Entrevista com a autora Keila Gon

15 de maio de 2013

Olha que legal o que eu trouxe hoje pra vocês, uma entrevista com nossa autora parceira Keila Gon. A Keila é uma fofa, super atenciosa, ela é autora do livro Cores de Outono, que vem encantando tantos corações. Tenho um imenso carinho pela escritora e sua obra e após essa entrevista vocês vão conhecê-la um pouco mais e tenho certeza que vão partilhar deste sentimento comigo. 

DS: Fale um pouco sobre você para os leitores.

KG: Nasci em São Paulo, capital, mas passei boa parte da infância e adolescência em Pouso Alegre, Minas Gerais. Minha família é apaixonada pela natureza, algo hereditário (risos)... e depois de anos morando em São Paulo, eu e minha irmã nos divertíamos com a liberdade. Meus pais sempre tiveram sítio... (não morávamos neles, mas aproveitávamos muito, principalmente com os amigos), e esta experiência com certeza marcou muito nossas vidas. Acabamos nos mudamos de novo, (gente, não somos ciganos... juro), em Campinas finalizei os estudos básicos, me formei aeronauta (sei que vocês vão pesquisar, então vou resumir : “Comissário de voo”), conheci meu marido, entrei na faculdade de Administração, trabalhei em diversas empresas de ramos muito diferentes...telecomunicações, financeiras, comércio exterior... me casei... tranquei a faculdade (não me matem, sim, fiz isso no 7 semestre) e me mudei de novo. Estou em São José dos Campos há 8 anos, minha filha nasceu aqui ... e não sei se vou me mudar de novo. Vocês sabem, sempre pode acontecer (risos).

DS: Por que começou a escrever?

KG: Por diversão. Gosto de ler, tenho uma imaginação muiiiitttoooo fantasiosa e resolvi colocar isso no papel. Começou como brincadeira mesmo, mas depois que algumas pessoas leram e deram apoio... ficou sério.

DS: De onde veio a ideia para esse primeiro livro, Cores de Outono?

KG: A ideia veio de muitos lugares, coisas que minha mente fantasiosa guardou por muito tempo... Contos de família, pessoas, filmes, livros... e uma viagem ajudou a juntar tudo. Quando cheguei em casa, achei mesmo que aquele mundo poderia se tornar real... no papel.

DS: Fale um pouco do mundo mágico que criou para a saga?

KG: A magia deste mundo está no romance entre o normal e o improvável. Está na dúvida que todos temos... lá no fundo... entre o real e o fantasioso. É tudo aquilo que a mente sonhadora quer acreditar. Sempre gostei de brincar com a fantasia, imaginar que havia algo mais, além do que nossos olhos podem ver. Queria criar um mundo que existisse ao nosso lado, perceptível a quem quisesse ver. Com magia, mas também, perigos... como nosso mundo, sem utopias. Que mostrasse o outro lado da magia, não só a beleza pespecial. 

DS: Por que preferiu usar uma cidade pequena como cenário para sua história?

KG: Precisava da natureza como personagem secundário e só conseguiria encaixá-la em uma cidade pequena. Além disso, as cidades pequenas são cenários perfeitos para lendas histórias, tradições e... fofocas...claro. 

DS: Qual a personagem por quem nutre um maior carinho?

Seria injusto ter uma predileção. Todos são um pedaço de mim, com menor ou maior importância... todos são especiais. 

DS: No seu livro você retrata a importância da família em todos os momentos da vida. Acredito que isso deva ser de fundamental importância pra você.

KG: Família é tudo gente... seja aquela em que se nasce, a que se conquista, ou a que se cria. Fui feliz com todas elas. Aprendi valores fundamentais com meus pais e minha Tata, amo meus amigos e procuro fazer o melhor que posso para a “minha” pequena família. Ninguém vive em uma bolha e com certeza vai se encaixar em alguma destas famílias citadas acima. Os núcleos de “Cores” exemplificam isso, ninguém está sozinho.

DS: O que os leitores podem esperar do próximo volume? 

KG: “Cores de outono” foi a introdução desse  romance, apresentou personagens, mostrou suas vidas e seus diferentes mundos... Eu não quis assustar o leitor, queria que ele se envolvesse com o romance de Melissa e Vincent e depois se acostumasse com a possibilidade de dividir nosso mundo com uma realidade mágica. Em “Sombras da primavera”, falar desse mundo fica mais fácil... O romance ainda vai ser destaque, mas esse mundo mágico vai aparecer mais, com novos personagens e aventuras... vocês já viram o primeiro capítulo de “Sombras” no final de “Cores”, mas deixei um gostinho do terceiro capítulo no blog do livro. Espero que gostem!!

DS: Quais autores são referência para o seu trabalho?

KG: José de Alencar (doçura que sempre vou amar);Jane Austen (a mulher é atemporal... Ahhh Mr. Darcy).J.K.Rowling (ela é um gênio); Lisa J. Smith (amo essa mulher!!! Ela criou o Damon, amo esse Bad Boy); Stephenie. Meyer (não tem como não gostar), Arthur Conan Doyle (nunca vou me cansar); Guy de Maupassant(adoro os dilemas éticos do Duroy). Frances Mayes (a rainha dos detalhes); Gaston Leroux (o vilão apaixonante)... Ahhh Dan Brown (ritmo eletrizante)... Gostei bastante da série Darkest Powers da Kelley Armstrong, mas ainda estou apaixonada pelos Tigres (saga A Maldição do Tigre) da Colleen Houck, essa mulher é minha heroína, sou mmuuuiiitttoooo fã!! (risos)

DS: Qual tem sido a reação do público ao seu trabalho? Tem sido aquilo que você esperava?

KG: Acho que superou minhas expectativas! Sou leitora e já me apaixonei por vários livros... sabe aqueles que entram na sua pele e não te largam? Então... Sei o quanto é bom se envolver na leitura assim. E aí, leio uma resenha e a pessoa descreve isso!!! Puxa... não tenho como explicar como é bom, gratificante, sensacional e...(ui, faltou adjetivos) muito mais... (pronto, não resolveu, mas deu pra entender?), ver estes personagens conquistando corações. 

DS: Para você, qual é a importância dos blogues na divulgação de livros?

KG: Eles são fundamentais!!! Os blogues literários são a ponte até o leitor, a primeira impressão!!! E sou muito agradecida a todos os parceiros que fiz até agora... TODOS, sem exceção foram muito profissionais e super carinhosos comigo e com “Cores”.  E tenho o orgulho de dizer que fiz muitos amigos entre eles : ) Beijos MUITO agradecidos à todos!!

DS: Para finalizar, qual é a mensagem que você gostaria de passar aos leitores do Sou Bibliófila?

KG: A imaginação é como uma porta mágica que pode levar a qualquer lugar... Atrás dela moram seus sonhos, aqueles que deixam sorrisos no rosto. Visitem esse lugar... sorriam, a felicidade é como você enxerga o mundo a sua volta. Ahhh.... “Cores” é minha porta, e vocês estão convidados a entrar, sintam-se em casa : )
O que acharam da entrevista? Eu amei poder conhecer um pouquinho mais da escritora e entender um pouco do processo de criação do livro. Agradeço a Keila pela atenção e pela entrevista, obrigada mesmo, desejo muito sucesso pra você que merece tudo de bom, além de escritora talentosa possui uma humildade admirável.

9 comentários

  1. Ah, gente... A Keila é uma fofa! Adorei a entrevista.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Essa autora é uma graça!
    Adorei conhecer mais dela
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Aii adorei! O livro dela está sendo super faladoo. Quero muito ler. E adorei quando ela disse ter a mente fantasiosa,realmente esse é um grande passo para começar.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, a autora é um amor de pessoa. Espero que possa gostar da obra tanto (ou mais) quanto eu gostei.
    Clicandolivros.blogspot.com.br
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa ela começou a escrever por diversão ein.
    José de Alencar é fácil de ser referencia, ele é muito bom.

    Parabéns pela parceria..

    Beijos..
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A Keila é uma simpatia, e ainda é fã do Damon, já somos amigas então. Parabéns pela entrevista. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. A Keila é uma fofa né? Quero muito ler o livro dela!
    Espero que minha reação sobre o livro seja positiva :D
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Beijos muito queridos Delmara!!! Adorei suas perguntas, me diverti respondendo : ) Desejo muito sucesso ao "Sou Bibliófila" e muitos livros na sua estante!!!
    Obrigada pelo carinho flor,
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  9. Também fiz uma entrevista com ela, vou publicar em breve. Além de excelente escritora, ela é super simpática.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir