Olá cariños!
E lá vamos nós começar mais um mês repleto de grandes lançamentos. Apesar de ainda estarmos vivendo um situação triste e atípica, é possível perceber que o universo editorial começa a retomar seu ritmo. Depois de termos vivido um 2020 bem parado, as publicações de grandes títulos voltam a crescer consideravelmente ao longo dos meses de 2021, além disso, as editoras têm se empenhado para fortalecer o vínculo com os leitores através de recursos como lives e podcasts. Tais esforços são muito bem vindos e acredito eu, garantem bons resultados para ambas as partes. A atual popularização das adaptações, é outro ponto que não passa despercebido para quem ama literatura. Os serviços de streaming Netflix, Prime Vídeo, Hulu, Passion Flix, Aple TV, entre outros, possuem um vasto acervo de obras adaptadas, inclusive nesta postagem, além dos lançamentos literários também sinalizei suas respectivas adaptações. Espero que vocês gostem.
Depois de conquistar uma legião de fãs através da série Tons de Magia, e das duologias Monstros da Violência e A Guardiã de Histórias, Victória Schwab está de volta com A Cidade dos Fantasmas, o livro que dá inicio a trilogia Cassidy Blake, uma fantasia young adult que nos apresenta a história de Cassidy, a garota cujos pais são uma famosa dupla de caça-fantasmas (espectores) mas, em segredo, quem realmente consegue ver – e se comunicar – com os espíritos é ela própria.
Já De Repente Adolescente, a antologia composta por dez contos sobre as primeiras experiências da adolescência, reúne autores de destaque na literatura jovem brasileira, dentre eles Luly Trigo, autora de O Reino de Zália e Victor Martins autor de Quinze Dias.
E para alegria geral da nação Shadowhunters, Fantasmas do Mercado das Sombras chega trazendo um compilado de dez contos, protagonizados por seres submundanos (fadas, lobisomens, feiticeiros e vampiros).
Ainda no universo Shadowhunters temos nova edição de Os Pergaminhos Vermelhos da Magia, primeiro livro da duologia A maldições Ancestrais, cuja história se passa após a Guerra Mortal e onde é possível acompanhar o feiticeiro Magnus Bane e o caçador de sombras Alec Lightwood enquanto viajam pelo mundo.
Adaptado pela Prime Vídeo, Pânico de Lauren Oliver, lançado por aqui ano passado ganha uma nova edição, que aparentemente difere da anterior apenas por conter a sobrecapa da série.
E assim como Pânico, Destino: La Templanza também ganha uma nova edição graças a sua adaptação adicionada recentemente a plataforma de streaming Prime Vídeos, o best-seller da grande dama dos romances históricos, Maria Dueñas, é um romance sobre glórias e derrotas, minas de prata, intrigas familiares, vinhedos, vinícolas e cidades soberbas cujo esplendor se desvaneceu com o tempo. Uma história de coragem diante das adversidades e de um destino alterado para sempre pela força de uma paixão.
Após estrear numa belíssima edição do Clube do Livro Intrínsecos (caixa 031), O Clube do Crime das Quintas-Feiras, um exemplo concreto de como uma história de mistério e assassinato pode ser extremamente engraçada, chega as livrarias em edição comum.
Também este mês, a editora Paralela aposta em mais um título de Taylor Jenkins Reid, a autora de sucessos como Dayse Jones and The Six e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Em Malibu Renasce, os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão ― e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre.
E finalmente o segundo livro de Sonhos de Avalon, duologia baseada na história do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, será lançado. O Segredo da Rainha dá sequência a história de A Última Profecia de Bianca Briones, autora da série As Batidas Perdidas.
Ainda falando de obras adaptadas, temos Um Pedaço do Céu, segundo livro de Doces Magnólias, a série, homônima, que originalmente conta com onze títulos publicados no exterior, foi adaptada pela Netflix e já tem segunda temporada garantida a ser lançada no próximo ano.
Quando o assunto é romance de época podemos mais uma vez contar com Lisa Kleypas dentre os lançamentos do mês, Amante por uma tarde é o segundo livro da da trilogia Os Mistérios de Bow Street, que começou a ser publicada no exterior na década de 90 e será lançada integralmente aqui este ano.
E como um belo presente aos amantes de fantasia, a editora Galera Record trás Corte de Chamas Prateadas, o quarto livro da série Corte de Espinhos e rosas, será protagonizado pela irmã mais velha da Feyre, e trará novos conflitos para história de sucesso da Sarah J. Maas. Arrisco a dizer que este é um dos livros mais esperados do ano, e não tenho dúvidas que este lançamento levará uma legião de fãs a loucura, não é atoa que ele encabeça a lista de livros mais vendidos da amazon há semanas.
Em um jogo de espelhos entre 1999 e 2019, Eu devia estar sonhando percorre uma trilha surpreendente, repleta de paixão e suspense, e prova que as mais belas histórias de amor nunca morrem.
E a série de estreia de Scarlett Peckham, Os segredos de Charlotte Street, tem seu terceiro título O Lorde que eu abandonei, publicado por aqui.
Finalmente o terceiro livro narrado pela perspectiva de Christian Grey poderá ser desbravado pelos ávidos fãs da trilogia Cinquenta Tons de Cinzas, Livre chega tal qual seus antecessores e deixa sua marca na lista dos mais vendidos da amazon.
Depois de ter batido todas as metas no Cartase e ter se tornado um sucesso estrondoso entre os leitores, Arlindo chega nas livrarias em uma edição de encher os olhos, onde Luiza de Souza (ilustralu) compõe uma história sobre descobrir que a gente não tá só.
Garota A é um romance psicologicamente imersivo sobre uma jovem que foge do cativeiro — mas não dos segredos que assombram sua vida.
Em O Serviço de Entregas Monstruosas, Uma conspiração quer destruir o mundo mágico para sempre, e apenas um menino de treze anos, uma fada sabichona e um dragão beeem desobediente podem salvá-lo.
O canibal de Nine Elms é o primeiro livro de uma nova série do aclamado Robert Bryndza, autor da série de sucesso, Detetive Erika Foster. A combinação perfeita entre uma história instigante, uma escrita consistente e uma leitura prazerosa para os amantes de thrillers.
E em um mês repleto de adaptações e relançamentos não poderíamos deixar de fora a nossa máquina de escrever favorita, né? Adptado pela Aple TV, Love: a história de Lisley, ganha uma nova edição, treze anos após seu lançamento aqui no Brasil. Considerado um dos livros mais poderosos e íntimos de Stephen King, Love fala sobre a fonte da criatividade, as tentações da loucura e a linguagem secreta do amor.
Quase um ano após seu último lançamento por aqui, Brittainy C. Cherry, está de volta com Um Amor desastroso, um romance de tirar o fôlego e aquecer o coração com a certeza de que, não importa se a estrada é acidentada, uma luz sempre estará acessa na varanda de casa para iluminar o caminho.
Oi Delmara!!
ResponderExcluirEu ainda não tô muito animada pra maioria dos lançamentos HAHAHAHA
Malibu Renasce é incrivel, eu terminei a leitura recentemente e ainda me surpreendo com o tanto que a taylor me faz chorar HAHAHAHAH
De resto, eu quero ler o novo do king pois fã é fã, o novo do Bryndza que também aprece incrivel e Arlindo, ainda tô no aguardo de um mês que eu vou querer comprar tudo que lançar HAHAHAHAHA
Oi Delmara, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, são tantos lançamentos que eu fico louca. Também tive essa percepção, eu notei que as publicações aumentaram, acho que as editoras estão tentando se recuperar. Eu leria com prazer todos esses, mas os que chamaram minha atenção de imediato foram o canibal de nine elms, entregas monstruosas e amante por uma tarde. Ah, um amor desastroso também.
beijinhos.
cila.
Menina, eu não sabia que Panic era a adaptação de um livro da Lauren Oliver e agora já quero ler e depois assistir. Vi muita gente falando que a serie nem era t]ao boa, mas quero conferir o livor priemrio.
ResponderExcluirBeijos
Oi, Del! Tudo bem?
ResponderExcluirJunho está recheado de lançamentos, está até difícil saber por onde começar. Eu estou lendo Malibu Renasce atualmente (e amando), mas quero muito ler Amante por uma tarde, O lorde que eu abandonei e Um amor desastroso. Já o Corte de Chamas Prateadas eu não estou muito empolgada não, mas talvez eu comece a ler quando chegar porque sinto que quanto mais eu enrolar maior a chance de eu desistir de ler hahaha.
Beijos!
Oi Delmara!
ResponderExcluirJunho está com vários lançamentos que estou com muita vontade de conquistar e Love: a história de Lisley, é um deles. Agora, eu não sabia do lançamento Um Amor Desastroso. Tenho muita vontade de conhecer a escrita da Brittainy C. Cherry e acho que vou começar por ele.
Bjos
Oi, tudo bem? Apesar de em algumas cidades a situação permanecer inalterada agradeço por aqui em SC as coisas estarem voltando ao normal. Mesmo que muitos lugares não tenham mudado sua rotina desde que tudo isso começou no ano passado. Mas concordo com você em relação aos lançamentos. Esse ano está bem diferente de 2020. Acompanhamos lançamentos literários, filmes, além de séries que voltaram a ser gravadas. Da listinha que você fez já assisti Pânico (achei incrível), comecei a ler De repente adolescente e já estou na metade. Destino: La Templaza ainda não comecei. Mas espero que seja minha próxima leitura. Hoje baixei no Kindle Love e Malibu Renasce. Será minha primeira experiência com a escrita da Taylor. Boas leituras pra você. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluir