Lançamentos: Grupo Editorial Record | Maio/2017

maio 11, 2017
Hey!
Eu havia tornado extintas as postagens de news por aqui, a ideia era postar apenas na fan page, mas decidi trazer os lançamentos de volta, só que com algumas pequenas mudanças: a primeira delas é que as postagens não terão caráter divulgador, serão postados apenas os títulos que me chamarem a atenção por algum motivo e que pretendo ler. Segundo, as sinopse serão parciais e contarão apenas a ideia principal da trama e terceiro, procurarei sempre destacar através de comentários o que me chamou a atenção no livro e o que espero da leitura. Torço que goste!


Hoje vou mostrar os lançamentos desse mês do Grupo Editorial Record que entraram para a minha lista de desejados. Foram um total de cinco livros em uma news que continha nove lançamentos, e se fizermos as contas direitinho veremos nitidamente que meu destino é a falência, mas a satisfação será garantida, duvida? Então olha só os títulos que pretendo ler. 

INVENTEI VOCÊ? FRANCESCA ZAPPIA
Alex está no último ano do ensino médio e trava uma batalha diária para diferenciar realidade de ilusão. Armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada — a irmã mais nova —, ela declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade. E Alex está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação?
Sempre curti tramas que de alguma forma abordam as patologias da mente humana, o fato de a protagonista de Inventei você? ser portadora de esquizofrenia foi determinante para que eu quisesse ler esse livro, mas fora isso é claro que fiquei super curiosa para saber se o tal garoto de olhos azuis é real ou apenas alguém imaginário, e qual será o desfecho de tudo isso.

A PEQUENA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS - ANNIE DARLING
Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres.
Antes de tudo olha que amorzinho essa capa, é muita fofura para uma capa só, não é mesmo? Então, eu sei que havia prometido não começar nenhuma série nova esse ano, maaaas essa promessa foi quebrada lá atrás, em janeiro mesmo, lembram? Pois bem, aqui estou eu chutando o pau da barraca por que sim, meus caros eis que não estou me aguentando para ler esse livro. A pequena livraria dos corações apaixonados é o primeiro livro da série A livraria dos corações solitários de Annie Darling. Logo de cara super me identifiquei com Posy, afinal quem nunca nesse universo literário andou perdido nas páginas de um bom livro, né? Além disso tem todo o contexto que envolve os Chick-lits que tanto amo. É clichê, é. Mas admito que tenho um lugar todo especial para alguns clichês e nunca, nunquinha mesmo vou parar de lê-los.

A DISTÂNCIA QUE NOS SEPARA - KASIE WEST
Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração.
Depois de ler e me apaixonar por Namorado de aluguel, como resistir a mais uma obra da Kasie,  hein? Eu não sei e admito que nem quero descobrir, na verdade o que mais quero é me jogar nessa história que promete boas doses de fofura. Será que Caymen deixará de lado seu ceticismo e investirá todas as suas fichas nesse romance?

O JOGO DO AMOR E DA MORTE - MARTHA BROCKENBROUGH
Há séculos o Amor e a Morte escolhem seus jogadores. Eles estabelecem as regras, jogam os dados e ficam por perto, prontos para influenciar, em busca da supremacia. E a Morte sempre ganhou. Sempre. Mas pode haver um casal cujo amor realmente mude esse jogo? Flora Saudade é uma garota afro-americana que, de dia, sonha em se tornar aviadora e, à noite, canta nos esfumaçados clubes de jazz de Seattle. Henry Bishop nasceu a alguns quarteirões e milhares de mundos de distância, um garoto branco com o futuro garantido — uma rica família adotiva em meio à Grande Depressão, uma bolsa de estudos para a faculdade e todas as oportunidades do mundo.
Uma história de amor que faz referência a Romeu e Julieta, Marco Antônio e Cleópatra, Helena de Troia e Páris merece uma certa atenção, concorda? Henry e Flora irão viver um romance inesquecível e é claro que eu quero ler cada linha desse amor que a ao que parece enfrentará alguns empecilhos.

NA ESCURIDÃO DA MENTE -  PAUL TREMBLAY
A vida dos Barrett é virada do avesso quando Marjorie, de 14 anos, começa a demonstrar sinais de esquizofrenia aguda. Depois que os médicos se mostram incapazes de deter os acessos bizarros e o declínio de sua sanidade, o lar se transforma em um circo de horrores, e a família se vê recorrendo a um padre da região. Acreditando que seja um caso de possessão demoníaca, o padre Wanderly sugere um exorcismo e entra em contato com uma produtora que está ávida para documentar tudo. Com o pai de Marjorie desempregado e as dívidas se acumulando, a família hesitantemente aceita, sem imaginar que A Possessão se tornaria um sucesso imediato. 
Por último, mas nem de longe menos importante está Na escuridão da mente, uma história de terror que tem aprovação de nada mais nada menos que Stephen King, é pouco ou quer mais? Esse carinha está cheio de moral, não acha? Admito que não sou uma leitora assídua de livros do gênero, se duvidar nunca li um livro verdadeiramente aterrorizante - como esse promete ser -, mas como a vida é feita de oportunidades, cá estou eu querendo arriscar. Sabe aquela velha história, "se a vida te der limões..."? Por hoje é isso, continue acompanhando o blog e confiram as novidades que estão por vir.

2 comentários:

  1. Ola
    A editora sempre se destaca nos lançamentos.. inclusive estou lendo agora A distância que nos separa, e depois quero ler Inventei você?. O jogo do amor e da morte parece ser bem interessante também.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Editora Record como sempre fazendo com que eu gaste minhas economias. QUANTOS LANÇAMENTOS DIVINOS SENHOR!! Fui para o evento do Mochilão e eles citaram essa obra A PEQUENA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS, eu me interessei de cara por ele, e concordo com você, a capa é uma fofura só ♥
    Uma autora que tenho muita curiosidade de conhecer é essa Kasie West, e se promete boas doses de fofurice, ai que eu me interesso mesmo!
    Beijos viu ♥

    ResponderExcluir