Releases JAN/2022

2 de janeiro de 2022

Olá meu povo!
Eis que um novo ciclo se inicia e cá estamos nós, cheios de expectativas e planos. Acredito que a grande maioria não conseguiu fugir das metas e listas, eu por exemplo mesmo não tendo montado nada oficial separei alguns desejos que almejo realizar ao longo de 2022. E pra não perder o costume, que tal iniciarmos mais um mês aumentando nossa celebre lista de desejados? Este ano sem dúvidas nos trará inúmeros títulos incríveis, contudo, em janeiro não me empolguei absurdamente com muita coisa, separei algumas histórias que estão dentro do meu estilo de leitura para compartilhar com vocês, espero que gostem. E não esqueçam de me dizer quais lançamentos, desta lista ou não, vocês estão ansiosos para ler.


Eu não costumo me interessar por histórias pautadas no adultério, as vezes me deixo levar por triângulos na fase da conquista, onde nenhuma das partes está de fato comprometida com ninguém. Sendo assim, a premissa de O palácio de papel não é do tipo que me ganha de cara, muito pelo contrário. Então porque este livro está nesta lista, Del? Simples, eu fui obrigada a sair da minha zona de conforto e lhe dar uma chance após receber um exemplar através do Clube do Livro Intrínsecos. E não é este o objetivo do projeto? Sendo assim, já está na minha TBR deste mês. Embora Clube do Livro dos Homens não tenha chamado minha atenção assim que saiu, o sucesso gigantesco que ele tem feito entre os leitores do gênero atiçou minha curiosidade, e como resultado disso Missão Romance também ganhou seu espaço na minha lista de desejados. E Quase uma família também está aqui por todo falatório que a adaptação da Netflix gerou ao redor das obras que lhe serviram de inspiração, confesso que não imaginava que a Harlequin iria investir nesta série, mas cá estamos nós com o lançamento do terceiro título, não é mesmo? Por isso, vai ganhar uma oportunidade.

O PALÁCIO DE PAPEL, Miranda Cowley Heller

Romance de estreia que se passa em um único dia tem personagens realistas e conta uma poderosa história sobre relações familiares e amorosas. Em uma manhã perfeita das férias de verão, na propriedade construída em Cape Cod por seu avô, é com certo saudosismo que Elle Bishop absorve cada detalhe ao seu redor. A mesa de jantar da véspera ― noite em que ela transou com o amigo de infância na escuridão do jardim enquanto os respectivos cônjuges conversavam na sala ― ainda está posta. Em 24 horas, Elle terá de escolher entre esse homem e o marido. Os personagens de O palácio de papel, uma trama repleta de detalhes sutis e impactantes, são confrontados por sentimentos absolutamente humanos e, diante do desejo, do amor, do medo e da luxúria, demonstrarão toda a sua complexidade.

MISSÃO ROMANCE, Lyssa Kay Adams

Segundo volume da série Clube do livro dos homens. Missão Romance foi considerado um dos melhores romances de 2020 pelo site Oprahdaily. Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter. Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso. Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.

QUASE UMA FAMÍLIA, Sherryl Woods

Helen Decatur passou a vida estabelecendo metas: formar-se em direito com louvor, abrir o próprio escritório, ter segurança financeira e se firmar como uma das advogadas de divórcio mais respeitadas da Carolina do Sul. Tudo isso foi fácil se comparado ao que precisa enfrentar agora. Por lidar com tantos divórcios, a profissão a deixou um tanto cética sobre relacionamentos, mas Helen acha que finalmente está pronta para ter uma família. Mas quando a busca por seu sonho esbarra em um homem cujas aspirações não poderiam ser mais diferentes e coloca sua amizade com as outras Doces Magnólias em risco, ela precisa parar pela primeira vez na vida para avaliar o que realmente importa.


Em fogo alto, tem tudo pra ser uma boa leitura. Suas abordagens vão além dos dramas banais da adolescência, ao invés disso trás uma jovem mãe se agarrando a oportunidades de realizar seus sonhos. Já faz um tempinho que estou de olho em Uma união extraordinária, primeiro livro da trilogia Liga da lealdade de Alyssa B. Cole, e com o lançamento iminente de Uma esperança dividida, decidi parar de procrastinar e providenciar logo essa leitura, afinal enredos como estes não são tão comuns como gostaríamos, então todo apoio a estas obras é bem vindo. O que falar de Os Bridgertons? Há tempos que deixou de ser uma série e tornou-se uma marca, e isso não sou eu que estou dizendo, são as várias edições especiais que saíram no último ano, bem como os incontáveis materiais associados a história da família mais fértil de Londres. Um amor de família, só solidifica ainda mais as bases do meu argumento, está vindo ai mais histórias dos nossos personagens queridos e a arqueiro tratou de acolhê-las em uma edição magnífica. Meu bolso que lute porque quero muito.   

EM FOGO ALTO, Elizabeth Acevedo

Aos 17 anos, no último ano escolar, Emoni Santiago não sabe bem o que fazer depois que se formar. Com uma filha bebê para criar, acredita que sua vida não tenha muito espaço para sonhos. Por isso, Emoni segue uma rotina com regras rígidas, fazendo o que quer que precise ser feito pelo bem de sua abuela e de Nenezinha. A cozinha é o único lugar em que Emoni se permite ser livre. Em suas receitas, ela coloca um toque especial de seus sentimentos, e quem prova seus pratos garante que são mágicos. Quando sua escola passa a oferecer aulas de culinária, Emoni se vê balançada quanto aos planos para o futuro. E, embora saiba que não vale a pena perder tempo perseguindo o impossível, ela se rende à cozinha e entende que sua única escolha é deixar o talento fluir.

UMA ESPERANÇA DIVIDIDA, Alyssa B. Cole

A Guerra Civil americana coloca vizinho contra vizinho, mas também pode ser a responsável por unir uma cientista espiã e um soldado filósofo. A Guerra de Secessão já está em seu terceiro ano. De um lado, a União luta para subjugar o Sul e pôr fim à escravidão de uma vez por todas. De outro, a Confederação faz uso de diferentes artimanhas para manter o sistema escravocrata, como milícias e uma caça ferrenha aos desertores. É a terceira vez que Ewan McCall, um valioso oficial da Inteligência da União, é preso, mas, sabendo dos horrores que o esperam do lado de fora, ele não está com pressa para fugir. Ainda mais nos dias em que uma mulher encantadora o visita para conversar sobre os filósofos favoritos dele. Mas, quando um antigo inimigo reaparece, Ewan precisa elaborar um plano de fuga e voltar ao Norte o mais rápido possível. Felizmente, existe uma pessoa na região com os recursos para ajudá-lo nessa jornada.


Esta exuberante coletânea – com introdução de Julia Quinn e projeto gráfico especial – reúne citações de lady Whistledown e as passagens mais inesquecíveis do universo dos Bridgertons, a família que deu origem à aclamada série da Netflix. Cada capítulo tem um protagonista diferente e inclui uma apresentação inédita de lady Whistledown, assim como citações do próprio personagem e comentários que outros personagens fizeram sobre ele ao longo de todos os romances da coleção, oferecendo uma visão completa dos membros mais queridos desse elenco formidável. De Daphne a Simon, passando por Anthony, Penelope, Colin, Eloise e a adorada matriarca Violet, este livro mostra os Bridgertons de uma perspectiva original e intimista. Você terá a oportunidade de reviver as histórias e seguir (ou não) os conselhos dos seus personagens preferidos sobre relacionamento, família, etiqueta e moda.


Depois do sucesso de Vermelho, branco e sangue azul, Casey McQuiston está de volta com Última parada, um livro que empolgou vários leitores desde o primeiro anúncio de seu lançamento por aqui. Eu como não sou boba nem nada, já estou pronta pra desfrutar desta história. Já os livros da Tahereh Mafi serão presença constante neste site ao longo deste ano, isso porque resolvi finalmente ler a série Estilhaça-me, então por tabela Unifica-me e Decifra-me são presenças obrigatórias na minha lista de desejados, estes dois títulos reúnem quatro contos que já haviam sido publicados por aqui apenas em versão digital. Tá bom ou quer mais?

ÚLTIMA PARADA, Casey McQuiston

Da autora de Vermelho, branco e sangue azul, um romance onde nada é impossível — inclusive se apaixonar por alguém de outro tempo. Aos vinte e três anos, August Landry tem uma visão bastante cética sobre a vida. Quando se muda para Nova York e passa a dividir apartamento com as pessoas mais excêntricas — e encantadoras — que já conheceu, tudo o que quer é construir um futuro sólido e sem surpresas, diferente da vida que teve ao lado da mãe. Até que Jane aparece. No vagão do metrô, em um dia que tinha tudo para ser um fracasso, August dá de cara com uma garota de jaqueta de couro e jeans rasgado sorrindo para ela. As duas passam a se encontrar o tempo todo e logo se envolvem, mas há um pequeno detalhe: Jane pertence, na verdade, aos anos 1970 e está perdida no tempo — mais especificamente naquela linha de metrô, de onde nunca consegue sair.

UNIFICA-ME, Tahereh Mafi

Os contos mais esperados por todos os fãs da série Estilhaça-me acabam de chegar! Da autora best-seller e gênia da distopia, Tahereh Mafi, conheça o livro que reúne o diário de Juliette e os contos Destrua-me e Fragmenta-me, que expandem a história da série Estilhaça-me em proporções nunca antes vistas. Nos três primeiros livros da série Estilhaça-me, a história é contada pela heroína Juliette. Mas o que pensam e sentem Warner e Adam, os dois jovens que surgiram em sua vida e embaralharam suas emoções? É o que descobrimos nos dois contos apresentados em Unifica-me. Destrua-me narra os eventos ocorridos entre os dois primeiros livros da série, Estilhaça-me e Liberta-me, sob o ponto de vista de Warner, que não consegue parar de pensar em Juliette – e fará de tudo para encontrá-la. Fragmenta-me aborda os eventos ocorridos entre os livros dois e três, Liberta-me e Incendeia-me, e é contado da perspectiva de Adam, que está focado na segurança de Juliette, Kenji e seu irmão.

DECIFRA-ME, Tahereh Mafi

Ao longo da série Estilhaça-me, Kenji Kishimoto ganhou o coração dos fãs ao se mostrar um cara divertido, empático, cheio de vida e sempre preocupado com todos à sua volta, especialmente com a heroína Juliette. Mas em Decifra-me é possível conhecer outro lado do personagem conforme ele narra os contos que se passam entre os livros Restaura-me, Desafia-me e Imagina-me. Em Proteja-me, Kenji está tentando equilibrar sua amizade com Juliette – que ainda está se recuperando de uma traição – com suas responsabilidades como líder da resistência contra o Restabelecimento. A situação fica ainda mais interessante quando uma pessoa inesperada surge no Ponto Ômega. Em Revela-me, Kenji está preocupado com seus amigos, mas se sente frustrado por não ser ouvido pelos demais membros da resistência. Ele será forçado a enfrentar pessoas em quem confia e fará o que for preciso para salvar aquelas que ama.


Que tal um suspense daqueles? Flores da Morte, foi o primeiro livro da Trama box, e desde então vem sendo muito comentado no meio literário. O livro que divide opiniões promete uma trama perturbadora e repleta de mistério. Depois de A garota desaparecida, A garota do lago, A garota no gelo, A garota no trem, A garota exemplar e tantas outras garotas em histórias de suspense, temos A garota na neve, a trama em si não parece conter nada além do que já vimos nas anteriores, mas como a gente não dispensa um clichê está na lista e vai pra coleção. E por fim O sanatório, livro de estreia de Sarah Pearse, autora que já chegou com os dois pés na porta, sendo comparada a ninguém mais e ninguém menos que Agatha Christie e Stephen King. E o enredo não deixa por menos, um hotel que já foi um sanatório... dá pra sentir a energia daqui.

FLORES DA MORTE, Jen Williams

Após o inexplicável suicídio da mãe, a ex-jornalista Heather Evans precisa retornar à casa de sua infância e acaba descobrindo algo aterrador: centenas de cartas trocadas entre sua mãe e o famoso assassino em série Michael Reave. O Lobo Vermelho, como é chamado pela imprensa, está preso há mais de vinte anos pelas mortes brutais e ritualísticas de inúmeras mulheres, embora sempre tenha alegado inocência. Quando o corpo de uma jovem é encontrado decorado com flores, exatamente da mesma forma como Reave deixava suas vítimas, ele é a única pessoa que pode colaborar com a investigação. Depois de anos de silêncio, Michael Reave enfim está disposto a falar… apenas com Heather. Para descobrir a verdade sobre a morte da mãe e impedir que o sangue de outras vítimas seja derramado, Heather vai precisar enfrentar o Lobo — e este é apenas o início da caçada. Até que ponto conhecemos de verdade nossos familiares? Até que ponto conhecemos de verdade a nós mesmos?

A GAROTA NA NEVE, Danya Kukafka

Quando a aluna exemplar Lucinda Hayes é encontrada morta na neve, ninguém na pacata cidade pode ser considerado inocente ― seja Cameron, o garoto que a amava demais e passava os dias a admirando de maneira obsessiva; Jae, a menina que a odiava, por ter roubado seu emprego e amigo; ou Russ, o policial designado para investigar o caso.Em uma obra envolvente, Danya Kukafka explora a linha tênue entre amor e obsessão, olhar e observar, realidade e memória. Viciante e intenso, A garota na neve é uma estreia literária que vai muito além do ponto-final.

O SANATÓRIO, Sarah Pearse

Comparada a Agatha Christie e Stephen King, autora une mistério e terror em livro de estreia. Um resort isolado no alto dos Alpes Suíços é o último lugar em que Elin Warner gostaria de estar. Mas ao receber o convite inesperado para comemorar o noivado do irmão, Isaac, a quem não vê há anos, ela sente que o melhor que pode fazer é aceitar. Assim que chega, em meio a uma forte nevasca, Elin é imediatamente acometida por uma onda de tensão. Além do relacionamento estremecido com Isaac, algo no hotel a deixa nervosa. Antes um sanatório abandonado, o lugar tem um passado sinistro, que só alimenta o clima macabro que o permeia.

4 comentários

  1. Uaaaal!!!! Me interessei muito por A garota na neve e O Sanatório...Ano passado der um boa parada nas leituras, vida corrida demais....tô até perdida nas leituras. Maaas vamos que vamos né?!

    Bjo
    Brubs

    https://eaeleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Del! Tudo bem?
    Para alegria do meu bolso, poucos lançamentos esse mês me atraíram. Os únicos que estou ansiosa para ler são Em fogo alto e Uma esperança divida. Mas o ano está só começando e ainda tem muitos lançamentos por vir nos próximos meses. Meu cartão que lute rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? 2021 passou tão rápido, como pode já estamos no meio de janeiro? Tem sido tão corrido que nem tenho acompanhado tanto os lançamentos ou spoiler das próximas publicações. Mas tem alguns autores que estou com muita expectativa para ler esse ano. Da sua listinha só conheço três. Um amor de família, Flores da morte e O sanatório que estava esperando desde o ano passado. Inclusive comecei a ler em inglês mas tive que parar devido a outras leituras. Não tinha ideia que a Intrínseca ia trazer esse livro para o Brasil. Demorou tanto tempo... mas que bom ter vindo. Agora vou ler em português. Vi comentários bem positivos sobre. Boas leituras pra você! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oi, Delmara! Ótimas escolhas de TBR! Eu tenho algumas também, quero terminar dois livros que estão emperrados desde ano passado (Maresi, todo mundo me fala que é lindo, e até que está bom, mas a verdade é que ainda não me conectei com a história). Fora que quero reler alguns outros. A minha prioridade do ano vai ser a série A Passa-espelhos, da Morro Branco. Dos que você citou, muito me interessa o livros dos Bridgerton e O Sanatório, parece muito bom!
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir