2 de junho de 2018

Séries literárias: Mosaico de Sue Hecker

Hey peoples!
Já faz um bom tempo que venho namorando a série Mosaico da brasileiríssima Sue Hercker, sempre fui apaixonada por suas capas e curiosa por suas histórias, infelizmente a oportunidade de lê-la ainda não havia surgido. Mas como tudo na vida tem um momento certo para acontecer, eis que recebi o quinto livro dessa série em parceria com a editora Harlequin Books, e obviamente vi a chance que tanto esperava surgir diante dos meus olhos. Porém, não tenho o costume de ler livros de séries/trilogias fora de ordem, mesmo aquelas cujas obras possuem histórias independentes, por isso decidi que faria a leitura de todos os livros que vieram antes de Pertinácia para só então lê-lo, contudo tive uma certa dificuldade em encontrar a sequência a ser seguida e após entrar em contato com a autora - um amor de pessoa, diga-se de passagem -, consegui entender melhor a cronologia dos livros. Por essas e por outras estou aqui hoje criando este post na esperança de facilitar a vida daqueles que estão lendo ou pretendem ler estes livros. Dito isso, segue abaixo um guia singelo. Espero ter ajudado!


Mosaico é uma série que conta com cinco livros e três prequel's publicados (até o momento). A ordem de leitura indicada para melhor compreensão dos fatos é a seguinte: Prelúdio do cinismo, seguida por O lado bom de ser traída e logo após Epílogo que têm foco nas histórias de Caio e Bárbara. Os demais livros podem ser lidos na ordem que desejarem uma vez que mesmo se tratando de personagens apresentados no primeiro livro, suas histórias não possuem ligação cronológica. Mas se desejarem uma ordem para seguir, recomendo: Consequências, seguido por Tutor, depois Sr. G e Eu, ele e Sr. G, cujo foco são as aventuras e desventuras amorosas de Patrícia, e por fim Pertinácia.

Cuidado com *SPOILERS* ao ler as sinopses abaixo!

CAPAS E SINOPSES

Resenhas (www) e (www)

O LADO BOM DE SER TRAÍDA (#01)
Bárbara é uma profissional de sucesso. Noiva há cinco anos de Caio, um empresário no ramo de telecomunicações, sua vida é completa e plena. Porém, ao ver uma foto dele ao lado de uma mulher que se intitula também sua noiva, o mundo de Bárbara desmorona. Decidida a não se entregar à decepção, ela resolve dar a volta por cima. Com o visual renovado, começa a adotar outras posturas, afastando de vez a depressão. Para a sua surpresa, o destino coloca em sua vida Marco, um juiz extremamente sexy. Bastou um olhar para que ambos fossem tomados por uma alucinante tensão sexual. Resta saber se, de fato, Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras.

TUTOR (#02)
Um casal de amigos havia sofrido um grave acidente de carro. Durante os dias de agonia que precederam as mortes, a mulher teve forças apenas para instituí-lo como tutor de sua filha de 17 anos, Beatriz Eva. Aos 32 anos, Pedro é um homem marcante, consciente de suas virtudes, porém preso a medos que o tornaram solitário e atormentado por pensamentos compulsivos. Agora, ele terá de enfrentar um grande desafio: se encarregar da educação de uma adolescente com amnésia e que o seduz a todo o momento. Bya se apaixonou por Pedro desde o primeiro instante em que abriu os olhos e viu aquele homem alto e de olhar penetrante ao lado de seu leito hospitalar, velando seu sono. Ela ignora o passado dele, mas sabe que sua vida será dedicada a conquistar a afeição daquele que se tornaria seu tutor. Dois corações maltratados pelo destino. Duas almas que se encontram na tragédia. Dois corpos que clamam por saciar um desejo cada vez mais irresistível. Até que ponto Pedro seria capaz de parar de racionalizar e se entregar a um amor verdadeiro, aquele que finalmente daria sentido à sua existência?


SR. G (#03)
Patrícia é uma mulher independente e bem resolvida que tem uma relação estreita com o Sr. G - uma parte do seu corpo que comanda seus desejos -, porém, essa relação é balançada com a chegada de dois homens: Carlos, um homem de trato simples e de família com segredos não tão bem escondidos e que cativa seu coração e Dom Leon, um sujeito misterioso que manda mensagens para Patrícia, atingindo em cheio ela e o Sr. G.

EU, ELE E SR. G (#04)
Dividida entre a emoção e o desejo, Patrícia resolve tirar um tempo para repensar em sua vida e nas questões que deixou em São Paulo. Contudo, a ausência de Carlos se torna torturante e as questões mal resolvidas de sua própria família fazem com que Patrícia retorne mais determinada do que nunca a resolver suas pendências não só com Carlos, mas com Dom Leon e, claro, com o Sr. G.


PERTINÁCIA (#05)
A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la. Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.

PREQUEL'S 


PRELÚDIO DO CINISMO (#0,5)
Controle. Para Caio, esta é a palavra que faz tudo à sua volta funcionar. Senhor de suas ambições, descarta o que não lhe convém com uma frieza absoluta, inclusive as paixões. Acostumado desde jovem aos benefícios proporcionados pela alta posição social e dinheiro, sabe atuar com desenvoltura em um mundo onde a aparência é a moeda mais valiosa. Liberdade. Este é o sentimento que move Bárbara. Dona de suas vontades, sempre soube correr atrás daquilo que lhe encanta, de um lugar no mundo. Apesar de ter nascido em uma família abastada, fez o seu próprio caminho, tornando-se contadora, com uma promissora carreira. Impulsiva e batalhadora, lida com cada situação guiada pelas emoções, prezando aquilo que lhe faça feliz. Um encontro inesperado em um bar de São Paulo une estas duas pessoas tão opostas, dando início a um sedutor jogo cujos corações são o principal prêmio. Mas, mesmo que alguém vença este duelo de beijos intensos e gemidos sussurrados, será que existirá entre esses dois um "Felizes para Sempre"?

EPÍLOGO (#2.5)
Em sua arrogância, Caio sempre esteve convicto de que tinha tudo o que queria. Sempre teve certeza de que detinha o controle e de que a mulher ideal para ele teria de seguir seus requisitos pré-estipulados. Até que ele depara com uma amante e confidente totalmente "fora dos padrões" de uma dama da sociedade. Natally o faz esquecer de quem ele é. Ela o faz viver e mostra que o importante é sentir. Caio abrirá mão do seu controle?



CONSEQUÊNCIAS (#2.6)
Para Maria Luíza, o balé era o seu porto seguro. Nos passos da dança ela refletia seus humores, medos e inseguranças... Até conhecer Walter, um jovem ambicioso e sedutor que, por meio de sua paixão e desejo, oferece as asas com as quais a alma de Malu sempre sonhou. Disposta a seguir em busca do seu final feliz, ela irá abrir mão de tudo em nome do amor. Mas será que essa decisão não causará frustração e arrependimento? Como será lidar com os riscos de uma atitude impulsiva?

A AUTORA

FACEBOOK | INSTAGRAM | GÊNERO: ROMANCE
Sue Hecker é, na verdade, um pseudônimo escolhido por uma grande amiga da autora. Criar estórias e dividi-las com as pessoas começou como um passatempo, que se transformou numa experiência mágica. Sempre foi uma devoradora de livros e, atualmente, flagra a si mesma sonhando, cada vez mais, em usar sua inspiração para criar mais hitórias. Acha incrível como os personagens falam com ela, a todo momento! Na escrita, encontrou a melhor terapia para muitas coisas. Afirma que, em cada palavra que escreve, há mensagens ditadas por sua sensibilidade, que encontra eco em seu coração.

 📚 Os lançamentos dessa série ainda estão em andamento no Brasil
Última atualização: 02.06.2018


12 comentários

  1. Oi Del! Conheci a Sue agora, com o lançamento do livro Pertinácia, e antes não tinha visto nada da autora. Eu achei bem legal e de ajuda você enumerar todos os livros e em quais sequenseq ler, pra quem tem interesse nesse tipo de história. Eu particularmente não sou muito de ler esses estilos. Achei as capas lindas, com tantas cores e brilhos. Obrigada pelo post!


    Bjoxx ~ Stalker Literária

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, mas gostei da apresentação que nos trouxe. As capas são lindas e as sinopses são bem reveladoras, mas a que mais me chamou atenção foi do livro 5, Prelúdio do Cinismo. Não conhecia a autora, mas vou anotar esse nome aqui, quero conferir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse post com certeza vai ajudar muita gente, pois na Amazon não há uma organização eficaz da série, não nos mostra a ordem correta.

    Eu li Pertinácia recentemente (fora de ordem mesmo) e apesar de ter gostado muito do livro eu não sou fã de livros eróticos, então, não sei se seguirei lendo a série. Ainda não decidi.rsrs

    A Sue realmente é um amor! Ela é super querida com os fãs! Gosto bastante dela!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Delmara!
    Ainda não conhecia a autora, acho que o único livro que já vi por aí foi O lado bom de ser traída (e achei o título bem incomum rsrs). Os livros, pelo visto, tem uma carga sensual, talvez mais sexual também, bem forte. Parecem uma boa pedida para uma leitura rápida numa tarde entendiante.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Gente, quanto livro! Hahahaha
    Muito util o post pra quem vai ler, adorei! Eu não me interesso muito pelo gênero, então passo a dica ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu li apenas o Pertinácia e confesso que não curti muito. Talvez se tivesse lido na ordem, acho que eu teria me acostumado melhor com algumas coisas, mas a verdade é que esse tipo de livro não é mesmo para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, amei saber mais sobre a ordem da série, a autora vem chamando a atenção dos leitores, acho que no kindle eu tenho alguns outros volumes de Mosaico mas devo começar logo por Pertinácia mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Del,
    Não tenho o costume de ler livros desse gênero e não tenho vontade de ler, mas, sem dúvidas, as capas são lindas. Uma colega leu Tutor e falou que é um livro maravilhoso.
    Vou garimpar algumas resenhas, quem sabe eu não gosto?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OIe!
    Acredita que ainda não li nenhum livro da autora?
    Adorei a sua postagem, pois descobri qual é a ordem dessa série, e vou dar um jeito para ler, seguindo a sequencia.
    Uma ótima dica, que tenho muito interesse em ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tenho alguns ebooks no meu Kindle, mas a Amazon está uma verdadeira bagunça nessa série e não sabia por onde começar.
    Já anotei tudinho para poder ler e conhecer mais da escrita da autora.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Adorei o posto. Acho muito impostantes esses esclarecimentos para não ficarmos perdidas enquanto lemos uma série, o que acontece com certa frequência.
    Admito que não é uma série que desperta meu interesse a princípio, pelo menos não somente pela sinopse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Del

    Já fui em alguns eventos nos quais a autora estava presente e ela é uma simpatia. Às vezes a gente fica na dúvida mesmo sobre como ler uma série, principalmente quando a mesma possui alguns prequéis. Tenho interesse em ler a série, assim que der farei isso.

    Beijos

    ResponderExcluir