26 de outubro de 2019

[Indicação] Sob a Luz da Escuridão - Ana Beatriz Brandão

Oiê queridos, tudo bem com vocês?
Para quem não me conhece meu nome é Marcelo Henrique, sou administrador do perfil literário no Instagram chamado Folha de Pólen. Essa é minha primeira postagem como Colaborador no Blog e primeiramente quero agradecer a Delmara por ter me proporcionar essa chance de contribuir para com esse blog incrível. Como primeiro contato com o blog irei indicar um livro nacional na qual eu adorei ter realizado a leitura. A obra se chama Sob a Luz da Escuridão, da autora Ana Beatriz Brandão e publicado pelo Grupo Editorial Record através do Selo Verus Editora.


A autora nos apresenta a um mundo pós-apocalíptico onde tudo que conhecemos não é mais o mesmo, um lugar onde vários experimentos genéticos e um ataque com bombas nuclear resultaram em uma nova raça, os metacromos, seres com grandes habilidades na qual o Instituto tenta, com todos os recursos disponíveis, controlar essa nova raça.

E é nesse universo que conhecemos Lollipop e Jazz, duas jovens que possuem habilidades incríveis, e no momento na qual a história inicia, o leitor se depara logo com uma cena de ação onde as duas estão sendo resgatadas do Instituto, organização que realiza teste em metacromos a fim de estudá-los e utilizá-los para fazer o mal. O que dificulta a vida das duas recém fugitivas é a falta de memória, pois para conseguir controlar suas vítimas o instituto apaga as memórias das pessoas. E com isso ambas precisam iniciar suas vidas do "zero", tentando recuperar suas memórias e/ou construindo novas, além de treinar para que assim possam se proteger nesse mundo tão perigoso.

Em outro cenário, mas no mesmo mundo, conhecemos o vampiro mais charmoso desse livro, Evan, um bad boy que nada mais é que líder de um grandioso clã que tenta, a todo custo, sobreviver no meio de tanto perigo, ao lado do vampiro encontra-se Samuel (Sam), um metacromo que consegue controlar o fogo, e juntos eles conseguem tomar conta da Área 4.

Não é de se esperar que eu gostei bastante da história, principalmente por envolver elementos distópicos e um mundo pós-apocalíptico, além de também sermos apresentados à alguns aspectos fantasiosos, como os poderes dos metacromos. Ana Beatriz Brandão consegue, magnificamente, prender o leitor do início ao fim da narrativa.

O livro é narrado em primeira pessoa, onde podemos acompanhar e se informar do que cada personagem está sentindo. A leitura é super envolvente, havendo momentos de tensão na qual eu simplesmente não conseguia respirar.

Através de uma história super criativa, Ana Beatriz Brandão faz com que o leitor se teletransporte e adentre a história de Sob a Luz da Escuridão. Se você gosta de livros distópicos com elementos fantasiosos e muita tensão, esse é uma ótima pedida. Além de ter aquela pitada de romance que sempre amamos, no meu caso haha.

SOB A LUZ DA ESCURIDÃO
Ana Beatriz Brandão
Distopia, Fantasia
SkoobAmazon
Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam por respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado.
Essa foi a indicação de hoje, espero imensamente que tenha gosto.
Um grande abraço e até a próxima.
Tchau, Tchau.

7 comentários

  1. Ooi,
    A minha experiência com o livro foi um pouco diferente, eu tive a impressão de muito mais romance do que qualquer outra coisa. Não é meu livro favorito da autora, mas espero que o segundo volume nos traga mais ação e também explique melhor o mundo distópico em que eles vivem.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcelo.
    Parabéns pela sua primeira participação como colaborador. Adorei a sua resenha!
    Esse livro já está há algum tempo na minha lista de desejos e me animei ainda mais a conhecer essa história!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Eu amei essa história, sua resenha ficou excelente!
    Estou louca para ler a continuação da obra e espero que seja tão boa quanto o primeiro!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora e não foi por falta de elogio ou indicação, mas sinto que ainda não é o momento de conhecer o trabalho dela. Fiquei curiosa com a temática e quem sabe não adianto essa minha experiência.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu já li Sob a luz da escuridão e também achei a história super criativa, gostei muito da narrativa fluida da autora. Amei conferir sua indicação aqui no blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas achei a premissa do mesmo interessante.
    Adorei a indicação e dica anotada!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Eu não conhecia nem a autora e nem o livro, mas adorei o enredo do mesmo e como a história parece desenrolar.
    Achei uma dica maravilhosa.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir