Resenha #100 Entre Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain

10 de março de 2014

Uma história comovente, apresentada através de uma trama bem desenvolvida e envolvente, não importa se você desconfie de qual seja o segredo e quem seja o (a) mentiroso (a), a autora certamente dará um jeito de surpreendê-lo.

Titulo: Entre Segredos e Mentiras
Autor(a): Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 288
Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida. Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara. Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões. Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?

Tara sempre foi uma mulher feliz e realizada, mas de uma hora pra outra o destino resolveu virar sua vida de cabeça para baixo, seu marido e grande amor Sam, lhe foi tirado de forma brusca e prematura em um acidente de carro, sua filha Grace a odeia e se recusa a se abrir com ela e por fim uma de suas melhores amigas Noelle acabou de se suicidar. Embora sempre tenha sido muito forte Tara sente seu mundo ruir, e é em busca de reestruturá-lo que ela começa a investigar o que levou Noelle uma mulher jovem e tão cheia de vida a se matar, será que ela não viu os sinais? Noelle teria dado algum sinal?

Emerson não entende o que levou Noelle a cometer suicídio, além da dor que a perda da amiga lhe proporcionou ela é envolta pela teia da culpa. Onde ela estava quando Noelle começou a pensar em tirar sua própria vida? Porque ela não foi capaz de perceber que uma de suas melhores amigas não estava bem? Em busca dessas respostas Emy mergulha de cabeça em uma investigação desenfreada. No decorrer do caminho as duas amigas Emy e Tara descobrirão que nunca conheceram Noelle de verdade e saberão finalmente que na maior parte de suas vidas viveram entre segredos e mentiras.

Uma leitura encantadora muito bem construída, a trama se deu de forma coerente e teve seus pontos ligados de forma incrivelmente convincente. Dentre as duas amigas, Tara e Emerson, esta ultima sem sombra de dúvida é a minha preferida, uma mulher cheia de garra e segurança que sabe lutar pelos seus objetivos, além disso, foi a que mais sofreu com o desenrolar dos segredos, mas recebeu os duros golpes de pé e não se deixou abater. Tara por outro lado, já estava destruída pela perda do marido e pela rejeição da filha, começou essa história juntando os caquinhos que sua vida se transformou, acabou não estando tão envolvida quanto a Emerson e por isso deixou de descobrir segredos que lhe convinham saber e que pelo visto nunca saberá. 

A narrativa se dá de forma agradável e nos deixa ansiosos para saber o que está por vir no decorrer da história, a certa altura do livro já imaginava do que se tratava o segredo, mas não deixou de ser uma surpresa quando por fim nos foi revelado, gostei do desfecho da história para ambas as amigas, embora tenha me incomodado um pouco com segredos não descobertos, segredos esses que a autora apresentou apenas ao leitor. O livro foi escrito na primeira pessoa, com capítulos intercalados entre Tara, Emerson, Grace e por fim Noelle, esta ultima narra sua história desde a infância até o momento de sua morte proporcionando ao leitor entender muito de sua vida e saber o quanto foi difícil para ela guardar tantos fantasmas no armário por tanto tempo.

O livro possui uma capa linda que me encantou desde o primeiro momento, páginas amarelas e letras medianas, uma diagramação impecável, não tive problema algum em lê-lo. Recomendo para os que curtem um mistério sutil e drama, muito drama mesmo, não esperem derramar baldes de lágrimas, mas com certeza irá se emocionar com o desenrolar desse livro.

Bom

Confira esse e outros livros, além de muitas novidades 
legais na Fan Page da editora.

8 comentários

  1. Nossa Del, esse livro promete fortes emoções hein! Um drama pesado e complexo que deve deixar a gente sem ar. Adorei a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom livro,
      com um drama sólido e bem construído...
      E sim, muitas emoções hehehe

      Excluir
  2. Esse livro parre cer muito bom, vou atrás dele, haha.
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse livro deve ser desse que te deixa com um aperto no peito.
    Doses de drama, deve ser muito bom *u*

    Ótima resenha,
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Del, que resenha mais fofa *-*
    Tenho loucura para ler esse livro por conta dos elogios. Não vi muitas resenhas dele, mas as que li foram bem bacanas.
    O que mais me atrai nesse livro é o fato da história aparentar ser muito emocionante. Sou uma manteiga derretida e extremamente chorona, acho que esse seria um livro onde eu derramaria rios de lágrimas. rsrs
    Beijinhos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Não tinha vontade de ler esse livro, mas depois da sua resenha... me convenceu! rsrs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Delmara,
    tudo bem?
    Gente, tudo acontece com essa mulher, coitada!! Gostei muito da abordagem das pessoas viverem uma vida toda com segredos e mentiras, nos faz refletir, será que realmente conhecemos ou outros? Quanto da pessoa que está ao nosso lado é verdadeiro?
    Parece ser um ótimo livro.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Delmara,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e a cada resenha que leio fico ainda mais curioso....parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir