2 de fevereiro de 2021

Releases FEV/2021

Oi pessoas!
E lá vamos nós iniciar fevereiro por dentro das novidades que estão surgindo no meio editorial. Este mês assim como o anterior teremos muitos lançamentos incríveis, confesso que não foi fácil selecionar apenas alguns, mas missão dada é missão cumprida e aqui estamos nós com os títulos que mais me chamaram a atenção. Um misto de novas edições, séries sendo finalizadas, novos autores e o retorno de autores consagrados, tudo isso acompanhado de algumas informações interessantes que adorei reunir. Preparados para aumentar a listinha de desejados? Embora meus olhos tenham brilhado especialmente pelos romances, tentei trazer outros gêneros, o que me faz crer que você pode encontrar aqui pelo menos um título que lhe chame a atenção. Dito isso, vamos ao que interessa!


Quatro anos após o lançamento de Um acordo de cavalheiros, um dos romances de época nacional que mais amei ler diga-se de passagem, eis que Lucy Vargas nos aparece com duas novidades incríveis para série Damas ardilosas, a primeira foi o lançamento recente de A desilusão do espião, um conto protagonizado por Nathaniel, personagem que nos foi apresentado no primeiro livro, e a segunda chega as livrarias este mês, Um enlace entre inimigos é o segundo livro da série e trás um embate familiar que já dura a séculos. Já O Visconde que me amava em edição de luxo chega com tudo, provando que a série Os Bridgertons está passando por sua melhor fase, o livro que esgotou em menos de 24h de pré-venda, estará disponível dentro de poucos dias. Outra grande aposta do gênero Romance de época, é Noivas em Fuga, o novo lançamento da editora Gutenberg trás um compilado de duas novelas, Noiva disponível escrita pela icônica Tessa Dare e Duquesa por um dia escrita por Christi Caldwell.


Após ter seu e-book publicado mês passado, finalmente a versão física de O impulso estará disponível para o grande público. Eu tive o privilégio de realizar essa leitura antes de sua publicação e recentemente postei a resenha dele aqui, a quem interessar este é um livro que eu super indico. Vencedor dos prêmios Hugo, Nebula e Locus, É assim que se perde a guerra do tempo, chega ao Brasil pela Suma, e promete conquistar os leitores do gênero com uma mistura de romance, aventura e ficção científica. Já Leopardo negro, lobo vermelho trás uma história fantástica inspirada nos folclores africanos.


Em Sim, não, quem sabe novo romance de Becky Albertalli, autora de Simon vs. a agenda Homo Sapiens, em parceria com Aisha Saeed, vamos acompanhar dois adolescentes tentando mudar o mundo. No quinto livro da série Para Nova York, com Amor, ocorre uma mudança de cenário, em Férias nos Hamptons,  Felicity e Seth se reencontram após dez anos de afastamento, estariam eles dispostos a aproveitar essa oportunidade para confrontarem sentimentos antigos? Esse mês a editora Seguinte trás Maurene Goo autora de Um lugar só nosso, em Isso que a gente chama de amor, um romance juvenil, leve e divertido, em breve falarei mais sobre ele aqui.


O enigma do quarto 622 nos foi apresentado no Clube do livro Intrínsecos, e este mês o protagonista da caixinha de dezembro será lançado em edição comum, o livro de Joël Dicker trás um mistério ambientado na Suíça que promete envolver o leitor. E para alegria dos fãs de Elle Kennedy finalmente The Dare em versão física chega as livrarias, o quarto volume da série Briar U conta a história de Conor Edwards, o mais novo jogador de hóquei da Briar. Em A ascensão da magia, Nora Roberts trás o desfecho da trilogia distópica Crônicas da Escolhida, em fevereiro somente o e-book estará disponível, a versão física está com pré-venda marcada para MAR/2021.


Adaptado pela netflix, Amigas para sempre ganha uma edição Pop Chic pela editora Arqueiro, essa nova versão trás um novo design de capa e uma jacket baseada no banner da série, que também estreia esse mês na plataforma de streaming. Apenas um ano, sequencia de Apenas um dia publicado mês passado, é a parte final da duologia e vem com Apenas uma noite, um conto inédito incluso. Cortesã por uma noite, é o primeiro livro da trilogia Os Mistérios de Bow Street de Lisa Kleypas, que começou a ser lançada no exterior na década de 90 e será publicada integralmente aqui este ano.

NO EXTERIOR


O novo livro da autora best-seller do New York Times, Khristin Hannah, chega no exterior com uma alta popularidade, The Four Winds é um romance épico composto de amor, heroísmo e esperança, ambientado na década de 30, quando ocorreu a Grande Depressão, uma das épocas mais marcantes da América. A Court Of Silver Flames, é o tão aguardado quarto livro da série Corte de espinhos e rosas da Sarah J. Maas, o mesmo já possui capa nacional e será lançado em breve por aqui. Wild Rain, é o  segundo livro da duologia Mulheres Pioneiras, recentemente a editora Arqueiro divulgou ter adquirido seus direitos de publicação e garantiu que ambos serão publicados ainda este ano no Brasil.

7 comentários

  1. Olá
    São tantas novidades que eu nem sei por onde começar, mas já inclui muitos na minha lista de desejados, mas acho que agora eu quero mesmo muito ler Noivas em fuga, Sim, não quem sabe, Isso que a gente chama de amor e Cortesã por uma noite. Como faz para ter todos já em nossa estante? haha
    Beijos,Fe
    https://modoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Primeiro em relação as capas a que mais gostei foi a de noivas em fuga da Gutemberg, está lindíssima. Para ler são tantos lançamentos e de gêneros diferentes fica difícil mesmo escolher, risos.. Mas o isso que a gente chama de amor chamou minha atenção e claro, todos os de romance de época também. Adorei as novidades.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Delmara!

    Bom, dessa lista ai eu já li O Impulso no fim do ano passado e é um livro bem bacana mesmo, vale a pena apostar nele! É assim que se prede a guerra do tempo eu li no fim do ano passado também e é uma leitura que pode dividir opiniões, mas eu confesso que gostei bastante e tô animada pra falar dele!
    Leopardo negro lobo vermelho eu quero muito ler! Ainda não comprei porque achei o preço um pouco alto demais pra minha condição no momento, mas a edição ficou lindissima! Adorei seu post!!

    ResponderExcluir
  4. De todas as novidades, já quero ler Férias nos Hamptons porque acompanho a série e acho uma delícia. Estou bem curiosa com O Impulso porque pelo qu entendi desromantiza a maternidade e é interesse a premissa. O restante, vou esperar as opiniões começarem a pipocar por aí.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? E vamos mais uma vez ficar pobre porque quero todos os livros de romance de época, quero os de romance e até alguns suspense HAHAHA como sempre, as editoras arrasando nos lançamentos. Adorei saber o que vem por aí.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem ?
    Fiquei bem interessada em ler Apenas um Ano, muito embora tenho vários livros que eu creio que sejam da série e nem li. Sarah Morgan também quero ler, mas fico sempre adiando. Gostei bastante de conhecer os lançamentos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está escrito no post, "apenas um ano" é o segundo livro de uma duologia, sendo assim, antes dele tem apenas um livro. Os que você tem devem pertencer a outra série, ou são volumes independentes.

      Excluir