mas o amor na sua forma mais pura, o amor simples, o amor de mãe, de irmão, de pai, de filho, de amigo, de casal... Ele nos mostra que estamos rodeados de amores distintos e iguais. Nos mostra o quanto o amor é importante em nossas vidas e como muitas vezes é mais fácil amar. Vilko descreve, o amor que está presente em cada fase da nossa vida e nos faz perceber a importância desse sentimento em nossa evolução.

Eu não sou do tipo amorosa (tenho que admitir), mas esse livro me fez refletir, me fez enxergar o amor não apenas como um sentimento que faz sofrer e sorrir. Me fez enxergar o amor como algo mais amplo e profundo e ao mesmo tempo mais simples.

O livro é escrito na primeira pessoa, a linguagem utilizada é clara e de fácil compreensão e ao mesmo tempo culta. O livro é bem curtinho o que nos permite uma leitura rápida, está recheado de grandes citações que foram dispostas pelo autor no texto no momento certo.

É difícil ler esse livro e não refletir a respeito do espaço que o amor tem em nossas vidas. É assim que eu estou agora, refletindo, sobre a importância que eu dou ao amor. Sobre o amor que sinto por pessoas próximas, ou até mesmo as mais distantes. Repensando minhas atitudes e ideias. O livro é bastante rico, eu super recomendo para aqueles que estão dispostos a abrir suas mentes para novos aprendizados e questionamentos referente a este sentimento tão puro, para aqueles que querem enxergar o amor por diversos ângulos diferentes e descobrir o que realmente é o amor.

Bom

12 comentários

  1. Oi Delmara, eu não sou muito fã de livros de autoajuda. Mas bem este me chamou atenção. Primeiro por essa capa LINDA, segundo porque as vezes temos que deixa o preconceito um pouco de lado e dar chance a estórias incríveis como essa.
    Por ser um livro curto atiça ainda mais minha curiosidade, porque adoro livros assim para passar o tempo e esse por trazer uma mensagem sobre o amor nos marca mesmo sendo tão poucas páginas né?!

    Enfim ótima resenha, um grande abraço.
    Manu, Blog Cereal Things.
    cerealthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente o amar vai muito além de sofrer ou sorrir e são muitas as formas de amar! As vezes as pessoas acham que amor é só aquela forma que a midia mostra da "mocinha e do mocinho" mas na realidade vai mto além!
    Adorei a resenha, o livro deve ser muito bom mesmo, é dificil ter livros que mostrem "outra forma de amor".

    http://janamelomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de livros de autoajuda. Eles sempre me faz refletir e mostra o que ainda não tinha pensando. Gostei da sua dia. O amor é importante sempre. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oieee

    Eu adoro livros de auto ajuda pelo menos sempre acabo gostando dos que eu compro rsrs e amei a seu resenha , adicionei na minha lista de desejados adoro livros que fazem parar para pensar sobre algo.

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ei Del, tudo bem?

    Olha, confesso que nunca li nenhum livro de auto ajuda, mas gosto muito desses livros que nos permitem refletir. E gostei mt de como vc colocou o livro, dos questionamentos que ele trás como por exemplo o fato de poder ver o amor como algo que vai além do sentimento, né? =)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Del tudo bem?
    Não curto livros de auto ajuda, mas gostei muito de sua resenha, achei ela bem interessante, mas meus parabéns também pelo seu blog, venho conhece-lo através do blog do Adriano Geração leitura.com...Achei super organizado e fofo, espero que eu consiga um dia deixar o meu assim tão perfeito rsrsrs. Xero e Sucesso.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Delmara.
    Adoro livros assim, simples e direto, se nos leva a refletir já me conquistou. Não é sempre que leio autoajuda, mas não tenho nada contra.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Auto-ajuda não me estilo, mais amei sua resenha, vc conseguiu transmitir a essência do livro, parabéns.
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  9. Não é meu estilo literário, mas parece um livro excelente pra quem curte.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Não curto muito auto ajuda, mas ele é tão fininho que vale a pena conhecer né?
    Gostei da sua resenha!
    Beijos

    Tem post novo e promoção lá no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não gostar muito de autoajuda eu não dispenso nenhum livro antes de dar uma lidinha, a gente sempre acaba aprendendo alguma coisa aqui e ali.
    A resenha ficou ótima!

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar desse livro mas não me interessei muito..
    Sua resenha ficou muito boa, parabéns!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir