Releases NOV/2021

2 de novembro de 2021

Olá cariños!
Chegamos aos últimos meses do ano e mais uma vez cá estamos nós, trazendo o que há de melhor dentre as novidades literárias. Vocês já devem imaginar que estou empolgadíssima com as fantasias e os romances de época que estão prestes a sair. Juro que faz um bom tempo que não consigo dar conta de todos os lançamentos que vêm conquistando minha atenção e apreço, e enquanto buscava uma solução simples pra esse meu dilema, percebi que preciso urgentemente herdar uma grande fortuna de um parente distante desconhecido rs. Devaneios à parte, eis que em novembro seremos agraciados por edições de colecionadores, novos autores, séries sendo iniciadas e outras finalizadas, autores consagrados retornando com títulos inéditos, e por ai vai... Mas vocês pensam que para por aí? De jeito nenhum, tem muita coisa boa e para os gostos mais diversos, hein? Uma miríade deliciosa que chega com objetivo simples de arrebatar nossos corações e agigantar ainda mais nossa listinha de desejados. Sendo assim, separei aqueles que mais me interessaram para compartilhar com vocês.


Me encontro desmaiada na BR com a edição de colecionador de Corte de espinhos e Rosas, claramente o tipo de coisa que a gente não precisa mas quer assim mesmo (Galera Record, você me paga). E o lançamento de Sangue e Cinzas? Tenho certeza que TODOS os apaixonados pelo gênero estão contando os segundos para tê-lo em mãos, eu pelo menos - completamente influenciada pelas críticas positivas -, estou. Já Feras e Belas, toca fundo no meu amor por releituras de contos de fadas, quando li "histórias narradas como nunca antes ousaram lhe contar", nem precisei pensar duas vezes, eu simplesmente soube que iria lê-lo.


Uma edição especial de colecionador, com capa dura, pintura trilateral e um projeto gráfico inedito e exclusivo, em comemoração da venda de 1 milhão de exemplares de Sarah J. Maas no Brasil. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e, agora, coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família, afundada na pobreza. Após matar uma criatura feérica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora.

DE SANGUE E CINZAS, Jennifer L. Armentrout

De sangue e cinzas é uma história de fantasia cativante, repleta de ação, sexy, viciante e inesperada, perfeita para os fãs de Sarah J. Maas. Esperado ansiosamente pelos leitores, o livro venceu o Goodreads Choice Awards na categoria Melhor Romance. Escolhida desde o nascimento para inaugurar uma nova era, a vida de Poppy nunca foi verdadeiramente sua. A existência da Donzela é solitária. Nunca ser tocada. Nunca ser vista. Nunca sentir prazer. À espera de sua Ascensão, ela prefere estar entre os guardas,lutando contra o mal que levou sua família, do que se preparar para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela. O futuro de todo o reino repousa sobre os ombros de Poppy, uma responsabilidade que ela nem tem certeza se quer para si mesma, afinal, uma Donzela também tem um coração, uma alma e vontades. Quando Hawke, um guardião encarregado de garantir sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever confundem-se com desejo e necessidade. Ele incita a raiva dela, faz com que Poppy questione tudo em que acredita e a provoca com o que é proibido.

FERAS E BELAS, Soman Chainani

Uma garota enviada como oferenda para saciar a fome dos lobos. Um menino que luta para não ser a próxima vítima. Dois irmãos que se perdem e tentam reencontrar o lar. Um amor que floresce quando se enxerga além das aparências. Você já deve ter se deparado com histórias como essas por aí, até mesmo com as diversas versões que correm o mundo através dos anos. Acontece que, de tempos em tempos, um novo fragmento desses contos é revelado e outras possibilidades de leitura surgem para encantar (ou apavorar) gerações. E o que era antigo se torna moderno, e o que era conhecido se transforma em um mundo a ser explorado por diferentes leitores. Feras e Belas traz uma nova representação para 12 contos clássicos - “Chapeuzinho Vermelho”; “Branca de Neve”; “A Bela Adormecida”; “Rapunzel”; “João e Pé de Feijão”; “João e Maria”; “A Bela e a Fera”; “Barba-Azul”; “Cinderela”; “A Pequena Sereia”; “Rumpelstichen” e “Peter Pan” - repletos de mistério, magia, rebeldia, terror e perigo. São histórias narradas como nunca antes ousaram lhe contar.


Vergonha na cara eu não devo ter nenhuma, né? Olha eu fazendo planos de ler a sequência de um dos livros que mais me fez passar raiva este ano. Inclusive estou devendo a resenha de Desejo aqui, hein? Vou tentar trazer este mês, em homenagem ao lançamento de Paixão, que torço ferrenhamente para que seja melhor que o anterior. E mesmo não sendo muito fã de ficção científica, coloquei Semente Originária aqui pra não perder o costume. Tenho planos de ler tudo da Octavia Butler, então suas obras se tornam desejados simplesmente por terem sido escritas por ela. Já O desejo, trás aquele gostinho de nostalgia, já faz tanto tempo que não leio um clichê do Sparks e sabendo desse novo título tive uma vontadezinha de ver de pertinho o que ele anda aprontando, sabe? O tio Nick já me fez chorar horrores em outros tempos, será que ele ainda é capaz desse feito? Veremos.

PAIXÃO, Tracy Wolff

Tudo parece estranho ― especialmente eu mesma. Voltei para a Academia Katmere, mas vivo assombrada por fragmentos de dias dos quais não me lembro de viver ou lutando para entender quem, ou o quê, eu realmente sou. Assim que começo a me sentir segura outra vez, Hudson retorna com sede de vingança. Ele insiste que há segredos sobre os quais não sei, ameaçando me separar de Jaxon para sempre. Mas há inimigos bem piores batendo à nossa porta. O Círculo está imerso numa disputa pelo poder; a Corte dos Vampiros está tentando me arrancar do meu mundo e me levar para o deles. A única coisa na qual Hudson e Jaxon concordam é que sair de Katmere seria a morte certa para mim. E eu não estou lutando somente pela minha vida. Paixão, é o segundo volume da série sobrenatural Crave de Tracy Wolff. 

SEMENTE ORIGINÁRIA, Octavia E. Butler

Com a série O Padronista, a premiada autora Octavia E. Butler deu início ao seu legado como a Grande Dama da Ficção Científica. No fim do século XVII, dois imortais se encontram em uma floresta africana. Um deles é Anyanwu, uma curandeira de trezentos anos que consegue mudar de aparência e usa sua sabedoria secular para ajudar as pessoas à sua volta. O outro é Doro, um déspota cruel que dominou o poder de roubar outros corpos quando o seu está esgotado. Juntos, eles vão transformar o mundo. Ao longo dos três séculos seguintes, Doro dá continuidade a um projeto de reprodução seletiva colossal, buscando criar uma genealogia dominante de seres sobre-humanos. Com mão de ferro, ele tenta controlar Anyanwu e a poderosa linhagem de descendentes dela, ainda que a mulher se recuse a ser subjugada. O confronto de ideais entre eles se torna épico. E, das aldeias do século XVII na costa ocidental da África até os Estados Unidos do século XIX, ambos travam uma guerra secreta, em que tudo é temporário, exceto os dois.

O DESEJO, Nicholas Sparks

Depois de O retorno, Nicholas Sparks escreve um romance sobre a beleza do primeiro amor, as marcas que ele nos deixa e as decisões que nos perseguem para sempre. Em 1996, aos 16 anos, Maggie Dawes vai morar com uma tia que mal conhece em um vilarejo remoto na Carolina do Norte. Solitária e infeliz, ela só recupera o apetite pela vida quando conhece Bryce Trickett, um dos poucos adolescentes do lugar. Autêntico, bonito e inteligente, Bryce apresenta a Maggie as belezas do vilarejo e a fotografia, uma paixão que, assim como o jovem, vai definir o resto da vida dela. Em 2019, Maggie é uma renomada fotógrafa que mora em Nova York e se divide entre sua galeria de sucesso e as viagens a trabalho por todo o mundo. Este ano, porém, ela é obrigada a ficar em Nova York durante a temporada de fim de ano, lutando para aceitar o grave diagnóstico médico que recebeu. O desejo é um relato comovente sobre descoberta e perda, e também um lembrete de que o tempo que passamos com as pessoas que amamos é o maior presente de todos.


Ah! Os romances de época. Mesmo não lendo tanto quanto eu gostaria, nunca deixaram de ser meu paraíso particular, principalmente quando escritos por autoras de peso como Lorraine, Júlia e Lisa. Admito que ainda não iniciei a leitura da série Irmãos Trewlove, mas tenho os quatro primeiros livros aqui e pretendo muito lê-los, então Tentação do Bastardo tinha obrigação de estar nesta lista, né mesmo? A edição de luxo de Para Sir Phillip com amor, assim como os demais livros da série Os Bridgertons nesta versão que ainda sairão, se tornaram aquisições obrigatórias desde o momento em que eu inventei de iniciar esta nova coleção. Preciso? Não. Mas quero ter tudo da Júlia Quinn publicado aqui, então eu que lute. Já Uma tentação perigosa, é o último livro da série Os Ravenels, e como estou em dias com esta coleção, só falta ele na minha estante. Só vem neném.

TENTAÇÃO DO BASTARDO, Lorraine Heath

Althea Stanwick era a dama perfeita, destinada a se casar com o lorde perfeito, até que uma traição deixa sua família sem título, sem dinheiro e sem perspectivas. Mas, apesar de ter perdido sua antiga vida, Althea arquiteta um plano escandaloso: se tornar perita na arte de seduzir, para poder controlar os homens que a esnobaram e retornar à sociedade em seus próprios termos. E ela até já tem um professor em mente. Benedict Trewlove, mais conhecido como Fera, pode não conhecer sua ascendência, mas sabe seu lugar: na parte mais sombria de Londres, oferecendo proteção a quem precisa. Quando uma beldade misteriosa, deslocada em meio ao vício e ao pecado, chama sua atenção, Fera não sabe se é seu instinto protetor falando ou algo mais complexo. Para descobrir, ele lhe oferece um emprego como tutora de suas protegidas. Ele só não esperava uma contraproposta… Tentação do bastardo, é trás do desfecho da série Irmãos Trewlove da rainha do romance de época Lorraine Heath.

PARA SIR PHILLIP COM AMOR, Júlia Quinn 

Eloise Bridgerton é uma força da natureza. Inteligente, obstinada, perspicaz, ela tem sede de conhecimento e gosta de tomar a iniciativa. Infelizmente, Eloise vive numa sociedade que não sabe lidar com mulheres brilhantes, independentes e empreendedoras. Seu principal objetivo de vida não é o casamento: ela sempre disse preferir morrer solteira a se casar com um marido chato. Mas aos 28 anos, e tendo recusado diversas propostas ao longo do tempo, começa a ponderar que talvez a vida de solteirona não seja tão interessante assim. Edição especial em capa dura e pintura trilateral.

UMA TENTAÇÃO PERIGOSA, Lisa Kleypas

Lady Merritt Sterling, uma jovem viúva que dirige a empresa de navegação do falecido marido, sabe que tudo que a sociedade londrina quer é flagrá-la em um escândalo. Até agora, ela foi inteligente o suficiente para não lhe dar essa satisfação. Mas ao conhecer Keir MacRae, um destilador de uísque escocês rude e lindo de morrer, todos os seus planos sensatos podem virar fumaça. Embora sejam de mundos totalmente diferentes, a atração que surge entre os dois é poderosa e irresistível. Uma tentação perigosa é o sétimo volume de Os Ravenels e conta com a participação especial das inesquecíveis protagonistas da série As Quatro Estações do Amor.


Ambientado no Egito antigo, A Aurora da Lótus me ganhou de cara por seu enredo singular, e o selo de qualidade Babi A Sette endossou esse meu interesse pela história de Zarah e Ramose. Já no que diz respeito a coleção Outlander, aquela máxima, né? Quero tudo. Coletânea de histórias? Quero também. O círculo das Sete Pedras nada mais é que aquele calhamaço que tem espaço garantido na estante dos fãs da Diana Gabaldon. E o que eu posso dizer de A Cidade de Vapor? Zafón é Zafón, né meu povo? Ele meio que se vende por si só, inclusive futuramente tentarei falar mais dele por aqui. 

A AURORA DA LÓTUS, Babi A Sette 

Novo e aguardado romance de Babi A. Sette, A aurora da lótus conquista o leitor com uma história envolvente sobre a busca pela liberdade e o amor verdadeiro no Egito Antigo. Dentro do bairro hebreu vive Zarah, uma jovem que sonha com a liberdade e com dias melhores para o seu povo. Salva de um ataque por Ramose, um comandante egípcio, ela se envolve em um jogo de sedução e é arrebatada por uma paixão proibida. Ramose é o inimigo, mas tem nas mãos a promessa de uma vida melhor não somente para ela, como também para o seu povo. Virando as costas para os costumes e o acolhimento de sua gente e para o convívio com David, seu melhor amigo, Zarah escolhe a possibilidade de viver um grande amor e acaba entregue a uma paixão intensa e obsessiva, em que desejo, ciúme e posse se misturam.

O CÍRCULO DAS SETE PEDRAS, Diana Gabaldon

Uma magnífica coletânea de histórias do universo de Outlander – série com 28 milhões de exemplares vendidos – estrelando Jamie Fraser, lorde John Grey, Ian Murray e muitos outros personagens inesquecíveis. Ao longo da série Outlander, Diana Gabaldon criou um mundo fascinante, amado por legiões de fãs. Agora, ela reúne sete histórias mais curtas que expandem seu universo de forma brilhante. Concebidas para ser lidas de maneira independente, essas tramas se conectam com os romances principais e preenchem lacunas da vida dos personagens da saga. Diana também apresenta aos fãs uma cronologia geral da série, explicando a linha narrativa em que se encaixa cada história, mas dando liberdade ao leitor para apreciá-las na ordem que preferir.

A CIDADE DE VAPOR, Carlos Ruiz Zafón

A cidade de vapor é o tributo de Zafón a seus milhões de leitores. Composto por onze contos, o livro póstumo do autor espanhol mais lido depois de Cervantes conduz o leitor por uma extraordinária jornada de mistério gótico, consagrada na tetralogia O Cemitério dos Livros Esquecidos, best-seller Mundial. Um livro emocionante, do qual ecoa a magia de um escritor ainda capaz de nos fazer sonhar, A cidade de vapor é um passeio pelos temas, lugares e personagens do universo literário da série O Cemitério dos Livros Esquecidos. Criativos e envolventes, os contos aqui reunidos trazem à vida personagens conhecidos e novos, todos carregando a melancolia e a beleza da escrita de Zafón, e nos convidam a entrar em seu mundo onírico e em sua cidade de névoa.


E por último, mas nem de longe menos importante, temos o único thriller que me chamou a atenção este mês. Ninguém está olhando, trás abordagens importante e promete uma trama de tirar o fôlego,  será também minha primeira experiência com uma obra de Alyssa Cole.

QUANDO NINGUÉM ESTÁ OLHANDO, Alyssa Cole

Autora multipremiada, Alyssa Cole aborda racismo e tensões sociais em thriller com ares de HitchcockSydney Green nasceu e foi criada no Brooklyn, em Nova York, mas cada vez que ela pisca os olhos seu amado bairro parece mudar. Condomínios se espalham como erva daninha, placas de “vende-se” surgem da noite para o dia e os vizinhos que ela conhece a vida toda estão sumindo. Para manter de pé tanto o passado quanto o presente da comunidade, Sydney decide canalizar sua frustração planejando um passeio guiado em que pretende contar a verdadeira história do local. Só que, para tornar o projeto realidade, vai precisar aturar seu novo vizinho, Theo, como assistente.

Um comentário

  1. Oi Delmara!

    O único livro que quero ler dessa lista é o da Alyssa, eu nunca fui muito fã de romance mas eu fiquei muito curiosa com ela escrevendo um thriller meio sobrenatural. Já vi vários influenciadores pretos falando sobre esse livro e eu tô muito curiosa, espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir