20 de dezembro de 2017

Maratona literária de verão: Jornada MLV

Olá cariño!
Resolvi finalmente participar da famosíssima Maratona literária de verão organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak. Não costumo participar destes projetos porque sou a rainha do flop e a frustração por não conseguir cumprir os desafios me incomoda mais do que eu gostaria de admitir, mas como tenho novos planos e metas para 2018 resolvi que já é chegado o momento de criar coragem e finalmente sair do comodismo no qual tenho vivido nos últimos anos. Então, me deseje sorte e se for do seu interesse venha comigo nessa jornada! A mais nova MLV está prestes a começar e terá duração de duas semanas, mas ainda da tempo de se preparar então confiram algumas informações importantes que irão te direcionar caso tenha intensão de participar.


A Maratona literária de verão do próximo ano tem Aventura fantástica como temática. Calma, a Jornada MLV, não será uma maratona de fantasias, na verdade o tema está diretamente ligada ao processo que será utilizado durante o projeto. Deixa que eu explico, o Victor criou um continente fantástico "onde a maratona ocorrerá", isto mesmo que você leu, para participar desta jornada você será transportado para este continente e lá irá se deparar com dois reinos, não são inimigos nem nada do tipo, então relaxe porque não haverá competição. Mas cada reino possui características particulares e por isto os integrantes de Galtero e Arcania serão desafiados de formas diferentes.

ANTES DE COMEÇAR ESCOLHA SEU REINO

Enquanto Galtero é um reino habitado por guerreiros e guerreiras vikings (adoooro!), que lutam com força e coragem, Arcania é a terra dos magos e feiticeiras que tem a magia como arma de combate. Antes de prosseguir na maratona é preciso escolher um dentre os reinos, pois como disse anteriormente os desafios serão personalizados. 


*Pausa para tietagem* Quero deixar claro que estou babando nestes brasões, que isso Braseeel, Victor meus parabéns pela criatividade e empenho, porque eu nunca, nunquinha participei de uma maratona tão bem bolada como esta. Ah! E só pra constar eu escolhi Galtero, nem deve ser surpresa pra ninguém mais eu tenho um fraco por guerreiros e o sonho de ser uma daquelas mulheres corajosas das terras altas *Me julguem!*.

DESAFIOS

Uma vez feita a escolha de um dos reinos você estará apto (a) para inscrever-se na maratona, isto pode ser feito neste exato momento, basta preencher o formulário de pré-inscrição que é válido para todo o processo ou quando estiver próximo do inicio oficial da maratona. Você decide! Caso opte por entrar na brincadeira agora esteja preparado para um prévia do que está por vir. Durante o mês de dezembro o mapa do continente será gradativamente revelado, a cada novo pedaço que surgir você conhecerá uma cidade do seu reino e a cada nova cidade um novo desafio será lançado. Vale lembrar que você não é obrigado (a) a seguir os desafios, ou se desejar segui-los não precisa ler exatamente o livro indicado, podendo escolher algo que já esteja em sua TBR ou não, o importante é agilizar o ritmo de leitura, afinal este é o objetivo principal das maratonas, né nom?


DESAFIO 1: O primeiro pedaço do mapa foi revelado, trazendo tona a primeira cidade de cada reino e consequentemente o desafio que da inicio ao projeto. Confira a baixo as descrições de  Baltivéria Elven e seus respectivos desafios.

Para melhor qualidade, clique sobre as imagens!

Como não posso me dar ao luxo de desviar da minha TBR deste mês, escolhi um livro que além de já estar na minha lista de leitura também integra o projeto Lendo séries que estou participando no instagram, dessa forma vou sabiamente matar três coelhos com uma cajadada só, caso contrário, já começaria essa bagaça flopando geral. O livro em questão é A melodia feroz e embora a Victoria Schwab não seja tão popular assim, este ano ela esteve em evidência, além de ter feito uma visitinha ao Brasil e por ai vai, então meus caros, vai ter que servir.


DESAFIO 2: A jornada segue avançando e agora mais duas cidades do nosso continente podem ser visualizadas no mapa. Tresâmia e Celestine possuem passados marcantes. Leia os banners, conheça melhor as cidades e descubra qual será sua próxima leitura.

Para melhor qualidade, clique sobre as imagens!

Seguindo a lógica que utilizei para escolher o livro do desafio anterior, resolvi encaixar A traidora do trono, que comprei numa das promoções da amazon.


DESAFIO 3: Mais da metade do mapa do continente foi revelado e pouco a pouco é possível perceber a maratona tomando forma, o desafio final se aproxima mas antes de prosseguir nesta jornada, escolha o livro condizente com o terceiro desafio do seu reino.

Para melhor qualidade, clique sobre as imagens!


DESAFIO 4: O mapa está completo e mais um desafio se revelou.

Para melhor qualidade, clique sobre as imagens!

DESAFIOS EXTRAS


O FAVOR DA RAINHA:


O FAVOR DO REI:


MINHA TBR: O inicio da maratona se aproxima e no intuito de estar preparada para cumprir o maior número de desafios (se não todos), resolvi dar uma organizada na minha TBR, que ficou assim:

DESAFIOS
1. Baltivéria: Um livro de um autor popular (A melodia feroz)
2. Tresâmia: Um livro comprado em uma promoção (A traidora do trono)
3. Sombra-do-corvo: Um livro que, aparentemente, só você conhece
4. Montevano: Um livro que você sempre teve medo de ler

EXTRAS
1. O favor da rainha: Ler um livro indicado por algum booktouber
2. O favor do rei: Ler um livro indicado por um booktouber

VAI COMEÇAR


Caso deseje acompanhar ou participar da maratona, lembre-se de utilizar a #JornadaMLV, as atualizações estão sendo postada no Twitter do Victor e no grupo do Geek Freak no facebook, além disto conforme os desafios forem surgindo e sendo cumpridos eu estarei atualizando este post.

10 comentários

  1. "sou a rainha do flop" me identifiquei hahaha
    Achei bem diferente a criação de um continente e divisão em reinos com desafios variados, nunca vi uma maratona assim. Achei tudo bem criativo e lindo, principalmente os brasões e o mapa que vai ser revelado aos poucos (senti como uma verdadeira aventura).
    Li os primeiros desafios e do jeito que sou ia acabar querendo fazer os dois.
    Desejo boa sorte na sua maratona e irei acompanhar para ler a resenha de A melodia feroz.
    Beijos
    Praxe Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá Delmara, tudo bem?

    Rainha do flop? E eu que criei um desafio que nem eu mesma cumpri? HAHAHAH. Sério. Só decepções pela minha pessoa. Mas enfim, achei bem interessante a maratona, mas acho que como eu não gosto muito de pressões, vou ficar só observando de fora.

    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Adorei!!! Quanta criatividade, que desafio lindo!
    Eu vou fazer o do Skoob, que é um livro específico pra cada mês, pois não sei ainda como será minha rotina do ano que vem. Mas adoreeeeei esse, vou até seguir o rapaz. Parabéns por divulgar e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii tudo bem?

    Nossa que maratona diferente, super trabalhada, adorei. Eu sou que nem você evito entrar em maratona porque me frusto quando não consigo completar. Eu até gostaria de aceitar, mas resolvi participar de outras e vai ficar com muita coisa, muitos problemas.
    Mas adorei conhecer a MLV.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Delmara!
    Sou um desastre em maratonas, eu acaba lendo tudo menos os livros da maratona. Gostei bastante da organização e de toda a ideia da maratona. Boa sorte para você e boas leituras!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  6. Acho muito interessante esses desafios, porém nunca participei de nenhum. Desejo boa sorte a você e aos demais participantes!! Uma ótima maratona!!!
    Bjs,
    Feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Delmara!
    Que bacana esse essa maratona. Bem que eu gostaria de participar, mas eu morro e medo de flopar. rsrs... Espero que goste do livro A melodia feroz. Eu adorei!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Também fiquei babando nos brasões aqui! rs Eu queria muito participar da maratona, mas esse ano não vai rolar =/ Mas adorei esse mundo fantástico criado e o capricho do Victor com todo o projeto! Boa sorte e boas leituras na maratona <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Tentei uma maratona no ano passado, mas não deu muito certo. Esse ano nem tentei nada
    Vou seguir minha própria lista e ver se consigo ler os livros que quero e a quantidade que estipulei. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu sinto vontade de participar, mas como sei que não tenho tempo para isso e vou flopar e ficar chateada comigo mesma, só acompanho quem participa mesmo. Vou ficar na torcida para você conseguir se superar.

    Beijos

    ResponderExcluir