28 de outubro de 2018

Lançamentos: Companhia das letras | Outubro/2018

Olá pessoas!
Estamos no mês do Hallowen e retomando a tradição cá estou eu trazendo ótimas dicas a serem consideradas. Antes de falar desses livros no entanto, preciso deixar registrado o quanto estou completamente apaixonada pelos últimos lançamentos da companhia das letras, tenho certeza que vocês também irão concordar comigo, afinal o grupo possui uma diversidade de publicações capaz de encher os olhos de qualquer leitor, tem livro para todos os gostos e idades sendo publicados por essa editora maravilhosa que sem sombra de dúvidas está no meu top três nacional. Essa news inclusive trás diversos títulos que já entraram direto para minha lista de próximas leituras. Dito isso, preparem o papel e a caneta e corre aqui, vamos aumentar sua lista de desejados.

    

O primeiro livro de fantasia da escritora nacional Luly Trigo chega as bancas este mês, O reino de Zália trás um cenário político fictício que está bem próximo do que vivemos em nossa realidade, a quem interessar já temos resenha disponível. Depois de encantar com Mais que amigos e surpreender com Em pedaços, Nina Layne está de volta, o lançamento da vez é Como num filme, prequel da série Recomeços. E por fim, temos a oportunidade de ver Jeff Zentner brilhar mais uma vez, o autor de Dias de despedida, lança Juntos somos eternos uma "história comovente sobre família, amizade e amor".

SE INTERESSOU POR ALGUM DESSES TÍTULOS? ENTÃO DA UMA OLHADA NA SINOPSE

O REINO DE ZÁLIA
Luly Trigo
Fantasia, Jovem adulto
Skoob | Amazon

Por ser a segunda filha, a princesa Zália sempre esteve afastada dos conflitos da monarquia de Galdino, um arquipélago tropical. Desde pequena ela estuda em um colégio interno, onde conheceu seus três melhores amigos, e sonha em seguir sua paixão pela fotografia. Tudo muda quando Victor, o príncipe herdeiro, sofre um atentado. Zália retorna ao palácio e, antes que possa superar a perda do irmão, precisa assumir o posto de regente e dar continuidade ao governo do pai. Porém, quanto mais se aproxima do povo, mais ela começa a questionar as decisões do rei e a dar ouvidos à Resistência, um grupo que lidera revoltas por todo o país. Para complicar a situação, Zália está com o coração dividido: ela ainda nutre sentimentos por um amor do passado, mas começa a se abrir para um novo romance.

COMO NUM FILME 
Lauren Layne
Romance, Jovem adulto
Skoob | Amazon

As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. 

JUNTOS SOMOS ETERNOS
Jeff Zentner
Ficção, Jovem adulto
Skoob | Amazon 

Dill não é um garoto popular na escola ― e não é culpa dele. Depois de seu pai se envolver em um escândalo, o garoto se tornou alvo de piadas dos colegas e passou a ser evitado pela maioria das pessoas na cidadezinha onde mora. Felizmente, ele pode contar com seus melhores amigos, Travis e Lydia, que se sentem tão excluídos ali quanto ele. Assim que os três começam o último ano do ensino médio, mudar de vida parece um sonho cada vez mais distante para Dill. Enquanto Travis está feliz em continuar no interior e Lydia pretende fazer faculdade em uma cidade grande, Dill carrega o peso das dívidas que seu pai deixou para trás. Só que o futuro nem sempre segue nossos planos ― e a vida de Dill, Travis e Lydia está prestes a mudar para sempre.

OUTROS TÍTULOS

12 comentários

  1. Foi um mês de super lançamentos, queria todos, mas como não é possível e tive que escolher, eu li Como nun Filme e estou lendo O homem de Areia, menina, que livro é esse... muito foda. O próximo da fila é o do Stephen King. Estou bem ansiosa para os lançamentos de novembro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh! Também me interessei pelos dois, inclusive serão minhas próximas leituras.

      Excluir
  2. Tudo bem? Estou bem curiosa para ler "Juntos somos eternos", vi alguns comentários que me agradaram bastante.
    Esse mês de novembro tem poucos lançamentos interessantes em um geral, pelo que vi até agora. Espero que apareçam boas coisas para fechar o ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou de olhos em alguns lançamentos dessa editora.
    Quero muito essa nova versão de A Revolução dos bichos e quero o volume do Dick.
    E TAMBEM estou de olho nessa edição as últimas testemunhas *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ahhh, quantos lançamentos incríveis da Companhia das Letras para este mês, né?! Eu estou curiosíssima para ler todos, mas principalmente "Como num filme". Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia estes livros, mas as capas estao todas muito bonitas! Espero que o conteudo esteja a altura XD

    Enfim, o que mais me chamou a atençao foi Juntos Somos Eternos! E A Pequena Caixa de Gwendy!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Delmara! Cia das Letras sempre mandando bem nos lançamentos! Me interessei muito por O homem de areia, parece muito bacana!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho toda uma queda pelos livros da Companhia das Letras. Uma pena que os meus mais desejados da editora custem os dois olhos da cara.rsrsrs Mas tenho adquirido aos poucos.

    O único dessa lista que realmente me interessou foi O Reino de Zália, mesmo com ressalvas. Já li algumas resenhas sobre o livro e achei a proposta instigante. Mas confesso que a Companhia das Letras me conquista mais com os lançamentos de livros clássicos, como os do George Orwell (quero todos).

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já li outro livro da Lauren e realmente gosto de suas histórias. Creio que de tudo foi o que mais me interessou.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Eu amo os lançamentos da Companhia das Letras, eles estão sempre com ótimos livros. Eu já li O Reino de Zália e gostei tanto da leitura, foi meu primeiro livro da Luly e já quero ler tudo dela.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito curiosa para saber o que o pai de Dill aprontou para ele ser tão julgado assim na escola, nao conhecia esse lançamento mas achei a capa linda e pretendo procurar para saber um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
  11. Lauren Layne parece que está bombando né? Quero muito ler "Mais que amigos" também da autora. Portanto acho que vou colocar "como num filme" na lista da Black Friday também!

    ResponderExcluir