Releases MAR/2022

2 de março de 2022

Olá meu povo!
Como andam as leituras por ai? Eu simplesmente não estou conseguindo ler quase nada nos últimos dias, e levando em conta minha crescente lista de desejados, isso é um problema literário digno de nota. Mas ritmo de leitura não dita cobiça, não é mesmo? Sendo assim, é óbvio que eu já estou de olho em vários títulos que chegam ás livrarias este mês. E mais uma vez, minha seleta lista de lançamentos tem de tudo um pouquinho, aqui vocês vão encontrar os costumeiros romances, as adoradas fantasias, alguns mistérios envolventes e muito mais... E por falar em mistério, eis que tem coleção nova pintando por ai, hein? A editora Arqueiro está lançando a Coleção Mistérios em Série e eu já estou preparando um post especial pra contar tudo pra vocês. E por fim, que este seja um mês não só de bons lançamentos, mas também de ótimas leituras para todos nós. Agora, que tal adicionar mais uns livros a sua wishlist?


A ESPIÃ DA REALEZA, Rhys Bowen

Rhys Bowen inaugura a série A Espiã da Realeza, ambientada em Londres nos anos 1930, com uma irresistível combinação de intriga, romance e humor. Apesar de ser a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch – Georgie para os íntimos – está totalmente falida. Para continuar se mantendo, ela tem duas opções: se casar com um príncipe com cara de peixe ou se tornar acompanhante de uma tia idosa e reclusa. Georgie se recusa a aceitar qualquer um desses destinos deprimentes e decide ir sozinha para Londres em busca de emprego e liberdade. Mas antes que consiga qualquer uma dessas coisas, é convocada para um chá com a própria rainha, que a incumbe de espionar o príncipe de Gales e sua amante americana. Enquanto tenta se desdobrar para arranjar um trabalho remunerado e ao mesmo tempo bancar a detetive para Sua Majestade, Georgie chega em casa um dia e encontra, morto em sua banheira, o francês arrogante que estava reivindicando a posse da propriedade ancestral dos Glen Garry e Rannoch.

MAISIE DOBBS, Jacqueline Winspear

Em seu primeiro caso, na Inglaterra dos anos 1920, a brilhante psicóloga e investigadora Maisie Dobbs mostra por que merece figurar entre os detetives mais célebres da literatura. Aos 13 anos, Maisie Dobbs começa a trabalhar como criada em uma residência da aristocracia londrina. Sua patroa, a sufragista lady Rowan Compton, logo descobre a sede de conhecimento da menina e resolve patrocinar seus estudos. Seu tutor é o famoso investigador Maurice Blanche, que percebe os dons intuitivos da moça e a ajuda a ser admitida na prestigiosa Girton College, em Cambridge. O início da Primeira Guerra acaba mudando seus planos. Maisie se alista como enfermeira e parte para a França, servindo no front, onde perde – e também encontra – uma parte importante de si mesma. Anos depois, na primavera de 1929, ela abre seu escritório como investigadora particular, seguindo os passos de Maurice, que lhe ensinou que coincidências são sempre significativas e a verdade, ilusória. Seu primeiro caso parece apenas uma trivial questão de infidelidade, mas acaba se revelando algo muito diferente, que a obrigará a enfrentar o fantasma que a assombra há mais de uma década.

NATUREZA-MORTA, Louise Penny

O experiente inspetor-chefe Armand Gamache e sua equipe de investigadores da Sûreté du Québec são chamados a uma cena do crime suspeita em Three Pines, um bucólico vilarejo ao sul de Montreal. Jane Neal, uma pacata professora de 76 anos, foi encontrada morta, atingida por uma flecha no bosque. Os moradores acreditam que a tragédia não passa de um infeliz acidente, já que é temporada de caça, mas Gamache pressente que há algo bem mais sombrio acontecendo. Ele só não imagina por que alguém iria querer matar uma senhora que era querida por todos. Porém, o inspetor-chefe sabe que o mal espreita por trás das belas casas e das cercas imaculadas e que, se observar bem de perto, a pequena comunidade começará a revelar seus segredos. Natureza-morta dá início à série policial de grande sucesso de Louise Penny, que conquistou leitores no mundo todo graças ao cativante retrato da cidadezinha, ao carisma de seus personagens e ao seu estilo perspicaz de escrita.



Uma detetive incansável, um esconderijo perfeito e um serial killer à espreita de todos. Kate Marshall encontrou o cadáver de um jovem flutuando em uma represa de Shadow Sands e as autoridades locais classificaram o caso como um trágico acidente. Mas os detalhes não batem: por que a vítima estava lá, no meio da noite? Se era um nadador experiente, como se afogou? Kate tem certeza de que este caso é mais do que aparenta. Então, ela e seu assistente investigam mais a fundo e descobrem uma trilha sangrenta que aponta para um assassino em série pronto para atacar outra vez. Há anos pessoas desaparecem silenciosamente naquele local e, quando uma mulher é raptada, Kate e Tristan têm poucos dias para salvá-la desse destino fatal.

PRAZERES VIOLENTOS, Chloe Gong

O ano é 1926, e Xangai responde à melodia da devassidão. Uma disputa sangrenta entre duas gangues tinge as ruas de vermelho, deixando a cidade totalmente indefesa, nas mãos do caos. No coração disso tudo está Juliette Cai, uma jovem de dezoito anos e ex-melindrosa que voltou para assumir seu posto como a orgulhosa herdeira da Sociedade Escarlate — uma organização criminosa muito acima da lei. Seus únicos rivais à altura são os Rosas Brancas, que combateram os Escarlates por gerações. Por trás de cada uma de suas ações está seu herdeiro, Roma Montagov, o primeiro amor de Juliette… e seu primeiro traidor. Entretanto, quando gangsteres de ambos os lados dão sinais de instabilidade, culminando no ato de dilacerar o próprio pescoço, as pessoas começam a murmurar. Sobre uma epidemia, um surto. Sobre um monstro nas sombras.


Uma investigação obsessiva, cheia de reviravoltas e com um final de tirar o fôlego. Todos em Little Kilton conhecem essa história. Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Na época, não se falava em outra coisa. Cinco anos depois, Pip ainda vê as marcas que a tragédia deixou na cidade, desde as matérias tendenciosas da imprensa local até o ostracismo da família das vítimas. Mas a garota tem a impressão de que há peças faltando nesse quebra-cabeça. Ela conhecia Sal desde a infância, e ele sempre foi gentil. Por que teria se tornado um assassino? E será que Andie era mesmo tão angelical quanto a imagem construída após a sua morte? Prestes a se formar no Ensino Médio, Pip decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso e questionar alguns pontos da versão oficial. Porém, quando a pesquisa revela segredos aterrorizantes, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar sua vida.


KING OF SCARS, Leigh Bardugo

Ele fará de tudo para salvar seu país – e sua alma. Mas alguns segredos não podem ser escondidos, e algumas feridas são impossíveis de cicatrizar. Nikolai Lantsov, o deslumbrante rei de Ravka, sempre teve o dom de fazer coisas impossíveis. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu com ele durante a guerra civil, antes que ele subisse ao trono – e o próprio rei prefere que continue assim. Agora, inimigos se aproximam por todos os lados, e Nikolai precisa encontrar uma maneira de encher os cofres de Ravka, forjar novas alianças e proteger o exército Grisha de ameaças. Porém, a magia sombria que se esconde dentro dele parece cada dia mais forte, ameaçando destruir tudo o que ele fez e vem fazendo por seu povo. Acompanhado de um jovem monge e de Zoya Nazyalensky, Nikolai viajará para os cantos mais longínquos de Ravka, onde a magia profunda ainda existe, em busca da cura para o terrível mal que está dentro dele.

ACADEMIA DE VAMPIROS, Richelle Mead

Rose Hathaway não é uma jovem comum. Ela é uma dampira, guardiã de sua melhor amiga e princesa Moroi, Lissa Dragomir. Elas viveram entre os humanos durante dois anos, fugindo de uma ameaça invisível enquanto tentavam escapar dos guardas da escola e dos aterrorizantes vampiros Strigoi, que cobiçam sangue Moroi para se manterem mais fortes. Mas, quando são capturadas e levadas à força para a São Vladimir, Rose e Lissa terão que retomar a rotina de estudos, enquanto se veem cercadas por intrigas políticas, mistérios, suspense e dramas adolescentes que podem colocar tudo a perder. No primeiro livro da série de sucesso internacional que deu uma nova face à literatura de fantasia, Richelle Mead, também autora da série Laços de sangue, tece a saga dos Moroi e seus guardiões, enredada por romances adolescentes, rituais noturnos e uma amizade que nem a morte pode separar.


No primeiro volume desta trilogia mágica, uma garota destemida vai descobrir um novo mundo enquanto investiga o paradeiro de seu irmão. Amari Peters nunca se sentiu acolhida nem conseguiu fazer muitos amigos no colégio de elite onde estudava. Não à toa, sempre se envolvia em alguma confusão — e as coisas só pioraram desde que seu irmão mais velho, Quinton, sumiu sem deixar pistas. Certo dia, ela encontra uma maleta misteriosa e descobre a Agência de Casos Sobrenaturais, uma organização secreta que pode estar ligada ao desaparecimento do irmão. A função da Agência, porém, é o que mais surpreende a garota: eles são os responsáveis por manter afastados dos humanos todo tipo de seres extraordinários, como fadas, lobisomens e alienígenas. Com a ameaça de um mago perverso pairando pelo mundo sobrenatural, Amari vai precisar competir com outros jovens por uma vaga para ingressar na Agência e provar seu valor — e, principalmente, descobrir a verdade sobre seu irmão.


UM PASSO ADIANTE, Alice Oseman

No terceiro volume da série Heartstopper, acompanhamos os primeiros desafios do namoro de Charlie e Nick enquanto os garotos viajam a Paris. Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia é uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais. Mas nem tudo é fácil, principalmente quando se trata de se assumir enquanto casal para o mundo. Mesmo com medo da reação das pessoas, os garotos sabem que em breve terão de contar a verdade, pelo menos para os amigos mais próximos ― ainda mais quando a turma toda viaja a Paris. Enquanto decidem como dar este próximo passo, os dois vão descobrir que, não importa qual seja o desafio, eles podem sempre contar um com o outro.

UM ADEUS NO INVERNO, Robyn Carr

Na temporada de milagres em uma cidade como Virgin River, talvez até a alma mais machucada tenha chances de se curar. Quase um ano atrás, Marcie Sullivan disse um último adeus a seu marido, Bobby. Agora, ela está determinada a achar o homem que salvou a vida dele e concedeu a ela três anos a mais de relacionamento com o marido. Mas o fuzileiro Ian Buchanan, que resgatou Bobby de um tiroteio em Faluja, desapareceu assim que voltou aos Estados Unidos. Só que Marcie precisa de respostas para superar seu luto, e nenhuma de suas cartas para Ian foi respondida. Quando ouve um rumor de que ele talvez esteja numa cidadezinha chamada Virgin River, ela não hesita em pegar seu Fusca e começar uma busca exaustiva pelas montanhas atrás dele. Mas há um motivo para que Ian não queira ser encontrado, e só alguém muito determinado vai ser capaz de tirá-lo de seu esconderijo e obrigá-lo a confrontar o passado.

O LEGADO, Elle Kennedy

O legado é uma reunião de quatro histórias que mostram o que vem depois do final feliz. Com muito romance, cenas quentes e personagens inesquecíveis, esta é uma leitura imperdível para todos os fãs da série Amores Improváveis. O que acontece depois do "felizes para sempre"? Um casamento. Um pedido. Uma fuga. Uma gravidez surpresa. A vida após a formatura não é bem o que Hannah e Garrett, Grace e Logan, Allie e Dean, e Sabrina e Tucker imaginaram. Eles têm um ao outro, claro, mas também têm problemas para os quais os quatro anos na Briar não os prepararam. Para esses casais, o amor é a parte fácil. Crescer, no entanto, é bem mais complicado. Os personagens mais queridos de Elle Kennedy retornam neste livro especial, que reúne quatro novelas e nos faz entender que grandes decisões podem trazer grandes consequências — e, com sorte, grandes recompensas também. Se você já se perguntou como estão seus casais favoritos agora, O legado é a sua melhor chance de descobrir.



O único beijo trocado tempos atrás com a Srta. Olivia Norley tinha tudo para se perder na memória de Marlowe Drake, o duque de Thornstock. Afinal, com tantas moças se jogando aos seus pés, Thorn dificilmente se interessaria em cortejar aquela jovem que nutria uma estranha paixão pela química. Mas ele não esqueceu o beijo. E não perdoou a terrível chantagem que sofreu ao ser flagrado naquela noite com Olivia – muito menos a recusa dela ao pedido de casamento que foi forçado a lhe fazer. Agora, nove anos depois, Thorn reencontra a jovem quando seu meio-irmão Grey a contrata para solucionar um antigo e perturbador mistério de família. Com seu conhecimento de química, Olivia poderá determinar se o pai de Grey morreu envenenado ou não. Mas Thorn, desconfiado das motivações dela, decide ficar de olho em cada movimento seu. Em pouco tempo os sentimentos que ele tanto negou se impõem com força total. E Olivia se depara com sua mais inesperada descoberta: ela é completamente incapaz de resistir à perigosa atração pelo homem que toda a sociedade julga ser um cafajeste.


Uma história sobre escolhas difíceis. América, 1772. Poucos anos antes da guerra de independência, o caos reina na colônia. Cadáveres espalham-se pelas ruas, vizinhos lutam entre si e grupos de salteadores aterrorizam a população por toda parte. Na Carolina do Norte, o incêndio de uma cabana e o assassinato de uma família inteira anunciam mudanças perturbadoras no cotidiano dos habitantes da Cordilheira dos Frasers. Nesse cenário, Jamie Fraser recebe uma mensagem do governador Josiah Martin. Ele pede sua ajuda para conter os rebeldes e manter o domínio da Coroa britânica sobre as terras americanas. Mas Jamie já sabe o que está por vir. Sua esposa, Claire, uma viajante no tempo nascida no século XX, conhece perfeitamente o destino reservado aos súditos leais do rei da Inglaterra: exílio ou morte. Além disso, Claire surge com uma nota de jornal de 1776 que relata a morte dos dois num incêndio. Pela primeira vez, Jamie espera que ela esteja errada sobre o futuro. 

OS QUATRO VENTOS, Kristin Hannah

Um épico arrebatador sobre amor, heroísmo e esperança durante a Grande Depressão, uma época em que a própria terra parecia se voltar contra seus habitantes. Texas, 1921. Passada a Grande Guerra, uma nova era de abundância parece surgir no horizonte. Mas, para Elsa Wolcott, considerada velha demais para se casar numa época em que o matrimônio é a única opção das mulheres, o futuro parece sombrio. Até a noite em que conhece Rafe Martinelli e decide mudar o rumo de sua vida. Com sua reputação em ruínas, ela acaba tendo que se unir a um homem que mal conhece. Treze anos depois, o mundo é bem diferente: milhões estão desempregados devido à Grande Depressão e à seca que devasta as Grandes Planícies, dizimando plantações e provocando tempestades de areia. Tudo está morrendo na fazenda Martinelli, inclusive o casamento de Elsa e Rafe, e cada novo dia é uma batalha pela sobrevivência. Nesse momento incerto e perigoso, ela deve fazer uma escolha angustiante: lutar pela terra que tanto ama ou deixar tudo para trás e partir para o Oeste, rumo ao desconhecido, em busca de uma vida melhor para sua família.

3 comentários

  1. Oi Delmara!
    Quero ler todos esses livros, A Academia de vampiros já li todos com ouras capas, adoro a Richelle Mead, ela tem um jeito de nos envolver dentro da história. Parabéns, vou ficar esperando seu post especial para saber mais sobre esses lançamentos, obrigado, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Delmara!

    As minhas leituras andam tranquilas, eu estou conseguindo ler mornalmente. Fica tranquila que você vai conseguir retomar suas leituras. Agora, você trouxe vários lançamentos que estou desejando tê-los, um deles é Um Sopro de Neve e Cinza, mas preciso começar a série da Diana Gabaldon que contém muitos livros. Outro que despertou meu interesse e ainda não li nada do autor Robert Bryndza é O Nevoeiro Shadow Sands.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Cada dia tem mais lançamentos hein amiga. Fica difícil arrumar tempo para conseguir ler tudo né? Tenho recebido e-mail de algumas editoras e ficado indecisa em qual será minha próxima leitura. Será que tem como ler uns 5 ao mesmo tempo? haha Adorei demais essa novidade da Arqueiro, ainda mais gostando tanto de suspense quanto eu gosto. Achei lindíssima essa nova edição de Outlander. Já ansiosa pela próxima temporada da série. Esse lançamento da Intrínseca também está na minha lista, Manual de assassinato para boas garotas. Recebi King of scars que edição mais linda... encantada. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir