13 Reasons Why: As fitas foram só o começo

4 de maio de 2018

Hey peoples!
Cá estou eu falando de séries novamente. Já faz um tempão que não posto nada que não seja resenha de livros, né? Pois bem, estou voltando aos poucos a minha antiga vibe e aproveitando a disposição resolvi falar de um dos assuntos do momento, que é nada mais nada menos que o retorno de 13 Reasons Why, a segunda temporada já está chegando e o frisson está atacando os fãs da série. Afinal quem não quer saber os rumos que esta história vai tomar, hein? Ainda mais se tratando de uma sequência que não terá nenhum livro como base, e sendo assim tudo o que está por vir é completamente inédito. O serviço de streaming responsável pela exibição da série já divulgou algumas informações, então reuni tudo para compartilhar aqui hoje. Chega mais que tem coisas bem legais.


Se por alguma razão inexplicável você ainda não conhece a série 13 Reasons Why, saiba que a mesma é a adaptação da obra homônima de Jay Asher, que estreou ano passado na Netflix. A série aborda diversos assuntos tão polêmicos quanto importantes, dentre eles destaco estupro, bullying e suicídio. Na primeira temporada Clay recebe um pacote misterioso, que aparentemente lhe foi enviado por Hanna, uma garota que cometeu suicídio recentemente, o tal pacote contém várias fitas cassetes onde a jovem narra os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida, além de haverem instruções de como proceder após ouvi-las. O fato é que tanto na ficção como no mundo real essas fitas causaram um rebuliço digno de nota, a série tornou-se um sucesso de público e de crítica, e acabou ganhando uma nova temporada, e nem poderia ser diferente, né? E é desta nova fase que falaremos a seguir.

POSTERS






Nessa segunda temporada que tem estréia marcada para 18.05 (já está pertinho \o/), todas as perguntas que surgiram antes serão finalmente respondidas, além disso algumas histórias que ficaram em aberto serão trabalhadas visando a evolução dos personagens. Justiça? Vai ter. Novos personagens? Também. Mais segredos? Sem sombra de dúvidas. A história de Hanna será contada da perspectiva de outros personagens e um novo narrador fará as honras. Não nego que a ansiedade anda a mil por aqui, embora eu tenha me deixado abalar pelo inicio de tudo, ainda sigo interessada em saber o que está por vir. E vocês vão assistir? Confiram abaixo o teaser desta nova fase. 

TEASER


TRAILER

23 comentários

  1. to super ansiosa pra essa estreia! que demais!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. MENINA TU NÃO SABE O QUANTO EU TÔ ANSIOSA. DESCULPA O CAPS MAS EU NÃO ME AGUENTO, AAAAAAAAAAAH
    Nossa gente, tô angustiada, quero assistir logo e tudo em um dia. Parece que vai estar simplesmente incrível!
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Oi Delmara!
    Eu não li o livro, e apesar de achar o assunto super importante e normalmente gostar de livros que tratam dele, esse não é um que lerei. E também ainda não assisti a série. Pretendo assistir a primeira temporada logo, mas mesmo não tendo assistido nem lido, tenho meus receios com uma segunda temporada que não terá mais o livro para se basear. Li umas notícias de que a Hanna voltaria e outras coisas que fiquei meio assim... Mas espero que a segunda seja melhor e que você goste!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente foi um livro que eu li e não curti muito e o mesmo se deu a série, já nos primeiros capítulos eu abandonei. Mas confesso que quero dar uma olhadinha na segunda temporada, vai que me agrada, pois potencial tem e de sobra.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Houve uma época em que todo mundo falava dessa série e eu tive que usar todo o meu autocontrole para não me deixar levar pela curiosidade e apertar o play.rs Mas resisti. Não vi a primeira temporada e nem pretendo dar uma chance à série no momento. Não é um tipo de história que me faria bem. Pelo contrário. Me deixaria no fundo do poço. Prefiro passar longe.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu terminei de ver a primeira e na época, a única temporada, achei que realmente não precisava de uma continuação, mas agora, lendo o seu post e impactada pelos posteres, fiquei bem curiosa em acompanhar a sequencia da trama. espero que seja boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não poderia estar mais ansiosa. Li o livro um pouco antes da série ser lançada e amei ambos. A história é muito forte, tanto que diversas vezes tive que parar e pausar porque eu me sentia como os personagens e aquele sentimento era pesado demais. Não vejo a hora da segunda temporada chegar e finalmente entender o que vai acontecer com os personagens agora.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. OI! Quero muito encontrar estes personagens novamente! Acabei a primeira temporada com uma sensação de que não seria possível terminar daquele jeito, e ainda bem que não! Quero saber o que acontecerá com todos, como as atitudes e escolhas deles afetaram o futuro, como sobreviveram aos traumas e culpas.. Só vem!!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não vi a primeira temporada ainda, só li o livro, e estou bem curiosa para saber o que virá nessa segunda temporada, como construirão a história agora sem o livro por base.

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Espero que essa segunda temporada seja tão boa quanto a primeira foi, vou demorar um pouquinho para assisti-la, mas também quando a fizer, vai ser em um ou dois dias! kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que tive tantas ressalvas em relação à primeira temporada, que não pretendo assistir à segunda. Achei que o tema foi banalizado e tratado com uma certa irresponsabilidade, especialmente por desrespeitar orientação de psicólogos e da própria Organização Mundial de Saúde. Suicídio é um assunto que precisa ser discutido sim, mas que também requer muito cuidado.
    No entanto, quem assistiu à primeira temporada e gostou, acredito que deve estar curioso mesmo pela continuação. Sei que a série tem muitos fãs e espero que essa nova temporada atenda às expectativas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom?

    Confesso que não anseio por essa segunda temporada, vi a primeira com a minha irma e eu não sei, mas preferi mil vezes o livro e asssiti cada episódio da série sem vontade. Gosto bastante por causa do temas importantes que abordam, isso de fato é um grande ponto a favor e compreendo porque a série atraiu milhares de fãs. Espero que goste dessa nova temporada ❤️

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu assisti e li o livro então confesso que estou com bastante receio do que irão aprontar nessa segunda temporada. Acredito que terá boas mensagens, mas não sei até que ponto descaracterizará a trama inicial. Enfim, espero que me surpreenda.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Hey!
    Ontem fiz um post semelhante no blog.
    Eu estou com medo, porém ansiosa. Dá para me entender? Kkkk'
    Sou apaixonada por 13 Reasons Why, mas não sei se era necessário outra temporada.
    O livro foi bem objetivo por si só.
    Enfim, amei seu post.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá
    eu assisti a primeira temporada e confesso que achei bem fraca mesmo, Hannah era uma ótima garota mais pelo meu ponto de vista as vezes caia em umas situações que ela mesma criava. Veja bem, não estou culpando ela, estou apenas dizendo que achei ela inocente até demais sabe, contando que o tema se passa no mundo de hoje, é bem difícil aceitar que alguém não percebe que algumas coisas só são furadas. Mas torço para que seja uma boa temporada, levante questões importantes e continue ajudando quem necessita.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Ainda não li o livro ou vi a série, portanto não estou naquela ansiedade de fã. A premissa é muito boa, ainda mais se pensarmos que é uma história que se passa durante a adolescência e é uma fase complicada da vida. E é legal ver que o autor abordou temas polêmicos, como estupro e suicídio e sei que conquistou diversos admiradores pelo mundo. É só que, para mim, depois de ver a polêmica que o envolveu e relação as acusações de assédio (que o fizeram sair, inclusive, da SCBWI), perdi a vontade de conhecer a história que ele criou. Vamos ver se como será a repercussão da segunda temporada, aí talvez eu vejo se dou uma chance.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Del

    Minha vontade de assistir a série é nula. Hahahhaha
    Não nego que os temas abordados são muito pertinentes e precisam ser falados, mas acho que já deu o que tinha que dar. Acho que a exploração de coisas que fazem sucesso deve acabar. A série era baseada em um livro, a história foi contada, ponto final.
    Aí vão e inventam de fazer mais uma temporada...
    E ontem li uma crítica da mídia especializada lá da gringa que estava metendo o pau nessa segunda temporada. Enfim, espero que pelo menis os fãs gostem, inclusive você.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Fiquei bem surpreso quando a Netflix anunciou a segunda temporada da serie, mesmo já finalizando a história que possuía no livro. Mas foi uma surpresa boa e encantadora, afinal agora não sabemos o que pode acontecer. Adorei sua postagem e espero ver logo a segunda temporada

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Fiquei mais animado pela segunda temporada quando saíram os trailers, que estavam bem tensos. Comecei a assistir já e, até o momento, não achei tão empolgante, mas acredito que melhore.
    Agora, se tratando da adaptação do livro, acredita que gostei mais da série?
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  20. Oi Delmara, confesso pra ti que eu ando fugindo de assistir ou ler livros que envolvem a tematica do suicidio, por isso não li e nem assisti a serie, mas confesso que quando anunciaram essa segunda temporada me surpreendi, pois só existe um livro né?
    Estou loca para ver o que falaram dessa nova temporada!

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  21. Essa série parece ser TÃO pesada! Fiquei feliz que a Netflix colocou um aviso bem consciente sobre isso nessa segunda temporada. Não sou muito fã dessa história (já li o livro), da forma como alguns temas foram abordados, então não sei se leria. Fora que está recheada de gatilhos bem pesados :( De qualquer forma, a divulgação está pesadíssima e espero que os fãs continuem curtindo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá Delmara,
    Eu li o livro e não consegui me envolver com os personagens e nem com a história, então decidi nem assistir a série, mas acho muito legal termos uma segunda temporada e espero que ela ensine as pessoas a agirem de forma melhor e que não decepcione os fãs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Já comecei a assistir, já comecei a sofrer haha e também a shippar algo que sei que não dará certo, porque Hannah está morta! Tô cansada de torcer pelos romances arruinados dela 😂. Enfim, como não há uma previsão ou se terá uma terceira temporada, estou assistindo com calma, principalmente por algumas revelações terem me pegado de surpresa, estou gostando bastante dessa temporada mais livre, vamos dizer assim, pois os roteiristas conseguiram dar uma boa continuidade, pelo menos até onde assisti.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir